terça-feira, 20 de julho de 2010

TRADIÇÃO, CASA DAS SERPENTES E RAINHA DE SABÁ

O REPÓRTER TEVE PELA FRENTE UM DOS MAIORES DESAFIOS DE SUA VIDA. A SUA AMADA ESTRELA GUIA ERA FILHA DE UMA PERSONAGEM INSÓLITA. TRATAVA-SE DE UMA RAINHA DE SABÁ, PRATICANTE DE ALTA MAGIA, E QUALQUER PESSOA QUE OUSASSE ENTRAR EM SEU CASTELO JAMAIS VOLTARIA DE LÁ VIVO. TINHA COMO GUARDIÃS, SACERDOTISAS E O HALL DE ENTRADA ATÉ O TRONO DA RAINHA ERA UM LABIRINTO APELIDADO DE CASA DAS SERPENTES.
O REPÓRTER BATEU À PORTA. ABERTA POR DUAS SACERDOTISAS, MULHERES LINDÍSSIMAS, POIS VESTIAM UMA ROUPA BRANCA, TIPO UM VESTIDO COMPRIDO DE TECIDO TRANSPARENTE, QUE PERMITIA VER A SILHUETA DE CADA UMA. ELAS PARECIAM DEUSAS GREGAS, ROMANAS OU EGÍPCIAS, PERFEITAS LINDAS. MAS, ELE NÃO PODIA PERDER-SE NESSES DETALHES, POIS TINHA QUE MENTALIZAR CADA PASSO, CONTÁ-LOS, ENFIM, MONTAR UM QUADRO MENTAL DO TAL LABIRINTO.
FORAM QUINZE MINUTOS DE CAMINHADA ESTÉRIL E INÚTIL, POIS EM LINHA RETA NÃO DARIA 150 METROS.
AO CHEGAR AO TRONO, SAUDOU A RAINHA, QUE POR SUA VEZ VESTIDA A CARÁCTER, O AGUARDAVA ANSIOSAMENTE.
- ADMIRO A TUA PETULÂNCIA EM VIR PROCURAR-ME. JÁ SABES QUE A RESPOSTA É NÃO.
- QUERIDA AMIGA RAINHA, VOCÊ DURANTE MILHARES DE ANOS TEM SIDO A TRADIÇÃO. DESTES AS ORDENS, CONTROLAS O MUNDO, ÉS INICIADA E PRATICA MIL E UM RITUAIS PARA CONSOLIDAR-SE NO PODER. EU E SUA FILHA AO CONTRÁRIO DO QUE VOCÊ IMAGINA, NÃO PRATICAMOS NENHUM RITUAL, E REPRESENTAMOS OS QUATRO ELEMENTOS DA NATUREZA A SABER: FOGO, ÁGUA, TERRA E AR. CONTROLAMOS OS DOIS A FÚRIA DA NATUREZA. CHAME A ESTRELA GUIA PARA QUE POSSAMOS DAR-TE UMA DEMONSTRAÇÃO.
ASSIM ELA FEZ.
ENQUANTO AGUARDAVA A CHEGADA DA ESTRELA GUIA, O REPÓRTER FEZ UMA OBSERVAÇÃO.
- QUERIDA RAINHA TRADIÇÃO, RAINHA DE SABÁ, SABIAS QUE A VERDADEIRA RAINHA DE SABÁ TINHA AS PERNAS MUITO CABELUDAS DEVIDO A UM DISTÚRBIO HORMONAL?
IMEDIATAMENTE ELA LEVANTOU A BARRA DO LONGO VESTIDO E VIU-SE ALI PERNAS AVELUDADAS, BRANQUELAS PARECENDO PALMITO, LISINHAS. ELA CAIRA NO TRUQUE MAIS ELEMENTAR DO MUNDO E SOLTOU ENORME GARGALHADA.
CHEGOU A ESTRELA GUIA, UMA MOÇA DE UNS VINTE E CINCO ANOS, LINDA, MUITO LINDA. O REPÓRTER E ELA OLHARAM-SE E TROCARAM MENSAGENS TELEPÁTICAS.
- MINHA DOCE E AMADA RAINHA, VAMOS MOSTRAR A VOCÊ OS NOSSO PODERES.
ELA ACENOU QUE SIM.
A ESTRELA GUIA LEVANTOU A MÃO SEGUIDA PELO REPÓRTER, E EM IMAGENS HOLOGRÁFICAS FOI MOSTRADA À RAINHA TODA A HISTÓRIA DA HUMANIDADE, COMEÇANDO POR NINRODE, O MALDITO QUE USARA DESAFIAR DEUS COM A CONSTRUÇÃO DA TORRE DE BABEL.
A RAINHA FICOU ESTUPEFATA. NUNCA VIRA AQUILO EM SUA VIDA. FORAM DUAS HORAS DE DEMONSTRAÇÃO.
- QUERIDO REPÓRTER, CHEGA, A MINHA FILHA TE PERTENCE. HÁ UM PROBLEMA, VOU APAGAR AS LUZES DO LABIRINTO DA CASA DAS SERPENTES. SE VOCÊS CONSEGUIREM SAIR DE LÁ, A MINHA FILHA SERÁ ETERNAMENTE TUA. CASO CONTRÁRIO, VOCÊS FICARÃO À DERIVA POR TODA ETERNIDADE.
- TRADIÇÃO, RAINHA DA TERRA, NUNCA NOS SUBMETEMOS ÀS SUAS CONVENÇÕES, PORQUE NÃO ACREDITAMOS EM UMA SÓ PALAVRA DO QUE DIZES. E SAIR DESSE LABIRINTO É MUITO FÁCIL, PORQUE NOS DOIS, EU E ESTRELA GUIA, SOMOS DA LUZ, CONTRARIANDO VOCÊ´QUE É A RAINHA DAS TREVAS. NÃO TENS SENTIMENTOS, SÁDICA, RASTEJANTE, ASTUTA, SOBERBA, ARROGANTE. OUTRA COISA, VOU LEVAR COMIGO ALÉM DA ESTRELA GUIA, DOZE SACERDOTISAS TUAS, PORQUE PRECISO DELAS PARA REPARAR OS TEUS ERROS NO PLANETA TERRA. ESTÁ AQUI A RELAÇÃO.
A TRADIÇÃO LEU OS NOMES E EMPALIDECEU. ERAM SUAS DOZE PREFERIDAS, MAIS PREPARADAS SACERDOTISAS: BRÉA, AVA, LETÍCIA, TATIANA, TAÍSSA, MIRELA, NATIVIDAD, ESMERALDA, SANDRA, MAGDA, VIRGÍNIA E MIRIAM.
- ESPERA AÍ, COMO VOCÊ CONSEGUIU ESSA RELAÇÃO?
- QUERIDA TRADIÇÃO, ASSIM COMO CONHECES TODOS OS SEGREDOS DA TERRA E DO UNIVERSO, NÓS DA LUZ TAMBÉM O CONHECEMOS.
- TUDO BEM.
CHAMOU AS DOZE SACERDOTISAS DA VIDA.
- ACOMPANHEM O CASAL. NEM UM PIU ATÉ SAIREM DA CASA DAS SERPENTES.
O REPÓRTER TOMOU UMA DAS MÃOS DA ESTRELA GUIA, SEGUIRAM EM FRENTE. DE SEUS OLHOS BROTOU UMA LUZ QUE ILUMINOU AS DENSAS TREVAS DA CASA DAS SERPENTES E EM MINUTOS ESTAVAM FORA DO CASTELO DA TRADIÇÃO, DA RAINHA DE SABÁ.
DIRIGIRAM-SE ENTÃO PARA A POUSADA ENTRE COLINAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário