O REPÓRTER FAZIA SUAS COSTUMEIRAS CAMINHADAS PELA PRAIA. DE REPENTE UM BARULHO ENSURDECEDOR SE FEZ PRESENTE, CORTANDO SUAS INTROSPECÇÕES SOBRE A VIDA. CERCA DE 200 METROS À FRENTE O HELICÓPTERO DESCE EM SUA FRENTE, NA AREIA DO MAR. DO PÁSSARO VOADOR VÊ UMA BAIXINHA UM POUCO ROBUSTA, ÁGIL COMO UMA PANTERA, PULOU SOBRE O CHÃO. TINHA EM SUAS MÃOS UMA MALETA EXECUTIVA.
ASSIM QUE O REPÓRTER SE APROXIMOU, ELA O INTERCEPTOU:
- BOM DIA QUERIDO. SOU BIANCA, DA AGÊNCIA DELTA, FILHA DE SEU DIRETOR. TROUXE UM DOSSIÊ SOBRE UM ASSUNTO DELICADO QUE DIZ RESPEITO A VOCÊ QUERIDO.
O REPÓRTER FICOU ATÔNITO. A MENÇÃO DO NOME AGÊNCIA DELTA O REMETIA A MAIS DE TRINTA ANOS ATRÁS, AO PRIMEIRO AMOR DE SUA VIDA, UMA PSICÓLOGA, QUE O ASSEDIARA A FAZER PARTE DESTA AGÊNCIA. DOUTORA CAROLAINE, NATURAL DE MALTA, UMA DAS ILHAS DO MEDITERRÂNEO.
O REPÓRTER OLHOU PARA AQUELA MULHER COM UM CERTO INTERESSE. OS OLHOS DELA ERAM CASTANHOS ESCUROS, TINHA UMAS PINTINHAS NO ROSTO, ERA ROBUSTINHA, O TIPO CERTO DE MULHER QUE FAZIA OS HORMÔNIOS CORRER NO SANGUE DE QUALQUER HOMEM.
PASSOU ELA UM ENVELOPE AMARELO E ALI MESMO NA PRAIA COMEÇOU A LER O CONTEÚDO DE UMA MENSAGEM, CHAMANDO ATENÇÃO DE QUEM PASSAVA NAQUELA PROXIMIDADE.
NUMA LEITURA FOTOGRÁFICA DO CONTEÚDO, O REPÓRTER EMPALICEDEU. O PAI DA MULHER EM SUA FRENTE ESCREVEU UMA PEQUENA MENSAGEM:
CARO REPÓRTER.
À FRENTE DA AGÊNCIA DELTA, A MAIS SECRETA DO MUNDO, QUE AGREGA AS PRINCIPAIS AGÊNCIAS DE INTELIGÊNCIAS NO SET INTERNACIONAL, E SEUS AGENTES ESPECIAIS, A ELITE DA ELITE, CONFIO A VOCÊ A GUARDA DE MINHA FILHA, E HÁ UM ASSUNTO MUITO SÉRIO QUE ENVOLVE UMA TRAMA INTERNACIONAL QUE CULMINOU COM A MORTE DE SUA LINDA E BELA MULHER DOUTORA CAROLAINE EM BEIRUTE. DESSE CASO ESTAMOS CUIDANDO NÓS. A SUA MISSÃO É EMPENHAR-SE EM CUIDAR DE DOZE FILHAS DELA QUE FORAM CLONADAS EM LABORATÓRIO HÁ MUITOS ANOS. SÃO TODAS PARECIDAS, MAS ALGO DEU ERRADO NISSO, ACENTUANDO GENS NEGATIVOS. SÃO GAROTAS PROBLEMAS.
COMO PRERROGATIVA, ESTOU APOSENTANDO-ME E AO CUIDAR DE MINHA FILHA, PASSO-LHE A PRESIDÊNCIA DA AGÊNCIA, COM PLENOS PODERES. NÃO QUERO QUE NADA DE MAL ACONTEÇA A ELA, E O ÚNICO CAPAZ DE ASSEGURAR ESSA PROTEÇÃO É VOCÊ.
AO LER O DOSSIÊ, O REPÓRTER SUBIU NO HELICÓPTERO COM DESTINO A UMA POUSADA CHAMADA ENTRE COLINAS.
A ÚNICA INTERLOCUÇÃO NO CAMINHO FOI:
- MEU DEUS!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário