segunda-feira, 13 de setembro de 2010

COMANDO INTERESTELAR - PESQUISINHA LEGAL

PRÓLOGO


Uma visão esotérica sobre os extraterrestres, abordando sua natureza e suas missões junto ao Projeto Terra, desde os primórdios da humanidade. Através de suas experiências psíquicas, junto aos extraterrestres, Laércio nos traz verdadeiras mensagens de fé e de esperança. O leitor poderá compreender a natureza intrínseca, bem como a presença extra-terrestre no planeta Terra e sua atuação nos momentos críticos da Grande Transição Aquariana.

TEMPOS PRÉ-BÍBLICOS E PRÉ-DILUVIANOS
Vamos aqui enumerar alguns fatos que, ao longo da história da humanidade, marcaram de forma clara e explícita a presença extraterrestre junto à nossa humanidade.


"Vamos iniciar nos tempos pré-bíblicos e pré -diluvianos. Lá vamos encontrar o Livro de Enoc. Ele compreende três apócrifos, denominados, segundo as suas línguas de transmissão de hebreu, etiópio e eslavo. O apócrifo etiópio é dividido em cinco partes: a terceira tem como título: "Trajetória das Luzes no Céu". É uma compilação de um grande numero de relatos, observações e notas referentes a objetos percorrendo os céus, É óbvio que não se tratava de cometas, estrelas ou planetas."


Na Gênese Mosaica vamos encontrar o seguinte relato:


"E todo tempo que Enoc viveu foi de trezentos e sessenta e cinco anos... Ele andou com Deus, e não apareceu mais, porque Deus o levou."


Versículo 23 e 24


Ezequiel teve visões incríveis e contatos com seres que pilotavam naves aéreas muito estranhas para sua compreensão, naquela época. Segundo as escrituras temos as seguintes palavras de Ezequiel:


"No trigésimo ano, no quinto dia do quarto mês, enquanto eu estava no meio dos cativos, perto do rio Chobar, os céus se abriram e tive visões divinas.


...e eis que um turbilhão de vento vinha do aquilão, e uma espessa nuvem, e um globo de fogo, e uma luz brilhava em toda a volta; e no meio do fogo, havia uma espécie de metal brilhante...


E no meio desse fogo apareciam quatro animais, cujo aspecto se assemelhava ao homem..."

A descrição de Ezequiel segue prolongada, porém aqui deixo essas palavras que já são o suficiente para comprovar o que ele estava vendo.


Vamos agora analisar uma série de relatos registrados por grandes historiadores romanos do passado que são documentos vivos da presença extraterrena.


223 a.C. "Em Auriminiun, uma luz brilhante como o dia iluminou a noite; em várias regiões da Itália, três luzes se fizeram visíveis durante a noite." (Dion Cassius, História Romana, livro 1).


222 a.C. "Três luas apareceram também ao mesmo tempo, sob o consulado de Gnaeus e Gaius Faunus." (Plínio, História Natural, livro II, cap. 32).


218 a.C. "Na província de Amiterna, viu-se em vários lugares o aparecimento de homens com vestimentas brancas, vindo de muito longe. O globo do sol tornou-se menor. Em Plaeneste, lâmpadas cintilantes no céu. Em Arpia, um escudo no céu...


Navios fantasmas apareceram no céu". (Tito Livio, História Romana, livros XXI e XXII).


214 a.C. "Em Hadra, um altar (plataforma) foi visto no céu, e junto a ele formas de um homem em vestimentas brancas." (Tito Livio, História Romana, livro XXI).


122 a.C. "Na Galia foram vistos três sóis e três luas." Julius Obasequens, Prodigiorum, cap. 114).


91 a.C. "Perto de Espoletium, uma esfera da cor de ouro rolou até o solo, aumentou de tamanho, parecendo em seguida deslocar-se acima do solo em direção a Leste, e tornou-se grande a ponto de cobrir o sol." (Julius Obasequens, Prodigiorum, cap. 114)...

A FASE MODERNA DA UFOLOGIA
Após a Segunda Guerra Mundial, exatamente a partir de 1947, iniciou-se o período moderno da ufologia. Desta data em diante, o mundo foi assolado por milhares de aparições dos chamados discos voadores, avistados por toda parte e por cidades inteiras. Tudo foi profundamente documentado através de filmes, jornais, revistas da época e depoimentos de autoridades políticos e científicas.


Programas governamentais foram elaborados pelas grandes potências para estudar a fundo três fenômenos que começaram a intrigar as autoridades científicas Porém, as pesquisas oficiais sempre ficaram à margem da população civil e tudo foi, e ainda é, tratado como algo de segurança nacional por parte das autoridades.


Notórios fatos de conhecimento popular, pois os fenômenos não estão restritos aos cientistas e são algo que vem para toda a humanidade, o que resultou em relatos de pessoas comuns que tiveram avistamentos de objetos estranhos nos céus. Uma gama muito grande de classes sociais, que passaram a relatar tais acontecimentos, dando grande credibilidade ao assunto. Pilotos de aeronaves comerciais são comumente seguidos por discos voadores e toda a tripulação relata posteriormente tais fatos.
A UFOLOGIA
Além dos avistamentos, temos vestígios mais concretos das aparições desses objetos. Quando tais naves pousam em algum local, deixam marcas físicas que são pesquisadas e levantadas por grupos de especialistas no assunto. As regiões de pouso ficam queimadas e toda a vida biológica nas proximidades sofre alterações drásticas.


De maior interesse em nosso caso, são os chamados contatos diretos entre os tripulantes dos discos voadores com pessoas comuns. Muitos desses casos já foram levantados pelo mundo e eu, particularmente, já pesquisei uma dezena desses casos com informações magníficas e surpreendentes. Pude confirmar a veracidade do fato diretamente com tais pessoas e analisar o comportamento e forma pela qual esses irmãos extraterrestres agem com pessoas comuns.


Na casuística ufológica mundial, existem centenas de relatos de contatos íntimos entre homens e seres extraterrestres. Em muitos casos os humanos são levados aos interiores das naves e lá permanecem por até semanas, sendo devolvidos em seguida. Na maioria dos casos ocorrem raptos de humanos, pois os homens não estão ainda preparados para esse tipo de experiências. Poucos são aqueles que voluntariamente se submeteriam a esse tipo de contato. Assim os irmãos extraterrestres necessitam abduzir algumas pessoas, no sentido de adiantar os fatos para alguns, e em contrapartida despertar a curiosidade e o espírito de pesquisa em outros para que a humanidade possa ser paulatinamente preparada para contatos futuros.


Hoje existem milhares de grupos sérios que se reúnem pelo mundo todo em congressos, para discutir e avaliar as pesquisas. Livros, revistas, jornais, televisão, todos os meios de comunicação estão atentos às noticias sobre a aparição de UFOs e coisas do gênero. A humanidade começa a despertar para essa nova realidade e possibilidade. Com o advento da era espacial o homem começou a olhar mais longe, lá para as estrelas, e perceber que faz parte de um universo colossal, que desafia a sua inteligência. O homem começa a compreender que existe um universo de bilhões de estrelas e bilhões de galáxias e que a vida não é privilégio deste pequeno e isolado mundo, neste canto ínfimo dessa ínfima galáxia.

CONTATOS PSÍQUICOS: O DESPERTAR PARA A NOVA CONSCIÊNCIA EXTRATERRESTRE
Os pesquisadores da ufologia ficaram bastante divididos a partir do momento que o estudo passou a tomar novos rumos e novas linhas na pesquisa. O fenômeno paranormal que anteriormente era apenas pesquisado por religiosos, espíritas, parapsicólogos, etc., começou a fazer pane da pesquisa ufológica. Com a introdução da possibilidade de contatos psíquicos e mentais com os irmãos extraterrestres, a ufologia teve um novo rumo e uma abertura maior para a concepção da vida extraterrestre.


Particularmente, minhas experiências dentro da ufologia sempre se mesclaram entre experiências psíquicas e espirituais com os contatos mediúnicos com seres extraterrestres. Antigamente os pesquisadores morriam de medo em misturar ufologia e espiritualidade. Principalmente essa controvertida questão da mediunidade e paranormalidade. Todos tinham muito medo de perder o caráter sério e científico da já desacreditada ufologia. Até hoje, muitos pesquisadores relutam em aceitar e, até mesmo, em pesquisar tais possibilidades.


De meu ponto de vista, é imprescindível que os pesquisadores tenham uma postura mais transcendental, para compreender o fenômeno extraterrestre em sua totalidade. A espiritualidade é uma porta para a compreensão de nós próprios e de nossa naturezacósmica. É necessário estar muito bem preparado interiormente para entrar em contato direto com os ETs. O mais correto é procurarmos conscientemente provocar esses contatos. É de extrema importância o crescimento individual da consciência, para que assim possamos compreender melhor as naturezas intrínsecas dos irmãos extraterrestres. Em meu primeiro contato com seres extraterrestres tive uma grande lição que jamais esqueço em toda a minha vida. O que talvez resuma tudo o que quero dizer aqui, neste trecho.




UM CONTATO EM LIMEIRA
Diante do ser que me apareceu pela primeira vez em uma montanha da cidade de Limeira - SP, um ser de pequena estatura, cerca de 90 cm, que se identificava com o nome de CLARLIN, fiz as seguintes perguntas:QUEM É VOCÊ? DE ONDE VOCÊ VEM? E O QUE VOCÊS ESTÃO FAZENDO AQUI NESTE PLANETA?


Perguntas ingênuas de um menino muito ingênuo na época. As respostas dadas por aquele ser foram muito desanimadoras, porém de extrema sabedoria e conteúdo para toda a minha vida. Ele respondeu-me da seguinte maneira: Você me perguntou quem sou, e eu digo que você só poderá compreender totalmente minha natureza quando compreender a sua própria natureza. Quando compreender quem você é, poderá então compreender quem sou. Agora, quanto à minha origem cósmica, da mesma forma eu lhe respondo: só poderá compreender minha origem cósmica quando conhecer e compreender a sua própria origem. Quando compreender de onde você vem poderá compreender de onde realmente eu venho. Poderia apontar para você essa ou aquela estrela no céu, mas isso não seria a realidade, nem tão pouco a verdade maior das coisas. Agora, quanto ao motivo que nos traz a este planeta, é muito simples. Estamos aqui para ajudá-lo, meu menino, a você e a toda a humanidade da Terra, para que ela descubra quem vocês são.


A partir desse primeiro contato com esses seres, toda a minha concepção dos extraterrestres tomou um novo rumo. Minhas experiências pessoais no campo da mediunidade e da sensitívídade, no contato com os irmãos dos planos espirituais, facilitaram em muito minha compreensão das coisas. Meus mestres espirituais, com os quais já vinha mantendo contatos ao longo de minha vida, começaram a fornecer muitos esclarecimentos sobre a natureza da minha vida cósmica e espiritual. As minhas viagens astrais, fora da matéria, trouxeram definitivamente a maioria das respostas que tanto procurava acerca de minha natureza extra física e a dos irmãos extraterrestres. Contatos maravilhosos fora da matéria com esses irmãos extraterrestres forneceram para mim a base de minha vida e de meu trabalho atual.


É óbvio que essas experiências não podem ser transmitidas em congressos científicos,onde se discuta ufologia e discos voadores, pois não são coisas da ciência objetiva, mas sim fatos concernentes à experiência espiritual de vida de cada homem. Nos ensina o Mestre Chuang Tzu:
"Se essas coisas pudessem ser transmitidas em palavras, certamente as teríamos ouvido de nossos antepassados."
Esses ensinamentos são idênticos àqueles transmitidos pelos mestres de linhas taoístas e budistas que utilizavam o método da não-mente, da morte do intelecto e do instrumento da meditação e do vazio para buscar o conhecimento.


A pesquisa da natureza extraterrestre neste ponto deve seguir as mesmas tradições espiritualistas dos grandes mestres tibetanos, hindus e chineses, que nos transmitiram métodos eficazes para mergulharmos fundo em nós mesmos e compreendermos nossa natureza espiritual e universal. Segui esses métodos e essas tradições. À medida que meu desenvolvimento interior foi acontecendo e minhas capacidades psíquicas aumentaram, pude ter uma maior visão da realidade da vida e, em conseqüência disso, um contato mais íntimo e real com os seres extraterrestres em sua própria natureza espiritual.

FORMAS DE CONTATO
Os contatos com espíritos ou com ETs se dão comumente através da sensitividade, que pode ser enumerada da seguinte forma:


Clarividência: visão e contatos com seres energéticos habitantes de dimensões astrais.


Psicofonia: Uso de médiuns para contatos verbais entre o plano físico e seres do plano astral.


Psicografia: Uso de médiuns para receber mensagens escritas de seres dos planos astrais.


Projeção Astral: Saída consciente da matéria para contatos com seres do plano astral em seu próprio ambiente, as cidades do plano astral.


Enfim, uma série de outras formas de contatos espirituais podem ser utilizados para compreender e receber instruções de seres da evolução Terra ou para contatos com seres extraterrestres que operam neste orbe terrestre, porém nas dimensões astrais que, segundo eles próprios revelam, são seus ambientes naturais.

O PAPEL DOS EXTRATERRESTRES NA
GRANDE TRANSIÇÃO AQUARIANA


1 - QUEM SÃO OS EXTRATERRESTRES
Para falarmos da atuação dos extraterrestres nos dias atuais, necessitamos recapitular um pouco as idéias do primeiro livro desta coleção. Quando dissertamos sobre a origem cósmica do homem foi mostrada uma visão bem clara e abrangente quanto à natureza das nossas almas, bem como a origem comum de todas as coisas, a partir do conceito clássico oriental da unidade cósmica. Assim podemos conceituar os seres extraterrestres como irmãos cósmicos, porém hoje, atuando em mundos e dimensões diferentes da nossa, em seus avançados estados de consciência com relação à nossa atual condição.


Pelos conceitos espirituais aqui estabelecidos, somente as raças que estão atuando em planos densos e em estados de individualização de suas consciências maiores, perdem as suas relações com as dimensões superiores. Essa situação está intimamente ligada com Projetos planetários da horda em questão e, no caso do atual Projeto Terra, observamos a total perda de consciência em relação à nossa origem cósmica.


Quem são os extraterrestres então? Pela própria expressão da palavra é todo ser que não habita a superfície e possui origem exterior. Mas dentro desse conceito primitivo, nós também podemos nos considerar seres extraterrestres, pois dentro de uma visão mais ampla e esotérica da vida no universo e do próprio Projeto Terra, estamos apenas de passagem neste planeta. Isso significa que estamos aqui apenas cumprindo parte de nossa experiência universal, como seres humanos, a nossa horda mãe.


Nossa própria origem remonta aos níveis mais elevados da esfera celeste, dos planos superiores da criação, ou seja, da própria fonte original - BRAHMAN - TAO - DEUS -, etc.


Dessa forma somos todos extraterrestres cumprindo uma determinada missão aqui, dentro das regras e das leis do Projeto Terra. Na verdade temos que ver o homem como alma cósmica e não como um corpo que hoje anda na superfície terrestre.


Muitas almas hoje já ascendidas aqui da Terra, foram transmigradas para outros orbes e estão encarnadas nesses planetas, sob novo projeto planetário, com leis e regras bem distintas da Terra. Da mesma maneira, ainda hoje, recebemos encarnações de almas oriundas de outros orbes, que chegam até o Projeto Terra em busca de experiências, importantes para suas almas. Assim, pergunto: quem são os extraterrestres?

2 - AS VÁRIAS DIMENSÕES
ONDE ATUAM OS ETs
É importante compreender que o Universo está dividido em sete dimensões como explicamos no capítulo 1, e quanto mais elevadas, mais próximas da consciência total estão os seres que nelas habitam. Por esses conceitos podemos compreender que existe no Universo uma infinidade de seres habitando todos os níveis e dimensões. Teremos então, uma gama muito variada de seres extraterrestres em vários estágios de consciência e de atuação no cosmos.


A estrutura do Universo está dividida, grosso modo, em sete dimensões. Sete planos, onde toda a vida cósmica se manifesta. Os sete planos podem ser descritos desta maneira:

PLANO CRÍSTICO
Habitado pelos coordenadores do Universo e com as consciências unidas a Brahman e a todas as coisas. Seres onipresentes, pois a estrutura espaço-temporal dessas regiões é quase que inexistente. É muito difícil para um ser humano de superfície compreender estas coisas, pois somos muito limitados por nossa capacidade mental de seres individualizados e mentes cristalizadas.

CORPOS CRÍSTICOS
As manifestações da vida ou da consciência nessa dimensão só podem ser efetuadas com o ser possuindo um corpo no mesmo estado de energia dessa região. Nem é possível falar em corpos individualizados nessas condições, portanto quero apenas dar uma idéia grosseira das coisas nesses planos.


Será que é possível imaginar um corpo sem forma definitiva, sem tamanho definitivo, apenas uma luz, uma energia, uma Consciência? Pensem; pois tenho a certeza de que não chegarão a conclusão alguma. Essas coisas estão mesmo longe de nossas realidades, mas é bom pensarmos um pouco sobre elas.

PLANO BÚDICO E PLANO INTUICIONAL
Nessas duas dimensões elevadas da consciência e manifestação da vida cósmica, as coisas são ainda muito difíceis de ser expressas em palavras. Portanto, vamos deixar de explicações técnicas e ficarmos com as idéias gerais apenas. No momento só basta sabermos que elas existem e manifestam-se seres muito elevados em consciência.

PLANO MENTAL
Nessa dimensão as coisas começam a ficar mais concretas e mais próximas de nossa compreensão. Os seres já são mais densos e individualizados, ao menos em aparência, pois aqui operam raças muito ascendidas e dotadas de altas tecnologias, operando em quase todo o universo conhecido.


Aqui no planeta Terra essa dimensão é profundamente habitada, e é nessa dimensão, em especial, que estão baseadas as centrais de operações de comando do Projeto Terra. Portanto, muitos são os seres a habitar essas dimensões, e geralmente é nesses planos que a maioria dos extraterrestres se transporta com suas naves pelo cosmos todo. Pois aqui as facilidades de navegação são muito maiores que na dimensão física.
CONTATOS PSÍQUICOS: O DESPERTAR PARA A NOVA CONSCIÊNCIA EXTRATERRESTRE. O PAPEL DOS EXTRATERRESTRES NA GRANDE TRANSIÇÃO AQUARIANA



2- AS VÁRIAS DIMENSÕES ONDE ATUAM OS ETs (continuação)


PLANO ASTRAL
Este é o plano mais conhecido por todos nós. É onde habitam os espíritos desencarnados e que estão fora do plano físico. Todos nós, de alguma forma, conhecemos essas dimensões, pois em nossas entre-vidas ficamos operando e vivendo nessa dimensão. Basta apenas lembrarmos de nossa vida espiritual para que tais coisas voltem a ficar claras.


Nas projeções astrais, muitos de nós retornamos a essa dimensão, para recarregarmos nossas energias enquanto dormimos. Essa operação diária e natural ocorre mesmo sem nossas consciências.


Outra coisa importante que devemos falar aqui é que o plano astral está dividido em sub-níveis energéticos, em sub-planos, onde os seres com mais consciência e energia áurica vão se instalando nos sub-níveis de maior freqüência energética. Os sub-níveis inferiores são reservados aos espíritos com pouca consciência e presos às leis inerentes ao seu projeto. Aqui estamos falando especificamente da Terra, mas em todo o universo este nível existe e é muito ampla a sua faixa espectral e muito habitado.




PLANO ETÉRICO
Este plano é apenas uma preparação estrutural para realização do plano físico. É como se fosse um negativo fotográfico, de onde se originara a foto real. Desta mesma maneira, o plano Etérico é uma imagem de menor densidade energético do plano físico. Os átomos etéricos são réplicas dos átomos físicos, diferindo apenas em suas freqüências energéticas.

PLANO FÍSICO
Estrelas, planetas, galáxias e todas as manifestações biológicas, compõem esta dimensão. Notem que a estrutura espaço-temporal do plano físico impede que raças primitivas interrelacionem-se.


As distâncias interplanetárias e interestelares são intransponíveis por raças primitivas dotadas de tecnologias adaptadas ao plano físico da matéria. As navegações estelares só são realmente possíveis quando estamos operando nas dimensões superiores. Nesse caso devemos estar sujeitos a novas regras cósmicas e não mais às leis humanas das raças de superfície.


O homem precisa compreender essas coisas para que possa assim, libertar-se do orbe terrestre e navegar pelo cosmos. Ao invés de ficar investindo bilhões de dólares na corrida espacial ele necessita investir em sua própria consciência. Reencontrar-se como ser cósmico para assim compreender seus desígnios maiores. Esperamos que o contato com seres extraterrestres possa nos trazer as luzes dessa nova era, para que vejamos o universo e a vida nele manifestada.


No orbe terrestre, no próprio Projeto Terra, a vida espiritual transcorre em várias dimensões, o que chamamos de plano astral, plano mental, etc. O próprio plano astral é subdividido em vários níveis, separados pela freqüência energética e vibracional, característica de cada um.


À vida é muito bem coordenada em cada uma dessas dimensões e as ações das almas nesses planos estão intimamente ligadas ao Projeto Terra em seu nível astral. É lá que atuam bilhões de almas vinculadas ao Projeto, ainda presas ao ciclo reencarnatório na superfície. Porém, há milhares de almas que já transcenderam tais experiências, habitando os planos elevados do astral, e que continuam ainda suas experiências no Projeto Terra, em nível do astral superior.


Nessas dimensões espirituais é comum encontrar uma gama variada de seres oriundos de outros orbes, em visitas de estudos ou missões de trabalho junto ao Projeto Terra. Seres que vêem em missões a mando das potestades maiores do comando central de operações da galáxia.


Esses seres podem operar em várias dimensões, de acordo com as necessidades e de suas capacidades operacionais. Muitos deles são originários de dimensões muito elevadas, podendo operar em qualquer dimensão, até mesmo no plano físico se assim exigirem suas missões. É muito fácil para esses seres mudarem de dimensão.


É apenas uma operação tecnológica muito simples. Perguntei uma vez a um amigo extraterrestre se era difícil para eles a operação de materialização em nossos planos densos com suas naves ou seu próprio corpo. Ele me respondeu que essa operação é mais simples para eles do que acender um palito de fósforo.


Estamos muito longe ainda de compreender a capacidade tecnológica de seres que atuam em dimensões muito elevadas e em estados de consciência superior. Nós aqui na Terra temos uma visão muito simplória da ciência da matéria e tudo para nós é muito difícil, quase que impossível. Para eles a palavra impossível é um sacrilégio.

RESUMO DA IDÉIA
Resumindo esta idéia, temos que ter em mente os seguintes fatores:


a) Todos somos extraterrestres.


b) A vida está dividida em muitas dimensões no Universo, além do plano físico.


c) A palavra extraterrestre perde seu sentido original dentro deste nosso conceito.


d) Os seres extraterrestres, de uma forma geral, atuam em todas as dimensões do Universo.
3- QUEM SÃO OS MENTORES
DO PROJETO TERRA
Com esses conceitos bem enraizados em nossa mente, podemos agora compreender quem são na verdade os mentores do Projeto Terra e quem comanda todas as operações vitais.


Obviamente nossos mentores são seres oriundos das dimensões superiores, a mando do comando central da galáxia, que rege todos os projetos planetários. São seres iluminados, em alto grau de consciência cósmica, verdadeiros seres crísticos, em toda acepção da palavra. Dessa forma podemos dizer que nossos mentores também são extraterrestres.


Notem que a palavra extraterrestre perdeu toda a sua força de expressão enigmática que anteriormente afetava nossas mentes nas trevas. Falar em extraterrestre era uma heresia, coisa de fanático, de tolo. Nem mesmo as religiões podiam conceber tais idéias fazendo parte de suas doutrinas.


Agora esses conceitos podem aclarar nossas mentes e ampliar nossas visões da vida cósmica. Inevitavelmente poderá transferir nosso ser para o universo. Assim passamos a ser cidadãos das estrelas e não mais terrestres apenas presos à superfície planetária e a nossos egos.


Existe no astral Terra a central que comanda todas as operações de ordem planetária, em todos os níveis, desde o astral maior até o nível físico na superfície terrestre. Esse comando é conhecido no mundo astral pelos espíritos e seres que nos transmitem suas mensagens pelo nome de COMANDO ASHTAR. É óbvio que este nome não é real: é apenas um som adaptado para a nossa dialética de superfície. No mundo astral a comunicação se faz de forma totalmente diferente e portanto a linguagem é outra e os sons também.

O CONSELHO GALÁCTICO E A
FEDERAÇÃO ESTELAR CÓSMICA
Todas as operações no Universo em todas as dimensões, todos os projetos planetários de uma forma geral, são gerenciados a partir de um comando central. Tal comando está localizado na mais alta das dimensões, nos planos crísticos, habitado apenas por seres profundamente identificados com a consciência maior. De lá delegam-se comissões para operarem nos bilhões de galáxias existentes no Universo. Logo, cada galáxia possui seu comando central que responde ao comando cósmico geral.


Em nossa galáxia temos o comando central de operações galácticas. Esse comando central coordena todos os projetos em andamento em todas as estrelas e em todas as dimensões. Assim esse comando central galáctico delega ações para comandos estelares menores, dividindo tecnicamente a coordenação dos trabalhos funcionais.


Em cada setor da galáxia existe um sub-comando, que responde por um conjunto muito grande de estrelas e projetos, assim a burocracia cósmica vai se desenrolando. Muitos podem estar pensando que é coisa de ficção científica, que parece história tirada da cabeça de um bom romancista, porém devo advertir aqui que necessito usar conceitos humanos para tentar explicar coisas que estão longe da compreensão. É óbvio que as coisas não são bem assim, mas estão próximas de ser e é a forma mais simples que eu e alguns irmãos do espaço encontramos para traduzir essas idéias para a compreensão dos humanos aqui da superfície.


A idéia central que aqui quero transmitir é que existe uma ordem funcional no cosmos muito bem estruturada. Tudo acontece dentro de uma ordem muito bem planejada. A visita de seres extraterrestres ao planeta Terra e sua posterior manifestação no plano físico terrestre com suas naves ou mesmo fisicamente, para manter contato com qualquer ser humano, necessita de planejamentos e de ordens superiores muito antecipadas. A própria viagem interestelar efetuada por qualquer raça necessita de autorização prévia do comando estelar.
COMO FUNCIONAM AS
VIAGENS INTERESTELARES
Certa vez perguntei a um amigo do espaço como funcionava essa burocracia de navegação estelar, pois estava querendo compreender as aparições ufológicas na Terra, bem como alguns casos esquisitos de raptos de pessoas e mutilações de animais, experiências estranhas efetuadas por algumas raças com seres humanos, que são relatadas na casuística ufológica mundial. Então ele me relatou o seguinte:


Todas as vezes em que qualquer raça em qualquer planeta e em qualquer nível dimensional desejar fazer viagem interestelar, terá antes que passar por várias operações burocráticas para colocar suas naves em vôo. Em primeiro lugar, precisam do consentimento de seus comandos em seus próprios mundos, ou seja, dos mentores de seus projetos em questão.


Necessitam de um plano de vôo dizendo por onde irão transitar e qual será seu destino. Deverão obter autorização da base de operação estelar de seu destino, caso queiram visitar planetas ou dimensões habitadas cujos projetos estão em andamento.


Melhor explicando, necessitam de autorização dos mentores do projeto de destino. Precisam notificar o comando de operações estelares do setor ao qual estão subordinados com um projeto de intenções de suas viagens, para ser submetido a avaliação. Somente depois de todas essas operações burocráticas é que uma nave estelar pode levantar vôo.


Como vêem, tudo é muito bem organizado. Nós que estamos acostumados às instituições aqui na Terra, que nunca funcionam, e que são sempre mal dirigidas, com interesses muito particulares, não podemos compreender essas instituições cósmicas, que sempre refletem o interesse do amor maior.


Essas instituições cósmicas são dirigidas por seres altamente ascendidos e profundamente identificados com o amor divino. Elas realmente funcionam para o interesse geral do amor e progresso da consciência cósmica.

O PAPEL DOS ETS NA
GRANDE TRANSIÇÃO AQUARIANA
Estamos cientes de que a grande transição aquariana faz parte de uma fase extremamente importante do Projeto Terra. Encontramo-nos num momento crucial para nossa civilização. Estamos face ao término de um longo estágio em que viveu o Projeto Terra e todas as almas que por ele transitaram. Uma operação de alta envergadura se faz necessária para a efetivação dos planos maiores.


Assim o comando central de operações do Projeto Terra solicitou ao comando Central da galáxia uma ajuda extra, para que seja efetivada a grande operação de transição do projeto Terra. Milhões de almas deverão ser rearranjadas no astral Terra e posteriormente transmigradas para outros projetos que, harmonicamente com a transição Terra, estão sendo preparados para receber as almas que para lá deverão seguir, dando prosseguimento às suas experiências cósmicas.


Aqui na Terra, em muitos aspectos haverá carência de ajuda superior, principalmente para a implantação da civilização do terceiro milênio em nível físico planetário. Uma operação de limpeza e preparação da superfície do planeta deverá ser efetivada. Para isso deverá ser solicitado o auxílio de raças com uma tecnologia apropriada para essas operações. Toda uma frota de naves especiais está sendo preparada para operar nesses momentos no orbe terrestre.


Cada raça operará de acordo com suas capacidades e em diversos setores da transição. Uns ficarão encarregados da operação técnica com a superfície planetária. Outros se preocuparão com o auxílio direto aos humanos encarnados, ou com as almas desencarnadas que serão recepcionadas no astral Terra. Assim sucessivamente as forças cósmicas extraterrestres serão as grandes protagonistas da grande transição aquariana, no setor de comando e ação direta da operação.


Devemos estar conscientes da manifestação extraterrestre nesses momentos especiais e devemos preparar mossas mentes para recebermos desde já os contatos com tais seres preparando nosso ser para um grande salto espiritual, a que todos nós seremos submetidos.


A grande transição aquariana será para nós, humanos encarnados, uma grande experiência para nossas consciências. Nossa civilização de superfície nunca mais será a mesma. Estaremos face a uma nova consciência planetária e face às forças extraterrestres que virão colocar o planeta Terra em conflito com as leis maiores do Universo, tirando-nos das trevas em que há milênios nossas almas estiveram mergulhadas.


Devemos estar com a mente e o coração abertos para recebermos as devidas instruções e a mensagem fraterna de amor e de paz de nossos irmãos das estrelas. Eles vêm em paz, com muito amor, trazendo mensagens dos nossos mentores maiores para que a Terra inicie uma nova jornada rumo à consciência cósmica.
A PREPARAÇÃO INTERIOR PARA O
CONTATO COM OS EXTRATERRESTRES
As forças estelares estão operando na Terra com mais intensidade nesses últimos tempos, pois há uma necessidade maior da conscientização espiritual dos seres encarnados. Os irmãos extraterrestres estão operando tecnologias incríveis e mudando certas regras para que a humanidade possa receber o que há de melhor nesses momentos da transição.


Segundo informações espirituais, as distâncias entre os planos astrais superiores e o plano físico, medidos em níveis das freqüências energéticas, estão diminuindo. Essa diminuição proporciona uma facilidade maior de interação entre os seres superiores e os encarnados. Muitos seres humanos do plano físico começam a entrar em contato com seres superiores do plano espiritual terrestre, bem como com os irmãos extraterrestres.

COMO OCORREM ESTES CONTATOS
Foi dito certa vez, que um dispositivo extraterrestre havia sido ativado no astral superior, que envia para todos os planos inferiore uma espécie de onda energética, chamada pelos mentores de ONDA SHAN, ela iria influenciar os seres humanos a buscar um contato mais íntimo consigo mesmos, bem como proporcionar uma mudança radical nas vidas de muitas pessoas que porventura estivessem prontas para um despertar maior.


Essa onda assemelha-se a uma transmissão de rádio ou TV, e quando captada por nossos aparelhos internos, proporciona ao nosso subconsciente uma série de estímulos para melhor orientação de nossas vidas.


Compatível com o grau de sensibilidade, cada um receberá esse estímulo de uma maneira diferente e processará essa informação de acordo com seu grau de consciência, cultura e capacidade interior. Após processadas, as informações irão causar uma série de mudanças estruturais nas vidas das pessoas, das formas mais variadas possíveis.


Muitos acreditarão que estarão recebendo mensagens psicografadas dos extraterrestres, mensagens telepáticas, mensagens em sonhos, premonições e muitas outras formas de contato, variando de acordo com o nível de paranormalidade de cada indivíduo.


Isso a princípio poderia causar uma enorme confusão, pois os homens estarão em contato com partes de si mesmos e, pela primeira vez, utilizando instrumentos de seus mecanismos internos. Mas isso, de um ponto de vista mais cósmico, é muito bom, pois é o início de uma nova era para a humanidade, que se inicia convocando os homens para uma busca e uma pesquisa interior mais profunda.


É por isso que têm surgido muitos sensitivos recebendo mensagens extraterrestres, cujos conteúdos são os mais variados possíveis. De medíocres e equivocadas até das de grande teor espiritual. Quanto mais perfeito for o canal, quanto mais harmonizado o contatado estiver com as forças superiores, mais pura será a captação da verdadeira mensagem dos irmãos do espaço.

ENFATIZANDO: A PREPARAÇÃO INTERIOR
O contato com os irmãos extraterrestres requer um nível de preparação interior muito elevado se quisermos estar em contato profundo e real com essas forças. As regras básicas são bem simples até. Perguntamos aos nossos irmãos através de nossos contatos espirituais, e eles nos orientaram, inclusive na redação destes textos. Basicamente os fatores a serem observados são os seguintes:

5 FATORES BÁSICOS
1 - Possuir a vontade interior real de manter contato. É imprescindível que a vontade seja maior do que a curiosidade, caso contrário nada receberão.


2 - Pesquisar muito, a fim de obter informações a respeito das manifestações ufológicas e preparar-se psicologicamente para esse contato maior.


3 - Buscar um contato maior com seu próprio interior, através de exercícios de meditação, respiração, movimento corporal, enfim, tudo que possa melhorar suas condições energéticas, seus chakras e seu mecanismo de percepção.


4- A alimentação é um fator muito importante, devendo ingerir apenas alimentos de origem vegetal, abolindo de vez os alimentos de origem animal, principalmente as carnes. Para maiores esclarecimentos, consultar o livro ou a palestra do prof. Laércio, com o título "Aspectos esotéricos da alimentação".


5 - Não é importante filiar-se a ordens religiosas, grupos esotéricos, grupos ufológicos. Mas tão somente construir um mecanismo de mudança interior a partir de você. No entanto, os métodos e caminhos ficam a critério de cada um. Cada pessoa irá buscar aquilo que mais lhe convém, seja um grupo, uma técnica.


Esses fatores são simples e imprescindíveis para aumentar as chances de contatos.

Estamos vivendo numa época em que o fator interiorização é extremamente importante. É vital estarmos em vigília constante, em meditação, em harmonia com nós mesmos. Esses são pontos fundamentais para o homem aquariano.


Nós nunca saberemos a hora exata em que seremos convocados, ou contatados. Devemos estar sempre atentos aos acontecimentos na sociedade e em nós mesmos. A medida que os tempos se aproximam, a intensidade dos contatos aumentará muito e necessitaremos estar bem preparados para esse encontro com os irmãos maiores.


Paz interior, harmonia com a natureza e coração aberto para as estrelas, são esses os fatores para um verdadeiro encontro.


Quando uma pessoa muito importante está para nos visitar em nossas casas, nossa primeira atitude é a de limparmos bem tudo, enfeitarmos com flores, com perfumes, prepararmos o melhor jantar e darmos ao nosso ilustre visitante tudo o que de melhor possuirmos.


Assim também deve ser com nosso interior, um visitante ilustre está para chegar em nossa casa, em nosso mundo, portanto vamos manter nosso edifício interior preparado para essa visita.
AS ARCAS DE NOÉ AQUARIANAS
Em determinados momentos da grande transição aquariana, será necessário que bases de preservação sejam construídas por grupos bem estruturados, para que assim possam suportar o rigor das mudanças planetárias. É muito difícil construí-las agora, pois isso demanda recursos materiais altíssimos e a maioria das pessoas envolvidas no movimento aquariano possui poucos recursos materiais. Mesmo assim, a maioria ainda não crê o suficiente nestas coisas para investir seus recursos materiais em coisas tão absurdas.


Somente nos momentos mais difíceis da transição, quando estiverem acontecendo todas as coisas é que muitos despertarão para a real situação planetária e começarão a construir as bases de preservação. Certamente elas serão construções bem improvisadas, sem muitos recursos e estaremos em grande parte a mercê da sorte.


É importante que muitos comecem desde já a pesquisar locais seguros onde possam se instalar em caso de agravamento súbito da situação planetária. Pesquisar formas alternativas de construção, de armazenamento de alimentos, combustíveis, energia elétrica, enfim todos os recursos necessários para enfrentar um período longo e de muita escassez de recursos naturais.


Essas bases só resistirão se possuírem internamente uma ordem muito bem centrada na espiritualidade e na consciência aquariana, caso contrário a desordem tomará conta, os egos individualizados causarão grandes conflitos e a ordem será quebrada. Dessa forma, estarão refletindo a sociedade e as pessoas do mundo velho que nunca conseguirão viver em harmonia.


Para que as bases de preservação possam ter seus objetivos primários alcançados, é necessário que todos estejam muito bem equilibrados e em oncordância com as leis espirituais buscando um contato maior com as forças superiores, para que a ordem interna seja o reflexo da ordem externa. Essas bases deverão estar sempre preparadas para contato com os extraterrestres e deverão ser construídas arquitetonicamente com esse intuito básico, pois se houver a necessidade de arrebatamento, essa operação será facilitada pela estrutura da base.

OS ARREBATAMENTOS NOS MOMENTOS
DIFÍCEIS DA TRANSIÇÃO
Quando a transição estiver em seu ponto mais crítico, foi-nos revelado que ocorrerão intervenções extraterrestres arrebatando milhares de pessoas e levando-as a locais seguros, previamente preparados pelos irmãos do espaço. Esses arrebatamentos estariam acontecendo por todo o planeta; porém, os meios de comunicação em colapso não registrariam esses fatos, pois a desordem estrutural da sociedade não permitiria que qualquer instituição estivesse funcionando.


Dessa forma se faz necessário que estejamos preparados para tudo, inclusive para essas operações de arrebatamentos. Muitos poderiam perguntar: qual seria o critério dos extraterrestres para selecionar as pessoas que seriam arrebatadas e salvas nessas ocasiões? A resposta é a seguinte: Para o cosmo não existem privilegiados. Não estamos predestinados a ser salvos nem estamos condenados. Quais os escolhidos? Não há critérios humanos que possamos usar aqui para definir essas coisas. Os critérios usados serão superiores e muito diferentes da nossa ética e da nossa moral. Muitos dos chamados santos serão deixados para trás e muitos outros serão arrebatados. Poucos humanos compreendem essas leis maiores.


A verdadeira consciência das coisas não ocorre da noite para o dia. De nada adianta você despertar agora, em meio a crise, e a partir de então resolver ser bonzinho e espiritualista de última hora, que nada se resolverá. O ser humano ficou na Terra por milênios e não se resolveu como homem cósmico: Por que somente nos últimos instantes isso iria acontecer?


O verdadeiro crescimento interior acontece com um despertar real para as coisas do espírito. Na situação em que agora nos deparamos é como se o homem fosse coagido a espiritualizar-se, e isso é falso do ponto de vista superior. Portanto é imprescindível que cada um olhe bem para seu interior, veja as reais condições de sua alma e trabalhe conscientemente.

AS OPERAÇÕES DE LIMPEZA E
ESTRUTURAÇÃO PLANETÁRIAS
Após um longo período de reestruturação geológica, os irmãos extraterrestres estarão operando tecnologias avançadas no preparo da implantação da civilização do terceiro milênio. Para isso muitas coisas deverão mudar. Os vestígios poluentes da velha civilização deverão ser todos transmutados. O planeta deverá estar limpo para a nova era.


Grandes naves extraterrestres já se posicionam próximas ao orbe terrestre para futuras intervenções. Dotadas de alta tecnologia, deverão despoluir os rios, mares, florestas e o ar. Enfim, resíduos radioativos e toda gama de poluentes prejudiciais à natureza do planeta.


Cidades que permanecerem intactas no processo geológico deverão ser destruídas para que a aura psíquica dessas construções não afete a civilização futura. Elas não servirão mais para nada, visto que a nova sociedade não viverá mais sob as regras da velha sociedade. Sendo assim, a arquitetura das velhas cidades não servirá mais para nada. Os velhos conceitos de família, posses, nossa casa, nosso trabalho, transportes, tudo mudará, pois as velhas cidades não estão preparadas para isso.


Teremos que começar tudo do zero, porém construindo sob novas leis e com o auxílio dos irmãos extraterrestres. Nunca se esquecendo dos irmãos intraterrenos que possuem grandes presentes para a nova civilização que desperta.


Tudo deverá ocorrer da maneira mais harmônica possível. Embora, em certa fase do processo tudo pareça destruição, será na verdade, o nascimento de uma era, com que todos nós humanos sempre sonhamos e desejamos no mais íntimo de nossos corações.
MENSAGENS EXTRATERRESTRES
(Mensagem recebida em reunião espiritual - Campinas 16/04/1991)


Que vossas vidas sejam repletas de muita paz, de muito amor e de felicidade.


Nosso desejo é que vossas vidas estejam sempre em progresso, em muita luz, compreensão e paz.


Saibam que mesmo que por muito tempo não damos comunicação através desse processo de contato, nós estamos sempre presentes fazendo o nosso trabalho e auxiliando da melhor forma possível a todos.


Vocês imaginam que nós nos afastamos e que nos distanciamos, mas não é verdade. Há muito tempo estamos aqui neste orbe trabalhando para o progresso dessa humanidade. Nós sempre estivemos presentes ao longo da história das civilizações, colaborando com os mentores maiores desse projeto planetário.

Caros e queridos amigos, guardem sempre o ânimo, o espírito de pesquisa e de busca. Se vocês pesquisarem poderão encontrar novos horizontes, novas formas de ver a natureza, o mundo e a vida. Poderão descobrir a maravilhosa natureza que vós próprios sois. Basta olhar lá dentro de vossos corações, de vossos interiores, para descobrir que já sois.


É necessário buscar o conhecimento, é necessário pesquisar, treinar vossos interiores para que os vossos espíritos, mentes e seres, como um todo, possam despertar para uma nova condição e para um novo tempo. Assim, seus espíritos acordarão para uma nova realidade, muito além desta que agora desfrutam.


Esta realidade atual é muito importante e tem sua razão de ser, caso contrário não as estariam vivendo. No entanto, o que estamos querendo realizar junto a todos, com nossa presença aqui entre vós, é lançar um estímulo, uma semente para que todos cultivem e assim possam progredir muito mais e transformar suas vidas, o que trará mais paz interior e harmonia entre os homens.

Se tiverem uma consciência cósmica de vós próprios, vossas vidas poderão melhorar em muito. A alegria e felicidade poderão estar muito mais próximas e presentes no dia a dia em vossas vidas.


Logo o ser humano dessa civilização poderá entrar em contato com essa realidade e visitar esses outros mundos, e até vivenciar experiências em alguns deles. Tudo é uma grande família cósmica e nós somos seus irmãos das estrelas. Quando suas consciências despertarem, poderão relembrar de tudo isso e se lembrarão de nós como quem se lembra de seus entes queridos de outras encarnações. Verão que somos criaturas amigas e detinidas no mesmo ideal universal. Se hoje estamos nessa condição e vós numa outra, é porque os mentores maiores assim o decidiram e vós próprios aceitaram fazer parte dessa experiência. Nós executamos a nossa tarefa e vós executais as vossas, tudo dentro de uma harmonia universal.


Portanto, caros amigos, caros irmãos, os instrumentos da busca, da perseverança, do desenvolvimento interior, das filosofias orientais e da ciência, são todos sinônimos. São todos ferramentas para a construção do edifício da sabedoria, da espiritualidade e do desenvolvimento interior.


Em todo esse tempo passado da humanidade Terra, civilizações das mais diferentes origens e experiências cósmicas estiveram presentes com todos vós, caminhando lado a lado, orientando e auxiliando nos planos espirituais. Em muitos casos e em épocas específicas, até mesmo em planos materiais. A solidão e o desamparo nunca existiram de fato, somente os homens, fechados em suas cascas e em suas personalidades, é que se sentem solitários e desamparados, tudo porque não compartilham dessa realidade maior.

Nós e muitos outros seres de outros orbes e dimensões, sempre estivemos presentes, acompanhando esta humanidade desde a sua implantação neste Projeto. Houve épocas em que as coisas eram mais claras e podíamos caminhar livremente com os homens de superfície e transmitir-lhes diretamente os trabalhos de instrução. Porém, hoje as coisas são bem diferentes e temos que agir diferente, de acordo com as leis maiores.


Portanto, caros e queridos amigos, caros e queridos irmãos dessa humanidade Terra, é necessário que pouco a pouco essa realidade vá sendo substituída por uma outra mais espiritual, por uma outra maior, por uma consciência superior, onde cada ser humano reconheça a sua própria natureza como cidadão cósmico. O homem precisa compreender sua natureza universal e que faz parte de uma hierarquia maior, pertencente a dimensões mais elevadas e que estão aqui neste mundo denso em busca de experiências para a consciência da criação.


Se assim é, vós tendes então que despertar pouco a pouco para essa realidade subjetiva. Vós próprios, através de vossos trabalhos de pesquisas, irão encontrar subsídios para o crescimento e aperfeiçoamento de vossas personalidades. É esse o desejo de todos os irmãos, oriundos de outras estrelas distantes, que para este orbe se dirigem, atendendo ao chamado maior. Todos estão imbuídos numa missão maior de auxiliar essa humanidade a atingir os degraus hierárquicos que a tornarão liberta das superfícies densas planetárias.

Pouco a pouco a luz despertará no coração de todos e dará subsídios importantes para a renovação planetária, trazendo crescimento e progresso para toda a humanidade.


Pouco a pouco os dias chegarão, os momentos chegarão e todas as coisas que hoje estão ocultas, virão à luz. Todas as coisas passadas que viveram e não compreenderam, poderão ser esclarecidas. Vocês verão que todo tempo as coisas estavam claras, porém só vocês não as compreendiam. Tudo tem uma razão de ser e os construtores maiores desse projeto Terra sabiam e sabem o que fazem. Somente vossas mentes não podem compreender a magnitude de tudo. Quando vossas mentes transportarem-se para uma outra condição, poderão compreender o todo enigmático de então.


As constantes transferências das almas de planos espirituais para planos densos, e de planos densos para planos espirituais, são as chaves desse ocultismo. As experiências planetárias que compreendem essas operações, a qual vós chamais de reencarnação, são freqüentemente usadas em muitos orbes pelo Universo e são muito importantes para o desenvolvimento das hordas. Projetos grandiosos como o executado aqui na Terra estão em andamento por galáxias e mais galáxias pelo Universo.

O CONSELHO GALÁCTICO E A FEDERAÇÃO ESTELAR CÓSMICA



Todas as operações no Universo em todas as dimensões, todos os projetos planetários de uma forma geral, são gerenciados a partir de um comando central. Tal comando está localizado na mais alta das dimensões, nos planos crísticos, habitado apenas por seres profundamente identificados com a consciência maior. De lá delega-se comissões para operarem nos bilhões de galáxias existentes no Universo. Logo, cada galáxia possui seu comando central que responde ao comando cósmico geral.



Em nossa galáxia temos o comando central de operações galácticas. Esse comando central coordena todas os projetos em andamento em todas as estrelas e em todas as dimensões. Assim esse comando central galáctico delega ações para comandos estelares menores dividindo tecnicamente a coordenação dos trabalhos funcionais. Em cada setor da galáxia existe um sub-comando que responde por um conjunto muito grande de estrelas e projetos, assim a burocracia cósmica vai se desenrolando. Muitos podem estar pensando que é coisa de ficção científica, que parece história tirada da cabeça de um bom romancista, porém devo advertir aqui que necessito usar conceitos humanos para tentar explicar coisas que estão longe da compreensão. É óbvio que as coisas não são bem assim, mas estão próximas de ser e é a forma mais simples que eu e alguns irmãos do espaço encontramos para traduzir essas idéias para a compreensão dos humanos aqui da superfície.



A idéia central que aqui quero transmitir é que existe uma ordem funcional no cosmos muito bem estruturada. Tudo acontece dentro de uma ordem muito bem planejada. A visita de seres extraterrestre ao planeta Terra e sua posterior manifestação no plano físico terrestre com suas naves ou mesmo fisicamente para manter contato com qualquer ser humano necessita de planejamentos e de ordens superiores muito antecipadas. A própria viagem interestelar efetuada por qualquer raça necessita de autorização prévia do comando estelar.



Certa vez perguntei a um amigo do espaço como funcionava essa burocracia de navegação estelar, pois estava querendo compreender as aparições ufológicas na Terra, bem como alguns casos esquisitos de raptos de pessoas e mutilações de animais, experiências estranhas efetuadas por algumas raças com seres humanos que são relatadas na casuística ufológica mundial. Então ele me relatou o seguinte:



Todas as vezes que qualquer raça em qualquer planeta e em qualquer nível dimensional desejar fazer viagem interestelar, terá antes que passar por várias operações burocráticas para colocar suas naves em vôo. Em primeiro lugar, precisam do consentimento de seus comandos em seus próprios mundos ou seja, dos mentores de seus projetos em questão. Necessitam de um plano de vôo dizendo por onde irão transitar e qual será seu destino. Deverão obter autorização da base de operação estelar de seu destino, caso queiram visitar planetas ou dimensões habitadas cujos projetos estão em andamento. Melhor explicando, necessitam de autorização dos mentores do projeto de destino. Precisam notificar o comando de operações estelares do setor ao qual estão subordinados com um projeto de intenções de suas viagens para ser submetido a avaliação. Somente depois de todas essas operações burocráticas é que uma nave estelar pode levantar vôo.



Como vêem, tudo é muito bem organizado. Nós que estamos acostumados às instituições aqui na Terra, que nunca funcionam, e que são sempre mal dirigidas, com interesses muito particulares, não podemos compreender essas instituições cósmicas que sempre refletem o interesse do amor maior. Essas instituições cósmicas são dirigidas por seres altamente ascencionados e profundamente identificados com o amor divino. Elas realmente funcionam para o interesse geral do amor e progresso da consciência cósmica.


17.1 - A UFOLOGIA:

17.1.1 - Sinônimos:

O estudo: Ufologia, Ovnilogia, exobiologia, astrobiologia.

Os seres: Ufonautas, Extraterrestres, alienígenas, alien, greys, repetilianos, ultramundanos, ultraterrenos, ultraterrestres, seres cósmico, seres planetários, intergalácticos, cosmonautas, espaçonauta, seres estelares.

Os Veículos: Discos Voadores, Espaçonave, aeronave estelar, OVNI, UFO.

Seres Espirituais Extraterrestres: anjos, devas, seres espirituais de outros mundos.

17.2.2 - Definição:

Extraterrestre ou extraterreno refere-se a tudo que é de fora do planeta Terra. A expressão comumente designa outros planetas, e os seres vivos, inteligentes ou não, que vivam lá.

No Brasil e em Portugal usa-se a sigla OVNI para designar Objeto Voador Não-Identificado, equivalente ao inglês UFO que é Unidentified Flying Object. Muitas pessoas acreditam que a aparição desses objetos seja a prova não apenas da existência de vida extraterrestre, mas também de que seres de outros planetas visitem o nosso. Os pesquisadores dessas aparições são chamados de ovniologistas ou ufólogos.



17.1.3 - Dificuldade de provas Reais:

A falta do processo repetitivo das aparições, não acontece de forma sistemática, isso torna o fenômeno mítico, como uma LENDA DA ERA MODERNA.

Esse é um dos fatos que mais têm aborrecido os ufólogos esta imprevisibilidade dos aparecimentos dos discos voadores. Centenas e até milhares de pessoas têm se organizado em grupos de vigília, pernoitando nas matas, cerrados, pés de serras, litorais, enfim, dos mais insuspeitados locais passiveis de aparecimentos e, via de regra, têm retornado frustrados pelo forfait para nem mencionar o malfadado episódio na cidade de Casimiro de Abreu no RJ.

Os discos voadores aparecem em todos os continentes, países e regiões do globo, menos onde nos encontramos á espera - resmungam os vigilantes. E isso tem se afigurado a muitos céticos como indicio seguro de que tais objetos não existem, pois se existissem já teriam sido surpreendidos pelos pesquisadores de campo em suas incansáveis peregrinações pelos sertões, uma vez que, decididamente, "eles" procuram evitar as cidades e aglomerados urbanos, só raramente fazendo suas incursões em locais habitados ou de aglomerados populacionais.

Parece que está evidenciado, que os EXTRATERRESTRES não desejam ser descobertos, ou fazem parte do mundo mágico das fantasias da humanidade, onde Jung relata sobre o inconsciente coletivo.


O estudo do fenômeno extraterrestre evoluiu muito nas últimas décadas com o crescimento do interesse da população pela vida fora do planeta Terra. A ufologia é o nome popular utilizado para o estudo de indícios de vida fora do planeta. O nome academicamente aceito é "exobiologia".

A literatura, o cinema e a televisão já exploraram muito a possibilidade de contato com seres inteligentes de outros planetas (chamados de ETs), porém muitas vezes estimulando a idéia de um contato hostil causando o protesto de alguns ufólogos. Devido a essa influência negativa da mídia, boa parte da população teme um contato com seres extraterrestres.

A ciência que se ocupa da vida fora da Terra chama-se Exobiologia.

17.1.4 - CASOS HISTÓRICOS:
Caso Roswell - Um fato histórico de grande relevância pelos estudiosos do assunto é o Caso Roswell, em 1947, onde supostamente houve uma queda de um disco voador de origem extraterrestre na cidade norte-americana de Roswell, sendo capturado(s) o(s) ser(es) ainda com vida. O governo americano, após admitir a queda do equipamento, desmentiu afirmando que seriam balões meteorológicos.


Varginha - No Brasil, o Caso Varginha, em 1996, é considerado por muitos ufólogos o mais importante de todos. Em torno de três seres supostamente foram capturados na cidade mineira que batiza o suposto fato e levados para a Universidade de Campinas. O fato é intrigante, visto que as testemunhas ao longo dos dias foram numerosas.

Travis Walton, autor do livro The Walton Experience, é um cidadão norte-americano, que alega ter sido abduzido por alienígenas, no dia 5 de novembro de 1975, na Floresta Nacional Apache-Sitgraves, Arizona.

O caso de Walton foi tema de assíduo debate e ganhou notoriedade, porque é um dos raríssimos casos de abdução, no qual houve a presença de testemunhas.

Na ocasião, logo após seu desaparecimento, as autoridades locais vasculharam intensamente toda a região, mas nada foi encontrado. Cinco dias mais tarde, subitamente, Walton reapareceu na cidade.

De acordo os crentes em Walton, seu caso é convincente por causa do grande número de testemunhas que presenciaram sua abdução, ao passo que a imensa maioria dos relatos de contatos com alienígenas, baseiam-se apenas em uma experiência pessoal, sem nenhuma testemunha do ocorrido.

Almirante Saldanha (navio brasileiro) - no dia 16 de janeiro de 1958, esta embarcação transportava uns cientistas brasileiros para a estação meteorológica na ilha de Trindade. Um OVNI passou em vôo rasante ao lado do barco, contornou a ilha e afastou-se, fato testemunhado por diversas pessoas à bordo. O fotógrafo oficial da expedição obteve várias fotos nas quais o objeto aparece com certa clareza.



Barrada Tijuca, Rio de Janeiro (1952) - Em 7 demaio de 1952, dois funcionários da extinta revista O Cruzeiro registraram na Barra da Tijuca um objeto discóide fazendo manobras. O caso teve grande repercussão na época, mas vem sendo apontado como fraudulento pelas pesquisas mais recentes.



Bélgica - No final de 1989 e início de 1990, ocorreram vários avistamentos de objetos triangulares luminosos (foto ao lado), não identificados, principalmente na região de Wavre. Em 30 de março de 1990, dois caças F-16 perseguiram um destes objetos, que escapava com facilidade dos aviões. O OVNI parecia acelerar de zero a mais de 1000 km/h instantaneamente e aparecia nos radares em terra e dos caças. O chefe do Estado Maior do Ar belga, coronel Wilfred Brower, admitiu que um objeto voador sólido havia penetrado - sem autorização - o espaço aéreo daquele país.


Discovery (ônibus Espacial) - Durante uma missão em setembro de 1991, as câmeras desta astronave captaram objetos brilhantes sobrevoando a Austrália. A NASA declarou serem cristais de gelo. O Prof. Jack Kasher, da Universidade de Nebraska, afirmou que estes objetos mudaram de direção e, pelo menos um deles, teria acelerado de zero a 4000 km/h em cerca de um segundo. Cientistas investigam já há alguns anos certos fenômenos meteorológicos em grandes altitudes, que podem ser a explicação para casos como estes.



17.1.5 - SINAIS E MARCAS DO ESPAÇO:

Imagem acima e abaixo, mostram as plantações e lavouras, com marcas circulares, alegadamente pelos ufólogos, como marcas deixadas por extraterrestres. Segundo alguns, marcas de pouso das naves, que deixam marcas, alguns alegam que a vegetação não nasce tão cedo no local devido a energia que fica no solo. Outros alegam que são sinais para outros discos saberem o local onde estiveram. De qualquer forma falta elementos mais explicativos para determinar uma causa final sobre o aparecimento dessas marcas e sinais em campos e lavouras.


17.1.5.1 - Crop-circles:

Os círculos nos campos de trigo, cevada ou cânula em Inglaterra (e também noutros Países), são conhecidos como Crop-circles. Têm sido documentados desde o séc XVIcerca de 10.000, já foram avistados por todo o mundo.



97% dos casos são no Sudoeste de Inglaterra, a maioria deles perto do monumento megalítico Stonehenge. Só em Agosto de 2002 (dia 21) surgiram dessa noite mais de 420 círculos, para surpresa dos habitantes de Wiltshires, Inglaterra



O trigo em redor fica intacto, não há pegadas ou marcas do homem ou de qualquer máquina por perto,as espigas não foram pisadas ou partidas, foram simplesmente dobradas até 90% por alguma força magnética.




O seu crescimento continua rente ao solo, algumas apresentam queimaduras que apenas seriam possíveis a elevadas temperaturas, foram medidas no local intensas energias electromagneticas que põem as bússulas a rodopiar... Duas organizações que estudam estes círculos são a Center for Crop circles studies in England e uma organização ADAS ltda, trabalhando conjuntamente com o Ministério da Agricultura Inglês,descobriram que nos solos fica uma quantidade anormal de hidrogénio, somente possível se o solo recebesse uma carga eletrica extremamente forte!



Alguns ufólogos acreditam que são “avisos” para outras raças alien perigosas não nos virem fazer mal, ( comando Interestelar da Fraternidade Branca). A Fundação Lawrence a fim de desvendar o fenómeno tem vindo a financiar com grandes somas de dinheiro as pesquisas, ainda não há estudos nem respostas para o efeito.



Alguns espertinhos tentam mostrar como os crop-circles podem ser falsificados, prendendo uma tábua a uma corda e pisando a tábua com os pés, puxando a corda, andando em circulo, etc.



É fácil destinguir um falso circulo do original.Os circulos originais não deixam espigas de trigo partidas, elas são dobradas por uma força desconhecida, algumas apresentam queimaduras que só poderiam ser feitas acima dos 2000 º. Não ficam pegadas no local. Na zona são detectadas estranhas radiações.Algumas figuras são muito complexas geometricamente e matematicamente, demais para serem feitas até pelo melhor dos cientista.

Autor: CONCIÊNCIA ÍGNEA - HANNYARI



Assunto Crop-Circles retirado do site:

http://hannyaridemicael.blogspot.com/2008_09_01_archive.html





17.1.5.2 - AGROGLÍFOS:

De acordo com A. J. Gevaerd, ufólogo e editor da revista UFO, a aparição desses círculos, é sem dúvida um fenômeno legítimo :

”Quando os círculos ou AGROGLÍFOS (nome atual dados aos círculos) começaram, eles eram apenas sinais curiosos e sem explicação plausível, . Aaos poucos foram ficando mais complexos, reunindo figuras em números cada vez maior e não só circulares. Dispostas em circunstâncias geométricas harmônicas e perfeitas, eram inexplicáveis. Mas pesquisas comprovam que as plantas nas figuras são dobradas mediante o uso de alguma forma de energia desconhecida, talvez microondas, como se aventa muito".

Pesquisador conhecido na área da ufologia, Gevaerd participou da investigação de círculos encontrados em novembro de 2008 aqui no Brasil, em Ipuaçu, Santa Catarina. Ele garante que essas formações são autênticas. "As características dos círculos que analisei", diz o ufólogo, "assim como também foram analisados por engenheiros agrônomos, técnicos agrícolas, especialistas em triticultura, geógrafos, biólogos e até meteorologistas, são inexplicáveis. Por exemplo, todos os pés de trigo amassados o foram a alguns centímetros do solo, e uma única vez. Não há sinais de amassamento em nenhum outro ponto dos caules, que naquelas plantas chegam a 60, 70 cm. Isso é impossível. Além disso, o grau de precisão com que foram produzidos, aparentemente sem contato físico com o agente, fez as dobras de tal forma que as plantas ficaram todas tombadas num mesmo sentido, espiralado, alguns graus à direita, para então, de cima, formarem a figura final, um círculo de quase 20 metros de diâmetro com um anel externo ainda maior".



Apesar disso, Gevaerd afirma que existe muita polêmica em torno da veracidade dos círculos: "É evidente que, aos poucos, os agroglífos passaram a ser alvo de ceticismo e de imitação. Grupos movidos por variadas razões tentaram repetir nas plantações, especialmente inglesas, os mesmos desenhos.



Mas os desenhos produzidos por essas pessoas estão muito longe de serem comparáveis e não apresentam, em hipótese alguma, as características dos legítimos".

Ele conta que, hoje, estima-se que apenas de 10 a 20% dos círculos sejam realmente verdadeiros.



17.1.5.3 -CÍRCULOS FEITOS POR HUMANOS:

UM PESQUISADOR QUE ASSUME A POSIÇÃO CÉTICA:

Kentari Mori, assume uma posição de descrédito diante desse fenômeno é editor do portal Ceticismo Aberto (www. ceticismoaberto.com). Para ele, tudo isso não passa de uma farsa. "Não há qualquer evidência de que um único círculo em plantação tenha sido criado de forma anôma-la", explica Kentaro. "O que há é farta documentação, com vídeos, fotos e filmes de desenhos extremamente intrincados criados por equipes profissionais, os chamados circlemakers, ou "fabricantes de círculos”.



A equipe de John Lundberg, por exemplo, já faturou mais de um milhão de reais criando diversos círculos para campanhas publicitárias, além de estar por trás de vários dos círculos que mistificam muitos, como o disco alien de Crabwood Farm



[famoso caso em que um imenso rosto parecido com o de um extraterrestre surgiu numa plantação de trigo no Vale Farm, perto da floresta Crabwood, na Inglaterra, em agosto "de 2002]".



Segundo o cético, nunca foi conduzido um estudo sério em grande escala sobre o tema dos círculos que surgem nas plantações. O que normalmente é citado pelos estudiosos do fenômeno são os estudos BLT - sigla criada pela inicial dos sobrenomes dos pesquisadores Jonh A. Burke, Nancy Talbot e Dr. w.c. Levengood, integrantes do BLT Research Team -, que verificam em laboratório as plantas retiradas de dentro dos círculos para tentar provar, cientificamente, que existem anomalias nessas formações. "O que não contam", diz Kentaro, "é que esses mesmos estudos sugerem que as anomalias seriam criadas por "vórtices de plasma da ionosfera", um fenômeno natural muito pouco plausível e sem nenhuma relação com ETs.


E que pelo menos um dos autores do estudo, anos depois, viria a endossar um caso no mínimo duvidoso envolvendo o lençol queimado, por ETs, de um suposto contatado brasileiro".

Ele ainda conta que, dois dos primeiros e grandes pesquisadores do fenômeno, Colin Andrews e Pat Delgado, chegaram a declarar como "autênticos" muitos círculos criados por humanos. Inclusive, no caso de Delgado foi ainda pior, pois ele atestou como verdadeiros alguns dos desenhos feitos por dois senhores, Doug Bower e Dave Chorley, que ficaram mundialmente conhecidos por terem criado "círculos" durante 13 anos. "Isso é o que os ufólogos não contam. Os dois velhinhos enganaram, com seus círculos 'malfeitos', o principal investigador da época. E com suas assinaturas, DD, que estavam em alguns dos círculos, estamparam os jornais britânicos dos anos 80", declara Kentaro Mori.

A nós, curiosos e interessados em descobrir a verdade sobre esses eventos singulares, cabe a leitura e a pesquisa. Ou simplesmente a crença.



O ITEM AGROGLÍFOS foi retirado da:

Revista Sexto Sentido - n 102 - Artigo: Sinais do Espaço? - Autor: Wanise Martinez



17.1.6 - Os Discos Voadores (OVNI):





Foto de um suposto OVNI(à esquerda), em Junho de 1984, visto ao lado do que era então a fábrica da Gurgel, em Rio Claro
Foto histórica tirada em julho de 1952 Nova Jersey - EUA

Supostamente de um disco Voador.

Naves espaciais (OVNI/UFO), com tecnologias avançadas, seriam movidas a uma energia desconhecida, e atingiriam velocidades inimagináveis pela mente humano, capaz de cruzarem espaços físicos (anos-luz) numa fração de segundos, supostamente além da velocidade da luz. Outra hipótese, é de existirem PORTAIS DIMENSIONAIS, no qual se atalha bilhões de quilômetros físicos. Até supõe-se que os buracos negros, são esses portais no qual os discos voadores poderiam usufruir para atalhar dimensionalmente e encurtar distancias.

Além é claro da hipótese dos seres alienígenas serem bem mais desenvolvidos, que os humanos, estes serem mais eterizados (semi-materiais, ou totalmente energia sutil a nível astral), em sua anatomia, podendo se materializarem e/ou se tornarem invisíveis de acordo com a sua vontade. O que explicaria o fato de poder desaparecer dos radares da terra.



17.1.7 - FRAUDES:
A publicação de fotos de supostos OVNIs são em grande parte material adulterado ou fraudes para levar pessoas a acreditar que extra-terrestres existem. Pessoas podem simular um OVNI usando objetos e truques de iluminação. Em tempos atuais é muito comum adulteração de fotos em programas como Photoshop.

Devida a grande quantidade de fraude - muitas desmascaradas - nesse meio, especialistas em ufologia extra-terrestre perderam muita credibilidade. Muitos ufólogos conhecidos já foram pegos em grandes esquemas de fraude até mesmo conseguindo enganar populações de cidades inteiras, soltando grande quantidade de balões e pipas com luzes adaptadas.

A hipótese de haver vida em outros planetas provoca verdadeiro fascínio em algumas pessoas, que acabam espalhando mitos e informações inventadas/imaginadas. O relato de um OVNI deve ser sempre visto e estudado com grande ceticismo, sob pena de estarem apenas enganando e iludindo pessoas.

Essas evidencias de fraudes, não afirma que não exista os OVNIs, apenas corrobora que os estudiosos, devem se precaver diante de tantas afirmações, que existem, com a divulgação de farto material que ao ser estudado profundamente revela-se como peças FRAUDULENTAS.

Além da má fé a má interpretação, como um tipo de NUVENS que refletem faróis de automóveis, balões metereológicos,

Os satélite artificiais de baixa orbita circular da constelação Iridium e os satélites artificiais de órbita circular mais elevada da constelação GPS circulam o Globo Terrestre a altas velocidades, refletindo a luz solar pelos seus painéis utilizados na geração própria de energia elétrica, mas aqui em baixo o seu curioso aspecto é de um pequeno ponto luminoso que pode ser avistado por qualquer pessoa entre o anoitecer até aproximadamente 20:00 Horas ou 21:00 Horas.


Apesar de serem "relatados" desde tempos remotos da Humanidade, os OVNIs tornaram-se mais conhecidos de 50 anos para cá. Segundo estatísticas dos ufólogos, que são as pessoas que pesquisam o suposto fenômeno.

A expressão "disco voador" é somente usada nos países de língua portuguesa. Conforme observou o coronel da Reserva da Aeronáutica, Uyrangê Hollanda Lima, em várias línguas as expressões usadas para se referir a supostas naves vindas de outros planetas são "pires voadores" ou "pratos voadores".

17.1.7.1 - Ilusões Ótica (Enganos Visuais)

Outros exemplos de objetos frequentemente confundidos com discos voadores: Sinalizadores de emergência, balões meteorológicos e de festas-juninas, meteoritos entrando na atmosfera terrestre, nuvens discoidais etc.

Estrelas cadentes (meteoritos) - em sua entrada ou tangenciamento (quando passam “raspando”) pela atmosfera terrestre, o atrito produzido gera combustão e calor. Aparecem como um risco luminoso no céu.

Relâmpagos esféricos (Ball Lighting) - são esferas luminosas que ocorrem na atmosfera, em geral próximo a nuvens de tempestade. Apesar de existirem mais de mil relatos de sua ocorrência nos últimos 150 anos, este fenômeno permanece como um dos grandes mistérios da atividade elétrica da atmosfera.


Miragens - em dias quentes, as camadas de ar mais próximas do solo ficam mais quentes que as camadas superiores. Como o índice de refração da luz diminui com a temperatura, podemos ter a falsa percepção visual de ver no horizonte objetos que não estão lá. É uma das explicações para as miragens em desertos. Há também diversos navegantes que juraram avistar ilhas ou astronaves flutuando em pontos do mar onde só há água. E mais: quem já não viajou por uma estrada que parecia molhada ou espelhada em um dia de calor?

Nuvens - certas formações, como mostra a figura acima são impressionantemente parecidas as astronaves relatadas por testemunhas, já foram tomadas por discos voadores.

Balões de pesquisas meteorológicas - por flutuarem em grandes altitudes, geralmente acima das rotas aéreas, podem ser considerados uma das principais “pegadinhas” para os observadores incautos

O planeta Vênus - pode aparecer como um ponto muito brilhante no céu.

Atividade vulcânica - faíscas e gases combustíveis que saem de certas fendas no solo já foram interpretados como evidências de astronaves extraterrestres.

Luzes de aeronaves - se um observador está na direção, ou seja “de frente” para a trajetória de um avião em procedimento de descida, as luzes da aeronave vão parecer “paradas” .

Satélites - boa parte dos relatos de OVNIs que ocorrem no início da noite e no final da madrugada se devem ao reflexo da luz do sol, que esta escondida para nós durante a noite, mas que se reflete em objetos metálicos em órbita ou em grandes altitudes,



Tema:Ilusão de Ótica - fonte: http://www.ufologia.org/po001.htm



17.1.8 - Eram os Deuses Astronautas?

MISTÉRIOS DAS LINHAS DE NAZCA

Eram os Deuses Astronautas? (Chariots of the Gods?, em inglês) é um livro escrito em 1968 pelo suíço Erich von Däniken, onde o autor especula a possibilidade das antigas civilizações terrestres serem resultados de alienígenas que para cá teriam se deslocado.

Von Däniken apresentou como provas as confusas coincidências entre as colossais pirâmides egípcias e incas, as quilométricas linhas de Nazca, os misteriosos moais da Ilha de Páscoa, entre outras maravilhas do planeta. Ele também cria uma certa teoria de cruzamentos entre os extraterrestres e espécies primatas, gerando a espécie humana.
A figura ao lado, só pode ser vista de avião, mas foi feita numa época em que não existiam naves. Várias figuras dessas se formam ao longo de Nazca, e a pergunta que Erich fez foi simples:

- Eram os Deuses Astronautas? - Relacionando-se a várias figuras e desenhos encontrados com figuras alienígenas. Como mostra figura abaixo.

Nosso interesse aqui é algo que de forma semelhante liga a pré- história japonesa à fantasia espacial moderna. Além de vasos, os artefatos de cerâmica Jomon Jidai incluem algumas estatuetas, chamadas Dogu (“estátuas de barro” - Abaixo). De aparência enigmática, altamente estilizada, algumas delas logo foram entendidas por alguns como “escafandros espaciais”, provas de contatos com seres extraterrestres na Antiguidade. Eram os adoradores dos Deuses Astronautas.




17.1.9 - UFOLOGIA E A RELIGIÃO:

Dentre as possibilidades, existe a corrente que prega a ufologia como religião, criando seitas, paraísos em locais ermos, esperando um contato (encontro) numa data qualquer, com supostas referencias aos DEUSES e criando centenas de seguidores.

A crença de que Adão e Eva, foram experiências extraterrestres, dá aos ETs a suposição de que estes seriam DEUSES E ANJOS decantados nos livros sagrados. Cria-se neste sentido o exagero, o culto, a UFOMANIA, UFOLATRIA. A religião pressupõe 3 elementos básicos segundo o padre jesuíta Fernando Bastos de Avila: 1º)Reconhecimento da crença natural da existência de poderes que transcendem; 2º) o sentimento de dependência em relação a eles; 3º) entrar em contato objetivamente com esse sentimento, ou seja cultuar, ter relação com sua crença, externa-la para interiorizá-la.

A crença que milhares de Discos Voadores no juízo final virão pegar os merecedores, é a mesma pregada de que Deus resgatará os corpos no dia do juízo final como vaticina o apocalipse.

Os extraterrestres, como seres de luz, anjos espaciais, guias, mentores, tem sido difundido em todos os sentidos.

Surgimento de uma nova raça a partir do relacionamento sexual de alienígenas com mulheres humanas, surgindo dessa forma um novo ser.

OVNIS NA BÌBLIA:

Isaías foi arrebatado aos céus numa carruagem de fogo.(2 Reis 02:11).



17.1.10 - INVASORES ESPACIAIS:

A idéia totalmente oposta, de que os Alienígenas seriam invasores querendo tomar posse de nosso planeta, matar todos os humanos, invadirem nossos corpos, tem povoado os cinemas, livros e a imaginação fértil dos escritores.

A teoria da conspiração cósmica, de que estamos sendo vigiados que um dia seremos atacados.

17.1.10.1 - ABDUÇÃO:

Abdução (palavra usada aqui para designar seqüestros de seres humanos por raças alienígenas supostamente superiores à nossa) acontece com pessoas aparentemente normais. Vários pesquisadores do assunto têm observado que a maioria das abduções possui raízes hereditárias, ou seja, seus antepassados também eram abduzidos. Muitas pessoas que são abduzidas desconhecem pela vida toda que passam por este processo. Isso pela sutileza com que são feitos tais seqüestros, que na maioria das vezes beiram (ou se confundem) aos sonhos.


Os Greys estão abduzindo homens e mulheres com o propósito de extrair esperma, óvulos e outras amostras de nossa série genética por razões desconhecidas.


Evidências de que as abduções são reais Dr. David Jacobs é PhD em história americana e da universidade de Temple, na Filadélfia,EUA. Autor de vários livros, deu recentemente uma entrevista para a revista Ufo onde fala sobre as abduções.





17.1.10.2 - Evidências:

Ele diz q uma das mais importantes evidências é a convergência das memórias q os abduzidos tem sobre o momento, o processo e a estrutura dos sequestros por extraterrestres. E todos apresentam os mesmo sintomas em diferentes partes do planeta.
E evidências físicas?
Ele diz q há evidências físicas nos corpos das vítimas de abduções alienígenas, tais como: cicatrizes, manchas e picadas em seus corpos ou roupas.


17.1.10.3 - Os implantes:
Tem sido detectados em muita gente, embora até agora nenhum tenha sido provado cabalmente como não terrestre.


Para que servem os implantes?
Poderiam servir para: monitoramento dos abduzidos , forma de transmitir a uma base, em algum lugar, informações sobre seu metabolismo, condições de saúde ou emocionais. Há estudos que afirmam que servem para manter os abduzidos sob controle quando os ETs precisarem levá-los novamente.

David Michael Jacobs, Ph.D.em "Secret Life", o título original, diz que o fenômeno é demasiadamente importante para ser tratado como conversa de "malucos" ou de pessoas "mentalmente perturbadas"...

Para o autor, os alienígenas têm um poder e uma tecnologia consideravelmente mais avançada do que a nossa, e isso nos coloca em tremenda desvantagem para afetar o fenômeno ou conseguir algum controle sobre ele.



"Não sabemos o que vai acontecer no futuro, do mesmo modo como não sabemos quais são os objetivos finais dos extraterrestres".


O contato entre as raças não está ocorrendo no cenário que foi imaginado por cientistas e escritores de ficção científica: dois mundos independentes fazendo aberturas cuidadosas visando a benefícios iguais e recíprocos.

Ao contrário - diz o dr. Jacobs - o que acontece é completamente unilateral.

Em vez de benefícios iguais, vemos um programa perturbador, de aparente exploração de uma espécie pela outra...

Como isso começou, não se sabe. Como terminará, uma incógnita...

"Mas, nós temos que encarar de frente o fenômeno da abdução e começar a pensar racionalmente no que devemos fazer a respeito..."

David Jacobs trata com a seriedade necessária talvez o mais importante desafio com que a humanidade deve se deparar neste milênio que se inicia
O texto Abdução foi retirado do site:

http://www.anjodeluz.com.br/abducao.htm


17.2 - OS EXTRATERRESTRES DO PLANO FÍSICO:

17.2.1 - Os Alienígenas:
Qualquer ser vivo fora do planeta, dentro dos estudos ufológicos, é considerado um ALIENÍGENA, portanto um EXTRATERRESTRE. Por isso a ficção científica, produz filmes onde meteoros, caídos na terra, trazem VÍRUS, BACTÉRIAS, animais originados de outros sistemas planetários.



17.2.2 - Greys:
Segundo a Ufologia, Greys são seres extraterrestres que possuem como característica principal uma estatura, geralmente, pequena (algo como 1,30 metro), costumam ter a cor da pele variando entre acinzentada a amendoada, olhos grandes e negros, boca fina e narinas mínimas, corpo muito desproporcional ao tamanho da cabeça, sendo, também, raquíticos, magricelas, delicados, surgindo da nave extraterrestre que conduzem, o chamado Disco Voador.

Comumente descritos por pessoas ao redor do mundo, em casos de abdução por estes, como seres frios que fazem testes nas pessoas abduzidas, como coleta de material biológico, sangue, sêmen, muco, ou até mesmo experiências sexuais.

Dos tipos existentes dentro da Ufologia, o Grey é comumente um dos mais narrados, observados e descritos. Muita especulação existe a respeito, inclusive que eles tem um grande interesse na sexualidade dos seres humanos, uma vez que, hipoteticamente, eles se reproduzem através da clonagem e por isso a sua função sexual e genética estariam atrofiadas.

Especula-se também sobre um possível acordo entre o Governo Americano e os Greys para fins de fornecimento de tecnologia bélica.



17.2.3 - Reptilianos:
Os Reptilianos são um elemento comum em mitologia, folclore, ficção científica, fantasia, teorias de conspiração, e as pseudociências de criptozoologia e ufologia. Dependendo do contexto eles são conhecidos por muitos nomes, inclusive Povo serpente, Homens cobra, Reptóides, Dinossauróides, Povo Lagarto, e Homens Lagarto.

A crença que os humanos estão sendo possúidos numa frequencia paralela mais sutil e etérica por uma raça alienígena de gigantescas figuras chamadas de Homens Lagartos. A idéia de existem seres que vivem nas profundezas da terra (Terra Oca), também é uma suposição que leva a existir seres com aparência de cobras.

No filme Inimigo Meu, um ser humano é obrigado a conviver com um Hermafrodita Lagarto.




17.3 - OS EXTRATERRESTRES DO PLANO ESPIRITUAL:

Dentro do contexto, supostamente todos os seres que interferem, mantém contato, com seres humanos, e não são os supostos espiritos desencarnados (espíritos de pessoas falecidas), são EXTRATERRESTRES ESPIRITUAIS.

Dentro dessa classe temos os reinos elementais, com FADAS, GNOMOS, DUENDES, SALAMANDRAS, ONDINAS e outros do mesmo gênero.

Os anjos, seres divinos que protegem o reino humano, que para algumas doutrinas são espíritos desencarnados na condição de guias, mentores, porém para outras religiões e doutrinas, são seres não humanos, vindos de outra sistema. No caso da igreja católica os anjos são originados de uma raça diferente, e estes não se reproduzem, foram criados diretamente por Deus.

Os DEVAS, que são do reino elemental superior, são seres evouídos, anjos na filosofia oriental.

ANJOS

DEVAS

ELEMENTAIS

17.4 - GLOSSÁRIO UFOLÓGICO:

A

Abdução - captura de um humano por tripulantes de uma astronave alienígena. É classificada como contato de 5º grau. Há controvérsias sobre a autenticidade dos relatos de abdução. Veja também hipnose.

Abdução com paralisia durante o sono - veja paralisia durante o sono.

Abduzido - pessoa que teria sofrido uma abdução.

Acobertamento - prática, relatada pela maioria dos ufólogos, na qual diversas organizações, principalmente governamentais (civis e militares), esconderiam do público evidências físicas, informações e documentos que comprovariam a veracidade de relatos de avistamentos de astronaves extraterrestres e contatos com seres alienígenas.

Alien - termo que significa “criatura do espaço sideral” (“creature from outer space”- American Heritage Dictionary - exemplo: filme de ficção científica “Aliens invadem a Terra”). No idioma inglês, pode significar também estranho, forasteiro, estrangeiro.

Alien, tipo mais comum - de baixa estatura, constituição física aparentemente frágil, pele acizentada e crâneo proporcionalmente maior que em humanos. Mas os relatos trazem outras descrições bastante variadas.

Alienígena - de origem extraterrestre. Veja também alien.

Área 51 - Instalação militar situada ao norte da cidade de Las Vegas, no estado de Nevada - EUA. Vários ufólogos afirmam que o governo dos Estados Unidos esconde lá astronaves extraterrestres e aliens (inclusive que estariam vivos).

Avistamento - termo muito utilizado para referir-se a contatos de grau zero, 1º e 2º. Veja também graus de contato.

B

Ball Lightning - relâmpagos esféricos (globulares) - são esferas luminosas que ocorrem na atmosfera, em geral próximo a nuvens de tempestade. Apesar de existirem mais de mil relatos de sua ocorrência nos últimos 150 anos, este fenômeno permanece como um dos grandes mistérios da atividade elétrificada atmosfera.

C

Chupacabras - ser de origem extraterrestre, com características de um predador, que ataca animais e humanos. Há controvérsias sobre a existência deste tipo de alien. Vários ufólogos defendem a tese de que os relatos são reais. Para a OPUs, não há evidências consistentes sobre a existência deste ser.

Círculos Ingleses - marcas geométricas regulares que aparecem em plantações, principalmente de trigo. Os primeiros casos foram observados na Inglaterra (lá denominados crop circles). Há ocorrências de marcas similares em mato (Brasil), areia de praia (Brasil) e gelo (Canadá). A maior parte dos ufólogos afirma que estas marcas contêm mensagens extraterrestres em código. Céticos rebatem dizendo que podem ser construídas com barbantes, aparelhos agrícolas e conhecimentos de geometria.

Contato - termo muito utilizado para referir-se aos contatos de 3º, 4º e 5º graus. A palavra “contato” (neste uso) foi bastante difundida a partir do filme “Contatos Imediatos do 3º Grau”, de Steven Spielberg. - Clique para ver analiticamente

Crop circles - O mesmo que círculos Ingleses.

D

Disco Voador - termo que surgiu dos primeiros relatos de OVNIs em forma de prato nos Estados Unidos (chamados de flying saucers - em inglês).

E

Equação de Drake - é utilizada para estimar quantos planetas habitados por seres inteligentes podem existir na Via Láctea. Multiplicam-se os seguintes fatores:

N - Representação do número de estrelas na Via Láctea (Estimativa: 200 bilhões);

fp - Fração de estrelas com planetas orbitando ao seu redor (Estimativa: 0,5);

ne - Fração de planetas por estrelas capazes de ter vida (Estimativa: entre 1 e 5);

f1 - Fração de planetas onde a vida se desenvolveu (Estimativa: 0,1 a 1,0);

fi - Fração de planetas onde a inteligência pôde se desenvolver (Estimativa: 1,0);

fc - Fraçào de civilizações que se comunicam (Estimativa: 0,1 a 0,9);

fL - Fração do tempo em que essa civilização enviou sinais (Estimativa.: 0,000001); Pelas contas do cientista Frank Drake, existem 100.000 civilizações na Via-Láctea.

ET - Abreviatura de Extra Terrestre, o mesmo que alien. Esta sigla foi bastante difundida a partir do famoso filme de Steven Spielberg.

Exobiologia - área da biologia que dedica-se ao estudo de possíveis características da vida em ambientes fora do planeta Terra.

F

Flying Saucers - o mesmo que disco voador.

G

Graus de contato - é uma definição adotada pela Ufologia para classificar contatos com extraterrestres. Resumo: grau zero: observação de uma astronave alien a grande distância, na qual não se consegue distinguir formas precisas do objeto;

1º Grau: observação a uma distância na qual é possível identificar luzes, formas e contorno da astronave alien;

2º Grau: observação na qual o objeto deixa marcas temporárias ou permanentes no ambiente (por exemplo: marcas de pouso);

3º Grau: o observador vê tripulantes da astronave alienígena;

4º Grau: o observador chega a estabelecer comunicação com ser alienígena;

5º Grau: o observador entra na astronave - convidado ou capturado (Abdução).

H

Hipnose - técnica que coloca uma pessoa em um estado alterado de consciência semelhante ao sono. Pode ser utilizada principalmente para facilitar a recordação de lembranças (psicoterapia) e redução/eliminação da dor (medicina/odontologia). Por outro lado, pode estimular espontaneamente fantasias e falsas lembranças no hipnotizado. A hipnose só deve ser praticada por psicólogos, médicos e dentistas com treinamento teórico e prático de, no mínimo, um ano (recomendação da Sociedade de Hipnose Clínica e Experimental). Fonte: livro Conversando sobre Hipnose - Wellington Zangari e Fátima Regina Machado - Edições Paulinas - pág 20. Vários ufólogos defendem a utilização da hipnose para o esclarecimento de casos de abdução.
I

Implante - dispositivo colocado cirurgicamente por aliens em seres humanos, geralmente durante uma abdução. Não se sabe com certeza com qual função . Há controvérsias sobre a origem extraterrestre dos implantes que teriam sido extraídos por médicos de pessoas que relataram abdução.

O

OSNI - sigla para Objeto Submergível Não Identificado. Surgiu devido aos relatos de OVNIs mergulhando ou emergindo em mares e rios.

OVNI - sigla para Objeto Voador Não Identificado. O fato de ser “não identificado” não significa, necessariamente, que seja de origem extraterrestre. Após uma investigação, pode-se constatar que se tratava de um avião, balão, etc. . Veja também UFO (sigla em inglês).

P

Paralisia durante o sono - Vários ufólogos afirmam que pode se tratar de um sinal de abdução. A medicina explica que é um fenômeno neurológico que pode acontecer quando o indivíduo está cansado, emocionalmente influenciado, sob efeito de certos medicamentos ou com algum problema físico. (Já os projeciologistas, alegam que este é um fenômeno pré-projetivo, uma dos sintomas de uma projeção do corpo astral), a medicina alega ser um distúrbio noturno do sono.

U

UFO - sigla para Unidentified Flying Object, Objeto Voador Não Identificado (OVNI - em português). Um OVNI não é necessariamente uma astronave extraterrestre. Pode até ser um avião não identificado. Mas no Brasil, UFO é muito utilizado como um sinônimo de astronave extraterrestre (por exemplo, nos artigos da Revista UFO)

Ufologia - área que investiga relatos de avistamentos de OVNIs e contatos com seres extraterrestres.

Ufólogo - pesquisador de ufologia. Ufologista.


V

Vigília Noturna - atividade de ufólogos de vasculhar o céu, geralmente à noite. Tem como objetivos pesquisar evidências de OVNIs e treinar a identificação de causas conhecidas, como satélites, planeta Vênus, aeronaves, etc.

Tema Glossário - fonte: http://www.ufologia.org
Há, no Sistema Solar, 241.724 estações orbitais habitadas, 2.147.615 colméias de inteligências artificiais e 3.215.987 usinas e estaleiros espaciais orbitais, na maioria dispersas em volta das estações habitadas.

Essas estações orbitais agrupam-se, na maioria, em torno de um dos pontos lagrangianos de equilíbrio entre a Terra e a Lua ou entre o Sol e um planeta – mais freqüentemente o L4 (60º à frente do corpo orbitante) e o L5 (60º atrás), que são mais estáveis. num volume relativamente pequeno (no máximo, a 50.000 km do ponto central) e formar grandes metrópoles orbitais, para possibilitar o teletransporte entre elas.

Com exceção da estação gigante Nova Terra, que é um caso especial, a população das estações orbitais e das suas dependências – 2,8 bilhões de inteligências naturais e 23,1 bilhões de inteligências artificiais (abacãs, na grande maioria), ou quase 55% da população do Sistema Solar – concentra a indústria pesada, a construção de naves interestelares e a maioria das atividades poluentes, perigosas ou intensivas em energia.


Um abacã leva uma coleção de cápsulas de força, contendo substâncias tóxicas, para uma usina orbital.

Há poucas estações permanentemente habitadas por novihumanos com diâmetros menores que 1.800 metros. Estações menores, para criar uma força centrífuga capaz de simular uma gravidade de 1 g (a mais adequada ao Novihomo sapiens terrigena), precisariam de uma rotação superior a 1 rpm, o que seria desconfortável. Algumas estações tem diâmetros superiores a sete quilômetros, o que permite gerar a força centrífuga adequada com uma rotação a cada dois minutos.

Mesmo os Novihomo sapiens martigena e os Novihomo vacui, para os quais a gravidade ideal é de, respectivamente, 0,38 g e 0,16 g, preferem não viver em estações com menos de 1,8 km de diâmetro, por motivos estéticos. Para os primeiros, a gravidade adequada é atingida, para esse diâmetro, com um período de rotação de 100 segundos, para os segundos, de dois minutos e meio.

Inclui 165 milhões de Novihomo vacui, que habitam estações com baixa gravidade, ou setores de baixa gravidade dentro de grandes estações. Fazem o papel de elo entre os moradores do interior das estações, geralmente Novihomo sapiens na sua maioria, e as usinas e os estaleiros espaciais, domínio das inteligências artificiais.

• Estações orbitais pequenas – geralmente de forma circular, toroidal ou esférica, com diâmetro em torno de 1.800 metros, comprimento de 130 metros a 1.000 metros, área interna de 0,7 a 7 km² e população de 300 a 10.000 habitantes. A massa pode variar de 10 milhões a um bilhão de toneladas.


Duas colméias de inteligências artificiais e caças estelares ultraleves Huitzitzilin da Força de Defesa do Sistema Solar

• Estações orbitais médias – cilindros simples ou duplos com diâmetro em torno de 1,8 km, comprimento em torno de 9 km, área interna de 25 km² a 200 km² e população de 10.000 a 200.000 habitantes, com massa de um bilhão a 30 bilhões de toneladas.

• Estações orbitais grandes – são enormes cilindros duplos com 6 a 25 km de diâmetro e 30 a 125 km de comprimento, totalizando 500 km² a 10.000 km² de área interna e população interna de 200 mil a 10 milhões de habitantes. Sua massa varia de 30 bilhões a 5 trilhões de toneladas.

• Há também uma única estação gigante, com mais de 300.000 km², 200 milhões de habitantes e 750 trilhões de toneladas, a Nova Terra.

• Colméias de inteligências artificiais – são grandes estruturas tridimensionais, geralmente esferas de 100 metros a um quilômetro de diâmetro, blindadas contra radiação, mas com pouca ou nenhuma gravidade e expostas, na maior parte, ao vácuo. As inteligências artificiais que habitam o espaço, principalmente aos abacãs, as usam para se proteger das tempestades solares e como local de reunião, lazer e habitação. Sua massa varia de 300 mil toneladas a 300 milhões de toneladas e cada uma pode abrigar de algumas centenas a milhões de inteligências artificiais.

• Usinas, estaleiros e instalações industriais orbitais, colocadas a distâncias convenientes das estações habitadas, onde se processam – de forma em grande parte automática, mas que necessitam da intervenção periódica de técnicos e engenheiros novihumanos ou robóticos – operações industriais em grande escala, principalmente as que são perigosas, poluentes ou exigem gravidade zero. Isso inclui praticamente todas as indústrias químicas, metalúrgicas e nucleares, bem como a fabricação da maioria dos processos de alta tecnologia e que envolvem a manipulação de campos de força. Sua massa varia de milhares de toneladas a bilhões de toneladas.


Uma pequena estação orbital toroidal Grande estação orbital em duplo cilindro

(vê-se uma usina industrial ao fundo, à direita) (note os espelhos que iluminam seu interior)

Federação de Meru

Meru foi o nome dado à federação das instalações habitadas construídas em torno do ponto lagrangiano L4 da órbita de Vênus, que possui uma sofisticada indústria cerâmica metalúrgica que reprocessa metais e minérios de Mercúrio para produzir componentes utilizados em todo tipo de artefato, desde simples calculadoras até naves interplanetárias e interestelares. Tem 1,13 bilhão de habitantes, 940 milhões dos quais são inteligências artificiais, que vivem em 95 mil colméias. Há 190 milhões de inteligências naturais, principalmente descendentes de indianos e malaios que vivem em 19 mil colônias de clima tropical. Há dois portos interestelares e a capital é a colônia orbital Dhruva, que tem 8 milhões de habitantes.

Federação de Orun

Orun foi o nome dado à federação das instalações habitadas construídas em torno do ponto lagrangiano L5 da órbita de Vênus. Sua especialidade é o desenvolvimento de produtos baseados em polímeros especiais. Tem 1,55 bilhão de habitantes: 1,29 bilhão de inteligências artificiais em 130 mil colméias e 260 milhões de inteligências naturais. Estas são principalmente descendentes de africanos, que habitam 26 mil colônias quentes e ensolaradas. Há dois portos interestelares e a capital é a colônia orbital Zuhura, com 6 milhões de habitantes.

Federação de Ybymarãey


Duas estações orbitais de Ybymarãey,

com a Terra ao fundo

Ybymarãey – termo tupi que significa Terra sem Males – foi o nome da primeira estação orbital permanentemente habitada, construída no ponto L4 da órbita lunar ainda no século 20, cujo nome acabou por se aplicar a toda a gigantesca megalópole orbital que se formou à sua volta ao longo dos séculos e hoje inclui mais de 45 mil estações orbitais, 220 mil colméias, quase 700 mil usinas-satélite e cinco portos interestelares.

Abriga um total de 550 milhões de inteligências naturais (90% deles Novihomo sapiens) e 2,2 bilhões de inteligências artificiais. Seus habitantes novihumanos são, na maior parte, descendentes de brasileiros, africanos, indianos e malaios e a língua mais falada é o português. Os ecossistemas cultivados dentro das estações orbitais são perfeitamente controlados e, na maioria, ensolarados e tropicais, o que os torna turisticamente atraentes para os terrestres.

A economia de Ybymarãey, porém, é baseada no uso intensivo de nanotecnologia para produzir artigos de consumo durável de alta tecnologia – tais como cintos antigravidade e congeladores de tempo. É claramente visível no céu da Terra como um aglomerado de estrelas brilhantes 60º à frente da Lua. A capital é a estação de Ybymarãey Pysasu, um duplo cilindro de 32 km de comprimento e 6,4 km de diâmetro que gira em dois minutos, tem uma área habitável de 650 km² e uma população de 2 milhões de habitantes.

Interior de uma das estações do complexo Éden

Federação de Éden

Éden – palavra do hebraico que significa prazer ou delícia e é um dos nomes do Paraíso judeu, cristão e muçulmano – foi o nome da primeira estação orbital construída no ponto lagrangiano L5 e, como Ybymarãey, deu nome a todo o complexo que surgiu à sua volta.

É formada por 55 mil estações orbitais, 165 mil colméias, 600 mil usinas-satélite e quatro portos interestelares. Tem 457 milhões de inteligências naturais, 1,83 bilhão de inteligências artificiais e um perfil econômico muito semelhante ao do complexo irmão, mas seus habitantes são, na maioria, descendentes de europeus, japoneses e chineses e os ecossistemas que cultivam tendem a ser de clima mais temperado e primaveril. As línguas mais faladas são o holandês, russo, chinês, japonês e inglês. Sua indústria também se concentra em produtos de alta tecnologia, destacando-se os sistemas de teletransporte, redutores de espaço e componentes de sistemas de distorção espacial usados em naves interestelares. O turismo também é importante e há algumas colônias que fazem dessa sua atividade principal.

O complexo Éden também se parece, visto da Terra, com um aglomerado de estrelas, 60º atrás da Lua. A capital é a estação de Nova Jerusalém, com dimensões semelhantes a Ybimarãey Pysasu e 3,2 milhões de habitantes.

Federação de Tlapallan

Tlapallan, na língua náhuatl, é o nome do paraíso ao qual estavam destinados os seguidores do deus Quetzalcóatl e hoje é também a federação das comunidades orbitais estabelecidas em torno do ponto L4 da órbita da Terra, que hoje é o maior e mais populoso do Sistema Solar. Sua indústria mais notável é a montagem de grandes naves interestelares, incluindo naves de comando, naves de batalha e naves-mãe. Sua população total é de 3,57 bilhões, dos quais 3,26 bilhões são inteligências artificiais que habitam 330 mil colméias. Há 310 milhões de inteligências naturais – na maioria, descendentes de méxicas e incas que vivem em 28 mil colônias de clima subtropical. Possui cinco portos interestelares e a capital é Quetzal, com dez milhões de habitantes.

Federação da Nova Terra

Nova Terra, construída no ponto L3 da órbita terrestre, é um caso muito especial. É a maior estação orbital jamais construída pela novihumanidade (ou por qualquer civilização conhecida): um cilindro duplo com 150 km de diâmetro e 750 km de comprimento. Tem uma área habitável total de 353.430 km², distribuída entre seis faixas de terra e água, cada uma delas com uma área total comparável ao do Sri Lanka. Em relação à Terra, permanece sempre invisível, do lado oposto do Sol. Seu período de rotação é de nove minutos, permitindo simular uma gravidade de 1 g.

Foi construída em meados do quarto milênio para servir de berço a um experimento social: uma nova civilização formada por diversas espécies inteligentes que são minoritárias na Terra. A população total é de 203 milhões: 50% Novihomo sylvanus, 15% Novihomo neanderthalensis, 10% Novihomo marinus, 6% Novihomo gigas, 5% Neoanthropossaurus erectus e 5% de outras espécies. Há ainda 5% de Novihomo sapiens, 1% de Novihomo vacui e 3% de inteligências artificiais, que ajudam a manter o porto interestelar e as três mil usinas orbitais que atendem às necessidades da Nova Terra. Um dos cilindros tem clima tropical, o outro, temperado. Sua paisagem é extraordinariamente variada para uma estação orbital, incluindo florestas densas e montanhas de até 3.000 metros de altura. Sua capital, Imladris, tem 325 mil habitantes.


Federação de Dilmun

Dilmun foi o nome que os antigos sumerianos deram à ilha de Barém, que suas lendas descreviam como paradisíaca. Tornou-se o nome da associação das comunidades próximas ao ponto L5 da órbita da Terra, que tem uma população de 3,2 bilhões: 2,9 bilhões de inteligências artificiais em 260 mil colméias e 300 milhões de inteligências naturais em 29 mil estações. A maior parte de sua população descende de gregos, árabes, turcos e persas, que vivem em 27 mil colônias. Tem grandes estaleiros de naves interestelares de passageiros e cinco portos interestelares. A capital é Dilmun, com sete milhões de habitantes.


Federação dos Ases

A Federação dos Ases associa as estações próximas ao ponto L4 da órbita de Marte, que tem uma população de 2,35 bilhões, incluindo 2,2 bilhões de inteligências artificiais em 220 mil colméias. As 145 milhões de inteligências naturais são, na maioria, descendente de marcianos, razão pela qual a maior parte das treze mil estações habitadas por inteligências naturais simula uma gravidade semelhante à de Marte (0,38 g) e clima subtropical. Opera indústrias diversificadas, incluindo construção e manutenção de fragatas e cruzadores para a Solidariedade Galáctica. Há dois portos interestelares e a capital é a estação Odin, com cinco milhões de habitantes.


Federação dos Vanes

A Federação dos Vanes associa as estações próximas ao ponto L5 da órbita de Marte, que tem uma população de 1,65 bilhões: 1,5 bilhões de inteligências artificiais em 149 mil colméias e 150 milhões de inteligências naturais em 15 mil estações. População também martígena, habitando em quatorze mil estações com gravidade de 0,38 g e clima subtropical. Várias indústrias, incluindo construção de veículos atmosféricos. Há dois portos interestelares. A capital é a estação Njord, com três milhões de habitantes.


Federação Aquéia

A Federação Aquéia é formada pelas estações próximas ao ponto L4 da órbita de Júpiter, nas quais habitam 3,45 bilhões de inteligências: 3,3 bilhões artificiais em 302 mil colméias e 150 milhões naturais, distribuídas por doze mil estações com gravidade, climas e culturas diversificadas, pois seus ocupantes vieram de várias partes do Sistema Solar. Sua localização coincide com a dos asteróides troianos-gregos, também vinculados ao ponto lagrangiano de Júpiter, mas estes estão tão dispersos (mais de um milhão de quilômetros entre dois asteróides de tamanho significativo) que raramente um deles passa suficientemente próximo das estações para ser visto a olho nu. Sua principal atividade é a produção de inteligências artificiais: é o maior criadouro de inteligências artificiais do Sistema Solar e da novihumanidade. Há três portos interestelares. A capital é a estação Micenas, com nove milhões de habitantes.


Federação Troiana

A Federação Troiana é formada pelas estações próximas ao ponto L5 da órbita de Júpiter, nas quais habitam 2,26 bilhões de inteligências: 2,16 bilhões artificiais em 208 mil colméias e 100 milhões naturais, distribuídas por nove mil estações, também muito diversificadas. Os asteróides troianos-troianos, vinculados ao mesmo ponto da órbita de Júpiter, são ocasionalmente visíveis dessas estações. Possui estaleiros, inclusive alguns especializados em hipernaves. Opera dois portos interestelares. A capital é a estação Micenas, com quatro milhões de habitantes.


Federação Olímpica

A Federação Olímpica é formada pelas estações próximas ao ponto L4 da órbita de Saturno e habitada por 659 milhões de inteligências: 638 milhões artificiais em 64 mil colméias e 21 milhões naturais, distribuídas por duas mil estações, na maior parte habitados por descendentes de selenitas, que preferem gravidade de 0,16 g. Entre suas especialidades, está a produção de caças e bombardeiros estelares. Há um porto interestelar. A capital é a estação Zeus, com 2 milhões de habitantes.


Federação Titânica

A Federação Titânica é formada pelas estações próximas ao ponto L5 da órbita de Saturno e habitada por 787 milhões de inteligências: 762 milhões artificiais em 75 mil colméias e 25 milhões naturais, distribuídas por 2.500 estações, semelhantes às da Federação Olímpica. Produz vários equipamentos para a Solidariedade Galáctica, incluindo mecas (robôs de combate). Há um porto interestelar. A capital é a estação Prometeu, com 1,5 milhão de habitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário