quarta-feira, 17 de novembro de 2010

TEORIA DA CONSPIRAÇÃO IV

Projeto L.U.C.I.D.



-Caveat Lector-

O Livro "Projeto L.U.C.I.D."

De: Texe Marrs

Capítulo Nove: O OCTOPUS DE SILICON: Homens Aprisionados em Gaiolas Eletrônicas

Magos Trabalhando: Implantes Cerebrais

Com o advento dos biochips implantáveis, o cibersistema L.U.C.I.D. pode facilmente se tornar o "caminho interno" para a total escravização humana à política de controle mental do Big Brother. Em Microwave News, Craig McCaw, cuja McCaw Communications Corporation é um gigantesco telefone celular, é citado como tendo sugerido que a FCC realmente reserva um espectro de onda de rádio para implantes da mesma forma que a agência faz para sinais de rádio, TV e cabo. Já que o império corporativo de McCaw agora se uniu ao colosso da AT&T, os comentários de Mr. McCaw não podem ser descartados como ficção científica. Os magos das comunicações agora estão trabalhando duro desenvolvendo esta capacidade.

Andrew Kuper, em seu artigo da revista Fortune , "O Sonho Celular de 12 Bilhões de Dólares da AT&T", nos dá esta visão dramática:

"Craig McCaw é o tipo de homem que uma vez sugeriu no que pareceu ser, com toda seriedade - quando sumiu as cores da face de um homem da PR que estava na audiência - que a Comissão Federal de Comunicações [FCC] deveria reservar uma faixa para comunicações telepáticas para disponibilizar para os implantes cerebrais que ele pensa que algum dia existirão."

As palavras de Kuper, "...implantes cerebrais que ele pensa que algum dia existirão," exigem comentário. De fato, . Sem ser do conhecimento de Kuper, Mr. McCaw não estava fazendo alusão a alguma era futura, décadas adiante, em uma América do Século XXI. Acredito que ele tenha querido dizer exatamente o que disse - que é melhor que a FCC comecer agora o processo ao compreender como alocar espectro de frequência para comunicação telepática e assim fazer possível estes implantes cerebrais atualmente sendo testados em cobaias vivas humanas.

Estão de fato sendo implantados cirurgicamente aparelhos de comunicação e transmissores - biochips - em seres humanos. Em um capítulo anterior dei uma rápida pincelada neste assunto. Segundo esta informação, trago a sua atenção um livro que está causando alvoroço na Europa, de Robert Naeslund. Aqui está alguma informação que me foi enviada sobre este novo e revelador livro de Naeslund.

O Livro de Robert Naeslund, "Quando o Estado Viola", tem chamado mundialmente muita atenção. Este livro inclui fotografias de raios-X que mostram cranios humanos com uma variedade de implantes. Transmissores injetáveis também são apresentados, bem como relatos de pessoas mais velhas no país natal de Naeslund, a Suécia, que estão recebendo transmissores injetáveis em suas correntes sanguíneas.

Naeslund diz que os transmissores produzem ondas de rádio que induzem uma amnésia e um enfraquecimento do sistema imunológico, deixando o idoso mais vulnerável às doenças. "A desumanidade de ligar as indefesas pessoas idosas involuntariamente a computadores vem acontecendo a no mínimo dez anos", escreve Naeslund .

Ele diz que existem montes de provas do "avanço na direção de uma sociedade tecnocrática, governada por novas normas sociais que geram a desumanidade... Como uma consequência natural, os sistemas encobertos de espionagem capazes de controlar a atividade neurológica do cérebro tem sido desenvolvidos secretamente e além do alerta público."


Apêndice: Um dos Livros de Texe Marrs é intitulado "Operações Encobertas da NSA, isto é, o Caso Judicial de John St. Clair Akwei.

... A freqüência as quais respondem as várias áreas cerebrais variam de 3Hz a 50 Hz. Somente os Sinais de Inteligência do NSA modulam sinais nesta faixa de freqüência.

Tabela 1: Um Exemplo de Estimulação Cerebral EMF

Área do Cérebro BRF I nfo

Controle do Cortex Motor 10 HZ impulso motor

Córtex Auditory Cortex 15 HZ Som (não nos ouvidos)

Cortex Visual 25 HZ Imagens (não nos olhos)

Somatosensorial 9 HZ Toque fantasma

Centro do Pensamento 20 HZ Pensamentos impostos

Poluição Eletromagnética (Eletrosmog) e Irradiações Geofísicas:
Os Riscos Invisíveis Para a Saúde

Mesmo tomando todos os cuidados possíveis, você sofre de problemas como insônia, cansaço, dor de cabeça ou nas costas, alergia, distúrbios gastrintestinais, reumatismo, problemas pulmonares, depressão, falta de energia, fraqueza imunológica, distúrbios hormonais e do metabolismo, nervosismo, problemas cardíacos, falta de concentração...

Nesse caso é bem possível que seus sintomas estejam relacionados com uma exposição a poluição eletromagnética e irradiações geofísicas.

Como o ser humano adoece

O ser humano é de natureza eletromagnética — em frações de segundos leves correntes biológicas conduzem as funções do nosso corpo e das células:

• O cérebro e o sistema nervoso central são estimulados por mínimas correntes elétricas;
• O coração é um gerador de campo magnético, cujas correntes podem ser registradas através de eletrocardiograma em qualquer adulto;
• O metabolismo, o sistema imunológico e as funções hormonais são monitoradas pelo campo magnético terrestre.

Esse equilíbrio eletromagnético do organismo é continuamente perturbado por irradiações artificiais milhões de vezes mais intensas. Inúmeras torres de retransmissão produzem um ‘manto’ de irradiação permanente. Todos os cabos elétricos geram campos elétricos. Geralmente desconhecemos o caminho que esses fios percorrem dentro das paredes, podendo influenciar fortemente em nossos órgãos eletro-sensíveis. As linhas de alta tensão, dos trens e ônibus elétricos, os televisores, lâmpadas, radio-despertadores, fogões elétricos, etc... geram campos magnéticos que atravessam praticamente qualquer material, também as paredes de concreto.

Além disso, o campo magnético da Terra é deformado por veios d'água e irradiações geofísicas, o que provoca constante deficiência de energia magnética no nosso organismo — algo parecido ao astronauta que permanece fora do campo magnético terrestre.

Face a esse número enorme de fatores prejudiciais, não é de se espantar que o nosso organismo fica desequilibrado, adoece e reage com problemas físicos.

Mais de uma década de experiência

Desde 1992, o Instituto para irradiações geofísicas e poluição eletromagnética (IfEE), na Suíça se especializou em análises biológicas da construção civil. Realizaram medições de campos alterados provocados pela poluição eletromagnética e irradiação geofísica por meio de aparelhos de medição — sem furquilha ou pêndulo. Medições físicas têm a grande vantagem de tornar visíveis os campos alterados e fornecer dados confiáveis sobre a sua intensidade.

As medições não abrangem apenas aspectos parciais das interferências possíveis na habitação — nos veios d'água e irradiações geofísicas, campos elétricos, a irradiação de alta freqüência das torres de telefonia celular e radiocomunicação. O importante é detectar todos os campos nocivos originados por poluição eletromagnética e irradiações geofísicas na habitação.

O instituto realiza análises abrangentes das condições ambientais, considerando todas interferências possíveis:

• Medição de campos eletromagnéticos, como linhas de alta tensão e de trens, televisores, computadores, lâmpadas, fios elétricos, aquecedores, etc.;
• Medição de campos de alta freqüência, como antenas celulares, telefones sem fio, etc.;
• Medição de veios subterrâneos de água, anomalias telúricas e todas as demais sobrecargas no campo magnético terrestre.

Além da medição física dos campos nocivos também analisamos tecnicamente a sensibilidade individual. Isso é de grande importância, pois existem pessoas cujas células reagem pouco ou quase nada quando expostas a cargas grandes. Outras reagem de maneira intensa a pequenas cargas, apresentando graves problemas de saúde.

Essa análise abrangente serve de base para a sugestão de melhorias da situação ambiental.

Descrição de um caso prático

Após mais de mil análises o IfEE descreve uma situação comum observada na moradia de um casal com 40 a 50 anos de idade:

• Esposa: exaustão e constante falta de energia; muito cansaço ao levantar-se pela manhã, dores de cabeça constantes;
• Marido: distúrbios do sono, problemas de digestão, distúrbios do ritmo cardíaco;
• Resultado das medições: fortes campos elétricos no local onde dormem, provenientes dos cabos nas paredes. Fortes campos magnéticos provocados por linhas de alta tensão nas proximidades. Superestimulação do campo magnético terrestre;
• Providências: Como não havia possibilidade de mudar a cama de lugar, foi instalada uma proteção dos campos eletromagnéticos e foi regenerado o campo magnético terrestre. Após duas semanas já ocorreu uma nítida redução dos problemas e após três meses as queixas desapareceram.
Projeto HAARP, Uma Expansão do Projeto Montauk

Preston Nichols e Peter Moon

Excerto do capítulo "Guerra nas Estrelas e Transmissões de Controle da Mente", em Encontro nas Plêiades, uma Visão Interior dos UFOs

Transmissões de controle da mente e outros fenômenos encaixam-se no assunto de implantes, embora eles sejam de uma natureza completamente diferente. Eu ilustrarei como eles funcionam, com uma investigação de um fato real.

No verão de 1995, recebi uma chamada telefônica de uma mulher que identificarei por Susan DaRe. Ela achava que ela era alvo de transmissões de controle da mente, transmissões de enfermidades e alguma coisa mais. Sua história interessou-me tanto que decidi visitá-la e fazer um estudo eletromagnético. Eu estava indo a uma hamfest (onde peças de radioamador são compradas e vendidas) em Virgínia, e não era muito fora do meu caminho parar em sua casa, do outro lado do Forte Meade, uma instalação militar em Maryland. Quando cheguei, saímos para jantar com seu amigo Bruce, e ela começou a contar-me a história de sua vida.

Susan nasceu em 1951, e foi adotada por uma família alemã que tinha vindo para a América após a Segunda Guerra Mundial, e que tinha se envolvido com Adolf Hitler e o Terceiro Reich. Sua família era proprietária de uma madeireira no Meio Oeste, e freqüentemente bancavam os anfitriões de pessoas da inteligência, de equipes da CIA e da NSA. Quando jovem, ela teve uma espécie de iniciação mágica. Susan foi subseqüentemente implantada, e cresceu. Hoje em dia, ela afirma possuir tremendas habilidades psíquicas.

Após adulta, Susan procurou pelo seu pai natural, e descobriu que ele servira por muito tempo no Egito, e tinha uma posição bastante elevada na inteligência militar dos EUA. Isto foi tudo que ela pôde descobrir, exceto pelo fato de que ele queria rejeitar qualquer ligação com ela.

Depois de contar-me a sua história, ela disse que ainda estava sendo visada, e que sua família de adoção ainda estava ligada à comunidade de inteligência (CIA). Susan acredita fortemente na teoria comum de que as raízes da CIA tiveram início com a SS nazista. Ela falou que a razão de estar sendo visada era o negócio da madeireira. Quando o seu pai de adoção morreu, ela iria receber a metade, e a outra metade iria para o seu irmão de adoção, de um total avaliado em quarenta milhões de dólares. Susan acredita que a comunidade de inteligência, trabalhando em conluio com seu tio "mago negro", queria livrar-se dela, de modo que o filho natural pudesse receber toda a herança.

Enquanto nos dirigíamos para sua casa, após o jantar, comecei a fazer um estudo eletromagnético. Sintonizei primeiro em um sinal de 1080 MHz, que estivera estudando por um mês. Percebi que quando ficava perto do seu carro, o sinal aparecia. Quando ela ficava distante, o sinal desaparecia. Era como se o transmissor daquele sinal estivesse no carro dela. Eu sabia que este não era o caso, porque estivera captando o mesmo sinal por toda a [rodovia] Noroeste, e não era possível que ele estivesse sendo transmitido do carro. Mas não havia dúvida que o sinal estava sendo dirigido a Susan.

Tão logo chegamos à casa dela, comecei uma investigação eletromagnética no local. Imediatamente encontrei o sinal de 1080 MHz, e também encontrei o sinal de 435 MHz que rotineiramente emana das vizinhanças de Montauk*. Encontrei também uma forte transmissão em ELF (freqüência extra-baixa), mais baixa do que meu equipamento podia captar (cerca de 50 a 400 KHz). Gravei em vídeo-tape as imagens dos diferentes sinais.

O sinal de Montauk em 435 MHz era particularmente interessante, porque sempre que o captava, ele se separava. Se as partes fossem postas juntas, poderiam formar um sinal igual ao que eu estava vendo em Maryland. Enquanto Susan se movia para dentro e para fora de sua casa, eu percebia mudanças sutis no visor padrão, para o sinal de 435 MHz. Ela andava à volta, e onde quer que se posicionasse, uma mudança sutil se mostraria no visor e ficava perceptível também nos receptores. A seguir, voltei a sintonizar o sinal de 1080 MHz, e tentei a mesma coisa. Percebi que se ela se sentasse no carro, o sinal de 1080 MHz enfraquecia. Se ela se movesse, ele voltava.

Susan mostrou-me então um relato do Dr. Peter Moscow. Ele é o presidente da Associação de Psicotrônica dos EUA, e um excelente pesquisador bioeletro-magnético. Ele se envolveu com os trabalhos de Wilhelm Reich e radiônica, e eu já estava familiarizado com ele. Seu relato indicava que ela tinha tido danos cerebrais, e estava exposta a campos eletromagnéticos aberrantes, tais como ELF e VLF [freqüência muito baixa]. Eu tinha, definitivamente, captado os campos eletromagnéticos aberrantes (os sinais em 435 MHz e 1080 MHz).

Quando Susan fez uma tomografia, houve seções de seu cérebro onde o revestimento de mielina estava desaparecendo. Sabe-se que isto é o início da esclerose múltipla. Ela acredita que esta doença é o resultado das transmissões de radiodifusão em sua direção. Acredito nesta possibilidade, e explicarei o por quê. Primeiro, diremos o que a rede de 435 MHz a 1080 MHz realmente faz.

Estes sinais começam como transmissão de partículas, do mesmo modo que descrevi em Pirâmides de Montauk. A idéia do acelerador de partículas é aumentar continuamente a velocidade de uma unidade de energia eletromagnética (um átomo de nitrogênio é o melhor para interagir com a atmosfera). Como as partículas se aceleram à velocidade da luz, vastas quantidades de energia são liberadas.

Há cerca de 24 a 36 destes locais em volta do planeta. Cada um deles visa uma série de pequenos satélites, que são referidos como satélites popcorn [pipoca]. Tudo isto é parte da Iniciativa de Defesa Estratégica (mais comumente conhecido como SDI, ou Guerra nas Estrelas). Estes feixes direcionais saltam por toda uma rede de satélites circulando o planeta. Alguns dos satélites multiplicam os feixes, enquanto que alguns deles combinam os raios. Controlando o posicionamento e a orientação dos satélites, os militares podem dirigir um feixe combinado para qualquer lugar no planeta. Eles podem também desfocá-lo, para que se torne essencialmente uma onda de partículas.

Há um enigma muito interessante que tenho observado com relação a este sistema de satélites. As transmissões em 1080 MHz são altas o bastante em freqüência para, se as antenas empregadas para detectá-las forem altamente direcionais, eu deveria localizar áreas no céu onde os satélites deveriam estar em determinado momento. O enigma é que não encontro nada para onde aponto a antena, apenas um sinal de energia uniforme. Colocando esta informação ao lado do que o Dr. Nicholas Begich vem dizendo, isto levou a algumas conclusões muito interessantes.

O Dr. Begich tem publicado informação a respeito de um projeto conhecido como HAARP ou High-frequency Active Aurora Research Project . Isto é conhecido comumente como um projeto de controle do clima, mas o Dr. Begich tem captado e ouvido os sinais de 435 MHz conectados à HAARP, e indica que uma função de controle da mente está sendo empregada.

Em adição à pesquisa do Dr. Begich, há correntemente uma teoria sendo discutida com relação a uma função não linear que irá transformar uma freqüência em uma outra. Acho que é exatamente o que está acontecendo no caso do HAARP. Sinais de alta freqüência desenvolvidos através da HAARP são projetados para ionizar a alta atmosfera, a qual consiste primariamente de nitrogênio. O nitrogênio ionizado (N2), então, age como um translador, o qual literalmente converte a transmissão de partículas de 435 MHz em outra de 1080 MHz. Isto é bastante engenhoso, porque torna os satélites desnecessários. Acredito que este deve ser um dos mais recentes desenvolvimentos da tecnologia de Guerra nas Estrelas.

Comecei a imaginar isto quando encontrei pela primeira vez a freqüência de 1080 MHz, e pedi a Duncan Cameron para fazer uma leitura puramente psíquica dela. Depois de ouvir o sinal, Duncan disse que ele era aproximadamente 2,7 vezes o sinal de 435 MHz. Não está muito longe disso, em absoluto. Se considerarmos que 400 a 450 MHz é a janela para a consciência humana, você pode dividir 1080 MHz por 2,7 e chegará a 400. A relação de 2,7 é direta.

Quando pesquisei esta informação com Dan, meu amigo físico nuclear, ele ficou excitado, porque 2,77 é a relação do nitrogênio para o ar com relação à atmosfera da Terra. Em termos científicos, fica assim:

M(ATM)/MN2 = 2.77

Em outras palavras, se você divide a massa da atmosfera pela massa do nitrogênio, chegará a 2,77. Esta informação era o indício inicial de que havia uma relação entre o nitrogênio e as transmissões em 435 MHz. Baseado em sua experiência, Dan concluiu que nós estávamos muito provavelmente tratando com um raio de partículas de nitrogênio. A informação acima sobre HAARP finalmente explicou o que estava acontecendo.

Dan também falou sobre um efeito colateral que é produzido quando as partículas aniquilam-se umas às outras. Ele falou que quando o nitrogênio e o antinitrogênio colidem, o elemento xenônio é liberado. Um par de testes radiônicos feito nas pessoas atingidas pelo sinal de 1080 MHz indicou que elas tinham um algo grau de nitrogênio e xenônio em seus sistemas. Os sintomas de Susan eram a narcose pelo nitrogênio, mais comumente conhecido como bends [euforia semelhante à resultante da bebedeira, causada por descompressão muito rápida após um mergulho muito profundo no mar].

Tudo isto se tornou ainda mais interessante, porque a leitura psíquica de Dan mostrou que o sistema de raios de partículas também pode ser usado na engenharia genética. Pesquisei então esta informação com um geneticista amigo meu, que achou isto notável, porque a subharmônica da hélice de DNA é de 1100 MHz. Ao mesmo tempo, uma outra pessoa ressaltou um livro de um canadense, que indicou que se alguém usasse uma certa freqüência com uma lâmpada xenônio, criava-se um pensamento-forma que era saudável e regenerador.

A teoria aqui é que alguém pode literalmente fazer engenharia genética usando a freqüência de 1100 MHz para entrar em ressonância com o DNA, e com isso abri-lo e fechá-lo. A aniquilação de partículas (em um acelerador de partículas) libera um padrão que controla o modo como o DNA irá rearranjar a si mesmo. O efeito do gás xenônio poderia ser usado para regenerar o novo DNA. Pesquisei isto com Al Bielek, que disse que ele tinha um amigo cientista que tinha lido anteriormente todo o projeto da rede completa de satélites. Este cientista disse-lhe que às pessoas na empresa que trabalhava que, se este sistema fosse lançado na população como um todo, isto poderia destruir geneticamente a raça humana.

Anteriormente, aqui (neste artigo) mencionei o dano no revestimento de mielina, em Susan DaRe. Este poderia ser o efeito genético degenerativo do qual o amigo de Al avisou. Pode ser a razão porque temos visto a MS [Multiple sclerosis – esclerose múltipla] aparecer por todo o país. Tem sido relatado um incremento pelo menos centuplicado da MS nos últimos cinco anos.

Tudo isto significa que o sistema inteiro de Guerra nas Estrelas poderia ser usado para atacar nossos sistemas imunológicos e o bem-estar mental. Já sabemos que 400 a 450 MHz é a freqüência para a janela da consciência humana; e 435 MHz é a freqüência específica relacionada com a aparição de UFOs. Ela também provém da Via Láctea, e pensa-se que é a freqüência por trás de nossa realidade. O sistema Guerra nas Estrelas, ou pelo menos parte dele, transmite um sinal entre 1000 e 1200 MHz que é derivado de um raio de partículas baseado no nitrogênio. Este sinal é uma multiplicação de 435 MHz, a freqüência por trás de nossa realidade.

Os sinais que captei durante esta pesquisa eletromagnética estavam entre 1080 MHz (2,7 vezes 400) e 1124 MHz (2,7 vezes 416 MHz), e supõe-se que a freqüência de 1100 MHz seja a janela para o DNA humano. Não pude conseguir que o geneticista a ligasse a uma freqüência exata, então isto é uma aproximação. Ele disse que era entre 1000 a 1200 MHz. Uma maior corroboração desta teoria é fácil de reconhecer, se você percebe que a estrutura molecular de proteínas contém nitrogênio como ingrediente primário. Isto faz com que a relação nitrogênio/ar comece a ter mais sentido. O aparecimento do nitrogênio em proteínas não contradiz o fato de a vida ser baseada no carbono. A vida evolui para formas de ordem mais elevada, e esta desenvolve proteínas, que consistem de nitrogênio.

A programação genética sugere alguma coisa muito além do espectro de guerra biológica: sugere também a possibilidade de misturar ou rearranjar o nosso DNA. Este tipo de pensamento prevalece em certos dogmas da New Age, os quais indicam que a raça humana está passando por uma mudança transdimensional. Que anjos aparecerão para rearranjar nosso corpo de luz, de forma que você possa ressoar em uma oitava mais alta. Isto pode ser verdade, mas se anjos ou outros seres dimensionais estão fazendo isto, isto é muito teórico e sobrenatural. Se o governo secreto ou o complexo industrial-militar possui esta capacidade, nós estamos lidando com um cenário inegavelmente real. Há muitas possibilidades.

O que penso sobre isto é que as elites que detêm o poder neste planeta estão receosas de desistir disso tudo. Seu interesse em controlar o nosso DNA estaria em evitar uma migração para outra dimensão. Daí a razão de eles estarem pesquisando esta tecnologia.

Uma segunda possibilidade é que eles estão nos ajudando, em nosso próprio benefício. Este seria um pensamento esperançoso, para dizer o mínimo.

Uma outra possibilidade é que todo o projeto esteja sendo orquestrado para uma vasta experiência. Ele poderia ser para o melhor ou pior do contínuo [espaço]. Pode ser que os maus tenham planos, seja para entrar ou no mínimo subjugar toda a raça humana. Ao mesmo tempo, os bons, ou mestres ascenços, estão deixando-os agir até que possam pará-los no último minuto, e levar-nos todos para o próximo nível. Alguma variação deste tema também é possível. Há muitos diferentes mestres fantoches que poderiam estar envolvidos.

Há uma ilha infame na bifurcação norte de Long Island, que é chamada Plum Island [Ilha das Ameixas]. É um território proibido para a mídia ou para qualquer um, e há muito tempo que se pensa que é um centro de pesquisas bacteriológicas, que inclui guerra biológica. Isto foi verdade por muitos anos, mas eu sei que hoje eles estão preocupados com pesquisas genéticas humanas, baseadas em aceleradores de partículas. Estes aceleradores não são secretos, e podem ser vistos do ar.

Nenhuma destas informações é incluida com intenção de assustar alguém. É de nosso máximo interesse saber de tudo que possa ser usado contra nós. Não significa que serão, mas saber sobre isto constitui a primeira linha de defesa.

* 435 MHz refere-se a quaisquer frequências dentro da faixa de 400 a 500 MHz, e 1080 MHz refere-se a aquelas na faixa de 1000 a 1200 MHz. Os técnicos deverão notar que tomei um cuidado extra para assegurar que não estava captando a transmissão do GPS (Global Positioning System), que transmite em 1236 MHz e é usado por navios e aviões para o propósito de navegação.
DESENVOLVIMENTO MILITAR DA TECNOLOGIA DE CONTROLE-REMOTO DA MENTE

O interesse dos militares e da inteligência em Visão Remota (RV - Remote Viewing) vem desde os anos 50, pelos menos. Visão Remota - a habilidade de ver coisas longe do corpo físico de alguém - foi desenvolvida durante a Guerra Fria para permitir aos órgãos de segurança obter informação acerca de locais secretos do inimigo nos quais eles não possuíam espiões.

Os russos tem estado sempre à frente de seus equivalentes americanos no estudo e desenvolvimento da RV e na tecnologia biofísica de controle remoto da mente (RMCT - remote mind-control technology). Isto não passou despercebido à CIA e aos militares dos EUA, que começaram a fazer experiências com RMCT biofísica nos anos 60. Contudo, devido à dificuldade de controle, os americanos concentraram-se, ao invés, em técnicas eletrônicas - até bem recentemente. A pesquisa militar dos EUA em RV foi implementada com o Projeto Scangate, e continuou através de diferentes projetos, incluindo Grill Flame, Center Lane, Sunstreak e Stargate.1

Como cientista, fiquei fascinado pelas implicações da RV, porque, se realmente isto funcionasse, iria derrubar o paradigma sobre o qual nosso modelo científico de realidade é baseado. O trabalho da dra. Jessica Utts - uma professora de Estatística em Stanford, que tinha provado cientificamente que o fenômeno RV existia - era significativo a este respeito, porque mostrava que a ciência, tal como a conhecemos era crucialmente falha.3 Nós tínhamos desenvolvido a energia atômica, mas era como se tivéssemos menos conhecimento acerca da natureza essencial da realidade do que nossos ancestrais das cavernas. Os cépticos refutam os escritos de Utts e negam que os fenômenos paranormais possam existir.4 Isto pode ser mais confortável para a comunidade científica, mas o RMCT está sendo usado cada vez mais pela comunidade militar e de inteligência.

Para dissimular isto, a posição da CIA no que se refere à RV foi emitida pelo porta-voz David Christian, que admitiu que nenhuma pesquisa oficial a mais sobre RV foi autorizada: "Nós pensamos que a comunidade de inteligência não deve pesquisar sobre isto, pois é melhor que seja feito pela iniciativa privada..."5

Há uma campanha de desinformação para ocultar que eles continuam e até aceleraram o estudo deste assunto? Podem programas tais como Os Verdadeiros Arquivos-X (The Real X-Files - mostrado no canal 4, no Reino Unido) - criado por Jim Schnabel, um suposto agente da CIA - serem projetados para agirem como chamariz, para dissimularem a verdadeira intenção dos órgãos de segurança dos EUA? Se é assim, não poderia o interesse do público nesta área significar que as organizações americanas privadas que investigam RV (todas elas lideradas por oficiais de segurança ‘aposentados’), para as quais o público se volta em busca de treinamento, terem um largo número de candidatos? Isto poderia ser útil se a comunidade americana de inteligência estivesse caçando por pessoas com habilidades psi desconhecidas para recrutá-las para um nascente programa militar em RMCT.6

A BASE CIENTÍFICA DA VISÃO REMOTA

Isto levou a questionar se haveria uma base científica para a RV e o RMCT. Como proponente da RV, eu sabia que ela funcionava.

Joe McMoneagle, um oficial aposentado do Exército dos EUA - que afirma ter deixado o Stargate em 1984 com uma medalha da Legião do Mérito por obter informação sobre 150 alvos que não estavam acessíveis por outros meios - usou a RV para entrar na mente de Shaw Taylor, para ver através de seus olhos, em um experimento efetuado no O Mundo Paranormal de Paul McKenna (The Paranormal World of Paul McKenna - ITV, UK). Este método de usar a RV para entrar no cérebro de outra pessoa é chamado sensor remoto (remote sensing - RS). A RMCT biofísica pode ser considerada a forma como a ESP (percepção extrasensorial - PES) e a telepatia trabalham.

Há muitas pessoas que me perguntam se existe informação disponível sobre a base científica da RV. Tendo procurado através da Internet pelos web sites que pretendem ser os líderes na tecnologia de RV, cheguei à conclusão que, ou a base de conhecimento dos especialistas ocidentais era fraca, ou então muito desta informação era secreta. A maior parte das pesquisas conduzidas nos EUA sobre as funções cerebrais com respeito à RMCT eletrônica é secreta. Os excelentes artigos em NEXUS (p. ex., vol. 3, no. 3) tem abordado a RMCT eletrônica em mais profundidade do que do que em qualquer outro lugar, mas, pelo que sei, há muito pouca discussão científica RMCT biofísica; então, o que se segue é uma breve introdução.

Os russos tem sido os especialistas mundiais em biofísica desde os anos 50. Sua pesquisa nesta área tem-se concentrado tanto nos usos militares dos efeitos do campo biofísico e na telecinese (a habilidade de mover objetos à distância), como na pesquisa de ‘genes psi’ que promovam e mediem a RV e os campos biofísicos envolvidos na telecinese. Isto levou-os a estudarem a base biológica da RV.

Para que a RV funcione, ‘algo’ deve deixar o corpo para ver lugares remotos. A pesquisa parece indicar que a RV usa os efeitos de campos biofísicos para manifestar a percepção fora do corpo.

Os russos tem usado todos os meios ao seu dispor para desenvolverem a RMCT biofísica - drogas, hipnose, cirurgia cerebral, tecnologia de implantes eletrônicos e um número de meios eletromagnéticos, eletrostáticos, magnéticos e psicotrônicos para aumentar as habilidades psi de russos cuidadosamente selecionados.

Há razão para acreditar que sua pesquisa no domínio biofísico tornou-se tão avançada que eles abriram portas para outras dimensões e caíram vítimas de forças malignas. A pesquisa americana nesta área eventualmente os levará à mesma encruzilhada. De fato, em uma base secreta subterrânea eles já estão fazendo experiências com portas eletrônicas extradimensionais, expondo conscientemente os EUA aos incríveis níveis de influência destas dimensões.

É bem sabido que o corpo físico é rodeado por manto de energia eletromagnética (EM). Os olhos captam a emissão fotônica, embora 90 por cento desta informação seja filtrada no tálamo, o que resta é ajustado a um modelo visual-mental; é isto que vemos como realidade. Uma vez que a percepção visual não seja filtrada, auras podem ser vistas em torno das pessoas.

FORÇAS-EM INDUZEM EVENTOS POR EFLUXO DE CÁLCIO

O governo norte-americano iniciou a pesquisa de RMCT eletrônica como resultado de antigos trabalhos sobre os efeitos da radiação EM sobre o comportamento humano.

A estimulação por micro-ondas do cérebro, com audiogramas em freqüências extra-baixas (extra-low-frequency - ELF) tem mostrado afetar as funções cerebrais para a RMCT.7 Esta metodologia é a base RMCT nos EUA. Contudo, o campo EM em volta do corpo pode ser afetado por outros tipos de irradiação EM, campos elétricos e campos magnéticos.

O dr. Ross Adey, que esteve no Brain Research Center - Centro de Pesquisas do Cérebro na Universidade da Califórnia do Sul e agora está na Escola de Medicina da Universidade de Loma Linda, na Califórnia, trabalhou no infame Projeto Pandora da CIA. Sua pesquisa envolvia indução de modificações específicas de comportamento através de meios eletromagnéticos, como também a indução de eventos por efluxo de cálcio para interferir com as funções cerebrais - o assim chamado "armamento-confuso". (Mais recentemente, o dr. Adey tem chamado a atenção contra os riscos das emissões EM dos telefones móveis).

A pesquisa do dr. Adey no Centro de Pesquisa do Cérebro mostrou a existência de uma reação biológica à radiação EM. Esta reação mostrou-se dependente da freqüência, amplitude e da dose de radiação de microondas usada.

Nos anos 80, o dr. Adey realizou algumas experiências cruciais usando ondas-portadoras em microondas moduladas com ondas ELF para modificar as reações dos tecidos do cérebro. Ele realizou experiências com tecidos cerebrais de gatos, mostrando que a ligação dos íons de cálcio nos sítios neuronais era afetado por campos EM fracos. Estes campos eram de uma freqüência e amplitude similar aos campos produzidos em corpos de mamíferos e detectados nos eletroencefalogramas (EEG).

O dr. Adey demonstrou como um campo de 147 megahertz (MHz), para o qual o nível no tecido tinha uma intensidade de 0,8 miliwatts por centímetro quadrado, causou um efluxo ou liberação de íons de cálcio no tecido cerebral irradiado. Esta reação somente ocorreu quando a modulação ELF da onda-portadora em microondas tinha uma amplitude modulada entre 6 e 20 hertz (Hz). A máxima estimulação dos neurônios ocorreu a 16 Hz, mas fora desta faixa de freqüência não houve nenhum efeito.8

Microondas de uma forma-de-onda similar foram usadas em uma pesquisa usada em um núcleo de pesquisa americano por C. S. Blackman, que trabalhou na teoria subjacente aos dispositivos eletrônicos RMCT agora largamente difundido nos meios militares. Ele notou um conjunto de parâmetros estreitos de intensidade de campo com efeitos de irradiação de microonda que era maior do que 0,75 miliwatts por centímetro quadrado, causando o efluxo de cálcio nos neurônios em uma mais larga extensão.

Adey repetiu as experiências de Blackman e confirmou uma área paramétrica de intensidade de microondas entre 0,1 e 1,0 miliwatt por centímetro quadrado, usando uma onda-portadora de microondas em 450 MHz com amplitude modulada por uma ELF de 16 Hz. Ele descobriu que este conjunto de parâmetros EM causou o maior efluxo de cálcio nos neurônios. Quando outros parâmetros EM foram usados, eles não causaram nenhuma reação.

Em comparação, radiação de microondas modulada em ELF na faixa de 6 a 20 Hz, para intensidades de campo menores em várias ordens de magnitude do que as acima, causou um decréscimo do efluxo de íons de cálcio nos neurônios. Uma observação útil foi que a freqüência e a amplitude da reação do tecido cerebral neuronal era a mesma, se fosse estimulada ou amortecida. Houve uma consistência na magnitude das respostas, i. é, um aumento de 10 a 15 porcento no efluxo dos íons de cálcio usando as intensidades mais elevadas, e uma redução idêntica usando as intensidades mais baixas descritas acima.

Desde que os neurônios são afetados por campos EM, o manto EM em volta de nossos corpos - e qualquer coisa que os afete - também afetará as funções cerebrais.9 O mecanismo disto é que as microondas moduladas com ELF podem afetar o efluxo de cálcio nos neurônios, os quais podem afetar a energização dos neurônios a curto ou longo prazo, com um efeito concomitante na memória.

ARMAMENTO ELETRÔNICO ESTRATÉGICO

Era inevitável que os interesses militares e da inteligência iriam desenvolver sistemas de armamento eletrônico RMCT. Estas armas caem em um número de classes, a mais simples sendo o uso de microondas a baixas amplitudes, p. ex., 10.000 microwatts por centímetro quadrado, para causar aquecimentos em áreas de pobre circulação no corpo das vítimas, tais como olhos e vesícula biliar. As microondas aquecem o tecido, o qual não possui circulação de sangue para diminuir o excesso de calor. A vítima nada sente, mas tolera aguda e crônica indisposição nestas áreas. Órgãos de inteligência no Ocidente usam esta tecnologia para incapacitar permanentemente os ‘elementos subversivos’ que eles não podem assustar.

Quando as microondas moduladas com ELF são usadas, elas são ajustadas para padrões distintos de ondas cerebrais chamados conjuntos de preparação, os quais existem para cada gesto que o corpo faz. Existem também potenciais específicos de excitação, os quais existem para cada estado emocional específico. Operações de inteligência podem induzir condicionamento remoto pela criação de informação - processando efeitos os quais podem causar reações de excitação, stress subliminar, comportamento desperto, sugestibilidade aumentada por inibição de funções superiores, e comportamentos padronizados. Supõe-se que esta tecnologia é usada pela CIA e MI5 para modificar o comportamento de ‘subversivos de alto-perfil’.

O mais avançado RMCT eletrônico utiliza masers modulados com ELF para um controle da mente por EM mais invasivo, de maior alcance e de maior penetração. Junto com masers RMCT interrogativos de deslocamento Doppler, os estados cerebrais de uma vítima podem ser analisados à distância - e o ‘subversivo’ pode ser modificado à distância. Desenvolvimentos desta técnica, e o uso de radiação EM de baixa freqüência para ver através de paredes, tem permitido a agências de inteligência nos EUA fazer úteis incursões no caminho para uma telepatia sintética.

Muito desta pesquisa tem sido custeada pela CIA, a qual começou este trabalho em controle eletrônico da mente com o seu Projeto Pandora. Esta pesquisa foi usada para construir dispositivos como RHIC-EDOM (Radio Hypnotic Intracerebral Control - Electronic Dissolution of Memory ¾ Controle Rádio Hipnótico Intracerebral - Dissolução Eletrônica da Memória), o qual é supostamente usado para induções forçadas de transe hipnótico na abdução e experiências sobre civis pelas agências governamentais do EUA.10

VISÃO-REMOTA COMO UM EFEITO DE CAMPO BIOFÍSICO?

Meu campo de interesses tem sido a base biológica e biofísica do fenômeno paranormal. Desde que o corpo tem um manto intrínseco EM, poderia este campo EM ser projetado para fora do corpo?

A pesquisa do dr. Ross Adey identificou um atalho pelo qual campos EM podem afetar diretamente o cérebro. Poderia esta informação juntada pelos efeitos errantes de campos EM biofísicos serem a base para a RV? Estes campos EM poderiam pegar informação e transferi-las para o cérebro através do mecanismo citado. Isto parece ser uma base válida para a RV. Mas desafortunadamente, este não é o quadro completo.

Operadores de Visão Remota podem viajar a distantes sistemas estelares, viajar para trás e para a frente no tempo e entrar em instalações americanas que estão protegidas por gaiolas de metal Faraday e armadas com armadilhas EM geradoras de campo.

Todos estes fenômenos indicam que algo que não é limitado pela teoria especial da relatividade de Einstein e pelas equações de campo de Maxwell está agindo como portadora para a RV.

É possível que os pesquisadores americanos, ao investigarem as capacidades dos exploradores remotos, tenham aprendido a manipular os efeitos dos campos EM para os seus experimentos em RV usando intensificação eletrônica de efeitos psíquicos. Esta metodologia é a base para os experimentos americanos em telepatia sintética biológica - o uso de campos EM para aumentar a atividade latente de genes psi para o nível em que isto é útil. Minhas pesquisas parecem indicar que eles estão somente arranhando a superfície do assunto RV.

O que é interessante notar da pesquisa do dr. Ross Adey é que uma freqüência entre 6 e 20 Hz é necessária para os eventos de efluxo de cálcio nos neurônios. Pessoas ‘normais’ são arrastadas para atividades beta elevadas, o que empurra suas freqüências cerebrais de EEG para além do limiar de 20 Hz. Isto significa que elas não têm nenhum contato com os eventos de efluxo de cálcio nos neurônios. Se estes eventos são, como eu acredito, uma parte integral da RV e de outras operações psi, o público em geral deverá ser inerte em psi, não exibindo talentos parapsicológicos em qualquer nível.

Treinamento em alfa, que ensina as pessoas a trabalhar na faixa entre 7 e 14 Hz, parece abrir as habilidades psi. Se os eventos de efluxo de cálcio nos neurônios são cruciais para operações psi, nós podemos começar a ver a razão porque simples técnicas de entrar em alfa e biofeedback (realimentação biológica) podem conduzir a uma atividade paranormal em humanos.

O major Ed Dames (reformado) tem declarado que visualizadores remotos militares operam em theta. Esta é uma freqüência cerebral de 4 a 7 Hz. Então pode ser que mais baixas freqüências, na janela de 6 a 20 Hz sejam mais poderosas para a atividade psi. Desde que a energia da onda EM é relacionada com a freqüência, se abaixamos as freqüências de nossas ondas cerebrais, podemos pensar com menor energia e nossos veículos biofísicos RV se tornam, por essa razão, mais eficientes.

Para compreender o que realmente está indo além da largura de faixa EM dos eventos RMCT, nós precisamos reavaliar a física. No início deste século, Einstein formulou sua teoria da relatividade, na qual ligava a curvatura do espaço-tempo com a gravidade. Na formulação das equações de campo, para fazer esta ligação, Einstein descobriu que o tensor de energia-momento (de modo simplificado, a soma total da massa-energia) não se igualava ao tensor de Ricci (uma espécie de sumário de termo único de curvatura que varia de ponto a ponto). Para equilibrar sua equação, Einstein teve que subtrair do tensor de Ricci, R. Como cientista, fiquei intrigado pela questão do porquê isto deveria ser assim. Isto parecia indicar que a realidade não é singular, mas uma tem uma dualidade. O tensor de Einstein somente se equilibra quando subtraímos a soma matemática desta outra realidade, da curvatura do espaço físico.

A natureza dual da realidade tem sido descrita em muitos livros.11 Poderia a RV ser um efeito de um campo biofísico movendo-se nesta realidade paralela? Se é assim, nosso conhecimento da natureza da realidade pode ser tão limitado que estamos completamente cegos a esta segunda realidade, a qual é contígua à nossa própria, e somente se nos torna conhecida no reino do quantum.

Esta realidade paralela é vista em sonhos lúcidos e em OOBEs (out-of-body experiences - experiências fora do corpo), e é vislumbrada em estados de devaneio. Os aborígenes australianos possuem um completo corpo de conhecimentos acerca da realidade do Tempo dos Sonhos. Visualizadores remotos estão reaprendendo habilidades das quais nossos ancestrais tinham conhecimento direto há milênios atrás.

Minha pesquisa tem me levado a acreditar que esta realidade "do tempo dos sonhos" não é eletromagnética em sua natureza, mas é composta de um novo conjunto de efeitos de campo. Estes efeitos de campos são a base para os fenômenos biofísicos, biotrônicos e bioplásmicos. A eletrônica RMCT dos dispositivos de controle da mente do governo americano e os sistemas de armas relacionadas imitam estes efeitos destes campos de alta ordem.

PRESSÃO SELETIVA SOBRE OS GENES PSI

A Visão Remota teria sido de grande utilidade para nossos ancestrais caçadores e coletadores. Caçadores que podiam encontrar caça podiam mais provavelmente desenvolver-se, por seleção natural. Isto poderia significar que quaisquer ‘genes psi’ podiam ter sido selecionados. Através de nossos caçadores e coletores do passado, genes psi podiam ter aumentado, e aqueles portando estes genes podiam mais provavelmente sobreviver.12

Com o começo da agricultura, a pressão seletiva podia ter cessado de ser tão importante. Como conseqüência, culturas altamente desenvolvidas tais como a nossa própria teriam perdido os genes psi em alguma extensão, embora caçadores e coletores tais como os aborígenes da Austrália ou os colonos kalahari possam ainda ter capacidades RV em larga escala entre a população. Somente culturas que não tenham reprimido habilidades paranormais podem ter conservado um alto nível de genes psi. Os índios norte-americanos veneram as habilidades paranormais, então eles deveriam ter sido um repositório destes genes que os europeus não tivessem extinto.

Poderia parecer que mulheres em muitas partes da Europa, durante a Idade Média, tiveram um número de genes psi removidos de seus genomas devido à pressão seletiva da queima generalizada e da perseguição de ‘feiticeiras’ - de fato, de qualquer mulher que mostrasse ter habilidade paranormal. Esta de-seleção poderia tornar os genes psi muito mais raros, e minhas pesquisas parecem indicar que os homens europeus atingem escores significativamente melhores em RMCT do que as mulheres. Contudo, culturas que não reprimiram suas fêmeas podem ter muitas mulheres em suas populações com performance elevada em RMCT, como parece ser significativo a amplificação psi relacionada ao sexo em fêmeas.

A guerra mundial na Europa poderia ter agido em muitas mulheres em combate como uma considerável pressão seletiva para escolher a favor daqueles indivíduos portando genes, como em tudo eles provavelmente teriam mais chance de sobreviver. Isto poderia significar que a progênie de europeus que combateram nestas guerras teriam mais genes psi entre a população do que o normal, até mesmo em tempo de paz.

A ex-União Soviética esteve pesquisando os genes psi por décadas. Aos agentes da KGB era dito para descobrirem pessoas que apresentassem habilidades paranormais, para as usarem em seus vastos projetos de pesquisa.13

Os americanos, tacitamente, somente começaram a pesquisar o assunto nos anos 60, ‘porque os comunistas o estavam fazendo’. Sua pesquisa baseou-se nos fenômenos e na metodologia ‘new age’. Isto significa que os americanos nunca conseguiram grandes avanços nos campo dos fenômenos biofísicos, dificultados que estavam pelo ‘pensamento new-age’, às expensas da metodologia científica.

Em 1995, a comunidade americana de segurança decidiu tomar um novo interesse no RMCT biofísico. Isto significou que a CIA teve que liberar desinformação capaz de dar sentido às declarações de que os americanos tinham desistido desta pesquisa - apesar dela funcionar!

De nossa pesquisa, parece que algumas pessoas podem apresentar significativas capacidades RV. De fato, pessoas que fazem cursos de RV poderiam ter genes psi em seus genomas que afetam sua habilidade de ver remotamente. Isto pareceria indicar que nem todos os genes psi foram de-selecionados da população na longa história da humanidade. De maneira interessante, a revista Fortune declarou que ‘os 500 mais’ dentre os executivos possuem uma intuição psi maior do que o normal, e pressentimentos e reações pré-cognitivas sintomáticas.

Minhas pesquisas parecem indicar que há dois genes psi, primários e secundários. Genes psi primários são aqueles que dão capacidade RMCT avançada, pela natureza específica das proteínas que codificam, as quais agem como baterias biofísicas, bem como outros fenômenos mais obscuros que estão envolvidos com o processamento biofísico, armazenamento e utilização. Os genes psi secundários são aqueles que facilitam a integração biofísica com o organismo, e que codificam para uma mais rica e elevada rede neural, para interagirem com a energia biofísica.

Parece também que os corpos de algumas pessoas agem como geradores psicotrônicos naturais, e podem armazenar energia psi.14

LIGANDO HABILIDADES LATENTES DE VISÃO REMOTA

Os altos níveis de stress basais do homem ocidental liberam uma torrente de estímulos neurohormonais e elétricos que parecem desligar os genes psi. Ao invés disso, essa sobreestimulação parece ligar os oncogenes que causam o câncer. Isto também significa que habilidades paranormais são raras na população em geral , e lhes falta a repetibilidade [capacidade de repetir os fenômenos à vontade - NT] necessária para a verificação científica.

Desde que o stress interfere com o mecanismo da RV, é vital que essa sobreestimulação neurohormonal e elétrica que desliga os genes psi seja diminuída até o ponto onde não possa inibir a atividade RV.

É necessário aprender novos softwares mentais (memes) para processar programas de visão-remota que aumentem a relação sinal-ruído do fenômeno psi.15 Aprender novos memes para desligar o ciclo de feedback negativo que mantém as pessoas em um estado de ansiedade é também vital para iniciar a RV. Simples hábitos novos e software, que as pessoas podem usar quando trabalham para inculcar a habilidade RV, também amplificam o processo de iniciação da RV. Ao construir esta metodologia, técnicas são usadas para liberar energia biofísica e desenvolver habilidades RV. Isto é feito com o conhecimento de que as pessoas gastam muito de sua energia biofísica neste trabalho.

Um sistema eficaz de treinamento de RV deve utilizar os hábitos de trabalho e treinamento das pessoas, para mostrar-lhes que aumentando sua eficiência no trabalho pelo uso de memes de habilitação psi, isto invariavelmente abre suas habilidade paranormais. A racionalização por trás disso é que, se você é mais eficaz no trabalho, você tem um resto maior de energia biofísica no fim do dia para usá-la para construir um corpo biofísico!

Pela inclusão de memes de trabalho no dia a dia normal e incorporando-os ao treinamento em RV, as pessoas estarão automaticamente praticando sua RMCT. O ganho final disto é um tremendo aumento em suas habilidades RV.

O ‘método do cinema’ de limpeza da mente, usando RV como filme, é o próximo passo fundamental. Quando observando a tela de cinema nós paramos de conversar conosco mesmo. Isto desliga o diálogo interno, a incessante conversa mental que temos dentro de nossas cabeças.16 O silêncio mental é o segundo maior iniciador de RV. O primeiro é o relaxamento habitual, o qual pode ser conseguido com o uso de técnicas de gerência de stress e capacitação mental.

Clarear a mente pela atenção focalizada diretamente na RV é o meio mais poderoso para desenvolver a RMCT biofísica. Atenção dirigida é o uso inteligente da percepção para o estudo de RV. Uma vez a atenção dirigida tenha sido estabelecida, isto pode ser usado para a visão remota de locais distantes. Primeiro pratique em locais conhecidos; e daí, em outros menos conhecidos. (Uma discussão dos modos de aumentar as habilidades RV é abordada em profundidade em meu web site).

Um outro fator que eu busquei foi o fenômeno ou habilidade de estar consciente de dois lugares ao mesmo tempo. A percepção física e a RV podem ser praticadas ao mesmo tempo. Isto possui implicações dramáticas, porque significa que nosso cérebro e nossos efeitos de campos biofísicos podem ter consciências separadas uma da outra.

REPROJETANDO NOSSO PRÓPRIO DNA

O dr. Gerald Edelman, um famoso neurofisiólogo, formulou a teoria do darwinismo neural. Esta teoria postula que os neurônios competem entre si por seleção natural, e que, no processo, grupos de neurônios selecionados formam redes neurais que possuem a capacidade de consciência primária. Como o processo é iterativo, ordens mais altas de consciência se desenvolvem, conduzindo à sapiência no homem.17

Conectando-se seu trabalho com aquele do dr. Ross Adey, há uma indicação de que o cérebro pode pensar sem efeitos de campo biofísicos; mas estes efeitos de campo, através de sua ligação com os eventos de efluxo de cálcio e potenciação neuronal modulada, podem interagir de uma maneira sinergética.

Pesquisas em RV e OOBEs indicam que os efeitos de campos biofísicos também possuem consciência de ordem mais elevada.18 O mecanismo desta consciência é derivado de processos similares de seleção darwiniana, nos campos morfogenéticos.19

É sabido pelos pesquisadores do desenvolvimento morfogenético que o genoma humano não contém suficiente informação para transformar o blastocisto (o pequeno grupo de células fertilizadas) em um embrião. Efeitos de campos morfogenéticos são necessários para ligar agrupamentos de genes específicos, dependendo de sua posição no blastocisto. Estes campos biofísicos morfogenéticos ligam genes específicos e desligam outros genes, tudo de acordo com a sua localização no espaço-tempo.

Foi uma profunda revelação quando percebi que os campos biofísicos possuem enormes quantidades de informação não contidas no genoma, e que, além disso, os campos biofísicos podem controlar a expressão do gene.

Daí, não demorei a perceber que uma conseqüência natural do RMCT era o desenvolvimento, em praticantes de RV, de uma evolução em seus campos morfogenéticos. Assim como os neurônios afetados pelo darwinismo neural, os campos morfogenéticos podiam evoluir de uma consciência primária até uma consciência de ordem mais elevada. Isto tornaria possível poderosas habilidades de RV, e, mais importante, possibilitaria aos operadores com habilidade psi ligarem ou desligarem seus genes. As implicações disto para a saúde e a gerontologia são de grande alcance.

Eu desenvolvi uma técnica que denominei imunologia psiconeural paranormal - o uso da RMCT para elevar os efeitos de campos morfogenéticos a uma consciência superior. E com a descoberta que um gene pode mudar naturalmente para uma versão normal em um paciente sofrendo de uma doença genética letal, para que nosso genoma pode ser mudado in vivo.20

A RMCT, então, em seu disfarce de imunologia psiconeural paranormal, pode ser usada para mudar nosso próprio genoma. Tem-se também a impressão que o uso de estados theta pode capacitar hábeis operadores psi a reescrever o seu próprio DNA.

Estou usando esta linha de pesquisa em minha tentativa de aumentar os telômeros nos terminais de meus cromossomas, pela estimulação seletiva das enzimas da telomerase no núcleo.

Desde que a perda de telômeros é associada ao envelhecimento, isto pode aumentar a longevidade sem os riscos associados aos programas de rejuvenescimento por drogas, em desenvolvimento pelas corporações americanas para os super-ricos da NWO.

INFLUÊNCIA-REMOTA

Para concluir esta introdução à ciência RMCT biofísica, a técnica conhecida como hipnose sleep-wake pode permitir a um hipnotizador transferir comandos hipnóticos a um sujeito, esteja ele a poucas passos ou a quilômetros de distância.

Um ucraniano, Albert Ignatenko, demonstrou em um show de TV, The Paranormal World of Paul McKenna (O Mundo Paranormal de Paul McKenna), que ele podia aumentar ou diminuir a pulsação de pessoas que estavam em um lugar remoto. Esta foi uma dramática demonstração da influência remota (RI), que é a base da hipnose.

Minhas pesquisas tem indicado que um operador com habilidade psi é capaz de afetar o efluxo de cálcio dos neurônios de outra pessoa através da visão remota, mais exatamente como as máquinas de microondas eletrônicas de controle da mente da Agência de Segurança Nacional dos EUA.

A RI poderia, portanto, ser usada para afetar as Bolsas de Valores, por exemplo, apenas trabalhando nos cérebros dos seus operadores. Desde que estes efeitos de campos biofísicos residem em todos nós, é provável que a RI será vista como uma ameaça à classe dirigente da New World Order.

PRIVACIDADE E VIGILÂNCIA

Com o crescimento dos meios eletrônicos de espionar o público, a privacidade é alguma coisa que está desaparecendo completamente. Por exemplo, meu telefone e meu apartamento possuem escutas clandestinas, e os agentes do MI5 o revistam regularmente enquanto estou fora. Toda a [cidade de] Brighton é coberta por câmaras ligadas à estação de polícia, que é um nó maior na estrutura central de comando subterrânea no Reino Unido. Fax e E-mail sofrem interferência e são monitorados, e os web sites que vão contra a política dos EUA estão sendo fechados por americanos apavorados.

Neste contexto, a RV/RMCT pode ser vista como um meio pelo qual o público pode colocar as autoridades sob vigilância. Desde que os governos do Reino Unido e dos EUA estão desenvolvendo RMCT eletrônica contra ‘subversivos’ internos, eu acharia irônico se o uso público da RMCT biofísica fosse dirigida ao pessoal da NWO e de sua liderança.

Quanto mais a pessoa usar a RV, a técnica se torna mais eficaz.21 Isto significa que as autoridades tentarão restringir informações avançadas sobre RV e RI, como as conseguidas pelo Paranormal Management Systems e por outros grupos não-militares. E com o surgimento de companhias de RV/RI lideradas por pessoal militar ‘reformado’, dos EUA, estejam certos que um know-how eficaz será mantido fora do domínio público.

A PMS oferece cursos sobre RV que podem capacitar o público a colocar as autoridades sob o foco dos refletores. Como aviso final, se eu fosse receber queixas de membros irados do público acerca de invasões à sua privacidade por pessoas treinadas em PMS, eu teria de fechar o meu negócio. Um procedimento próprio de auto-regulamentação é uma necessidade neste novo campo da RMCT.

Até o momento, a RMCT biofísica não tem controle legal, mas de todo modo, os militares russos tem quase que o uso exclusivo dela.

UM FUTURO CONTROLADO REMOTAMENTE?

A habilidade da atenção em RV para afetar o próprio corpo, bem como o de outras pessoas, pode ter tremendas implicações para a cura e para a saúde das nações.22 Alguns aspectos da cura alternativa podem ser encarados como uma prática incipiente da RI, porque o efeito RI é a base científica do controle da mente sobre a matéria. Contudo, o advento na União Européia de um ‘interdito’ sobre algumas terapias alternativas, vitaminas e remédios à base de ervas, pode ser o precursor do que está por vir.

No futuro, pode ser ilegal pensar em qualquer coisa em beta, com somente uns poucos autorizados a trabalhar em habilitação psi theta. A crescente tensão no mundo, a difusão de temor pela mídia e o efeito de enfraquecimento da mente pela TV podem ser coincidência, mas, de novo, talvez possam não ser...

A ciência e a tecnologia da visão remota e do controle da mente são ainda relativamente jovens, mas podem provar ser agentes-chave nos negócios do século 21.
Armas Invisíveis



As torres de microondas como essa da base do Exército Aéreo dos EUA em Gunter, Alasca, são utilizadas para a transmissão de informações a grandes distâncias. Contudo, as microondas podem ser perigosas e muitas pessoas como Antony e Doreen Verney (abaixo no dia de seu casamento), afirmam que estiveram envolvidos em testes secretos para determinar possíveis aplicações militares.



Será que armas eletromagnéticas estaria sendo testadas sobre uma população desprevinida? David Guyatt investigas as queixas de um homem que procurava a resposta.

Antony Verney esperava por sua aposentadoria com grande espectativa. Ele e sua esposa Doreen tinham comprado uma casa de campo Kent, Grã-Bretanha. Porém, os Verney, as coisas não estavam indo como haviam planejado. O casal não contara com a possibilidade de tornarem-se cobaias de uma terrível experiência com armas eletromagnéticas, realizadas pelo governo britânico.

No verão de 1983, o casal mudou-se para a casa de seus sonhos. Construída na época da batalha de Waterloo, estava situada em um terreno isolado rodeado por bosques, perto de Biddenden. Alguns meses depois de sua mudança definitiva começaram a ouvir estranhos sons que invadiam a casa. Em outubro, o volume aumentou e, segundo Verney, "parecia que surgia do solo". Durante as quatro noites seguintes o casal quase não podia dormir.

No final de três semanas, o bombardeio sonoro tinha aumentado e parecia envolver toda a casa. Nesse momento, os zumbido vinha acompanhado por fortes vibrações. Durante a noite o arvoredo que rodeava a casa era iluminado por estranhas luzes rosadas e amarelas que produziam sombras misteriosas nas árvores do bosque.

NEGAÇÃO DA POLÍCIA

Decididos a localizar a origem dos ruídos os Verney vigiaram o exterior da casa na noite de 24 de novembro. Sua tentativa, porém, não deu em nada, pois os sons vinham de várias direções. Contudo, durante sua vigília encontraram uma patrulha policial próxima de sua casa. Era uma hora da manhã e os agentes ouviram claramente os ruídos. Contudo, quando no dia seguinte Verney apresentou queixas na delegacia e disseram-lhe "que isso não era um assunto de polícia" e acoselharam-no a entrar em contato com o Departamento de Saúde Ambiental.

Em suas repetidas tentativas de expor o problema à prefeitura, Verney nunca conseguiu obter uma resposta. Frustrado e desestimulado, entrou em contato com um engenheiro de acústica de uma firma em Maidstone. Ao chegar na casa de campo, naquela mesma noite, o engenheiro conseguiu leituras muito fortes das vibrações. Preocupado, Verney alertou o Departamento de Saúde Ambiental sobre o problema e esse novamente não quis envolver-se . Naquele momento, declarou que "a vida naquela casa tinha se tornado insuportável".

Enquanto isso, um vizinho falara a Verney sobre a existência de um estranho edifício contruído próximo da vizinhança, há dois ou três anos. O edifício de dois andares, rodeado por sebes altas, não possuía janelas no andar superior e lembrava búnquer, refúgio subterrâneo alemão da Segunda Guerra Mundial.

As janelas do primeiro andar eram fortificadas com redes de proteção, como as que protegem os edifícios do governo contra explosões. Verney também descobriu que o número do telefone do edifício era secreto e suspeitou que a origem dos incômodos vinha daquele local.

AS SUSPEITAS APARECEM

Sem ter a quem mais recorrer, Verney viajou até Londres para alugar um equipamento de gravação. Ao explicar a situação na loja de aparelhos eletrônicos, disseram-lhe: "Parece que o senhor tem problemas com o Departamento de Defesa". Depois de uma breve conversa, puseram-no em contato com um cientista especialista em eletrônica e uma data foi marcada pra que ele visitasse a casa de campo.

Como havia sido combinado, o cientista, que chamaremos de "Sr. D", chegou na casa do dia 18 de janeiro de 1984. Dez minutos depois do Sr. D ter instalado o seu equipamento, Verney foi surpreendido com a chegada de um funcionário da Saúde Ambiental. Muito alterado, o funcionário pediu a identificação do Sr. D e começou a examinar cuidadosamente os aparelhos, para em seguida ir embora.

Depois disso, o Sr. D e os Verney começaram sua vigília, esperando captar os dados necessários para descobrirem o que estava acontecendo. Essa tarde, porém, foi tranqüila, sem barulhos ou vibrações. Às dez horas da noite, os Sr. D decidiu voltar a Londres e guardou todo o equipamento. Antony Verney o acompanhou de carro a Londres e, pouco depois de ter ido embora, os ruídos e vibrações recomeçaram. Doreen Verney sofreu, então, outra noite de "bombardeio".

Depois de sete meses de sofrimento os Verney decidiram vender a casa. A venda foi efetuada no dia 24 de maio de 1984. Em seu diário do dia 20 de maio, Verney lembra que a noite havia sido infernal, o ruído alcançou maior intensidade do que nunca e as vibrações surgiam do solo a uma velocidade espantosa. A casa literalmente sacudiu-se e a partir de suas fundações e os ruídos não cessaram até as sete horas da manhã.

Cansado, os Verney mudaram-se para Sussex, onde dedicaram o resto de suas vidas à busca dos responsáveis pelos transtornos. Os primeiros ministros Thatcher e Major, assim como muitos outros ministros e departamentos, foram interpelados de forma exaustiva. O chefe de polícia de Kent disse que as queixas dos Verney não estavam em sua jurisdição. No entanto, de forma privada foi dito aos Verney que tratava-se de um "assunto secreto do Ministério de Defesa". O Ministério de Defesa continuou negando um esclarecimento dos fatos e os Verney morreram em 1996 sem a solução do problema. Se sua história não tivesse sido confirmada, as reclamações dos Verney poderiam ter sido consideradas uma fantasia. Uma fita de 90 minutos, com uma gravação dos ruídos realizada em janeiro de 1984, foi analisada por Fred Holroyd, oficial da inteligência do Exército, que afirmou que os sons correspondiam ao "ruído branco" da freqüência audível das microondas.

TORTURA ELETROMAGNÉTICA

Holroyd também destacou que a tecnologia para produzir esses sons é empregada em uma instalação da OTAN na Alemanha, para preparar os pilotos contra a tontura no caso de seus aviões serem capturados por inimigos. Holroyd havia visto a equipe da OTAN "contorcendo-se de agonia", por causa da tortura eletromagnética.

APOIO MÉDICO

Os relatórios médicos dos Verney apresentam um quadro de grandes sofrimentos. Em junho de 1983, pouco depois da atividade ter iniciado, o casal havia recebido um certificado de boa saúde. Porém, no início de 1984, Doreen começou a sofrer de dores no estômago e a vomitar, esses são os primeiros sintomas de uma doença provocada por radiação. Em agosto foi internada em um hospital de Londres afetada por um câncer no ovário. Depois teve vários ataques de coração e ficou em estado de semi-invalidez sofrendo de dores agudas.

Antony Verney também teve problemas de saúde. Seus relatórios médicos a partir de 1984, registram dores e um metabolismo alterado. No final de um ano, sua coluna sofreu danos irremediáveis e seus dentes caíram.

Os Verney não foram os únicos a serem alvo de armas eletromagnéticas. Um dos casos mais bem documentados é o dos ativistas de direitos civis que fizeram uma manifestação em 1985 no exterior da base de bombardeios Greenham Common, na Grã-Bretanha. Em um dossiê preparado pelo ativista Kim Besly, constam os detalhes dos ataques com microondas dirigidos a partidários da paz. Os sintomas das vítimas são hemorragias retínicas e nasais, náuseas, vertigens, palpitações e enxaquecas.

A lista de sintomas foi revisada pelo ganhador do prêmio Nobel, Robert Becker, que também analisou as gravações dos Verney e outros. Becker chegou à conclusão de que "os companheiros da Sra. Besly enquadraram-se na Síndrome da exposição a radiações eletromagéticas...".

Outro caso é o de Robert Strom, um empregado da Boeing Corporation que morreu de leucemia causada por exposição a radiação de impulsos eletromagnéticos (IEM). Em 1983, Strom alegou que a Boeing o fez ativar um simulador de IEM centenas de vezes por dia, como parte de uma experiência secreta para comprovar os perigos de sua exposição. Em 1990, a Boeing resolveu o caso fora dos tribunais pagando a quantia de 500.000 dólares.

PROJETO SECRETO

A Boeing também colaborava secretamente com o Exército Aéreo dos EUA em uma base de foguetes em Indiana. Nesse local, Jim Dayton foi exposto à radiação de um gerador de IEM que aplicava 600.000 vátios no seu posto de trabalho. A exposição dos empregados a essa radiação não foi acidental. Naquela época, a equipe médica da Boeing declarava que estava "em uma posição única para aliviar alguns aspectos dos efeitos biológicos sobre o homem".

Essas experiências proporcionaram os conhecimentos necessários para desenvolver armas letais. Esse armamento de nova geração possui muitas vantagens para as comunidades militares e de espionagem. Utilizadas tanto em campo de batalha quanto em uma casa de campo, as armas eletromagnéticas estão destinadas a tranformarem-se em uma mais nova e terrível arma.

ANTONY VERNEY



Em uma das últimas entrevistas antes de sua morte, Verney descreveu o tormento pelo qual ele e sua esposa passaram em Dargle Cottage:

Havia aquilo... que era introduzido na cabeça como uma broca. Nem sempre fazia barulho, mas ele podia começar a qualquer momento. Minha mulher ficava estérica. Eu perdi a memória e, por causa da falta de sono, ficávamos muito irritados. Aquilo podia durar a noite inteira. Se estivéssemos permanecido ali por mais tempo, estaríamos mortos ou teríamos nos transformado em "vegetais".

A quem o senhor atribuía a culpa?

No início acreditávamos que estava relacionado com a agricultura. Entramos em contato com um funcionário municipal da Saúde Ambiental, mas este foi transigente e disse que não iria fazer nada. Agora, acredito que era algo relacionado com a Guerra Fria.

O que fez o senhor acreditar que o som era proveniente da casa vizinha?

Na casa existia um edifício muito suspeito, rodeado por uma cerca de quatro metros de altura. Ao redor da casa existia também um bünquer e um falso segundo andar sem janela. Tudo era muito estranho.

O senhor e sua esposa eram um alvo ou apenas estavam no lugar e no momento errados?

Acredito que esse edifício tenha sido construído em 1982 e como apenas íamos para casa nos finais de semana, não se fixaram em nós. Com certeza, surpreenderam-se ao descobrirem que nós havíamos nos estabelecido entre seu campo de testes. Quando começamos a reclamar, é possível que tenha aumentado a intensidade daquilo.

*****************************************

Antony Verney documentava em seu diário os destaques noturnos em Dargle Cottage. Como revelam essas notas, sua vida era angustiante:

03/01/84 - Noite assustadora, a pior deste Natal. Vibrações, grandes zumbidos e ruídos parecidos com o de uma locomotiva a vapor. Impossível de dormir. Durou até as 2:30h. Forte som escutado rapidamente pelas 3 da manhã.

05/01/84 - Assustadores ruídos e vibrações por toda a noite. Uma novidade: uma espécie de feixe eletromagnético direcionado contra a casa às 3 da manhã, atacou de repente, produzindo dores agudas na cabeça e nas têmporas.

06/01/84 - Outra vez atacados por um feixe. O ruído só parou às 8 da manhã.

07/01/84 - O ruído apareceu novamente... zumbido agudo e repentino.

*****************************************

DOENÇAS PROVOCADAS POR RADIAÇÃO



Um estudo da Universidade de John Hopkins de Nova Iorque confirmou que a radiação eletromagnética pode produzir uma incomum condição do sangue, conhecido como policitemia. A alteração que afeta uma de cada 200.000 pessoas, produz um grande aumento do número de hemácias. Em conseqüência disso, o sangue fica espesso, produzindo enxaqueca, pressão arterial elevada e em casos extremos, coágulos sangüíneos e leucemia. No microscópio, o espesso sangue policitêmico (acima, à esquerda) se destingue claramente do sangue normal (acima, à direita).

ARMAS DE MICROONDAS

O público conhece as microondas por causa dos fornos que utilizam esse tipo de radiação para cozinhar alimentos. Contudo, a mesma tecnologia já existe a anos e foi de grande interesse militar, como é demonstrado em alguns documentos obtidos graças ao Ato de Liberdade de Informação.

Em um dos documentos, Análise das microondas para a guerra de contenção (1972), é explicado que uma das principais finalidades das microondas "é aumentar a exposição de um alvo, permitindo que as armas matem". O documento ainda revela que "Assim que o inimigo se aproxima, o feixe é atividado e, provavelmente ele começará a sentir fortes dores e morrerá depois de 35 segundos". Um esquema (acima) reproduzido no documento ilustra o que ocorre quando o inimigo aproximasse do emissor de microondas. "A intensidade continuará aumentando e o inimigo morrerá antes de chegar a 300 m da barreira".



Os manifestantes a favor dos direitos civís que manifestaram-se em frente à base nuclear dos EUA, em Greenham Common na Grã-Bretanha, anunciaram que, em 1985, foram "varridos" por microondas. Se não fossem pelas provas médicas, as reclamações teriam sido ignoradas. Em um dos protestantes foram diagnosticados queimaduras solares depois de ter passado uma fria noite de inverno no exterior da base.
A BATALHA PELA SUA MENTE

Técnicas de Persuasão e Lavagem Cerebral Sendo Usadas Atualmente No Público

por Dick Sutphen

SUMÁRIO

O nascimento da conversão religiosa/lavagem cerebral no Revivalismo Cristão em 1735. A explicação pavloviana das três fases cerebrais. Pregadores renascidos: passo a passo, como eles conduzem o reavivamento e os resultados fisiológicos esperados. A técnica de "voz ritmada" usada por pregadores, advogados e hipnotizadores. Novas igrejas do êxtase. Os seis passos para a conversão. O processo de decognição. Técnicas de parar o pensamento. A técnica "venda com fanatismo". Os verdadeiros crentes e os movimentos de massa. Técnicas de persuasão: "sim, sim", "comandos embutidos", "choque e confusão" e a "técnica intercalada". [Técnicas] subliminares. Vibrato e ondas ELF [freqüência extremamente baixa]. Indução ao transe com vibrações sonoras. Mesmo observadores profissionais serão "possuídos" nas assembléias carismáticas. A técnica "única esperança" para assistir e não ser convertido. Programação não-detetável com Neurofone, através da pele. O meio de controlar as massas.

Eu sou Dick Sutphen e esta fita é uma gravação de estúdio, uma versão expandida de uma conferência que fiz na Convenção do Congresso Mundial de Hipnotizadores Profissionais em Las Vegas, Nevada. Embora a fita traga um copyright para protegê-la de duplicações e vendas ilegais, neste caso, eu convido os indivíduos a fazer cópias e dá-las aos amigos ou qualquer pessoa em posição de divulgar esta informação * .

Embora eu tenha sido entrevistado acerca deste assunto em muitos locais, rádios e programas de entrevistas em TV, os meios de comunicação de massa parecem estar bloqueados, porque isto poderia resultar em desconfiança e investigações dos meios de divulgação e de seus patrocinadores. Algumas agências governamentais não querem que esta informação seja divulgada. Nem os movimentos de Novos Cristãos, os cultos, e mesmo muitos treinadores de potencial humano.

Cada uma das coisas que vou relatar apenas exporá a superfície do problema. Eu não sei como o abuso destas técnicas pode ser parado. Eu não penso que seja possível legislar contra algo que freqüentemente não pode ser detectado; e se os próprios legisladores estão usando estas técnicas, há pouca esperança de o governo usar leis assim. Sei que o primeiro passo para iniciar mudanças é gerar interesse. Neste caso, apenas um movimento subterrâneo poderia provocar isto.

Falando deste assunto, estou falando acerca de meu próprio negócio. Eu sei disto, e sei quão efetivo isto pode ser. Eu faço fitas de hipnose e [de técnicas] subliminares, e, em alguns de meus seminários, uso táticas de conversão com os participantes para torná-los independentes e auto-suficientes. Mas, sempre que uso estas técnicas, eu ressalto que estou usando-as, e todos podem escolher entre participar ou não. Eles também sabem qual será o resultado desejado.

Então, para começar, eu quero declarar o que é o fato mais básico de todos acerca de lavagem cerebral: EM TODA A HISTÓRIA DO HOMEM, NINGUÉM QUE TENHA SOFRIDO LAVAGEM CEREBRAL ACREDITARÁ OU ACEITARÁ QUE SOFREU TAL COISA. Todos aqueles que a sofreram, usualmente, defenderão apaixonadamente os seus manipuladores, clamando que simplesmente lhes foi "mostrada a luz"...ou que foram transformados de modo miraculoso.

O Nascimento da Conversão

CONVERSÃO é uma palavra "agradável" para LAVAGEM CEREBRAL...e qualquer estudo de lavagem cerebral tem de começar com o estudo do Revivalismo Cristão no século dezenove, na América. Aparentemente, Jonathan Edwards descobriu acidentalmente as técnicas durante uma cruzada religiosa em 1735, em Northampton, Massachusetts. Induzindo culpa e apreensão aguda e aumentando a tensão, os "pecadores" que compareceram aos seus encontros de reavivamento foram completamente dominados, tornando-se submissos. Tecnicamente, o que Edwards estava fazendo era criar condições que deixavam o cérebro em branco, permitindo a mente aceitar nova programação. O problema era que as novas informações eram negativas. Ele poderia então dizer-lhes, "vocês são pecadores! vocês estão destinados ao inferno!". Como resultado, uma pessoa tentou e outra cometeu suicídio. E os vizinhos do suicida relataram que eles também foram tão profundamente afetados que, embora tivessem encontrado a "salvação eterna", eram também obcecados com a idéia diabólica de dar fim às próprias vidas.

Uma vez que um pregador, líder de culto, manipulador ou autoridade atinja a fase de apagamento do cérebro, deixando-o em branco, os sujeitos ficam com as mentes escancaradas, aceitando novas idéias em forma de sugestão. Porque Edwards não tornou sua mensagem positiva até o fim do reavivamento, muitos aceitaram as sugestões negativas e agiram, ou desejaram agir, de acordo com elas.

Charles J. Finney foi outro cristão revivalista que usou as mesmas técnicas quatro anos mais tarde, em conversões religiosas em massa, em Nova Iorque. As técnicas são ainda hoje utilizadas por cristãos revivalistas, cultos, treinadores de potencial humano, algumas reuniões de negócios, e nas forças armadas dos EUA, para citar apenas alguns. Deixem-me acentuar aqui que eu não creio que muitos pregadores revivalistas percebam ou saibam que estão usando técnicas de lavagem cerebral. Edwards simplesmente topou com uma técnica que realmente funcionou, e outros a copiaram e continuam a copiá-la pelos últimos duzentos anos. E o mais sofisticado de nosso conhecimento e tecnologia tornou mais efetiva a conversão. Sinto fortemente que esta é uma das maiores razões para o crescimento do fundamentalismo cristão, especialmente na variedade televisiva, enquanto que muitas das religiões ortodoxas estão declinando.

As Três Fases Cerebrais

Os cristãos podem ter sido os primeiros a formular com sucesso a lavagem cerebral, mas teremos de ir a Pavlov, um cientista russo, para uma explicação técnica. Nos idos de 1900, seu trabalho com animais abriu a porta para maiores investigações com humanos. Depois da revolução russa, Lênin viu rapidamente o potencial em aplicar as pesquisas de Pavlov para os seus próprios objetivos.

Três distintos e progressivos estados de inibição transmarginal foram identificados por Pavlov. O primeiro é a fase EQUIVALENTE, na qual o cérebro dá a mesma resposta para estímulos fortes e fracos. A segunda é a fase PARADOXAL, na qual o cérebro responde mais ativamente aos estímulos fracos do que aos fortes. E a terceira é a fase ULTRA-PARADOXAL, na qual respostas condicionadas e padrões de comportamento vão de positivo para negativo, ou de negativo para positivo.

Com a progressão por cada fase, o grau de conversão torna-se mais efetivo e completo. São muitos e variados os modos de alcançar a conversão, mas o primeiro passo usual em lavagens cerebrais políticas ou religiosas é trabalhar nas emoções de um indivíduo ou grupo, até eles chegarem a um nível anormal de raiva, medo, excitação ou tensão nervosa.

O resultado progressivo desta condição mental é prejudicar o julgamento e aumentar a sugestibilidade. Quanto mais esta condição é mantida ou intensificada, mais ela se mistura. Uma vez que a catarse, ou a primeira fase cerebral é alcançada, uma completa mudança mental torna-se mais fácil. A programação mental existente pode ser substituída por novos padrões de pensamento e comportamento.

Outras armas fisiológicas freqüentemente utilizadas para modificar as funções normais do cérebro são os jejuns, dietas radicais ou dietas de açúcar, desconforto físico, respiração regulada, canto de mantras em meditação, revelação de mistérios sagrados, efeitos de luzes e sons especiais, e intoxicação por drogas ou por incensos.

Os mesmos resultados podem ser obtidos nos tratamentos psiquiátricos contemporâneos por eletrochoques e mesmo pelo abaixamento proposital do nível de açúcar no sangue, com a aplicação de injeções de insulina.

Antes de falar sobre exatamente como algumas das técnicas são aplicadas, eu quero ressaltar que hipnose e táticas de conversão são duas coisas distintas e diferentes -- e que as técnicas de conversão são muito mais poderosas. Contudo, as duas são freqüentemente misturadas ... com poderosos resultados.

Como os Pregadores Revivalistas Trabalham

Se você desejar ver um pregador revivalista em ação, há provavelmente vários em sua cidade. Vá para a igreja ou tenda e sente-se acerca de três-quartos da distância ao fundo. Muito provavelmente uma música repetitiva será tocada enquanto o povo vem para o serviço. Uma batida repetitiva, idealmente na faixa de 45 a 72 batidas por minuto (um ritmo próximo às batidas do coração humano) é muito hipnótica e pode gerar um estado alterado de consciência, com olhos abertos, em uma grande porcentagem das pessoas. E, uma vez você esteja em um ritmo alfa, você está pelo menos 25 vezes mais sugestionável do que você estaria, em um ritmo beta, de plena consciência. A música é provavelmente a mesma para cada serviço, ou incorpora a mesma batida, e muitas das pessoas irão para um estado alterado de consciência quase imediatamente após entrarem no santuário. Subconscientemente, eles recordam o estado mental quando em serviços religiosos anteriores, e respondem de acordo com a programação pós-hipnótica.

Observe as pessoas esperando pelo início do serviço religioso. Muitas exibirão sinais exteriores de transe -- corpo relaxado e olhos ligeiramente dilatados. Freqüentemente, eles começam a agitar as mãos para diante e para trás no ar, enquanto estão sentadas em suas cadeiras. A seguir, o pastor assistente muito provavelmente virá, e falará usualmente com uma simpática "voz ritmada".

Técnica da Voz Ritmada

Uma "voz ritmada" é um estilo padronizado, pausado, usado por hipnotizadores quando estão induzindo um transe. É também usado por muitos advogados, vários dos quais são altamente treinados hipnólogos, quando desejam fixar um ponto firmemente na mente dos jurados. Uma voz ritmada pode soar como se o locutor estivesse conversando ao ritmo de um metrônomo, ou pode soar como se ele estivesse enfatizando cada palavra em um estilo monótono e padronizado. As palavras serão usualmente emitidas em um ritmo de 45 a 60 batidas por minuto, maximizando o efeito hipnótico.

Agora, o pastor assistente começa o processo de "acumulação". Ele induz um estado alterado de consciência e/ou começa a criar excitação e expectativas na audiência. A seguir, um grupo de jovens mulheres vestidas em longos vestidos brancos que lhes dão um ar de pureza, vêm e iniciam um canto. Cantos evangélicos são o máximo, para se conseguir excitação e ENVOLVIMENTO. No meio do canto, uma das garotas pode ser "golpeada por um espírito" e cai, ou reage como se estivesse possuída pelo Espírito Santo. Isto efetivamente aumenta a excitação na sala. Neste ponto, hipnose e táticas de conversão estão sendo misturadas e o resultado é que toda a atenção da audiência está agora tomada, enquanto o ambiente torna-se cada vez mais tenso e excitado.

Exatamente neste momento, quando a indução ao estado mental alfa foi conseguido em massa, eles irão passar o prato ou cesta de coleta. Ao fundo, em uma voz ritmada a 45 batidas por minuto, o pregador assistente poderá exortar, "dê ao Senhor...dê ao Senhor...dê ao Senhor...dê ao Senhor". E a audiência dá. Deus pode não obter o dinheiro, mas seu já rico representante, sim.

A seguir, vem o pregador fogo-e-enxôfre. Ele induz medo e aumenta a tensão falando sobre "o demônio", "ir para o inferno", e sobre o Armageddon próximo.

Na última dessas reuniões que assisti, o pregador falou sobre o sangue que brevemente escorreria de cada torneira na terra. Ele também estava obcecado com um "machado sangrento de Deus", o qual todos tinham visto suspenso sobre o púlpito, na semana anterior. Eu não tinha nenhuma dúvida de que todos o tinham visto -- o poder da sugestão hipnótica em centenas de pessoas assegura que entre 10 a 25 por cento verão o que quer que lhes seja sugerido ver.

Na maioria da assembléias revivalistas, "depoimentos" ou "testemunhos" usualmente seguem-se ao sermão amedrontador. Pessoas da audiência virão ao palco relatar as suas histórias. "Eu estava aleijado e agora posso caminhar!". "Eu tinha artrite e ela se foi!". Esta é uma manipulação psicológica que funciona. Depois de ouvir numerosos casos de curas milagrosas, a pessoa comum na audiência com um problema menor está certa de que ela pode ser curada. A sala está carregada de medo, culpa e intensa expectativa e excitação.

Agora, aqueles que querem ser curados são freqüentemente alinhados ao redor da sala, ou lhes é dito para vir à frente. O pregador pode tocá-los na cabeça e gritar "esteja curado!". Isto libera a energia psíquica, e, para muitos, resulta a catarse. Catarse é a purgação de emoções reprimidas. Indivíduos podem gritar, cair ou mesmo entrar em espasmos. E se a catarse é conseguida, eles possuem uma chance de serem curados. Na catarse (uma das três fases cerebrais anteriormente mencionadas), a lousa do cérebro é temporariamente apagada e novas sugestões são aceitas.

Para alguns, a cura pode ser permanente. Para muitos, irá durar de quatro dias a uma semana, que é, incidentalmente, o tempo que dura normalmente uma sugestão hipnótica dada a uma pessoa. Mesmo que a cura não dure, se eles voltarem na semana seguinte, o poder da sugestão pode continuamente fazer ignorar o problema... ou, algumas vezes, lamentavelmente, pode mascarar um problema físico que pode se mostrar prejudicial ao indivíduo, a longo prazo.

Eu não estou dizendo que curas legítimas não aconteçam. Acontecem. Pode ser que o indivíduo estava pronto para largar a negatividade que causou o problema em primeiro lugar; pode ser obra de Deus. Mas afirmo que isto pode ser explicado com o conhecimento existente acerca das funções cérebro/mente.

As técnicas e encenações variarão de igreja para igreja. Muitos usam "falar línguas" para gerar a catarse em alguns, enquanto o espetáculo cria intensa excitação nos observadores.

O uso de técnicas hipnóticas por religiões é sofisticado, e profissionais asseguram que elas tornaram-se ainda mais efetivas. Um homem em Los Angeles está projetando, construindo e reformando um monte de igrejas por todo o país. Ele diz aos ministros o que eles precisam, e como usá-lo. Sua fita gravada indica que a congregação e a renda dobrarão, se o ministro seguir suas instruções. Ele admite que cerca de 80 por cento de seus esforços são para o sistema de som e de iluminação.

Som potente e o uso apropriado de iluminação são de importância primária em induzir estados alterados de consciência -- eu os tenho usado por anos, em meus próprios seminários. Contudo, meus participantes estão plenamente conscientes do processo, e do que eles podem esperar como resultado de sua participação.

Seis Técnicas de Conversão

Cultos e organizações [que ensinam] potencial humano estão sempre procurando por novos convertidos. Para conseguí-los, eles precisam criar uma fase cerebral. E geralmente precisam fazê-lo em um curto espaço de tempo -- um fim-de-semana, até mesmo em um dia. O que se segue são as seis técnicas primárias usadas para gerar a conversão.

O encontro ou treinamento tem lugar em uma área onde os participantes estão desligados do resto do mundo. Isto pode ser em qualquer lugar: uma casa isolada, um local remoto ou rural, ou mesmo no salão de um hotel, onde aos participantes só é permitido usar o banheiro, limitadamente. Em treinamentos de potencial humano, os controladores darão uma prolongada conferência acerca da importância de "honrar os compromissos" na vida. Aos participantes é dito que, se eles não honram seus compromissos, sua vida nunca irá melhorar. É uma boa idéia honrar compromissos, mas os controladores estão subvertendo um valor humano positivo, para os seus interesses egoístas. Os participantes juram para si mesmos e para os treinadores que eles honrarão seus compromissos. Qualquer um que não o faça será intimado a um compromisso, ou forçado a deixá-los. O próximo passo é concordar em completar o treinamento, deste modo assegurando uma alta porcentagem de conversões para as organizações. Eles terão, normalmente, que concordar em não tomar drogas, fumar, e algumas vezes não comer...ou lhes são dados lanches rápidos de modo a criar tensão. A razão real para estes acordos é alterar a química interna, o que gera ansiedade e, espera-se, cause ao menos um ligeiro mal-funcionamento do sistema nervoso, que aumente o potencial de conversão.

Antes que a reunião termine, os compromissos serão lembrados para assegurar que o novo convertido vá procurar novos participantes. Eles são intimidados a concordar em fazê-lo, antes de partirem. Desde que a importância em manter os compromissos é tão grande em sua lista de prioridade, o convertido tentará trazer à força cada um que ele conheça, para assistir a uma futura sessão oferecida pela organização. Os novos convertidos são fanáticos. De fato, o termo confidencial de merchandising nos maiores e mais bem sucedidos treinamentos de potencial humano é "vender com fanatismo!"

Pelo menos muitos milhares de pessoas se graduam, e uma boa porcentagem é programada mentalmente de modo a assegurar sua futura lealdade e colaboração se o guru ou a organização chamar. Pense nas implicações políticas em potencial, de centenas de milhares de fanáticos programados para fazer campanha pelo seu guru.

Fique precavido se uma organização deste tipo oferecer sessões de acompanhamento depois do seminário. Estas podem ser encontros semanais ou seminários baratos dados em uma base regular, nos quais a organização tentará habilmente convencê-lo -- ou então será algum evento planejado regularmente, usado para manter o controle. Como os primeiros cristão revivalistas descobriram, um controle de longo prazo é dependente de um bom sistema de acompanhamento.

Muito bem. Agora, vamos ver uma segunda dica, que mostra quando táticas de conversão estão sendo usadas. A manutenção de um horário que causa fadiga física e mental. Isto é primariamente alcançado por longas horas nas quais aos participantes não é dada nenhuma oportunidade para relaxar ou refletir.

A terceira dica: quando notar que são utilizadas técnicas para aumentar a tensão na sala ou meio-ambiente.

Número quatro: incerteza. Eu poderia passar várias horas relatando várias técnicas para aumentar a tensão e gerar incerteza. Basicamente, os participantes estão preocupados quanto a serem notados ou apontados pelos instrutores; sentimentos de culpa se manifestam, e eles são tentados a relatar seus mais íntimos segredos aos outros participantes, ou forçados a tomar parte em atividades que enfatizem a remoção de suas máscaras. Um dos mais bem sucedidos seminários de potencial humano força os participantes a permanecerem em um palco à frente da audiência, enquanto são verbalmente atacados pelos instrutores. Uma pesquisa de opinião pública, conduzida a alguns anos, mostrou que a situação mais atemorizante na qual um indivíduo pode se encontrar, é falar para uma audiência. Isto iguala-se à lavar uma janela externamente, no 85º. andar de um prédio. Então você pode imaginar o medo e a tensão que esta situação gera entre os participantes. Muitos desfalecem, mas muitos enfrentam o stress por uma mudança de mentalidade. Eles literalmente entram em estado alfa, o que automaticamente os torna mais sugestionáveis do que normalmente são. E outra volta da espiral descendente para a conversão é realizada com sucesso.

O quinto indício de que táticas de conversão estão sendo usadas é a introdução de jargão -- novos termos que tem significado unicamente para os "iniciados" que participam. Linguagem viciosa é também freqüentemente utilizada, de propósito, para tornar desconfortáveis os participantes.

A dica final é se não há nenhum humor na comunicação...ao menos até que os participantes sejam convertidos. Então, divertimentos e humor são altamente desejáveis, como símbolos da nova alegria que os participantes supostamente "encontraram".

Não estou dizendo que boas coisas não resultem da participação em tais reuniões. Isto pode ocorrer. Mas afirmo que é importante para as pessoas saberem o que aconteceu, e ficarem prevenidas de que o contínuo envolvimento pode não ser de seu maior interesse.

Através dos anos, tenho conduzido seminários profissionais para ensinar às pessoas a serem hipnotizadores, treinadores e conselheiros. Tive [como alunos] muitos daqueles que conduzem treinamentos e reuniões, que vêm a mim e dizem, "estou aqui porque eu sei que aquilo que faço funciona, mas não sei o por quê". Depois de mostrar-lhes o como e o por quê, muitos deles tem deixado este negócio, ou decidido abordá-lo diferentemente, de uma maneira mais amorosa e humana.

Muitos destes treinadores tem se tornado meus amigos, e marcou-nos a todos ter experimentado o poder de uma pessoa com um microfone na mão em uma sala cheia de pessoas. Some um pouco de carisma, e você pode contar com uma alta taxa de conversões. A triste verdade é que uma alta porcentagem de pessoas quer ceder o seu poder - eles são verdadeiros "crentes"!

Reuniões de culto e treinamentos de potencial humano são um ambiente ideal para se observar em primeira mão o que é tecnicamente chamado de "Síndrome de Estocolmo". Esta é uma situação na qual aqueles que são intimidados, controlados e torturados começam a amar, admirar e muitas vezes até desejar sexualmente os seus controladores ou captores.

Mas permitam-me deixar aqui uma palavra de advertência: se você pensa que pode assistir tais reuniões e não ser afetado, você provavelmente está errado. Um exemplo perfeito é o caso de uma mulher que foi ao Haiti com Bolsa de Estudos da Guggenheim para estudar o vudu haitiano. Em seu relatório, ela diz como a música eventualmente induz movimentos incontroláveis do corpo, e um estado alterado de consciência. Embora ela compreendesse o processo e pudesse refletir sobre o mesmo, quando começou a sentir-se vulnerável à música ela tentou lutar e fugir. Raiva ou resistência quase sempre asseguram conversão. Poucos momentos mais tarde ela sentiu-se possuída pela música e começou a dançar, em transe, por todo o local onde se realizava o culto vudu. A fase cerebral tinha sido induzida pela música e pela excitação, e ela acordou sentindo-se renascida. A única esperança de assistir tais reuniões sem sentir-se afetado e ser um Buda, e não se permitir sentimentos positivos ou negativos. Poucas pessoas são capazes de tal neutralidade.

Antes de prosseguir, vamos voltar às seis dicas de conversão. Eu quero mencionar o governo dos Estados Unidos, e os campos de treinamento militar. O Corpo de Fuzileiros Navais (the Marine Corps) afirma que quebra o moral dos homens antes de "reconstruí-los" como novos homens - como fuzileiros (marines)! Bem, isso é exatamente o que eles fazem, da mesma maneira que os cultos vergam o moral das pessoas e as reconstróem como felizes vendedores de flores nas esquinas. Cada uma das seis técnicas de conversão é usada nos campos de treinamento militar. Considerando as necessidades militares, não estou fazendo um julgamento quanto a se isto é bom ou ruim. É UM FATO, que as pessoas efetivamente sofrem lavagem cerebral. Aqueles que não querem se submeter devem ser dispensados, ou passarão muito de seu tempo no quartel.

Processo de Decognição

Uma vez que a conversão inicial é realizada, nos cultos, no treinamento militar, ou em grupos similares, não pode haver dúvidas entre seus membros. Estes devem responder aos comandos, e fazer o que estes lhes disserem. De outra forma, eles seriam perigosos ao controle da organização. Isto é normalmente conseguido pelo Processo de Decognição em três passos.

O primeiro passo é o de REDUÇÃO DA VIGILÂNCIA: os controladores provocam um colapso no sistema nervoso, tornando difícil distinguir entre fantasia e realidade. Isto pode ser conseguido de várias maneiras. DIETA POBRE é uma; muito cuidado com Brownies e com Koolaid. O açúcar ‘desliga’ o sistema nervoso. Mais sutil é a "DIETA ESPIRITUAL", usada por muitos cultos. Eles comem somente vegetais e frutas; sem o apoio dos grãos, nozes, sementes, laticínios, peixe ou carne, um indivíduo torna-se mentalmente "aéreo". Sono inadequado é outro modo fundamental de reduzir a vigilância, especialmente quando combinada com longas horas de intensa atividade física. Também, ser bombardeado com experiências únicas e intensas consegue o mesmo resultado.

O segundo passo é a CONFUSÃO PROGRAMADA: você é mentalmente assaltado enquanto sua vigilância está sendo reduzida conforme o passo um. Isto se consegue com um dilúvio de novas informações, leituras, discussões em grupo, encontros ou tratamento individual, os quais usualmente eqüivalem ao bombardeio do indivíduo com questões, pelo controlador. Durante esta fase de decognição, realidade e ilusão freqüentemente se misturam, e uma lógica pervertida é comumente aceita.

O terceiro passo é PARADA DO PENSAMENTO: técnicas são usadas para causar um "vazio" na mente. Estas são técnicas para alterar o estado de consciência, que inicialmente induzem calma ao dar à mente alguma coisa simples para tratar, com uma atenta concentração. O uso continuado traz um sentimento de exultação e eventualmente alucinação. O resultado é a redução do pensamento, e eventualmente, se usado por muito tempo, a cessação de todo pensamento e a retirada de todo o conteúdo da mente, exceto o que os controladores desejem. O controle é, então, completo. É importante estar atento que quando membros ou participantes são instruídos para usar técnicas de "parar o pensamento, eles são informados de que serão beneficiados: eles se tornarão "melhores soldados", ou "encontrarão a luz".

Há três técnicas primárias usadas para parar o pensamento. A primeira é a MARCHA: a batida do tump, tump, tump literalmente gera auto-hipnose, e grande susceptibilidade à sugestão.

A segunda técnica para parar o pensamento é a MEDITAÇÃO. Se você passar de uma hora a uma hora e meia por dia em meditação, depois de poucas semanas há uma grande probabilidade de que você não retornará à consciência plena normal beta. Você permanecerá em um estado fixo alfa tanto mais quanto você continue a meditar. Não estou dizendo que isto é ruim - se você mesmo o faz. Pode então ser benéfico. Mas é um fato que você está levando a sua mente a um estado de vazio. Eu tenho testado quem medita, com máquinas EEG, e o resultado é conclusivo: quanto mais você medita, mais vazia se torna a sua mente, principalmente se usada em excesso ou em combinação com decognição; todos os pensamentos cessam. Alguns grupos espiritualistas vêem isto como nirvana - o que é besteira. Isto é simplesmente um resultado fisiológico previsível. E se o céu na terra significa não-pensamento e não-envolvimento, eu realmente pergunto por que nós estamos aqui.

A terceira técnica de parar o pensamento é pelo CÂNTICO, e freqüentemente por cânticos em meditação. "Falar em línguas" poderia também ser incluído nesta categoria.

Todas as três técnicas produzem um estado alterado de consciência. Isto pode ser muito bom se VOCÊ está controlando o processo, porque você também controla o que vai usar. Eu pessoalmente use ao menos uma sessão de auto-hipnose cada dia, e eu sei quão benéfico isto é para mim. Mas você precisa saber, se usar estas técnicas a ponto de permanecer continuamente em estado alfa, embora você permaneça em um estado levemente embriagado, você estará também mais sugestionável.

Verdadeiros Crentes & Movimentos de Massa

Antes de terminar esta seção de conversão, eu quero falar sobre as pessoas que são mais susceptíveis a isto, bem como sobre os Movimentos de Massa. Eu estou convencido que pelo menos um terço da população é aquilo que Eric Hoffer chama "verdadeiros crentes". Eles são sociáveis, e são seguidores... são pessoas que se deixam conduzir por outros. Eles procuram por respostas, significado e por iluminação fora de si mesmos.

Hoffer, que escreveu O VERDADEIRO CRENTE, um clássico em movimentos de massa, diz: "os verdadeiros crentes não estão decididos a apoiar e afagar o seu ego; têm, isto sim, uma ânsia de se livrarem dele. Eles são seguidores, não em virtude de um desejo de auto-aperfeiçoamento, mas porque isto pode satisfazer sua paixão pela auto-renúncia!". Hoffer também diz que os verdadeiros crentes "são eternamente incompletos e eternamente inseguros"!

Eu sei disto, pela minha própria experiência. Em meus anos de ensino e de condução de treinamentos, eu tenho esbarrado com isto muitas vezes. Tudo que eu quero fazer é tentar mostrar-lhes que a única coisa a ser buscada é a Verdade interior. Suas respostas pessoais deverão ser encontradas lá, e solitariamente. Eu sempre digo que a base da espiritualidade é a auto-responsabilidade e a auto-evolução, mas muitos dos verdadeiros crentes apenas respondem que eu não possuo espiritualidade, e vão em seguida procurar por alguém que lhes dará o dogma e a estrutura que eles desejam.

Nunca subestime o potencial de perigo destas pessoas. Eles podem facilmente ser moldados como fanáticos, que irão com muito prazer trabalhar e até morrer pela sua causa sagrada. Isto é um substituto para a sua fé perdida, e freqüentemente lhes oferece um substituto para a sua esperança individual. A Maioria Moral é feita de verdadeiros crentes. Todos os cultos são compostos de verdadeiros crentes. Você os encontrará na política, nas igrejas, nos negócios e nos grupos de ação social. Eles são os fanáticos nestas organizações.

Os Movimentos de Massa possuem normalmente um líder carismático. Seus seguidores querem converter outros para o seu modo de vida ou impor um novo estilo de vida - se necessário, recorrendo a uma legislação que os force a isto, como evidenciado pelas atividades da Maioria Moral. Isto significa coação pelas armas ou punição, que é o limite em se tratando de coação legal.

Um ódio comum, um inimigo, ou o demônio são essenciais ao sucesso de um movimento de massas. Os Cristão Renascidos tem o próprio Satã, mas isto não é o bastante - a ele se soma o oculto, os pensadores da Nova Era, e mais tarde, todos aqueles que se oponham à integração de igreja e política, como evidenciado pelas suas campanhas políticas contra a reeleição daqueles que se oponham às suas opiniões. Em revoluções, o demônio é usualmente o poder dominante ou a aristocracia. Alguns movimentos de potencial humano são bastantes espertos para pedir a seus graduados para que associem-se a alguma coisa, o que o etiquetaria como um culto - mas, se você olhar mais de perto, descobrirá que o demônio deles é quem quer que não tenha feito o seu treinamento.

Há movimentos de massa sem demônios, mas eles raramente alcançam um maior status. Os Verdadeiros Crentes são mentalmente desequilibrados ou mesmo pessoas inseguras, sem esperança e sem amigos. Pessoas não procuram aliados quando estão amando, mas eles o fazem quando odeiam ou tornam-se obcecados com uma causa. E aqueles que desejam uma nova vida e uma nova ordem sentem que os velhos caminhos devem ser destruídos antes que a nova ordem seja construída.

Técnicas de Persuasão

Persuasão não é uma técnica de lavagem cerebral, mas é a manipulação da mente humana por outro indivíduo, sem que o sujeito manipulado fique consciente do que causou sua mudança de opinião. Eu somente tenho tempo para apresentar umas poucas das centenas de técnicas em uso atualmente, mas a base da persuasão é sempre o acesso ao seu CÉREBRO DIREITO. A metade esquerda de seu cérebro é analítica e racional. O lado direito é criativo e imaginativo. Isto está excessivamente simplificado, mas expressa o que quero dizer. Então, a idéia é desviar a atenção do cérebro esquerdo e mantê-lo ocupado. Idealmente, o agente gera um estado alterado de consciência, provocando uma mudança da consciência beta para a alfa; isto pode ser medido em uma máquina de EEG.

Primeiro, deixem-me dar um exemplo de como distrair o cérebro esquerdo. Políticos usam esta poderosa técnica todo o tempo; advogados usam muitas variações, as quais eles chamam "apertar o laço".

Assuma por um momento que você está observando um político fazendo um discurso. Primeiro, ele pode suscitar o que é chamado "SIM, SIM". São declarações que provocarão assentimentos nos ouvintes; eles podem mesmo sem querer balançar suas cabeças em concordância. Em seguida vem os TRUÍSMOS. Estes são, usualmente, fatos que podem ser debatidos, mas uma vez que o político tenha a concordância da audiência, as vantagens são a favor do político, que a audiência não irá parar para pensar a respeito, continuando a concordar. Por último vem a SUGESTÃO. Isto é o que o político quer que você faça, e desde que você tenha estado concordando todo o tempo, você poderá ser persuadido a aceitar a sugestão. Agora, se você ler o discurso político a seguir, você perceberá que as três primeiras sentenças são do tipo "sim, sim", a três seguintes são truísmos, e a última é a sugestão.

"Senhoras e senhores: vocês estão indignados com os altos preços dos alimentos? Vocês estão cansados dos astronômicos preços dos combustíveis? Estão doentes com a falta de controle da inflação? Bem, vocês sabem que o Outro Partido permitiu uma inflação de 18 por cento no ano passado; vocês sabem que o crime aumentou 50 por cento por todo o país nos últimos 12 meses, e vocês sabem que seu cheque de pagamento dificilmente vem cobrindo os seus gastos. Bem, a solução destes problemas é eleger-me, John Jones, para o Senado dos E.U.A."

Eu penso que você já ouviu isto antes. Mas você poderia atentar também para os assim chamados Comandos Embutidos. Como exemplo: em palavras chaves, o locutor poderia fazer um gesto com sua mão esquerda, a qual, como os pesquisadores tem mostrado, é mais apta para acessar o seu cérebro direito. Os políticos e os brilhantes oradores de hoje, orientados pela mídia, são com freqüência cuidadosamente treinados por uma classe inteiramente nova de especialistas, os quais estão usando todos os truques - tanto novos quanto antigos - para manipulá-lo a aceitar o candidato deles.

Os conceitos e técnicas da Neuro-Lingüística são tão fortemente protegidos que eu descobri que, mesmo para falar sobre ela publicamente ou em impressos, isto resulta em ameaça de ação legal. Já o treinamento em Neuro-Lingüística está prontamente disponível para qualquer pessoa que queira dedicar o seu tempo e pagar o preço. Esta é uma das mais sutis e poderosas manipulações a que eu já me expus. Uma amiga minha que recentemente assistiu a um seminário de duas semanas em Neuro-Lingüística descobriu que muitos daqueles com quem ela conversou durante os intervalos era pessoal do governo.

Uma outra técnica que eu aprendi há pouco tempo é inacreditavelmente escorregadia; ela é chamada de TÉCNICA INTERCALADA, e a idéia é dizer uma coisa com palavras, mas plantar um impressão inconsciente de alguma outra coisa na mente dos ouvintes e/ou observadores.

Quero dar um exemplo: suponha que você está observando um comentarista da televisão fazer a seguinte declaração: "O SENADOR JOHNSON está ajudando as autoridades locais a esclarecer os estúpidos enganos das companhias que contribuem para aumentar os problemas do lixo nuclear". Isto soa como uma simples declaração, mas, se o locutor enfatiza a palavra certa, e especialmente se ele faz o gesto de mãos apropriado junto com as palavras chaves, você poderia ficar com a impressão subconsciente de que o senador Johnson é estúpido. Este era o objetivo subliminar da declaração, e o locutor não pode ser chamado para explicar nada.

Técnicas de persuasão são também freqüentemente usadas em pequena escala com muita eficácia. O vendedor de seguro sabe que a sua venda será provavelmente muito mais eficaz se ele conseguir que você visualize alguma coisa em sua mente. É uma comunicação ao cérebro direito. Por exemplo, ele faz uma pausa em sua conversação, olha vagarosamente em volta pela sua sala, e diz, "Você pode imaginar esta linda casa incendiando até virar cinzas?". Claro que você pode! Este é um de seus medos inconscientes, e quando ele o força a visualizar isto, você está sendo muito provavelmente manipulado a assinar o contrato de seguros.

Os Hare Krishna, ao operarem em um aeroporto, usam o que eu chamo técnicas de CHOQUE E CONFUSÃO para distrair o cérebro esquerdo e comunicarem-se diretamente com o cérebro direito. Enquanto estava esperando no aeroporto, uma vez eu fiquei por uma hora observando um deles operar. A sua técnica era a de saltar na frente de quem passasse. Inicialmente, sua voz era alta; então ele abaixava o tom enquanto pedia para que a pessoa levasse um livro, após o que pedia uma contribuição em dinheiro para a causa. Usualmente, quando as pessoas ficam chocadas, elas imediatamente recuam. Neste caso, eles ficavam chocados pela estranha aparência, pela súbita materialização e pela voz alta do devoto Hare Krishna. Em outras palavras, as pessoas iam para um estado alfa por segurança, porque elas não queriam confrontar-se com a realidade à sua frente. Em alfa, elas ficavam altamente sugestionáveis, e por isto aceitavam a sugestão de levar o livro; no momento em que pegavam o livro, sentiam-se culpadas e respondiam a uma segunda sugestão: dar dinheiro. Nós estamos todos condicionados de tal forma que, se alguém nos dá alguma coisa, nós temos de dar alguma coisa em troca - neste caso, era dinheiro. Enquanto observava este trabalhador incansável, eu estava perto o bastante para perceber que muitas das pessoas que ele parara exibiam um sinal externo de que estavam em alfa - seus olhos estavam dilatados.

Programação Subliminar

Subliminares são sugestões ocultas que somente o nosso subconsciente percebe. Podem ser sonoras, ocultas por entre a música; visuais, disfarçadas em cada quadro e mostrados tão rapidamente na tela que não são vistos; ou espertamente incorporados ao quadro ou desenho.

Muitas fitas de áudio de reprogramação subliminar oferecem sugestões verbais gravadas em baixo volume. Eu questiono a eficácia desta técnica - se as subliminares não são perceptíveis, elas não podem ser efetivas, e subliminares gravadas abaixo do nível de audição são, por esta razão, inúteis. A mais antiga técnica de áudio subliminar usa uma voz que segue o volume da música de tal modo que as subliminares são impossíveis de detectar sem um equalizador paramétrico. Mas esta técnica é patenteada, e, quando eu quis desenvolver minha própria linha de audiocassetes subliminares, negociações com os detentores desta patente provaram ser insatisfatórias. Meu procurador obteve cópias das patentes, as quais eu dei a alguns talentosos engenheiros de som de Hollyhood pedindo-lhes para criarem uma nova técnica. Eles encontraram um modo de modificar psico-acusticamente e sintetizar as subliminares de tal modo que elas fossem projetadas no mesmo acorde e freqüência que a música, assim dando-lhes o efeito de fazerem parte da música. Mas nós descobrimos que usando estas técnica, não há maneira de reduzir as freqüências para detectar os subliminares. Em outras palavras, embora eles possam ser ouvidos pela mente subconsciente, não podem ser monitorados mesmo pelos mais sofisticados equipamentos.

Se nós pudemos criar esta técnica tão facilmente como o fizemos, eu posso somente imaginar quão sofisticada a tecnologia se tornou, com fundos ilimitados do governo e da publicidade. E eu estremeço só de pensar na manipulação dos comerciais de propaganda a que estamos expostos diariamente. Não há simplesmente nenhuma maneira de saber o que há por trás da música que você ouve. E pode mesmo ser possível esconder uma segunda voz por trás da voz que você está ouvindo.

As séries de Wilson Bryan Key, Ph.D., sobre subliminares em publicidade e campanhas políticas documentam bem o abuso em muitas áreas, especialmente na publicidade impressa em jornais, revistas e posters.

A grande questão sobre subliminares é: eles funcionam? Eu garanto que sim. Não somente devido àqueles que usaram minhas fitas, mas também dos resultados de tais programas subliminares por trás das músicas das lojas de departamentos. Supostamente, a única mensagem eram instruções para não roubar: uma cadeia de lojas de departamentos da Costa Leste reportou uma redução de 37 por cento em furtos nos primeiros nove meses do teste.

Um artigo de 1984 no jornal "Brain-Mind Bulletin" declara que até 99 por cento de nossa atividade cognitiva pode ser "não-consciente", de acordo com o diretor do Laboratório de Psicofisiologia Cognitiva da Universidade de Illinois. O longo relatório termina com a declaração, "estas ferramentas apoiam o uso de abordagens subliminares tais como sugestões gravadas em fita para perder peso, e o uso terapêutico da hipnose e Programação Neuro-Lingüística".

Abuso das Massas

Eu poderia relatar muitas histórias que apoiam a programação subliminar, mas eu gastaria muito tempo para falar mesmo dos mais sutis usos de tal programação.

Eu experimentei ir pessoalmente, com um grupo, a reuniões no auditório de Los Angeles, onde mais de dez mil pessoas se reúnem para ouvir uma figura carismática. Vinte minutos depois de entrar no auditório eu percebi que estava indo e vindo de um estado alterado de consciência. Todos que me acompanhavam estavam experimentando a mesma coisa. Como este é o nosso negócio, nós percebíamos o que acontecia, mas os que nos rodeavam nada percebiam. Por cuidadosa observação, o que parecia ser uma demonstração expontânea era, de fato, uma astuta manipulação. A única maneira que eu podia imaginar pela qual se poderia fazer a indução ao transe era por meio de uma vibração de 6 a 7 ciclos por segundo que soava juntamente com o som do ar condicionado. Esta vibração em particular gera um ritmo alfa, a qual tornará a audiência altamente susceptível às sugestões. De 10 a 25 por cento da população é capaz de ir para um estado alterado de consciência sonambúlico; para estas pessoas, as sugestões do locutor, se não-ameaçadoras, podem potencialmente ser aceitas como "comandos".

Vibrato

Isto nos leva a mencionar o VIBRATO. Vibrato é o efeito de trêmulo feito por alguma música instrumental ou vocal, e a sua faixa de freqüências conduz as pessoas a entrarem em um estado alterado de consciência. Em um período da história inglesa, aos cantores cuja voz possuía um vibrato pronunciado não era permitido cantarem em público, porque os ouvintes entravam em um estado alterado de consciência, quando então tinham fantasias, inclusive de ordem sexual.

Pessoas que assistem à ópera ou apreciam ouvir cantores como Mário Lanza estão familiarizados com os estados alterados induzidos pelos cantores.

ELF

Agora, vamos levar esta condição um pouco mais longe. Há também ondas de freqüência extra-baixa (ELFs) inaudíveis. Elas são eletromagnéticas por natureza. Um dos usos básicos das ELFs é a comunicação com nossos submarinos. O dr. Andrija Puharich, um altamente respeitado pesquisador, em uma tentativa de alertar os oficiais americanos acerca do uso pelos russos das ELFs, realizou uma experiência. Voluntários tinham conexões ligadas aos seus cérebros de modo a que as ondas pudessem ser medidas em um EEG. Eles eram isolados em uma sala de metal que era imune à penetração de qualquer sinal normal.

Puharich então irradiou ondas ELF para os voluntários. As ondas ELFs passam direto através da Terra, e, claro, atravessam paredes de metal. Os que estavam isolados não sabiam se o sinal estava ou não sendo enviado, e Puharich observou as reações em um aparelho: 30 por cento dos que estavam na sala acusavam o sinal de ELF em seis ou dez segundos.

Quando eu digo "acusavam", eu quero dizer que o seu comportamento seguia as mudanças prevista para freqüências muito precisas. Ondas abaixo de seis ciclos por segundo causavam perturbações emocionais e até a interrupção de funções físicas. Para 8.2 ciclos, eles sentiam um bem alto...um elevado sentimento, como se estivessem em uma poderosa meditação, aprendida à custa de muitos anos. Onze até 11,3 ciclos induziam ondas de depressão e agitação, que conduziam a um comportamento turbulento.

O Neurofone

O dr. Patrick Flanagan é um meu amigo pessoal. No início dos anos 60, como um adolescente, Pat foi listado como um dos maiores cientistas do mundo pela revista Life. Entre os seus muitos inventos havia um dispositivo que ele chamou Neurofone - um instrumento eletrônico que podia, com sucesso, transmitir sugestões diretamente através do contato com a pele. Quando ele tentou patentear o dispositivo, o governou demandou para que ele provasse que era dele o invento. Quando ele o fez, a Agência de Segurança Nacional confiscou o neurofone. Pat levou dois anos de batalha legal para ter sua invenção de volta.

Usando o dispositivo, você não ouve ou vê nada; ele é aplicado à pele, a qual Pat afirma que é a fonte de sentidos especiais. A pele contém mais sensores de calor, toque, dor, vibração e campos elétricos do que qualquer outra parte da anatomia humana.

Em um de seus recentes testes, Pat conduziu dois idênticos seminários para uma audiência militar - um seminário em uma noite e outro na seguinte, porque a sala não era bastante grande para acomodar todos ao mesmo tempo. Quando o primeiro grupo provou ser muito pouco receptivo e relutante em responder, Patrick passou o dia seguinte fazendo uma fita de áudio especial para tocar no segundo seminário. A fita instruía a audiência a ser extremamente calorosa, sensível e para que as suas mãos "formigassem". A fita foi tocada através do neurofone, o qual foi conectado por um fio que ele colocou ao longo do teto da sala. Não havia locutores, e assim nenhum som podia ser ouvido, e ainda assim a mensagem foi transmitida com sucesso através do fio diretamente para a mente dos que assistiam o seminário. Eles foram calorosos e receptivos, suas mãos formigaram e eles responderam à programação, com reações que não posso mencionar aqui.

Quanto mais procuramos descobrir sobre como os seres humanos agem, através da altamente avançada tecnologia de hoje, tanto mais aprendemos a controlá-los. E o que provavelmente mais me assusta é que o meio para dominá-los já está aí! A televisão em sua sala e quarto está fazendo muito mais do que apenas dar-lhe entretenimento.

Antes de continuar, deixem-me ressaltar alguma coisa a mais acerca do estado alterado de consciência. Quando você vai para um estado alterado, você passa a usar o lado direito do cérebro, o que resulta na liberação dos opiáceos internos do corpo: encefalinas e beta-endorfinas, que quimicamente são quase idênticas ao ópio. Em outras palavras, dá uma boa sensação, a qual você sempre irá querer mais.

Testes recentes feitos pelo pesquisador Herbert Krugman mostraram que enquanto as pessoas assistem à TV, a atividade do cérebro direito excede em número a atividade do cérebro esquerdo por uma relação de dois para um. Colocando de maneira mais simples, as pessoas estão em um estado alterado ... e muito freqüentemente, em transe. Elas estão conseguindo a sua beta-endorfina "fixa".

Para medir a extensão da atenção, o psicofisiologista Thomas Mulholland, do Hospital de Veteranos de Bedford, Massachusetts, ligou telespectadores jovens a uma máquina EEG que estava ligada a um fio que interrompia a TV sempre que o cérebro dos jovens produzisse uma maioria de ondas alfa. Embora lhes fosse pedido que se concentrassem, somente uns poucos puderam manter o aparelho ligado por mais do que 30 segundos!

Muitos telespectadores já estão hipnotizados. Aprofundar o transe é fácil. Um modo simples é colocar um quadro preto a cada 32 quadros do filme que está sendo projetado. Isto cria uma pulsação de 45 batidas por minuto, percebida somente pela mente subconsciente - o ritmo ideal para provocar uma hipnose profunda.

Os comerciais ou sugestões apresentados pelas emissoras seguindo esta indução ao transe-alfa são muito mais comumente aceitas pelos telespectadores. A alta porcentagem da audiência que atinge o sonambulismo profundo pode muito bem aceitar as sugestões como comandos - pelo menos enquanto estes não contrariarem suas convicções morais, a religião ou sua auto-preservação.

O meio para dominar está aqui. Até a idade de 16 anos, as crianças terão passado de 10.000 a 15.000 horas vendo televisão - o que é mais tempo do que ele passam na escola! Na média dos lares, o aparelho de TV fica ligado seis horas e 44 minutos por dia - um acréscimo de nove minutos sobre o ano passado, e três vezes a média de crescimento durante os anos 70.

Isto obviamente não está melhorando...nós estamos rapidamente nos movendo para um mundo nível alfa - muito possivelmente o mundo Orwelliano de "1984" - plácido, olhar vítreo e resposta obediente às instruções.

Um projeto de pesquisa de Jacob Jacoby, um psicólogo da Universidade Purdue, descobriu que de 2.700 pessoas testadas, 90 por cento entenderam mal até mesmo simples opiniões mostradas em comerciais e "Barnaby Jones". Apenas alguns minutos depois, o típico telespectador esquece de 23 a 36 por cento dos assuntos que ele ou ela vê. É claro que eles estavam entrando e saindo do transe! Se você for para um transe profundo, pode ser instruído para relembrar - do contrário, automaticamente esquece tudo.

Eu toquei unicamente a ponta do iceberg. Quando você começa a combinar mensagens subliminares por trás da música, projetar cenas subliminares na tela, produzir efeitos ópticos hipnóticos, ouvir batidas musicais a um ritmo que induz ao transe...você tem uma extremamente eficaz lavagem cerebral. Cada hora que você passa assistindo a TV deixa-o cada vez mais condicionado. E, no caso de você pensar que exista uma lei contra tudo isto, esqueça. Não há! Existem muitas pessoas poderosas que obviamente preferem que as coisas permaneçam exatamente como estão. Será que elas planejam algo?
Unidade 731

***A descoberta de corpos sob as ruas de Tóquio obrigou o Japão a admitir que seres humanos foram usados em experiências de armas biológicas. ***

"Cortei abrindo-o do peito ao estômago enquanto ele gritava terrivelmente. Para os cirurgiões, isto era o trabalho rotineiro" Legista anônimo, UNIDADE 731

Sob o asfalto das ruas de Tóquio existem um deposito de restos humanos. Os operários que trabalhavam em Shinjuku, um movimentado e famoso bairro de Tóquio, em plena urbanização, ficaram horrorizados. A noticia dessa descoberta, ocorrida em 1989, varreu toda a cidade de Tóquio, como uma grande onda. Incapaz de ocultar a verdade por mais tempo, o governo japonês viu-se obrigado a reconhecer o mais terrível segredo da Segunda Guerra Mundial. A poucos metros das obras, esteve localizado o laboratório do tenente-coronel Shirô Ishii, pai do programa de guerra biológica do Japão: a Unidade 731.

As cobaias humanas empregadas em suas experiências foram transferidas da base da Manchúria para seu laboratório. No termino da guerra, os restos mortais destas pessoas foram enterradas em uma fossa comum e lá permaneceram ate ser descoberta em 1989. Durante 40 anos, as atividades da Unidade 731 foram o segredo mais bem guardado do Japão.

Os trabalhos da unidade permaneceram inéditos ate a descoberta, em uma loja de livros usados, de anotações feitas por um oficial da Unidade 731. Os documentos descreviam detalhadamente as experiências biológicas e demostravam que as cobaias das experiências de Shiro Ishii e sua equipe eram seres humanos. jovem Ishii era um brilhante microbiólogo do exercito. Com sua carismática personalidade, logo atraiu a atenção dos oficiais veteranos e conseguiu uma rápida promoção de posto. Aliando-se com ultranacionalistas do Ministério de Guerra do Japão, Ishii fez uma forte pressão a favor do desenvolvimento de armas biológicas.

Quando o Japão invadiu a Manchúria, em 1931, Ishii vislumbrou sua oportunidade. Com uma grande verba anual e 300 homens, sua primeira missão recebeu o nome secreto de "Unidade Togo".

Conhecidas como "Campo de Prisão Zhong Ma", as instalações da Unidade 731 foram costruídas com mão-de-obra forçada chinesa. No centro, existia um edifício , o 'Castelo Zhong Ma', que mantenham os prisioneiros em um laboratório .

Os escolhidos para os testes humanos era chamados de 'marutas', que significa troncos. Numerados em ordem crescente ate o numero 500, os prisioneiros eram desde 'bandidos' e 'criminosos' ate 'pessoas suspeitas'. Eram bem alimentados e faziam exercícios regularmente, somente porque sua saúde era vital para a obtenção de bons resultados científicos.

Quando Ishii necessitava de um cérebro humano para uma experiência, ordenava que os guardas obtivessem o órgão. Enquanto o prisioneiro era pego por um dos guardas, que segurava seu rosto contra o chão, o outro quebrava-lhe o crânio com um machado. O órgão era retirado grosseiramente e levado rapidamente ao laboratório de Ishii. Os restos mortais do prisioneiro sacrificado eram lançados no crematório do campo.

As primeiras experiências centraram-se nas doenças contagiosas, como o antraz e a peste. Em um dos testes, guerrilheiros chineses foram infectados com bactérias da peste. Doze dias depois, os infectados contorciam-se com febres de 40 graus celsos. Um desses guerrilheiros conseguiu sobreviver por 19 dias antes que lhe fizessem uma autopsia enquanto ainda estava vivo.

Alguns prisioneiros foram envenenados com gás fosfina e em outros foi aplicado cianureto de potássio. Alguns prisioneiros foram submetidos a descargas elétricas de 20.000 volts. Os prisioneiros que sobreviveram ficavam à disposição para receberem injeções letais ou para serem dissecados vivos. Cada morte era registrada por membros da unidade.

A qualidade do trabalho, assim como sua personalidade, garantiram a Shirô Ishii um crescente poder. Em 1939, pôde mudar-se para instalações tão grandes quanto o campo de concentração de Auschwitz-Birkenau da Alemanha nazista. O novo quartel general da unidade 731 situava-se em Pingfan, Manchúria.

O complexo de Pingfan possuía 6 km2 e abrigava edifícios administrativos, laboratórios, galpões, uma prisão para indivíduos submetidos aos teste, um edifício de autópsias e dissecação e três fornos crematórios. Um campo localizado em Mukden, detinha os prisioneiros de guerra americanos, britânicos e australianos, que também eram usados nas experiências.

As baixas temperaturas diminuíram o rendimento militar durante os rigorosos invernos da Manchúria. Por esse motivo, as experiências sobre o congelamento foram especialmente desenvolvidas. Alguns prisioneiros eram deixados nus, ficando submetidos a temperaturas abaixo de zero e seus membros eram golpeados com paus até que se produzissem sons secos e metálicos indicando que o processo de congelamento estava terminado. Em seguida, os corpos eram "descongelados" através de técnicas experimentais.

Em seu livro Factories of Death (Fábricas da Morte), Sheldon Harris, professor de história da universidade da Califórnia, descreve outras experiências, como a suspensão de indivíduos de cabeça para baixo, para determinar quando morreriam asfixiados. É quase indescritível a prática de injetar ar nos prisioneiros para acompanhar a evolução das embolias. Em outros indivíduos, era injetada urina de cavalo em seus rins.

Sem nenhum sentimento de culpa, Ishii redigia regularmente documentos nos quais descrevia os resultados de suas experiências. Nestes relatórios, dizia que os teste eram realizados em macacos. O uso de seres humanos como cobaias era mantido em segredo.

Até o fim da segunda guerra mundial, Ishii, então tenente-coronel, fez um pacto de juramento com seus subordinados para manter as experiências em segredo. Pingfan e outros lugares foram destruídos, e Ishii e seus homens regressaram para casa no anonimato. As atividades da unidade 731 permaneceram ocultas.

Porém, nada passa despercebido pelos serviços de inteligência. Apesar das precauções de Ishii, os aliados possuíam inúmeros dossiês sobre os principais microbiólogos japoneses. Os estrategistas dos Estados Unidos apreciavam as vantagens táticas da guerra biológica, pois os agentes biológicos podem ser introduzidos inadvertidamente nos campos de guerra, e sabiam que Ishii havia realizado tais práticas em diversas ocasiões na China e em outros lugares.

Os aliados estavam ansiosos para obter detalhes das experiências e das técnicas utilizadas por Ishii. Em particular, procuravam os relatórios das experiências com seres humanos, aos quais atribuíam um grande valor. No final da guerra, os cientistas de Fort Detrick, Maryland onde ficavam as instalações de guerra biológica dos Estados Unidos , iniciaram uma série de entrevistas com os técnicos japoneses, nenhum deles chegou a considerar as implicações éticas que o assunto envolvia.

Uma vez constatados os fatos, um cabo informou ao Departamento de Guerra de Washington que "informações posteriores reforçavam a conclusão de que o grupo dirigido por Ishii violou as normas de guerra". O relatório informava ainda: "esta opinião não é recomendação para que o grupo seja acusado".

Desejando impedir que os soviéticos obtivessem as informações de Ishii, os Estados Unidos fizeram um pacto com o próprio. Porém, era necessário vencer um importante obstáculo. As experiências deviam ser ocultadas, deveriam ser o "maior dos segredos", o mais obscuro deles. Os prisioneiros de guerra que regressavam, davam terríveis depoimentos sobres as experiências que foram realizadas neles. Se estes depoimentos se tornassem conhecidos, a opinião pública ficaria indignada e exigiria medidas drásticas. Portanto, havia apenas uma saída: o encobrimento dos fatos.

Os procuradores do tribunal de crimes de guerra de Tóquio foram orientados para que investigassem superficialmente os fatos. Os prisioneiros de guerra foram coagidos a guardar segredos. Foi oferecida imunidade a todos os membros da unidade de Ishii, em troca de informações e cooperação. Iniciava-se o maior encobrimento dos fatos de guerra. Com a descoberta, em 1989, dos corpos enterrados nos subterrâneos de Tóquio, a história veio a tona e os ex-combatentes começaram a relatar suas experiências.

"Que me mantêm se não a verdade, pois jamais esquecerei", declarou furiosamente Joseph Gozzo, antigo engenheiro de aviação, que atualmente vive em San José, Califórnia. Enquanto esteve preso, foi usado em experiências onde teve bastões de vidro introduzidos no seu reto. "não posso acreditar que o nosso governo os tenha deixado livres", disse.

Em 1986, o ex-prisioneiro de guerra Frank James relatou suas lembranças a um comitê do congresso dos Estados Unidos. "Éramos apenas pequenas peças de um jogo, sempre soubemos que existia um encobrimento", disse James.

Outro ex-prisioneiro, Max McClain, lembra que junto com seu companheiro de cela, George Hayes, eram colocados em filas para receberem injeções. Dois dias depois, Hayes lamentava-se: "Mac, não sei o que esses desgraçados me deram, mas sinto-me muito mal". Naquela mesma noite, dissecaram Hayes.

A audiência durou apenas metade de um dia e somente um dos 200 sobreviventes foi convocado. O responsável pelos arquivos do exército declarou que os documentos obtidos de Ishii haviam sido devolvidos ao Japão, ainda na década de cinqüenta. Surpreendentemente, não havia se preocupado em fazer foto copias dos documentos.

Na intenção de ocultar a verdade, os governos dos Estados Unidos e Japão, negaram que tais atrocidades tivessem ocorrido, apesar disso, uma serie de relatórios oficiais tornaram-se públicos. Em um arquivo do quartel general de McArthur, costa que a investigação da Unidade 731, foi realizada sob ordens da junta de Chefes do Estado Maior e "é essencial guardar segredo absoluto na intenção de proteger os interesses dos Estados Unidos e salva-los do escândalo". Finalmente, em 1993, o segredo oficial tornou-se publico com a abertura dos relatórios das experiências biológicas da Segunda Guerra Mundial.

Depois da guerra, muitos dos responsáveis pelas experiências japonesas tiveram muita sorte. Vários deles graduaram-se em medicina e um deles chegou a dirigir uma companhia farmacêutica japonesa. Outros ocuparam cargos que foram desde a presidência da Associação Medica japonesa ate a vice-presidência da Green Red Cross Corporatino. Um membro da equipe de congelamento chegou a tornar-se um importante empresário da industria frigorifica japonesa. Shirô Ishii morreu em 1959 sem mostrar nenhum sinal de arrependimento.

Antes de cessar suas atividades, Ishii ainda iria influenciar mais profundamente os aliados. A aceitação de seu trabalho significou que havia sido ignorado o termo que impedia a utilização de seres humanos como cobaias de experiências cientificas, estabelecido no acordo de 1925, na Convenção de Genebra. Os cidadãos dos Estados Unidos e do Reino Unido serviram de cobaias, desta vez nas cínicas mãos de seus próprios governos.

GUERRA

***Durante mais de 40 anos, os governos do Reino Unido e dos Estados Unidos testaram armas biológicas em cidadãos desavisados. ***

As armas químicas e biológicas são os mais terríveis instrumentos de destruição em massa. Com baixo custo e de fácil produção, são capazes de dizimar o inimigo, envenenar colheitas, e deixar gerações doentes e deformadas entre os que conseguem sobreviver. Tudo isto, a um custo infinitamente menor que o armamento nuclear e sem a necessidade de grandes desdobramentos de tropas.

No final de 1947, os serviços de inteligência dos EUA estavam prestes a conseguir estas armas apocalípticas. Através de acordos secretos com Shirô Ishii, chefe da unidade 731 - a equipe responsável pela guerra biológica japonesa -, tomaram conhecimento em primeira mão dos efeitos que numerosos agentes causaram nos seres humanos.

As horríveis histórias que os sobreviventes contaram foram encobertas para evitar "incômodos" a Ishii e seus colaboradores, e os governos ocidentais concederam imunidade a todos os membros da unidade 731 para poderem ter acesso às suas descobertas. Como expõe friamente um relatório do Pentágono de dezembro de 1947: "Tais informações não poderiam ser obtidas em nossos laboratórios em razão dos problemas morais inerentes às experiências com humanos. Estes dados foram obtidos com um investimento de 250.000 dólares, muito barato...".
Por este pequeno preço os governos britânicos e norte-americano, obtiveram exaustivos detalhes dos efeitos da guerra biológica nos seres humanos. Receberam também, relatórios de autopsia ao vivo, dissecações em fetos e bebes, além de um meticuloso estudo sobre sintomas da peste, do tifo, doenças veneras, varíola, gangrena, salmonelíase, escarlatina, tétano, coqueluche e inúmeras doenças atrozes. O fato do Ocidente ter permitido que Ishii ficasse impune, constitui um dos segredos mais obscuros da segunda guerra mundial, e permaneceu arquivado como informação secreta durante mais de 30 anos.
Sabendo que as doenças podiam ser os agentes biológicos ideais, os governos ocidentais começaram um programa nas bases de ataques "suave" em algumas de suas cidades mais importantes, para determinar os métodos mais eficazes de comunicação em massa.
Quando a guerra fria se iniciou, o pentágono começou a temer que um submarino soviético pudesse entrar em suas águas, liberando uma nuvem de bactérias e desaparecendo antes que a população percebesse que tinha sido contaminada. Dessa forma, em setembro de 1950, dois patrulheiros da marinha, na baía de San Francisco, lançaram uma nuvem de Serratia marcescens, uma bactéria relativamente benigna desenvolvido nos laboratórios de Port Down no Reino Unido.
Depois de seis destes ataques "suaves" percebeu-se que 300km2 de área de São Francisco tinham sido infectadas e quase toda a população havia inspirado a bactéria. Essa experiência provava que uma importante cidade era totalmente incapaz de defender-se de uma contaminação em massa, provocada por uma bactéria difundida através do ar.
No final dos anos 50, o exercito dos EUA tinha realizado experiências em Savannah 99Georgia) a Avon Park (Florida). Grandes quantidades de mosquitos foram lançadas por aviões em zonas residenciais, uma técnica da unidade 731. Muitos residentes ficaram doentes, outros morreram. Em seguida, militares, disfarçados de funcionários da saúde publica, realizaram testes médicos nos infectados. Ainda que os detalhes dessa experiência continuem sendo secretos, acredita-se que os mosquitos eram portadores da febre amarela, um vírus que provocava febres altas e vômitos e causa a morte de um em cada três infectados.
Outros testes realizados para comprovar a vulnerabilidade das cidades aos ataques biológicos foram realizados no Reino unido, Canada e EUA culminando com um ataque à cidade de Nova Iorque em 1966. Agentes da Chemical Corps Special Operation Division, borrifaram através das grades de ventilação das estações de metro, a bactéria Bacillus nas horas de maior movimento. As turbulências criadas pela passagem dos vagões, demostrou que esse era um meio para propagar bactéria por toda a cidade.
O ataque infectou quase um milhão de pessoas e mais uma vez, foi comprovado que não há forma de defender-se de um ataque inimigo. Tomando conhecimento disto, os EUA deram um passo adiante e dedicaram-se a pesquisa de aplicações militares: a possibilidade de sobreviver a um ataque inimigo ou pelo menos a mutua descrição através de infecções em massa teriam que estar garantidas.
Os conhecimentos adquiridos não foram utilizados para fins militares ate a guerra da Coréia. Em uma noite, os habitantes do povoado de Min-Chung ouviram um avião sobrevoar seus telhados. Quando acordaram descobriram um grande numero de ratos do mato, a maioria deles mortos e muitos com a pata fraturada. Aterrorizados os homens da aldeia queimaram os roedores, exeto quatro deles. Teste confirmaram que estavam infectados pela peste bulbonica.
Uma comissão internacional investigou este e outros incidentes semelhantes, publicando suas conclusões no relatório da comissão cientifica internacional sobre as acoes relativas a guerra bacteriológica na Coréia e na china. Em relação ao incidente de Mim-Chung, o relatório informa: "não há duvida de que um grande numero de ratos do mato infectados com a peste bulbonica foram lançados no distrito de Kan0Nan, durante a madrugada de 5 de abril de 1952, desde o avião que os habitantes ouviram. O avião foi identificado como sendo um F-82, um caça noturno de dupla fuselagem norte-americano". O governo dos EUA negou as acusações.
A guerra biológica apareceu novamente na guerra do Vietnã. O exercito dos EUA utilizou desfolhantes para assolar as selvas nas quais os viet congs se refugiaram. Destruiu plantacoes para desmoralizar os inimigos e seus simpatizantes. Pesquisaram-se aproximadamente 26.000 variações de herbicidas e desfolhantes para serem utilizados do sudeste asiático. Destas substancias foram escolhidas seis para devastar a selva. Foram chamadas de agente purpura, verde, azul, branco, laranja, rosa, dependendo da cor de seus componentes. De todas elas, o agente laranja era o mais poderoso e foi utilizado para devastar a área cuja vegetação era mais densa. O produto era composto do desfolhante 245-T, desenvolvido na Inglaterra e uma pequena contidade de dioxina; a combinação acelerava o crescimento de arvores e arbustos de forma que o próprio peso as destruía. Também produzia efeitos terríveis sobre os humanos.
A operação "Ranch Land" constituiu em espalhar agente laranja em uma área de 50.000 km2 no final da guerra havia sido lançado no vietna mais de 110 kg da dioxina que fazia parte da composição do agente laranja (85g da letal toxina depositado no abastecimento de água de Washington seriam suficientes para matar seus habitantes). Nos recém-nascidos apareceram terríveis deformações, triplicaram os casos de bebes com lábio leporino e espinha bifita e o numero de bebes nascidos mortos duplicou.
Em resposta as denuncias feitas pelos médicos de Saigon, o pentágono insistiu que a utilização de produtos químicos para destruir a vegetação da selva não violava nenhum tratado internacional. Apesar dessa atitude, era obvio que os efeitos de desfolhação foram mais longe que a mera devastação da selva, e os norte-americanos que se opunham a guerra do vietna, pressionaram a proibição do agente laranja. Em 1977, o governo cedeu e foi publicada a convenção de armas biológicas, na qual ficava proibida a guerra biológica considerando que era "incompatível com a consciência da humanidade". As experiências, no entanto, continuaram secretamente.
Encaradas como "a bomba atômica do pobre" as armas biológicas são uma opção atrativa e barata. Durante a guerra o golfo as forcas aliadas foram muito cautelosas com os possíveis ataques já que a combinação da alta temperatura com a pele suada tornava os soldados muitos vulneráveis aos agentes biológicos. Antes da invasão do Kuwait, sabia-se que o Iraque tinha armazenado inúmeras armas biológicas. O arsenal incluía 28 mísseis SCUD carregados com gás sarim, 800 bombas de gás nervoso, 60 toneladas de gás nervoso tabun e 250 toneladas de gás mostarda, e não foi destruído pelo bombardeio em massa do aliado. Depois dos ataques com armas biológicas no setor curto do iraque, no final dos anos 80, suspeita-se que Saddan Hussein pode ter feito experiências com estas armas contra forcas aliadas.
Se o uso de armas biológicas em um contexto militar é alarmante, pensar que grupos terrorista podem ter acesso a elas e usa-las em populosos centros urbanos, inspirava pavor. Um recente incidente dessa natureza alarmou o mundo inteiro. Em de 1995 o atentado com gás sarin no metro de Tóquio, cometidos por membros da seita Aum Shinriyko, provocou 12 mortes. Se a mistura química e o sistema de difusão tivessem sido um pouco diferente, o numero de mortes teria sido muito maior.
Agora se sabe que a seita Aum Shinriyko pregava a destruição do ocidente, e as armas biológicas teriam sido facilitadas pela Rússia desejando conseguir ajuda financeira do Japão. Acredita-se que a seita, auxiliada pelos serviços secretos russos, pode ter tido acesso as industrias química russas.
Por causa da expansão do crime organizado na Rússia, as potências ocidentais temem que as armas possam ser adquiridas no mercado negro. É muito fácil transportar e esconder os mesmos elementos necessários para realizar o atentado de Tóquio. Dois produtos químicos inofensivos podem ser misturados para tornarem-se agentes mortais, o que significa que em teoria, estão ao alcance de qualquer organização decidida a obte-los.
Parece absurdo pensar que a Inglaterra e os EUA, quando decidiram manter em segredo as atividades da unidade 731, podiam prever estas ameaças da guerra biológica moderna. Contudo fazer experiências com armas potencialmente tão destrutivas, poucos anos depois das devastadoras explosões de Hiroshima e Nagasaki, é um fato que desafia a lógica. Enquanto construía os fundamentos da terceira guerra mundial, o ocidente lançava sobre o mundo uma nova e terrível forma de morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário