domingo, 19 de setembro de 2010

UFOLOGIA RESTRITA I

Vórtices magnéticos tridimensionais poderão ser caminho para super discos rígidos
Redação do Site Inovação Tecnológica - 14/09/2006
Cientistas da Universidade Rice, Estados Unidos, decodificaram a estrutura tridimensional de um vórtice magnético do tamanho de um glóbulo vermelho do sangue. A estrutura, parecida com um tornado, poderá permitir a construção de discos rígidos para computadores com capacidades centenas de vezes maiores do que as atuais.

"Acredita-se que esta tecnologia poderá permitir densidades de armazenamento na faixa de terabits por polegada quadrada e nosso grupo está igualmente entusiasmado com seu potencial para processadores magnéticos e para memórias RAM magnéticas de alta velocidade," diz o cientista Carl Rau.

Para fazer sua descoberta, os cientistas tiveram que utilizar um microscópio único no mundo, chamado de microscópio de rastreamento por íons com análise de polarização (SIMPA). Seu objetivo era aprisionar e criar uma imagem de um único vórtice magnético, uma estrutura em forma de cone criada sobre um disco de cobalto quando os momentos magnéticos de todos os átomos no disco se alinham em círculos concêntricos uniformes.

Embora no dia-a-dia possa-se ver vórtices em vários lugares, inclusive na água da pia que escoa pelo ralo, vórtices magnéticos em nanoescala até agora só tinham sua existência comprovada por medições indiretas.

Os cientistas descobriram que podiam criar vórtices magnéticos perfeitos utilizando discos de cobalto magnético medindo seis micrômetros de diâmetro, uma dimensão semelhante a um glóbulo vermelho do sangue.

"Nosso microscópio de spins de alta resolução é a exceção aqui," explica Rau. "Ele nos permite não apenas mapear todo o vórtice, mas também dá a localização detalhada e a orientação de milhões de momentos magnéticos que combinam forças físicas para criar a estrutura como um todo.

O microscópio de rastreamento por íons consiste de um feixe de íons altamente focalizado que dispara íons de gálio sobre os discos de cobalto. O feixe é inicialmente utilizado para escavar círculos no cobalto. Então, utilizando um ajuste diferente, os íons de gálio são disparados sobre a superfície de cobalto de forma a induzir a liberação de elétrons. Os elétrons, que carregam informações específicas sobre o estado magnético dos átomos de cobalto que os liberam, são capturados por um detector e analisados.

Mas este é apenas um primeiro passo nesse novo caminho de pesquisas. Os cientistas têm muito trabalho a fazer antes que você possa ir até a loja e comprar um disco rígido que armazene dados utilizando vórtices magnéticos.
AS SILENCIOSAS MENSAGENS DOS DEUSES - II

"Os poucos milênios que imaginamos que marcam a história do homem sobre a Terra são determinados pelos vários objetos descobertos pelos arqueólogos, datados pelo radiocarbono, o potássio-argônio ou outras técnicas, e confirmados pelos testemunhos comtemporâneos, se alguns existem; sobre as vastas eras de evolução humana pregada pelos paleontologistas nada se sabe. Os cientistas hoje admitem que as civilizações de outros planetas não são síncronas com a nossa. É possível qu em idades passadas alguns astronautas que andassem explorando a nossa beira da galáxia tenham desembarcado na Terra e, obedientes à Lei Cósmica, tenham ensinado ao homem primitivo os rudimentos da cultura; talvez tenham governado como reis, partindo depois para semearem as sementes da civilização em outras partes. Essa hipótese não é absolutamente ficção científica, pois nos séculos vindouros é intenção dos cosmonautas futuros espalhar as duvidosas bênçãos da Terra por todas as estrelas visíveis"

(W. Raymond Drake - Deuses e Astronautas no Antigo Oriente)

"Ley Lines e as Energias da Terra", "Ley Lines e o Grandioso Mistério das Paisagens" - dizem os títulos desses livros. E você: por acaso, já ouviu falar sobre "Ley Lines"? Saiba, então, que elas existem mesmo! Descobertas em 1921 por Alfred Watkins, basicamente são uma série de linhas que se cruzam e entrecruzam através de todo o globo terrestre, formando em alguns pontos da crosta terrestre certos vórtices altamente energéticos - inúmeros deles, aliás, já devidamente mensurados e identificados!

Watkins acreditava que esses curiosos alinhamentos não puderam acontecer por mero acaso, uma vez que o chamado homem pré-histórico (ou uma antiga civilização tecnológica, diríamos nós) deliberadamente identificou essas trilhas magnéticas como uma espécie de "rede" usando vários marcos nas paisagens para identificar tais vórtices. Curiosamente, nesses locais, de fato, SEMPRE encontramos um monumento, todos postados em zonas muito especiais e além de tudo muito antigas, servindo para demarcá-los.

E mais espantoso ainda: são as mesmas linhas magnéticas que os pássaros, os mamíferos e os insetos seguem nas suas migrações, como por exemplo, até mesmo os filhotes das tartarugas marinhas (foto) que 25 anos DEPOIS e seguindo essas linhas magnéticas retornam ao EXATO local onde nasceram para desovar! Sem esquecermos, é claro, dos UFOs que as seguem nos seus deslocamentos - daí o fato de essas misteriosas naves serem insistentemente detectadas sobre esses antigos sítios e velhos monumentos originários do nosso remoto passado! (FOTO: Projeto Tamar)

Apenas para darmos alguns exemplos as "Ley Lines" se entrecruzam em Nazca; Egito (Gizé); Ilha de Páscoa; Floresta Amazônica; Stonehenge; Angkor; Ollantaytambo; Machu Picchu; Sedona; Tassili; Petra; Chaco Canyon (foto); Pedra da Gávea e etc..... Seriam pontos, por assim dizer, "nevrálgicos" do nosso planeta onde aflorariam forças muito especiais - correntes energéticas altamente poderosas, tornando assim esses locais altamente sagrados e, portanto, respeitosamente reverenciados pelos antigos.

E em alguns lugares, os antigos até mesmo demarcavam essas linhas - também conhecidas como "As Linhas do Dragão" - assim como pode ser visto nessa região da Costa Rica que além disso ostenta um "mound"! Seria tudo isso uma mera coincidência? Claro que não; trata-se de CIÊNCIA PURA! Mas QUEM exatamente a teria transmitido?

Não sabemos! Contudo, a verdade é que esse espantoso conhecimento, teoricamente fora da sua época e do seu próprio tempo, é um profundo mistério. Os animais, como é natural, possuem uma alta sensibilidade instintiva e, portanto, não há nada demais com o fato de eles serem capazes de "interpretar" tais linhas magnéticas e, por intermédio delas, se orientarem. Mas o quê dizer dos seres humanos, até mesmo hoje escassamente dotados de sensibilidade instintiva? Como então teriam feito para interpretar os intrincados percursos dessas linhas? A resposta pode estar nessa intrigante e milenar pintura rupestre (negativo à direita), encontrada na Austrália e exatamente ONDE existe um desses vórtices magnéticos! O bizarro personagem retratado (que, por sinal, mais nos lembra um alien) parece estar usando um aparelho dotado de antenas, possivelmente um detector de campos magnéticos!!!

E eis um close da inusitada criatura e do seu estranho aparelho. Note-se o fino pescoço; o largo volume de seu crânio com ressaltos laterais; e também o longo braço. Tipicamente um alien!

Por todas as partes do nosso pequeno planeta, as evidências relativas à existência das fantásticas civilizações que nos precederam no mais remoto e desconhecido passado surgem e, dessa forma, jamais podem ser negadas. E contrariando tudo aquilo que nos ensinam, uma nova verdade, um novo e espantoso conhecimento, emerge a cada dia que se passa.

E não se sabe exatamente de onde veio isso, mas que essa foto é para lá de intrigante lá isso é. Ela supostamente nos mostraria um enorme maquinário dotado de estranho símbolos, que foi descoberto por perplexos operários durante as escavações de um túnel nos EUA, em 1900. Possivelmente uma câmara secreta deixada por uma perdida, muito evoluída e também muito antiga civilização do remoto passado terrestre! Como é óbvio, por se tratar de mais um assunto "maldito" e proibido, possivelmente a grande "central de contraverdade" que sempre bloqueia o conhecimento deve ter abafado o assunto ou então mandado dinamitar tudo, assim como fizera com o monumental complexo subterrâneo atlante, descoberto no Grand Canyon, também nos EUA.
Nos porões de certos museus, como também de certas instituições ditas científicas, repousam imensos segredos cuja divulgação se torna intensamente proibida (e tabu) pelo simples fato de contrariarem frontalmente tudo aquilo que está solidamente estabelecido como a mais sacrossanta verdade oficial. Acima, você vê restos ósseos de criaturas humanas imensas que habitaram o remoto passado do nosso planeta. Como oficialmente os gigantes são "uma mera fábula", foram todos parar nas gavetas. Mas, de que adianta esconderem? Felizmente, terá sempre alguém - naturalmente revoltado, ou quem sabe iluminado - para fotografar tais coisas sempre muito embaraçosas e proibidas, finalmente trazendo-as à luz.

E nesse particular, temos que voltar aos misteriosos relevos do Templo de Hator, em Denderah, Egito, repleto de milenares imagens que claramente nos mostram LÂMPADAS e também a utilização de uma forma desconhecida de ELETRICIDADE - a mesma que deve ter sido largamente empregada para pintar os belos murais egípcios na escuridão das inúmeras tumbas profundamente escavadas nas rochas - até hoje um colossal enigma que atordoa os arqueólogos! (FOTO: © Frank Doernenburg)

É algo muito perfeito em demasia para se tratar de uma mera abstração artística, não? Aí vemos o gerador, o cabo condutor da eletricidade, como também o encaixe do mesmo no bulbo.

Porém, não é só isso! Temos também as nítidas representações menores dessas lâmpadas nos intrigantes murais de Denderah, muito embora jamais divulguem isso! Pois é, são coisas como essas que escondem de você, Prezado Visitante. Esses curiosos "hieróglifos" não são conhecidos em quaisquer dicionários de Egiptologia. Em síntese, SÃO MESMO REPRESENTAÇÕES DE LÂMPADAS - e até que bastante semelhantes às nossas modernas lâmpadas! Note-se os bocais de encaixe rosqueados. E as serpentes, evidentemente, fazem uma alusão aos FILAMENTOS! (FOTO: © Frank Doernenburg)

Não é mesmo chocante? faça então as devidas comparações. Nada de novo sob o Sol!
E, como não custa relembrar o que já vimos em uma página anterior, a coisa funciona mesmo! O pesquisador e escritor Erich Von Däniken, juntamente com alguns cientistas, reproduziram fielmente aquilo que desde 3 mil anos atrás está gravado nos murais de Denderah e dessa forma conseguiram artificialmente produzir luminosidade, trazendo assim à vida uma fantástica tecnologia, teoricamente impossível de ter existido nos tempos dos Faraós - a menos que tivesse vindo "de fora" e, logicamente, tivesse sido fornecida por alguém. Mas, exatamente QUEM? Uma herança da perdida Atlântida, ou então uma tecnologia tipicamente alienígena?

A verdade sempre aflora. E daqui por diante já não mais adianta esconder certas coisas extremamente evidentes. Aqui vemos, por exemplo, uma recente foto tomada sobre a superfície de Marte, nas proximidades daquilo que a própria NASA chama de "Inca City" ("Cidade Inca"), mostrando as ruínas de antigas edificações - ou quem sabe cidades!.....

.... Aqui devidamente ampliadas. E será que você notou o perfeito TRIÂNGULO que está postado bem na parte inferior da imagem? Tudo, por conseguinte, nos prova, como também comprova, que não estamos sós no Universo que nos cerca. Muitas civilizações pretéritas, infinitamente mais antigas do que a nossa, nasceram, cresceram, viveram e morreram - tiveram o seu apogeu e queda. Outras migraram através dos diversos mundos habitáveis espalhados pela imensidão estrelada, neles estabelecendo as suas colônias, tendo até mesmo influenciado na gênese de alguns planetas, como, aliás, parece ter sido o caso da própria Terra.
Começamos então a entender a veneração que os antigos povos prestavam aos Antigos Astronautas, ou quem sabe aos colonizadores de avançadas civilizações perdidas e muito mais antigas, transformando-os em "deuses" dos seus panteões, notadamente em razão da avançadíssima tecnologia de que dispunham e que além de tudo demonstravam. Tudo é mesmo simbolismo e, nesse particular, TODO o bem elaborado simbolismo sempre se tornará altamente revelador. Basta, apenas e tão-somente, sempre (e devidamente) sabermos ler e intrepretar as entrelinhas!
E assim sendo, é bom também saber que os famosos Crop Circles não são artigos exclusivos dos campos ingleses. Esse aí da foto surgiu recentemente no território da Rússia, causando perplexidade aos cientistas locais! De alguma forma, além das mensagens mais antigas espalhadas pelos estranhos monumentos existentes em todo o mundo, algumas outras ainda nos chegam desde algures até mesmo nos dias de hoje. E a pergunta que forçosamente e um dia qualquer será finalmente respondida é: - Tanto as mensagens daqui de baixo, como as advindas lá de cima, originárias de ONDE? Expedidas por QUEM? QUAL o significado delas? Algo que somente o tempo poderá verdadeiramente nos responder!
Pesquisadores utilizando a frota de cinco satélites Themis da Nasa descobriram uma forma de fenômeno espacial que tem a energia de um terremoto e desempenha um papel fundamental na ativação das auroras boreais. Eles apelidaram o efeito de "espaçomoto".

Um espaçomoto é um tremor do campo magnético da Terra. Ele se faz sentir com mais intensidade em órbita, mas seus efeitos não se restringem ao espaço, e podem chegar à superfície terrestre.

"Reverberações magnéticas foram detectadas em estações de solo por todo o globo, de forma semelhante á detecção de um grande terremoto por estações sismológicas", disse, em nota, o principal investigador da missão Themis, Vassilis Angelopoulos, da Universidade da Califórnia, Los Angeles (UCLA).

A energia total de um esapçomoto pode rivalizar com a de um terremoto de magnitude 5 ou 6, acrescenta Evgeny Panov, do Instituto de Pesquisa Espacial da Áustria.

Em 2007, a frota Themis havia descoberto os precursores dos espaçomotos. A ação começa na cauda magnética da Terra, que é alongada pela ação do vento solar. Às vezes, a cauda está tão tensa e esticada que se recolhe num rebote, como um elástico que se solta. O plasma de vento solar preso na cauda é jogado na direção da Terra. É esse plasma que desencadeia os espaçomotos.

De acordo com os dados de Themis, os jatos de plasma se chocam com o campo magnético 30.000 km acima do equador. O impacto gera um processo de rebote, no qual o plasma chega a quicar para cima e para baixo no campo magnético.

Muitos desses efeitos observados já eram esperados, mas os pesquisadores foram surpreendidos ao encontrar vórtices de plasma, grandes redemoinhos de gás magnetizado do tamanho da Terra, girando na borda do campo magnético.

"Quando os jatos de plasma atingem a magnetosfera, vórtices com sentidos de rotação opostos aparecem e reaparecem a cada lado do jato", explica outro pesquisador envolvido no estudo, Rumi Nakamura, também do Instituto de Pesquisa Espacial da Áustria. "Acreditamos que os vórtices podem gerar correntes elétricas substanciais no ambiente próximo à Terra".

Agindo em conjunto, os vórtices e os espaçomotos podem acusar efeitos sobre a Terra. As caudas dos vórtices podem direcionar partículas para a atmosfera, desencadeando auroras e causando ionizações que podem perturbar comunicações por rádio e o sistema GPS.

Espaçomotos podem até mesmo induzir correntes elétricas na superfície terrestre, capazes de causar blecautes.
Utilizando dados de uma frota de cinco satélites científicos, pesquisadores da Nasa descobriram uma nova manifestação de clima espacial. O fenômeno é produzido pelo vento solar ao atingir a magnetosfera da Terra e por sua semelhança ao que ocorre no solo, foi batizado de "terremoto espacial".

De modo bem simplificado, um terremoto espacial (ou spacequake) é um forte tremor no campo magnético da Terra e que apesar de ser observado com mais intensidade na órbita do planeta, não é exclusivo do espaço e seus efeitos podem se propagar por todo o caminho até a superfície.

"As reverberações magnéticas podem ser detectadas em todo o globo, da mesma forma que os sismômetros detectam um grande terremoto", disse Vassilis Angelopoulos, principal investigador dos dados dos satélites THEMIS e ligado à Universidade da Califórnia, em Los Angeles.

No entender de Evgeny Panov, do Instituto de Pesquisas da Áustria, "essa analogia é excelente, pois a energia total contida em um spacequake pode até superar a energia contida em um terremoto de magnitude 5 ou 6". Os resultados do trabalho de Panov já haviam sido reportados em abril de 2010 na edição do periódico científico Geophysical Research Letters.


Em 2007, a equipe THEMIS descobriu o precursor dos spacequakes. A ação tem início na cauda magnética da Terra, que se estende como uma biruta à mercê dos intensos ventos solares de quase 2 milhões de km/h. Segundo o estudo, em algumas ocasiões essa cauda se estica tanto que em dado momento se rompe como um elástico. O resultado é que o plasma do vento solar armazenado na cauda é "estilingado" em direção à Terra.

Em mais de uma ocasião, os cinco satélites THEMIS estavam exatamente na linha de fogo quando os jatos de plasma foram arremessados e ajudaram os cientistas a compreender melhor o fenômeno.

"Agora entendemos o que aconteceu", disse o diretor do projeto THEMIS, David Sibeck, do Centro Espacial Goddard, da Nasa. "Os jatos de plasma disparam os spacequakes, é isso o que ocorre".


Fluxo repetitivo de repercussão
De acordo com o cientista, os jatos se chocam contra o escudo magnético da Terra a 30 mil quilômetros acima do equador. O impacto desencadeia um processo de repercussão em que o plasma que entra salta para cima e para baixo no reverberante campo magnético. Esse processo foi chamado de "fluxo repetitivo de repercussão" e pode ser comparado a uma bola de tênis saltando para cima e para baixo sobre um piso acarpetado. "O primeiro salto é grande, seguido por uma série de saltos menores que diminuem à medida a energia é dissipada no tapete", explicou Sibeck.

"Há muito tempo já suspeitávamos de algo parecido, mas somente com os novos dados é que o processo se tornou realmente fantástico", disse o cientista. "A maior surpresa foi a descoberta de vórtices de plasma, gigantescos redemoinhos de gás magnetizado, tão grandes quanto à Terra - girando à beira do campo magnético trêmulo do planeta".

"Quando os jatos de plasma atinge a magnetosfera interior, vórtices em sentido oposto aparecem e desaparecem nas laterais dos jatos", explica Rumi Nakamura, coautor do estudo junto ao Instituto de Pesquisas da Áustria. "Acreditamos que esses vórtices podem gerar intensas correntes elétricas nas proximidades Terra".

Agindo em conjunto, vórtices e spacequakes podem ter efeitos perceptíveis na Terra. De acordo com o estudo, a cauda dos redemoinhos pode conduzir partículas carregadas em direção à atmosfera da Terra, provocando auroras e ondas de ionização que perturbam as comunicações de rádio e GPS. Ao atingir a superfície do campo magnético, podem induzir correntes elétricas no solo, com profundas consequências na rede de distribuição de energia elétrica.

Antes da descoberta dos jatos e spacequakes, um grupo de cientistas do Laboratório Nacional de Los Alamos, liderado pelo pesquisador Joachim Birn, haviam conduzido simulações relacionadas ao processo de rebote na magnetosfera e os resultados já haviam demonstrado a possibilidade da existência do fenômeno, agora comprovado. Além disso, as simulações sugeriam que o processo de rebote poderia ser visto a partir da superfície da Terra na forma de auroras e redemoinhos luminosos na alta atmosfera.

"O trabalho não está terminado e ainda temos muito a aprender, disse Sibeck. "Ainda não sabemos como os vórtices giram em torno da Terra e como eles interagem. Até que tamanho pode ter um vórtice? Qual a intensidade máxima de um spacequake?. Esse é um processo bastante complicado, mas agora tudo começa a se encaixar", completou

VÓRTICE DO ESPAÇO-TEMPO
18 de Novembro de 2005


A sonda Gravity Probe B (GP-B) concluiu recentemente um ano de recolha intensiva de dados na órbita da Terra. Os resultados que levarão mais um ano a analisar deveriam revelar a forma do espaço tempo em torno da Terra e provavelmente um vórtice do espaço-tempo.

De acordo com a teoria da relatividade de Einstein, o espaço e o tempo estão unidos num único referencial tetradimensional chamado "espaço-tempo". A tremenda massa da Terra deforma este referencial tal como uma pessoa muito pesada no meio de um trampolim. A gravidade, diz Einstein, resulta simplesmente do movimento natural dos corpos que se movem sobre este referencial deformado.

Se a Terra estivesse em repouso, isto seria tudo o que havia a dizer. Mas a Terra não é um referencial em repouso. O nosso planeta gira e a sua rotação deverá deformar o espaço da mesma forma que uma pessoa sobre o centro do trampolim que girasse deitada de costas como um "breakdancer", provocaria uma deformação associada à sua rotação. Foi esta deformação tetradimensional devida à rotação que a GP-B tentou confirmar.

A ideia por detrás da experiência é bastante simples. Se pusermos um giroscópio em rotação à volta da Terra, com o seu eixo de rotação apontado para uma estrela longínqua usada como referência e se mantivermos o giroscópio livre de forças exteriores, este continuará a apontar para a estrela para sempre. Mas se o espaço estiver deformado, a direcção do giroscópio deverá sofrer um desvio ao longo do tempo. Pelo registo da variação da direcção relativamente à estrela, poder-se-á medir a deformação do espaço-tempo.

Na prática esta experiência é tremendamente difícil.

Os quatro giroscópios da GP-B são as esferas mais perfeitas jamais produzidas por seres humanos. Estas bolas de quartzo e silício fundido do tamanho de uma bola de ping-pong não perdem a esfericidade em nenhum ponto por mais de 40 camadas de átomos. Se os giroscópios não fossem tão perfeitamente esféricos, os seus eixos haveriam de sofrer nutação mesmo sem os efeitos da relatividade.

De acordo com os cálculos, o espaço tempo "torcido" em torno da Terra deveria causar uma rotação nos giroscópios de apenas 0.041 segundos de arco durante um ano. Um segundo é 1/3600 de 1º. Para medir este ângulo com grande exactidão, a GP-B precisava da fantástica precisão de 0.0005 segundos de arco nas suas medições. Para se ter ideia da tecnologia necessária digamos que uma precisão desta natureza é o mesmo que medir a espessura de uma folha de papel colocada de perfil para nós a mais de 100 km de distância.

Os investigadores da GP-B tiveram que desenvolver todo um conjunto de novas tecnologias para poderem tornar esta experiência possível. Tiveram que desenvolver um satélite livre que pudesse roçar nas camadas mais externas da atmosfera sem ser arrastado e sem perturbar os giroscópios. Tiveram que conseguir impedir os efeitos do campo magnético da Terra no interior da sonda e tiveram ainda que arranjar forma de medir a rotação do giroscópio sem lhe tocar e sem o perturbar.

Levar a cabo a experiência é uma grande vitória da habilidade humana independentemente dos resultados.

"Não houve muitas surpresas grandes" no desenvolvimento da experiência, disse o professor de Física Francis Everitt, Investigador Principal do GP-B da Universidade de Stanford. Agora que a recolha dos dados está completa diz que a disposição entre os cientistas da GP-B é de "muito entusiasmo e de noção de que existe agora muito trabalho duro e difícil para ser feito."

A redução dos dados, extensa e minuciosa começou agora. Os cientistas vão desenvolvê-la em três fases, explica Everitt. Primeiro, vão analisar os dados de cada dia ao longo do ano em busca de anomalias que possam ter ocorrido devido a perturbações não previstas. Depois serão feitas análises de evolução para detectar anomalias mês a mês que possam apenas ser detectáveis nesse espaço de tempo. Por último, e depois de verificado que não há anomalias imprevistas, farão a medida dos desvios ao longo do ano. Este procedimento permite detectar erros experimentais que de outro modo poderiam ser indetectáveis.

Deverá ser pedida ajuda a outros cientistas por todo o mundo para utilizarem os dados para confirmar. Everitt afirma: "queremos ser os mais severos críticos de nós mesmos."

As apostas em jogo são altas. Se o vórtice for detectado, isto apenas significa que, uma vez mais, Einstein estava certo. Mas, e se não detectarem? Pode haver aqui uma falha na teoria da Relatividade Geral que anuncia uma revolução na Física.
12/12/2012: Uma Nova Era

DIAS DE DECISÃO

Nós estamos no auge de uma mudança global incrível. Uma encruzilhada onde nós tomamos decisões que influenciarão enormemente a vida na Terra em um futuro próximo. Nós podemos arremessar para bem longe as portas das prisões mentais e emocionais que limitaram a raça humana por milhares de anos. Ou nós podemos permitir que os manipuladores completem a sua agenda para a escravização mental, emocional, espiritual e física de cada homem, mulher e criança do planeta com um governo mundial, um exército, um banco central, uma moeda corrente e uma população controlada por microchips.

Eu sei que soa fantástico, mas se a raça humana erguesse os seus olhos da mais recente novela ou game show por tempo suficiente para empenhar seu cérebro, veria que estes eventos não estão para acontecer - eles estão acontecendo. O impulso para o controle centralizado da política global, dos negócios, dos bancos, do exército e da mídia está aumentando a passos largos. A implantação de microchips nas pessoas já está sendo sugerida e, em muitos casos, a caminho. Sempre que uma agenda escondida está a ponto de ser implementada sempre há o período quando o escondido tem que subir à superfície para o empurrão final na realidade física. Isto é o que nós estamos vendo agora na explosão de fusões entre bancos globais e impérios empresariais, e a velocidade pela qual o controle político e econômico está sendo centralizado através da União européia, das Nações Unidas, da Organização Mundial do Comércio, do Acordo Multilateral de Investimentos, e uma corrente de outros corpos de globalização como o Banco Mundial, o Fundo Monetário Internacional e o G-7/G-8. Por trás desta constante e coordenada centralização está uma tribo de linhas genéticas que cruzam entre si que podem ser relacionadas ao antigo Oriente Médio e Próximo Oriente. Elas emergiram de lá para se tornar a realeza, a aristocracia e o sacerdócio da Europa antes de expandir o seu poder pelo mundo, principalmente através do "Grande" Império britânico. Isto permitiu que a tribo exportasse suas linhagens genéticas a todos os países que os poderes britânicos e europeus ocuparam, inclusive os Estados Unidos onde eles continuam dirigindo o espetáculo nestes dias. Os Estados Unidos tiveram apenas 40 Presidentes e 33 deles têm sido geneticamente relacionados com duas pessoas: o Rei de Inglaterra, Alfred o Grande e Carlos Magno, o famoso monarca da França do século IX. Ao longo de todo esse período a agenda desta linhagem genética tem sido implementada gradualmente até que nós alcançamos o ponto hoje onde o controle global centralizado é possível.

Se você quer saber como será a vida aqui na Terra a menos que nós acordemos bem depressa, então dê uma olhada na Alemanha Nazista. Este é o mundo que espera a população global na medida em que o plano que eu chamo de a Agenda dos Reptilianos se desdobra pelo ano 2000 e nos primeiros 12 anos do novo século. 2012, particularmente, parece ser um ano crucial por razões que nós discutiremos a seguir. As pessoas não têm nenhuma idéia do abismo que nós estamos fitando ou a natureza do mundo que nós estamos deixando para nossas crianças suportarem e a maioria delas parece não se importar. Elas vão ignorar o óbvio e entrar em negação de uma verdade que está bem em frente dos seus olhos. Eu me sinto como uma vaca que corre no campo gritando: "Ei, você sabe aquele caminhão que leva embora alguns de nossos amigos todos os meses? Bem eles não os levam a outro campo como nós pensávamos. Eles atiram na cabeça deles, os sangram, os cortam, e colocam os pedaços em pacotes. Então esses humanos os compram e os comem!" Imagine qual seria a reação do resto do rebanho: "Você está louco cara. Eles nunca fariam isso. De qualquer maneira, eu tenho ações naquela companhia de caminhão e eu consigo um bom retorno. Cale-se, você está fazendo ondas."

A Agenda que eu estou expondo tem se desdobrado por milhares de anos até o seu ponto atual, perto da conclusão, porque a humanidade entregou sua mente e sua responsabilidade. A Humanidade preferiria fazer o que ela acha ser certo para si mesma no momento do que considerar as futuras conseqüências de seu comportamento para a existência humana. Ignorância é felicidade, nós dizemos, e isso é verdade - mas só durante algum tempo. Pode ser felicidade não saber que um tornado está vindo porque você não tem nenhuma necessidade de preocupar-se ou de tomar providências. Mas enquanto sua cabeça está dentro da areia seu traseiro está no ar, e o tornado ainda está vindo.
Figura 1: O conhecimento está nas Mãos de poucos e o resto é mantido ignorante. A clássica estrutura para manipulação e controle.

Se você erguesse a sua cabeça e o enfrentasse, o desastre poderia ser evitado, mas ignorância e negação sempre asseguram que você terá a força completa e as mais extremas conseqüências, porque o tornado vem quando menos se espera e quando você está menos preparado. Como eu disse, ignorância é felicidade - mas só por algum tempo. Nós criamos nossa própria realidade através dos nossos pensamentos e ações. Para toda ação ou omissão há uma conseqüência. Quando nós entregamos nossas mentes e nossa responsabilidade nós entregamos nossas vidas. Se bastante de nós fizermos isto, nós entregamos o mundo e isso é precisamente o que nós temos feito ao longo da história humana conhecida. É por isto que poucos sempre controlaram as massas. A única diferença hoje é que poucos estão agora manipulando o planeta inteiro por causa da globalização dos negócios, dos bancos e comunicações. A fundação deste controle sempre foi a mesma: mantenha as pessoas em ignorância, medo e em guerra contra elas mesmas. Divida, governe e conquiste mantendo o conhecimento mais importante pra você (veja a Figura 1). E como nós veremos neste site, aqueles que usaram estes métodos para controlar a humanidade por milhares de anos, são membros da mesma força, da mesma tribo de cruzamentos, seguindo uma Agenda de longo prazo que está alcançando agora um ponto principal na sua jornada. O estado global fascista está sobre nós. E ainda, não tem que ser assim. O real poder está nas mãos de muitos, não de poucos. Realmente poder infinito está dentro de todo indivíduo. A razão porque nós somos tão controlados não é que nós não temos o poder para decidir nosso próprio destino, é que nós entregamos este poder a cada minuto de nossas vidas. Quando algo acontece que nós não gostamos, nós procuramos outra pessoa para culpar. Quando há um problema no mundo, nós dizemos "o que é que ELES vão fazer sobre isso". Neste ponto ELES, que secretamente criaram o problema em primeiro lugar, respondem a esta exigência apresentando uma "solução" - mais centralização de poder e erosão de liberdade. Se você quer dar mais poderes para a polícia, agências de segurança e exército, e você quer que o público exija que você faça isso, então assegure que haja mais crime, violência e terrorismo, e então é uma brincadeira de criança alcançar suas metas. Uma vez que as pessoas estão com medo de serem roubadas, assaltadas ou bombardeadas, elas vão exigir que você tome a liberdade delas para as proteger do que foram manipuladas para temer. O atentado à bomba em Oklahoma é um clássico exemplo disso, como eu detalho em... E A Verdade O Libertará. Eu chamo esta técnica de Problema-Reação-Solução. Crie o problema, encoraje a reação "algo precisa ser feito", e então ofereça a solução. Isto é resumido pelo lema Maçônico 'Ordo Ab Chao' - ordem vinda do caos. Crie o caos e então ofereça uma maneira para restabelecer a ordem. Sua ordem.

As massas são agrupadas e dirigidas por muitas e variadas formas de controle mental e emocional. É o único modo que isto poderia ser feito. Poucos não podem controlar bilhões de pessoas fisicamente, da mesma maneira que animais de fazenda não podem ser controlados fisicamente a menos que um grande número das pessoas esteja envolvido. Dois porcos escaparam de um matadouro na Inglaterra e iludiram a captura por tanto tempo, apesar dos esforços de muitas pessoas para pegá-los, que eles se tornaram celebridades nacionais. Controle físico da população global não pode funcionar. Mas isto não é necessário quando você pode manipular a maneira como as pessoas pensam e sentem ao ponto em que elas "decidem" fazer o que você quer que elas façam e exigem que você introduza leis que você quer introduzir. Há um provérbio velho, bem velho que diz: "se você quer que alguém faça algo, faça com que ele acredite que a idéia é dele". a mente da Humanidade está controlada e só ligeiramente mais consciente do que um zumbi. Longe disso? Não. Eu defino controle mental como a manipulação da mente de alguém de forma que ele pense, e então aja, do modo que você quiser. Depois desta definição, a questão não é quantas pessoas têm suas mentes controladas, mas quantas não têm. Todos são controlados em uma maior ou menor extensão. Quando você é persuadido por um anúncio ou exagera na compra de algo que você realmente não quer ou precisa, sua mente está sendo controlada. Quando você lê ou ouve uma notícia viciada e permite que ela afete sua percepção de uma pessoa ou evento, você está sendo controlado. Olhe só para o treinamento das forças armadas. É puro controle da mente. Desde o primeiro dia dizem para você aceitar ordens sem questionar e se alguém com um boné pontudo lhe diz para atirar em alguém que você nunca encontrou e não sabe nada sobre ele, você tem que atirar sem questionar. Esta é a mentalidade do "Sim senhor!". E isto também penetra o mundo não-militar. "Bem, eu sei que não está certo, mas o chefe me disse que fizesse isto e eu não tive escolha." Não teve escolha? Nós sempre temos uma escolha. Nós temos escolhas que gostaríamos e escolhas que não gostaríamos de fazer. Mas sempre temos uma escolha.

A lista de técnicas de manipulação da mente é infinita. Eles querem sua mente porque quando eles a têm, eles têm você. A resposta está em pegar nossas mentes de volta, pensando por nós mesmos e permitindo que os outros façam o mesmo sem medo do ridículo ou de condenação pelo crime de ser diferente. Se nós não fizermos isso, A Agenda que eu estou expondo será implementada. Mas se nós recuperarmos o controle de nossas mentes e alcançarmos soberania mental, A Agenda não poderá acontecer porque a fundação de sua existência terá sido tomada. Eu tenho falado e pesquisado em mais de 20 países e eu vejo o mesmo processo em todos eles. Políticas e estruturas idênticas são introduzidas em linha com uma Agenda Global, contudo ao mesmo tempo há um despertar global bastante óbvio. Cada vez mais pessoas ouvem o despertador espiritual e emergem de suas sonecas mentais e emocionais, do transe terrestre. Qual força vai prevalecer nestes anos do Milênio até 2012? Isso é com a gente. Nós criamos nossa própria realidade por nossos pensamentos e ações. Se nós mudamos nossos pensamentos e ações nós mudamos o mundo. Simples assim.

Tudo é consciência em diferentes manifestações e nós estamos interagindo com outros campos de energia vibracionais a cada momento de nossas vidas. Nós sentimos isto freqüentemente quando encontrarmos alguém e sentimos suas "vibrações" ou quando vamos para uma casa e ou sentimos incomodados ou imediatamente em casa. É a energia da pessoa ou do lugar que nós estamos sentindo. Como nós estamos vivendo dentro dos campos de energia da Terra, somos constantemente afetados pelo seus estados vibracionais. Os reptilianos sabem disto e aqui você tem outra razão para o simbolismo e ritual deles em uma escala tão obsessiva. Tudo ressona a uma freqüência, e símbolos são exemplos muito poderosos disto. Um símbolo é uma representação física de um pensamento. O que aquele símbolo significa pra você é a energia que ele ressonará. Um obelisco simboliza a energia sexual masculina e, dessa forma, é a energia que ele gera e atrai. A cúpula representa o útero, a fêmea, e essa é a energia que ela gera e atrai. O mesmo com um pentagrama, uma tocha iluminada, o que quer que seja. Se eles são colocados em pontos de vórtice particularmente poderosos e em pontos sobre os cruzamentos magnéticos da Terra, afetarão o estado vibracional do campo de energia global mais eficientemente. Acontece o mesmo com as plantas geométricas de ruas e a colocação geométrica de certos edifícios em relação uns aos outros. O assassinato do Presidente Kennedy em um ponto de vórtice poderoso como o Dealey Plaza, e a energia do pensamento humano de horror, aflição e medo focalizada lá, teve um efeito volumoso na ressonância vibracional da energia da Terra. O mesmo, ou até mais, com a morte da Princesa Diana naquele Local de energia lunar em Paris. tudo isso é parte do feitiço lançado pelo reptilianos nas emoções e na mente humana para nos desligar de nosso verdadeiro e infinito poder. Também, quanto mais nós somos manipulados a sentir emoções negativas por estes e por outros eventos, mais nós geramos nosso próprio medo nos campos da Terra, e a espiral descendente continua.

Há outro ponto aqui que é altamente relevante. Pesquisas têm mostrado que há um pulso, um sinal elétrico, que é gerado do centro, da Via-Láctea para nosso Sol (e outros sóis) e de lá para a Terra. esse pulso é apanhado então pelo coração humano, passa pelo cérebro, e de lá vai para as células do corpo. Quando esse pulso, que ressoa, passa por esse caminho intacto e inalterado, o ser humano está em harmonia com o cosmo. Cada célula está conectada, e em harmonia com o pulso cósmico. Porém, emoções de baixa vibração e desequilíbrio bloqueiam o caminho e quebram o circuito e, uma vez mais, nos desconecta da Terra e da amplitude do universo. A conexão coração-cérebro tem sido quebrada na maioria das pessoas pela separação da cabeça e do coração, do intelecto e da intuição, do físico e do espiritual. A razão pela qual os reptilianos estão acelerando a sua Agenda tão rapidamente hoje é que eles sabem que têm um desafio colossal em suas mãos. A criação é governada por ciclos de energia. Em um nível, nós os vemos nas estações da Terra, primavera, verão, outono e inverno. Mas há também ciclos muito maiores, e esses têm sido registrados em números e símbolos pelos povos antigos como os Sumérios, egípcios, hindus, chineses, os Mayas da América Central e os Americanos nativos como os Hopi do Arizona. Esses mediam os ciclos de energia solar, lunar e outras energias cósmicas que transformam os campos de energia da Terra e assim transformam a vida neste planeta. Nós estamos agora no meio de talvez o maior desses ciclos, um que acontece, segundo estimativas, só uma vez a cada 26.000 anos, e o calendário Maya prevê que o ponto crítico de mudança é 12 de dezembro de 2012. Esse é o real ponto focal da transformação, não o manufaturado Milênio. Estes ciclos de consciência são como entradas ou portais que se abrem para aqueles que estão pronto para passar para um estado muito mais alto de consciência. Eu vejo isto como um tipo de relógio cuco no qual, em certos momentos-chave, a porta ou portal se abre. Quando estes portais são perdidos, o ciclo começa novamente até outro portal abrir. Mas o que nós estamos encarando agora, ao que parece, não é um portal, mas sim um vasto abismo de oportunidades para uma transformação global que desafiará todas as crenças atuais. Textos de escolas religiosas e de mistério têm previsto isto abertamente ou simbolicamente por milhares de anos. Agora a evidência física, espiritual e, crescentemente, científica pode confirmar que a denominada "Grande Mudança das Eras" está sobre nós.

Uma série de eventos, descrita por Gregg Braden em Despertando Para o Ponto Zero, tem confirmado que os tempos estão mudando. Em 1991 foi identificada uma nova freqüência ressonando do centro da espiral de nossa Galáxia e em 1994 a sonda Ulysses foi enviada para investigar mudanças no Sol. Desde a metade dos anos 80, houve um tremendo aumento nas chamas solares e nas explosões de raios-x, e Ulysses descobriu que o campo magnético do Sol estava diminuindo rapidamente. As leituras nos pólo norte e no pólo sul e no equador estavam "muito mais baixas do que o esperado". Também, enquanto o Sol está esfriando, os planetas do sistema solar, especialmente os mais afastados, estão aquecendo. Isto sugere que a fonte de calor planetário vem de dentro, embora isto possa ser estimulado por mudanças magnéticas e elétricas no sol. Ao mesmo tempo em que estas mudanças estavam acontecendo no Sol, uma tempestade em Júpiter, primeiro documentada pelos chineses 3.000 anos atrás, também mostrou mudanças súbitas. Uma vasta espiral dentro desta tempestade começou a girar na outra direção. As ondas de choque e outros fenômenos causados pela colisão do cometa shoemaker-levy em Júpiter em 1994 também têm afetado todo o sistema solar, inclusive a Terra. O que está claro é que as mudanças no campo magnético do Sol têm se refletido aqui.

A Terra é um imã gigantesco com diferentes níveis girando para criar um campo magnético. Quanto mais rápido a Terra gira, mais poderoso e denso é o campo magnético. Dois mil anos atrás este campo magnético atingiu o ápice de sua intensidade no ciclo atual e vem caindo desde então, a medida em que o planeta tem girado cada vez mais lento, Braden diz. O campo está agora 50% menos poderoso do que estava 1.500 anos atrás e a velocidade desta queda está aumentando muito depressa. Não há nenhuma razão para pânico porque tudo isso é parte de um ciclo natural, uma versão mais longa e infinitamente mais poderosa das estações anuais. Junto com isso vem a notícia de que a freqüência de ressonância da Terra ou, se preferir, a sua pulsação, está aumentando rapidamente. Esta freqüência, chamada de Freqüência Ressonante de Base ou Ressonância de Cavidade de Schumann, foi identificada em 1899. Entre 1899 e a metade de 1980, manteve um pulso constante ao redor de 7.8 Hertz ou 7 ciclos por segundo. Mas de 1986-87 começou a acelerar. Ao final de 1995 tinha alcançado 8.6 de acordo com algumas estimativas e os últimos números que eu ouvi estavam acima de dez e ainda subindo. Gregg Braden acredita que no ano de transformação Maya de 2012, a ressonância da Terra poderia ser de 13 ciclos por segundo enquanto que o seu campo magnético poderia estar no zero ou próximo disso. Ele chama isso de Ponto Zero, quando o campo magnético da Terra desaparecerá porque o planeta terá parado de girar. Isto não significa que não haverá gravidade porque ela é criada por outros fenômenos, não pela rotação do planeta. Algo assim parece ter acontecido pelo menos 14 vezes nos últimos 4.5 milhões de anos. O último é calculado ter sido aproximadamente há 11-13.000 anos atrás, uma janela de tempo que corresponde com muitas estimativas do fim da Atlântida e o começo da recuperação daquele grande cataclismo depois de aproximadamente 10.500 AC. 13,000 anos atrás teria sido o ponto intermediário no Grande Ciclo de 26,000 anos que está terminando agora, outro tempo de grande mudança. Eu não estou dizendo que a Terra vai deixar de girar, mas eu certamente não descartaria essa possibilidade.

Porém, pode ser que tenha havido uma troca dos pólos magnéticos mais recentemente, aproximadamente 3.500 - 3.600 anos atrás, de acordo com o exame do gelo em Greenland e nas regiões polares. Toda vez que a Terra sofreu uma rápida queda no campo magnético como a que nós estamos vendo agora, resultou em uma troca de pólo que é quando o norte e o sul magnéticos trocam de lugar. Pessoas como Braden, estimam que a Terra deixará de girar durante alguns dias antes de começar a girar na direção oposta. Como você pode ver, quando o fluxo de eletricidade de uma barra de ferro é invertido, os pólos se invertem. A medida em que o planeta girar na direção oposta, o fluxo de eletricidade se inverterá e, conseqüentemente, os pólos também se inverterão. Se o planeta deixasse de girar, um lado da Terra estaria em constante claridade e o outro em constante escuridão nesse período, e isso é o que os antigos disseram que aconteceu há milhares de anos atrás. Os peruanos falam sobre a 'longa noite' de três dias e na Bíblia há referência a um dia durando 20 horas, o dia mais longo. A Tribo Hopi registra como o Sol nasceu duas vezes em um dia. Primeiro nasceu no oeste e se pôs no leste e depois nasceu no leste e se pôs no oeste - o ciclo que permanece desde então. Outros contos antigos dizem que o Sol costumava nascer no oeste e se pôr no leste, outra indicação de que a Terra costumava girar em outra direção. No começo dos anos 90, quando eu estava apenas acordando para essas coisas, me foram dadas algumas informações canalizadas por uma psíquica que disse: “O mundo está mudando e o norte se tornará o sul e o leste, oeste. Assim foi comandado desde o começo do tempo.” Brian Desborough, o cientista-investigador da Califórnia, também me falou que alguns importantes eventos geofísicos estão acontecendo, os quais estão sujeitando as telecomunicações a um blecaute. Ele confirma que o campo geomagnético da Terra está caindo rapidamente e logo alcançará o zero. Ele acredita, assim como eu, que nós estamos iniciando um passeio geologicamente muito acidentado. O Serviço Geológico dos EUA diz que o campo magnético da terra cai para zero a cada 500.000 anos, e então lentamente se reconstrói, e que estes são períodos de cataclísmicas mudanças na Terra, terremotos e vulcões, por causa da parada temporária na rotação do planeta. Eu acho que isso acontece mais freqüentemente do que se supõe.

De acordo com os contatos de Brian, o campo magnético do Sol já caiu pra zero e parece ter alcançado um nível mais alto de conversão de hidrogênio em hélio. Ele diz que as chamas solares estão sendo emitidas acima e abaixo do equador do Sol a uma latitude de 19.5 graus. Este é o ponto onde é trocada energia entre esferas giratórias e é nesta latitude na Terra que as pirâmides ficam situadas. A energia que é recebida do Sol a estas latitudes deve ser agora fenomenal.

Nós temos seguido a conexão entre mudanças na ressonância vindas do centro da galáxia, com as mudanças no sol e com as mudanças na Terra. Isso segue em frente de lá para o coração humano, e então para o cérebro e depois para cada célula do corpo. Quanto mais você abre o seu coração, mais poderoso este fluxo fica e mais rápido você se sincronizará com as vibrações ascendentes e alcançará um estado mais alto de consciência. Se você fechar o seu coração e sua mente, você estará resistindo a estas mudanças e uma quantidade cada vez maior de sua energia será gasta nessa luta contra as mesmas energias que transformarão sua vida e o libertarão. Também o seu corpo crescentemente sairá de sincronia com a energia ao seu redor e as conseqüências físicas, mentais e emocionais serão óbvias. Você pode tentar nadar contra a correnteza desse enorme oceano, ou você pode relaxar, deitar-se em uma bóia e deixar as coisas fluírem naturalmente. É sua escolha, e não importa o que aconteça, você sempre viverá. Se nós nos permitirmos sermos tocados por essa luz de alta freqüência, nossos corpos se consertarão e nós não envelheceremos. Nós viveremos em corpos físicos indefinidamente se nós assim desejarmos e nossos poderes mentais e psíquicos não conhecerão nenhuma limitação. Se também está correto que nós estamos entrando em um volumoso campo elétrico chamado de Cinturão de Fótons, nós vamos experimentar algumas coisas surpreendentes. Os antigos sabiam destes grandes ciclos de mudança e todos os calendários antigos dos egípcios, dos Mayas, dos Tibetanos, dos chineses e de outros terminam no período em que nós estamos vivendo agora. O calendário egípcio data de aproximadamente 39.000 anos atrás e o Maya talvez 18.000 anos. O Maya disse que haveria um período de transição entre o velho e o novo mundo, a medida em que uma versão de tempo fosse substituída por outra. Eles chamaram esse período de "Sem Tempo" e eles disseram que isso vai começar em julho de 1982 e conduzir à uma mudança no dia 12 de dezembro de 2012. O efeito de tudo isso na humanidade é fácil de ver. Eu visitei mais de 20 países nos últimos anos e há um despertar acontecendo em todos eles. Contudo, a maioria ainda não despertou, mas os números estão aumentando dia-a-dia a medida em que este despertador espiritual tira as pessoas de suas sonecas. É a aceleração da vibração da Terra, e da galáxia em geral, que está dando a impressão de que o tempo está passando cada vez mais rapidamente. Isso é uma ilusão porque, na verdade, não há nenhum tempo, mas nos sentimos dessa forma porque a freqüência está ficando mais rápida. Eu lembro que me foi dada uma comunicação canalizada por uma psíquica no começo dos anos 90, a qual disse que estava chegando o dia em que o tempo parecerá estar se movendo tão depressa que será assustador. Esse momento está próximo. Não há nada com o que se preocupar, é só um ciclo natural, mas apresentará muitos desafios e, conseqüentemente, oportunidades infinitas.

O universo, como o todo do mundo físico, é um holograma - colunas de luz colidindo para criar o aspecto de forma tridimensional. É como lançar pedras em uma lagoa e assistir as ondas colidirem e criarem padrões. Dois cientistas nos Estados Unidos, Terrance e Dennis McKenna, sugerem que o universo é um holograma de 64 ondas ou escalas de tempo e é por isso que nós temos os 64 hexagramas do I-Ching, 64 chaves da Árvore da Vida, e os 64 cordões do DNA. A análise do computador deles sugere que todas essas 64 ondas atingirão juntas o ápice em 2012. Isto fará com que os próximos anos sejam um período de mudanças estarrecedoras. Os McKennas dizem que a velocidade da mudança tem dobrado dentro de um período cada vez menor, se manifestando como os saltos no desenvolvimento tecnológico neste século. Projetando adiante, eles dizem que isto continuará pelo ano de transformação de 2012 quando em um período de 384 dias haverá mais transformações de consciência do que em todos os ciclos anteriores juntos. Depois disso, haverá um ciclo de seis dias dentro do qual eventos se moverão ainda mais rapidamente e nos últimos 135 minutos haverá outros dezoito enormes saltos na consciência humana, culminando no último 0.0075 de um segundo quando outros 13 acontecerão. Eu não acho que nós estaremos assistindo a alguma novela enquanto isto estiver acontecendo. “Querido, eu acho que acabei de passar por várias transformações existenciais enquanto estava assistindo àquele comercial. Aceita uma xícara de chá?”



Figura 2: O dramático aumento das chamas solares que estarão bombardeando a Terra pelos primeiros anos do Milênio. Estes são os números das principais explosões em cada mês.

Enquanto eu escrevo estas palavras o ciclo das chamas solares está aumentando rapidamente e rumando ao seu poder e efeito máximos entre 1999 e 2002 (veja a Figura 2). Essa não é a transformação, mas é parte do ciclo. É muito significante que o culto solar do reptilianos-humanos deveria criar uma medida de tempo que sincronizasse o ano 2,000 deles com o pico das explosões solares neste ciclo (ciclo 23 como é conhecido). Essas tempestades solares de energia altamente carregada provavelmente aumentarão a força de temporais, mudanças no tempo, incríveis espetáculos no céu ao nascer do Sol e, possivelmente, causarão cortes de energia e mau-funcionamento de satélites. As bases subterrâneas e cidades construídas pela Elite neste século estão em preparação para as mudanças monumentais que vão acontecer até 2012. O satélite Telstar 401 foi destruído por, aparentemente, densidades elétricas mais altas do que o normal e isso não é nada comparado com o que está por vir. Em março de 1989 a rede elétrica de Quebec, no Canadá entrou em colapso por dois minutos entre uma tempestade de energia solar semelhante e, novamente, são esperadas tempestades muito maiores. É esperado que as principais tempestades geomagnéticas atinjam o ápice entre 1999 e 2002; tempestades severas deveriam atingir o ápice entre 1999 e 2005; e o ano para o número máximo de pequenas tempestades por dia é predito para ser 2005, a medida em que o ciclo solar 23 entra em declínio. As maiores chamas deste ciclo solar são estimadas em serem 10.000 vezes mais poderosas do que as observadas na metade dos anos 90.

Os Reptilianos têm tecnologia para mexer com o clima e eles a usam, não há nenhuma dúvida sobre isso. Mas os fenômenos que eu descrevi até aqui são a verdadeira razão para as dramáticas mudanças nos padrões globais do clima, os quais estão ficando mais extremos a cada mês. Nós ainda não vimos nada. Como eu disse, entre grande ridículo público na Inglaterra no começo dos anos 90, mudanças enormes em padrões climáticos serão prováveis neste período, junto com efeitos geológicos a medida em que a Terra se reestrutura e prepara o seu corpo para a mudança, da mesma forma que os humanos estão tendo que fazer. Nós e a Terra estamos sendo desafiados a sincronizar nossa consciência e sua expressão física com as freqüências que estão se acelerando rapidamente e que estão agora inundando o planeta. Os Reptilianos estão buscando desesperadamente esconder estes fatos colocando a culpa pelas mudanças no clima no "efeito estufa" ou "El Nino". Eles sabem que uma vez que as pessoas percebam que algo muito diferente está acontecendo, os dominós cairão e o jogo estará acabado. Foram os Reptilianos que criaram o Movimento New Age para desviar o despertar. O termo New Age é o nome de uma revista Maçônica. Uma escrava mente-controlada do Governo americano, agora recuperada, me confirmou que o movimento New Age foi secretamente lançado por Henry Kissinger e outros, enquanto ela estava sobre o seu controle na década de 70. Sempre que eu faço estas observações, os "New Agers" rejeitam a idéia porque eles dizem que os Reptilianos não iriam querer que as pessoas tivessem uma visão diferente da vida. Não, não em um mundo ideal, mas este não é um mundo ideal para eles porque as mudanças de energia estão acordando as pessoas. Os Reptilianos sabiam que essas mudanças estavam vindo e qual seria o seu efeito. Eles não puderam pular para dentro de uma espaçonave e mexer com o Sol ou ir até o centro da galáxia para desligar essa nova vibração. A única alternativa deles era seqüestrar esse despertar de consciência e conduzi-lo para uma outra religião-de-regras-e-regulamentos, onde ele não seria nenhuma ameaça à Agenda dos Reptilianos. Eles têm feito isso com o Movimento New Age. Há algumas pessoas muito sensatas e conscientes dentro do movimento fazendo um grande trabalho, mas tantos outros estão em negação do que está acontecendo no mundo. Eles estão sendo enganados por outras entidades dimensionais, por transmissões dos Reptilianos nas freqüências psíquicas e por comunicações canalizadas vindas dos níveis mais baixos da quarta dimensão. Eles se sentam ao redor de suas velas ou esperam que um "comando Ashtar" extraterrestre venha e os arrebatem para fora do planeta em uma espaçonave. Ashtar é uma mistura, um jogo de palavras com deidades antigas como Ashteroth e Ishtar, outro nome para a Rainha Semiramis. Muitos da mentalidade New Age nem mesmo falarão sobre a manipulação dos Reptilianos porque "é negativo". Sim é, e ficará desse jeito até nós tomarmos conhecimento e mudarmos isto. Correr ou ficar pairando perto do teto não fará diferença. A maior parte do movimento New Age não busca espiritualidade como mudança, mas espiritualidade como escapismo. Ele está suprimindo e desviando o despertar, não avançando.

Nós estamos claramente sendo preparados para revelações sobre os reptilianos, porque as energias de freqüência mais altas e altamente carregadas, aumentarão dramaticamente o número de pessoas que vêem os reptilianos da mais baixa quarta dimensão. Arizona Wilder me falou que o número de rituais de sacrifício tem aumentado maciçamente desde os anos oitenta porque os reptilianos precisam de cada vez mais sangue humano e energia para manter a sua forma humana. Eles precisam que as pessoas estejam micro-controladas antes deles serem vistos abertamente como répteis por causa do avanço das mudanças vibracionais. As mudanças estão tirando a máscara vibracional dos reptilianos e a verdade terá que vir à tona. Em preparação para isto há uma lista muito longa de filmes e programas de televisão para os adultos e crianças sobre répteis-humanóides, amigos e inimigos. Eu tenho mencionado A Chegada e V: A Batalha Final, mas existem muitos mais. Em Stargate, a história da viagem no tempo para um Egito antigo controlado por extraterrestres, a possível natureza réptil do "alien" é revelada quando a pele dele é arrancada fora no fim. Stargate: SG-1 continua o tema dos reptilianos ocupando forma humana; Mina Inimiga e Dreamscape, ambos estrelados por Dennis Quaid, mostram répteis-humanóides; Theodore Rex é sobre um dinossauro vertical-ambulante de sete pés de altura; Babylon 5, a série de televisão, inclui os répteis-humanóides chamados de Narns e o mesmo tema pode ser visto em Jornada nas Estrelas; Jornada nas Estrelas - A Próxima Geração; Zona Espacial; Busca Marítima DSV; Limites Siderais, e em muitas outras. O Parque dos Dinossauros e O Mundo Perdido, ambos de Steven Spellberg, trazem os dinossauros de volta à vida e a sua animação de vídeo para crianças, Nós Estamos de Volta, mostra dinossauros falantes de duas pernas. Em uma cena um T-Rex é levado para uma espaçonave, dotado de inteligência e levado adiante no tempo até o presente. Filmes e séries de televisão para crianças estão cheios de imagens de répteis. Mario Brothers é baseado na idéia de que os dinossauros não foram extintos pelo meteorito e que, na realidade, o impacto criou uma dimensão paralela onde os dinossauros continuaram a viver e prosperar e evoluíram para humanóides inteligentes. Os heróis do filme entram em uma passagem subterrânea onde eles caem nessa outra dimensão e lutam com dinossauros-humanóides para impedir a invasão desta dimensão. Dinotopia e Dinotopia: O Mundo Subterrâneo, os livros para crianças por James Gurney, conta histórias sobre um mundo intraterreno no qual reptilianos inteligentes e dinossauros vivem debaixo do chão com humanos. A Terra Dos Perdidos mostra uma família que volta no tempo para uma terra dominada por dinossauros onde eles são atacados por uma raça de humanóides-répteis chamados de Sleestak. Em um episódio, um humanóide reptiliano estuda humanos que irradiam "calor emocional" - a energia emocional humana na qual os reptilianos prosperam. A série para crianças, Barney, é sobre um amigável réptil e Tartarugas Ninjas Mutantes são as lutadoras anfíbio-répteis contra o crime e a injustiça. Dinossauros, no começo dos anos 90, foi um programa de televisão para crianças sobre uma amável família de dinossauros, interessantemente chamada de família Sinclair! Um deles é chamado de Earl! (Conde). Desenhos como Dinosaucers; Liga Mutante; G. L. Joe e Dino Power House Também incluem seres répteis inteligentes. Uma coincidência? É Claro que não.

Por muito tempo os Reptilianos têm se preparado para impedir a humanidade de fazer a mudança de consciência. A natureza hierárquica da estrutura de controle deles, tem lhes permitido promover o mesmo plano por incontáveis instituições e agências diferentes. Primeiro eles nos atacaram no nível físico com drogas, suplementos alimentares e fluoreto na água. Os métodos antigos de curar (conhecidos hoje como alternativos ou complementares) estão sobre constante agressão dos estabelecimentos médicos que estão cheios de Maçônicos e sobre o controle do cartel farmacêutico dos Reptilianos. O império Rockefeller sozinho agora possui mais que 60% da indústria farmacêutica dos Estados Unidos. Este, e as outras asas do cartel farmacêutico global, patrocinam as "pesquisas" de novos tratamentos e, é claro, estes "tratamentos" sempre acontecem de serem drogas. Há um livro excelente que documenta isto chamado A Máfia Médica escrito por um doutor canadense, Guylaine Lanctot que está disponível através da Bridge of LovePublicações. O cartel farmacêutico se integra com os principais produtores mundiais de "comida" como a Nestlé, Kellogg, Proctor e Gamble e o resto. Por esta rede os Reptilianos podem orquestrar um ataque combinado no corpo humano e nos seus processos mentais através de drogas, vacinas e suplementos alimentares. Animais e comida geneticamente modificados também fazem parte disto. Quando um dos cientistas britânicos envolvido no desenvolvimento de comida geneticamente modificada questionou sua segurança publicamente, ele foi imediatamente despedido. E isso aconteceu em um país supostamente com liberdade de expressão. O Flúor que é colocado na água e em outros produtos é um supressor mental, bem como os adoçantes como o aspartame que você acha hoje em quase todas as bebidas suaves. Estes suplementos são projetados para tornar mais difícil para o cérebro e para as células se sintonizarem nas novas freqüências. Os Trabalhadores das fábricas de comida não têm nenhuma idéia do que eles estão fazendo, porque eles só seguem ordens. As decisões estão sendo tomadas em um nível muito mais alto. O mesmo acontece com as vacinações, uma das maiores de todas as fraudes médicas. Os doutores (a maioria deles) e as enfermeiras não têm nenhuma idéia do dano que eles estão fazendo ao corpo, à mente e ao sistema imunológico de uma criança quando eles administram as vacinas. Mas esses que orquestram os programas de vacinação certamente sabem. Os Reptilianos também criaram uma rede altamente complexa de tecnologia para capturar a consciência coletiva humana e desligá-la do resto do seu eu multi-dimensional. Isso começa no espaço com a tecnologia de "Guerra nas Estrelas" que é parte de uma vasta teia eletromagnética dentro e ao redor da Terra. Ela inclui: Transmissores de Freqüência Extremamente Baixa (ELF) que estão difundindo os seus sinais por todo o mundo; transmissões de microonda as quais incluem ataques diretos naqueles que os Reptilianos desejam matar ou desacreditar por manipulação da mente; as redes de telefones móveis que causam um enorme dano mental e físico e permitem que o dono seja localizado até mesmo quando o telefone está desligado; emissões de televisões, fornos de microondas e outras tecnologias; e, é claro, o microchip. A razão principal para a campanha por uma população micro-controlada é para suprimir o despertar e nos desconectar dos pulsos que estão nos libertando. Um cientista da CIA me contou que a implantação de microchips dará o controle dos pensamentos, das emoções e da saúde física das pessoas aos Reptilianos.

Um contato no mundo financeiro, que aceita a conexão reptiliana por sua própria experiência, me deu algum pano de fundo interessante para os sistemas de energia modernos. Ele tinha trabalhado com vários inventores de energia livre (grátis), e ele percebeu que essa tecnologia de energia livre trabalhava na direção "horária", e assim, estava em harmonia com o giro dos chakras. Mas, a maioria da tecnologia elétrica convencional era "anti-horária", portanto em conflito com os chakras. Ele acreditava que isto estava ajudando a fechar o sistema de chakras e desligar a humanidade de outros níveis de consciência. Esta é uma razão por que os Reptilianos têm suprimido, freqüentemente através de assassinatos, o desenvolvimento da tecnologia de energia livre. Os sistemas mais comuns de instalação elétrica nas casas funcionam a 60 ciclos por segundo que é muito prejudicial ao corpo e afeta a atividade das ondas cerebrais.





Figura 3: Os Reptilianos buscam aprisionar a psique humana no cérebro esquerdo, a parte "racional" que só acredita no que pode ver, tocar, ouvir ou cheirar. O sistema de "educação" e a mídia são estruturados com essa intenção e a maioria dos professores, conferencistas, cientistas e jornalistas também são prisioneiros do cérebro esquerdo.

Figura 4: quando nós abrimos nossos corações e mentes nós ativamos o cérebro direito e, conseqüentemente, a intuição e a inspiração que nos conecta com o cosmos.



Brian Desborough me falou como as pessoas desenvolvem doenças e outros problemas se a cama delas é colocada contra uma parede que tem instalação elétrica interna. As suas reclamações freqüentemente desaparecem se eles movem a cama alguns pés pra longe da parede. Nós vivemos em um oceano pulsante de eletromagnetismo gerado pela "moderna" tecnologia e isto está constantemente afetando a saúde física, mental e emocional humana. A mente, o corpo e as emoções humanas estão sofrendo uma incrível agressão na contagem regressiva para a Grande Mudança porque os Reptilianos estão desesperados para assegurar que a humanidade como um todo não faça o salto de consciência que nos levará além das freqüências reptilianas.

Os Reptilianos também têm estruturado o sistema de "educação" e a mídia para fechar as pessoas no que eu chamo a prisão do cérebro esquerdo. O cérebro esquerdo é a área que lida com a visão física do mundo, pensamentos "racionais" e tudo aquilo que pode ser visto, tocado, ouvido e cheirado (veja a Figura 3). O cérebro direito é nossa intuição e nossa conexão com dimensões mais altas. É onde você acha o artista e a criatividade, inspirados por nossa singularidade de pensamento e expressão (veja a Figura 4). O sistema de ensino e seus parceiros, como a mídia e a ciência, são projetados para falar ao cérebro esquerdo e para desligar os pensamentos do direito. É por isso que os gastos com as artes nas escolas estão sendo cortados por todo o mundo e programas rígidos para o cérebro esquerdo estão sendo impostos. A "educação" enche o cérebro esquerdo com informações, muitas das quais são mentirosas e inexatas, e exige que elas sejam armazenadas e então regurgitadas na hora da prova. Se você faz isso como um robô você passa. Porém, se você filtra a informação pelo cérebro direito e diz “Ei, essa droga não pode ser verdade", você não passará, apesar de que você estará dizendo a verdade. A educação não é maravilhosa?

Com o medo como a maior arma dos reptilianos, o plano é criar eventos, reais e fabricados, que criarão muito medo pelos anos que faltam para 2012. Isto inclui um plano para começar uma terceira guerra mundial através ou da estimulação do mundo muçulmano a uma "guerra santa" contra o Ocidente, ou usando os chineses para causar um conflito global. Talvez ambos. As bombas colocadas perto das embaixadas dos EUA na África em 1998 e a resposta americana com bombardeios de alvos islâmicos é tudo parte disto. Um dos planos-chave deles é chamado Projeto Bluebeam. Um dos elementos desse projeto é usar satélites geradores de lasers na rede "Guerra nas Estrelas" em diferentes partes do mundo para projetar imagens holográficas no céu de OVNI's, Jesus, Maomé, Buddha, Khrishna, etc. Com cada sistema de crença convencido de que o salvador deles chegou, o potencial para enormes conflitos religiosos é óbvio. Mensagens serão transmitidas (como elas já estão sendo) na Freqüência Extremamente Baixa (ELF), na Freqüência Muito Baixa (VLF), na Freqüência Baixa (LF) e nas faixas de microondas que podem ser recebidas pelo cérebro humano. Esta tecnologia está altamente sofisticada hoje em dia, e muitas pessoas acreditarão que "Deus" e o seu salvador está falando com eles, quando na verdade serão os manipuladores reptilianos. Muitas informações canalizadas já estão vindo desta fonte. O Projeto Bluebeam também envolve a manifestação de fenômenos "sobrenaturais" de muitos tipos para aterrorizar a população e entre o terror e o conflito, também por imagens holográficas no céu, o "Salvador" fabricado pelos Reptilianos virá. Também deve ser enfatizado, quando nós consideramos o Projeto Bluebeam, que os fenômenos dos círculos nas plantações não têm que ser necessariamente extraterrestres ou "sobrenaturais", como a maioria dos investigadores acredita. Poderia ser, mas não tem que ser. No período anterior ao primeiro aparecimento dos complexos padrões nas plantações nos anos 80, a tecnologia que poderia criá-los já tinha sido desenvolvida. Era um dispositivo que projetava uma coluna de raios-gama de alta freqüência que foi desenvolvido para o exército. Algumas das principais características dos círculos genuínos (muitos são uma fraude) são: os talos dobram na junta mais baixa e não quebram; a estrutura da célula muda; os padrões dos círculos emitem microondas; animais mortos dentro dos círculos são carbonizados; um som de alta freqüência ou um barulho de click é ouvido quando o padrão é formado; luzes de plasma às vezes são vistas. Cada um destes efeitos seria causado pela coluna de raios-gama do dispositivo. O cientista e pesquisador Brian Desborough diz:

“A coluna de raios-gama de alta freqüência faria com que a umidade nas juntas fervessem, inchando e amolecendo as células das juntas e fazendo com que a palha dobrasse na direção do raio. Tais colunas são capazes de criar detalhes extremamente precisos; o som de alta freqüência que é emitido dos círculos recentemente formados sugerem fortemente que os sistemas de colunas empregados neste ato enganoso integram a tecnologia de Mossbaur. O solo dentro do círculo emitiria radiação e qualquer criatura infeliz o bastante que fosse irradiada pela coluna de raios seria carbonizada... antes de começar um círculo na plantação, a coluna de raios-gama precisaria de ajuste para o foco e intensidade. Isso poderia ser a explicação para as depressões circulares menores normalmente encontradas adjacentes ao círculos nas plantações.”

Algumas pessoas perguntarão por que, se eles são feitos pelas autoridades, tal esforço teria sido feito para os desacreditar com fraudadores, até o ponto onde a mídia agora os ignora. É uma pergunta muito boa, mas o fato de que a tecnologia humana pode fazê-los permanece, e nós deveríamos saber disso. Desborough sugere que o vôo 800 da TWA, o jumbo que explodiu logo após a sua partida de Nova Iorque, foi atingido por uma coluna de raios de Mossbaur. A autópsia nas vítimas revelou que o sangue delas tinha coagulado nas veias e os seus cérebros tinham virado uma "pasta". Isso é o que a arma produziria, e na ocasião a aeronave estava voando perto da Base Naval de Pesquisas Brookhaven, onde esta mesma arma foi desenvolvida.

A fraude OVNI

A ambição principal do Projeto Bluebeam é convencer as pessoas de que a Terra está sendo invadida por extraterrestres. É vital que nós não acreditemos nisso. Os extraterrestres não estão invadindo, eles têm estado aqui por milhares de anos e eles se parecem, na superfície, com você ou comigo. Em 1938 o ator Orson Welles disse estar transmitindo ao vivo de um local em New Jersey onde os "aliens" haviam aterrissado. Ele não estava em New Jersey, estava transmitindo de um estúdio de uma rádio usando atores e efeitos especiais. O programa, uma radiodifusão do "romance" A Guerra dos Mundos por H. G. Wells, causou pânico no lugar em que os marcianos estavam supostamente invadindo. Um sujeito cometeu suicídio e houve engarrafamentos de pessoas tentando escapar porque eles pensaram que os marcianos tinham chegado. Welles disse que foi só uma brincadeira e que as pessoas tinham entendido mal. Isso foi na verdade um experimento para ver como as pessoas reagiriam à uma situação como essa e eles usaram uma história escrita por H. G. Wells, um clone dos Reptilianos que defendeu a Agenda reptiliana, incluindo o controle mental em massa. Pense nisso. Se você quisesse uma desculpa para centralizar globalmente todos os governos, as finanças, os exércitos, a polícia e outras instituições, você precisaria de uma ameaça à todo o planeta. Que melhor desculpa do que inventar que as pessoas estão sendo invadidas por seres do espaço? Você teria um problema global, uma exigência global de que “Algo precisa ser feito” e uma oportunidade para oferecer uma solução global: um governo mundial e um exército para enfrentar essa ameaça. Esse é o plano para o qual nós estamos sendo preparados.

De volta aos anos 60 durante a administração Kennedy, é reivindicado que um grupo de 15 experts nos seus vários campos foram reunidos para produzir um relatório sobre maneiras de controlar a população e centralizar o poder sem o uso de guerras. Ele ficou conhecido como o Relatório da Montanha de Ferro, uma instalação subterrânea no Estado de Nova Iorque onde eles celebraram os seus primeiros e últimos encontros. Dizem que um dos menbros vazou o conteúdo das reuniões para um amigo que o vazou mais amplamente. Eu detalho esse relatório em ...E A Verdade o Libertará. Muitos acreditam que ele seja uma fraude, se isto está correto, então foi uma fraude bem inspirada. Duas das recomendações que ele fez para centralizar o poder foram: uma ameaça para o meio-ambiente mundial e uma ameaça de uma invasão extraterrestre. O relatório foi completado em 1966, a história continua, e em 1968 veio o Clube de Roma, a fachada reptiliana de que eu falei anteriormente, que criou o movimento ambiental. A recomendação ambiental do Relatório da Montanha de Ferro claramente aconteceu. Agora eles estão jogando a carta extraterrestre. Por décadas a idéia da existência de extraterrestres foi desmentida e ridicularizada pela mídia, mas de repente, agora é a hora certa, eles estão levando isso cada vez mais seriamente. "Pesquisas" sobre OVNI's nos Estados Unidos têm sido fundadas por Laurance Rockefeller e ele incluiu um painel de nove cientistas conduzidos pelo físico da Universidade de Stanford, Peter Sturrock. Sturrock disse à Televisão americana que eles tinham achado compelentes evidências físicas de que algo está acontecendo que eles não entendem. Agora, eu fico me perguntando o que isso pode ser? E olhe para a corrente de programas de televisão baseados no medo extraterrestre e filmes como Independency Day (produzido pela 20th Century Fox propriedade de Rupert Murdoch), Alien - A Ressurreição (produzido pela 20th Century Fox propriedade de Rupert Murdoch) e arquivos-x (produzido pela Fox Television propriedade de Rupert Murdoch). E, eu deveria acrescentar, Rupert Murdoch é propriedade dos Reptilianos.

Para apoiar estas mensagens existem os incontáveis relatos de OVNI's sendo vistos e as experiências de grandes números de pessoas que dizem terem sido seqüestradas por extraterrestres. Eu não estou dizendo que isto não acontece, mas algumas coisas nós podemos dizer. Os "abduzidos" invariavelmente se recordam de uma, algumas ou de todas as seguintes sensações: lapso de tempo, barulhos de clique ou zumbidos, sentimentos sexuais e um odor sulfuroso. Brian Desborough mostra que todas essas sensações são típicas de contato com intensos campos eletromagnéticos e são causadas por mudanças neuroquímicas no cérebro como ele explica em detalhes. Em 1930, Professor Cazamalli descobriu que alucinações poderiam ser induzidas por freqüências eletromagnéticas de 500 Megahertz. Estes fenômenos podem ser estimulados até mesmo através de áreas de tensão geopáticas na Terra e por fios de alta tensão, ambos produzem campos eletromagnéticos e eles certamente podem ser produzidos pela tecnologia eletromagnética usada pelos Reptilianos nos seus projetos de controle mental. O efeito e o potencial de campos eletromagnéticos para levar as pessoas para estados alterados de consciência e para ativar muitos fenômenos "sobrenaturais" são enormes. A menos que nós entendamos isso, explicações extraterrestres podem ser dadas para eventos bem terrestres. Isso se aplica às bolas de plasma e às luzes no céu que são comumente causadas por projeções eletromagnéticas da Terra. A moderna explosão de avistamentos de OVNI's não começou até depois da Segunda Guerra Mundial, época em que os alemães tinham desenvolvido formas de "discos voadores". O Projeto Paperclip foi a operação da inteligência americana-britânica para retirar os principais cientistas, engenheiros, geneticistas e manipuladores da mente nazistas da Alemanha e levá-los para a América do Norte ou do Sul. Isso teria transferido o conhecimento "OVNI" pelo Atlântico, e logo em seguida o número de avistamentos de discos voadores nos Estados Unidos começou a crescer. O famoso incidente Roswell aconteceu em 1947. Mutilações de gado foram atribuídas aos extraterrestres porque, como dizem, nenhuma tecnologia humana poderia dissecar o gado e drenar o sangue deles da maneira que tem sido feita. Mas Brian Desborough mostra que isso não é verdade. Um laser portátil do tipo apropriado foi desenvolvido pelo laboratório Phillips da Força aérea dos EUA para uso pelo pessoal das forças especiais e foi depois disso que as mutilações de gado começaram. Algumas das primeiras mutilações aconteceram perto do laboratório de guerra química em Dulce, Novo México e Desborough sugere que o gado está sendo seqüestrado como parte desta pesquisa.

Isto explicaria por que muitos deles são marcados com pintura luminosa que só pode ser vista à noite. O gado pode ser levado a bordo de uma nave, ter algumas partes do corpo removidas, e ser deixado em uma área diferente do campo, não deixando nenhuma pegada e criando um grande "Mistério". Muitos investigadores de OVNI's desinformados (ou que fazem parte da conspiração), dizem que naves como a de Roswell têm que ser extraterrestres porque elas são feitas de um material com uma estrutura não cristalina que não pode ser produzida na Terra ou cortada com ferramentas humanas. Novamente, isso não é verdade. Desborough diz que o processo de produzir tais metais é chamado de resfriamento cortado. “Metal fundido é depositado em uma superfície resfriada criogenicamente resultando em um produto não cristalino. Semelhantemente, quando o metal é comprimido a temperaturas próximas do zero absoluto, ele atinge a dureza de um diamante.”

A comunidade de "pesquisas" de OVNI's está cheia de desinformantes dos Reptilianos e de pessoal da inteligência. Vários dos principais "whistle-blowers" (agentes que denunciam as tramas das agências para as quais trabalham) e autores que falam de OVNI's, são membros de uma unidade da inteligência conhecida como o Aviário, porque todos os seus codinomes são nomes de pássaros. Isso faz você se perguntar como "ex"-agentes da inteligência podem falar livremente sobre projetos secretos quando fazer isso deveria significar ações severas contra eles e a perda do direito à todas as pensões por violações ao seu juramento de segredo. E ainda há a tecnologia conhecida como EDOM (Dissolução Eletrônica da Memória) que é usada em ex-agentes da inteligência para extinguir o conhecimento que as autoridades não querem revelado. Outros membros do Aviário incluem muitos dos hipnotizadores que "ajudam" os "abduzidos" a recuperarem a "memória" do rapto "alienígena". Alguns dos mais "importantes" contatados têm conexões com projetos secretos. George Adamski estava envolvido com cientistas no Laboratório de Eletrônica Naval Point Loma e em uma operação semelhante em Pasadena, quando ele anunciou seus contatos extraterrestres ao mundo. Os microchips, que são ditos terem sido implantados em abduzidos por extraterrestres são, na realidade, bem terrenos. Eles foram desenvolvidos por um consórcio de engenheiros da Motorola, General Eletric, IBM e o Centro Médico de Boston. Um exemplo disso é o chip IBM 2020 usado no programa de controle mental Projeto Monarca. Eles também são implantados em pacientes desavisados pelos médicos e dentistas sobre contrato com as agências de inteligência. Cada vez mais livros estão agora sendo publicados sobre aliens malignos que estão invadindo o planeta. Pra onde tudo isso está nos conduzindo? Eu deixarei Henry Kissinger responder a essa pergunta em uma passagem de seu discurso no encontro Bilderberg em 1992 no Evian-Les-Bains, na França. Ele foi escrito, ao que parece, por um delegado suíço. Kissinger disse:

“Hoje, a América ficaria enfurecida se tropas da ONU entrassem em Los Angeles para restabelecer a ordem; amanhã ela agradecerá. Isso seria verdade especialmente se fosse dito a eles que havia uma ameaça vinda de fora, tanto faz se real ou não, que ameaçava a nossa existência. É então que todos os povos do mundo pedirão aos líderes mundiais para livrá-los deste mal."

“Uma coisa que todo mundo teme é o desconhecido. Quando apresentado com este cenário, os direitos individuais serão renunciados de boa vontade para a garantia do seu bem estar pelo governo mundial.”

Essa é a razão para a fraude OVNI. Problema-Reação-Solução. Os extraterrestres não estão invadindo, eles já estão aqui e são os que, operando através de corpos físicos, se oferecerão para nos salvar! O conferencista e investigador de OVNI's Nono Hayakawa, diz que este plano é chamado "Projeto Pânico" e que equipamentos de alta tecnologia serão usados para criar uma ilusão óptica de uma invasão alienígena. Isto dará aos governos e às Nações Unidas a desculpa para decretar um estado de emergência global e todos aqueles poderes de emergência e ordens executivas serão implementados. O "vírus" de computador Y2K, que é esperado para trazer caos pelo Milênio é outro manipulado "problema" com isso em mente. Como eu detalhei antes, as ordens executivas passadas neste século por Presidentes dos Estados Unidos sem aprovação ou debate no Congresso permitirão que o Governo assuma o controle do transporte, da energia, da sua casa e de toda a mídia. Estas ordens executivas permitem que o Governo lhe diga onde você viverá e permitem que o coloquem para trabalhar de qualquer forma que eles quiserem. Suas crianças podem ser levadas pra longe de você, qualquer coisa pode acontecer quando essas ordens forem exigidas para lidar com uma fabricada "emergência". Você descobrirá que poderes semelhantes estão disponíveis pra todos os governos nestas circunstâncias. Outros aspectos da Agenda dos reptilianos, pelo "Milênio" e até o ano de 2012, incluem: um colapso financeiro global para introduzir uma única moeda eletrônica mundial; conflitos e terrorismo em abundância; e uma gama inteira de outros eventos para aterrorizar e desanimar a população humana e colocá-la em servidão.

Mas não tem que ser assim. Você não é um ser humano 'comum' e 'impotente'. Você é um aspecto da consciência eterna, um gênio esperando para acontecer. Tudo que você precisa fazer é abrir o seu coração, abrir a sua mente, reconectar-se com aquele gênio e abraçar o seu infinito poder para criar o seu próprio destino. Esse é o nosso desafio nessa incrível fase de oportunidades e nós vamos ver a liberdade retornar para este planeta pela primeira vez em muito, muito tempo.

David Icke
Chakras, Vórtices e Energias - Parte 3
1 2 3 4 5
( 3 Votes )
Qua, 16 de Junho de 2010 12:58
Abrindo os Chakras - Meditações chakrais que usam mudras e sons para abrir os chakras. Estes meditacões chakrais usam os mudras, que são posições especiais da mão, abrir chakras. Os mudras têm o poder de emitir mais energia aos chakras. Para realçar o efeito, os sons são cantados. Estes sons são em Sanscrito. Quando cantado, causam uma ressonância em seu corpo que você pode sentir nos chakras que produzem significados para eles.





Para a pronúncia, mantenha na mente isso:



o "A" é pronunciado como em "ah",

o "M" é pronunciado como "mng".



Faça a meditação de 7 - 10 respirações. Cante o som diversas vezes em cada respiração. (Ex.: três vezes).


Abrindo o Chakra Raiz






Deixe as pontas de seu toque do dedo do polegar e do índice.

Concentre da raiz chakra no ponto dentro entre as genitais e o anus.

Cante o som LAM.


Técnicas para abrir o Chakra Raiz


Usando o corpo e tendo cuidado com isso O Chakra Raiz, sendo o primeiro chakra, é o mais físico. Significa que qualquer atividade faz-se ficar mais ciente do corpo, fortalecendo este chakra. Esta partircularmente vai para as atividades físicas. Um indivíduo pode fazer esportes, artes marciais, caminhadas, yoga, Tai-Chi para ajudar. Mas também limpar a casa, lavar a louça e lavar o carro. É importante não fazer coisas que fazem um incentivo à dor e não sobrecarregar. Exaustão não é bom. Meditação Zen é uma atividade que parece ser contrário ao físico, mas é. Isso pode fazê-lo muito ciente de seu corpo.


Aterrando



O Chakra Raiz é particularmente sobre conectar-se com a terra. Expressões como: "Esteja em terra firme" e "Começar dos seus pés novamente" convém a uma boa conexão para abrir o Chakra Raiz. "Perca o chão" e "Começar varrendo fora de seus pés" convém a fechar (ou quase) o Chakra Raiz. Quando este chakra está fechado há muito tempo, você pode sentir que seu pé não parecem realmente tocar o chão.

Este é um exercício que fortalece a conexão com a terra.

Sente-se ereto e relaxado.

Ponha a largura de seu ombro diante de seus pés.

Dobre ligeiramente seus joelhos.

Ponha sua pélvis para frente.

Mantenha seu corpo balançado, de modo que seu peso seja distribuído uniformemente sobre as solas de seus pés.

Afunde seu peso descendente.

Mantenha-se nessa posição por alguns minutos.


Contraindo fundações musculares


Contraia os músculos que estão entre o ânus e as genitais, o Chakra Raiz é simulado. A cada respiração, contraia esses músculos internos, a cada expiração, relaxe. Faça isso por alguns minutos.

Isto pode ser feito enquanto sentado, de pé ou andando.



Abrindo o Chakra Sacral





Ponha suas mãos em seu colo, palmas acima, uma sobre a outra. Mão esquerda embaixo, sua palma que toca na parte traseira dos dedos da mão direita. As pontas do toque dos polegares delicadamente.

Concentre-se no chakra sacral no osso sacral (na parte traseira mais baixa).

Cante o som VAM.



Abrindo o Chakra Umbigo





Ponha suas mãos antes de seu estômago, ligeiramente abaixo de seu pulmão. Deixe os dedos se juntarem no alto, apontando toda afastado de você. Cruze os polegares. É importante endireitar os dedos.

Concentre-se no chakra umbigo situado na coluna vertebral, um bocado acima do nível do Umbigo.

Cante o som RAM.



Abrindo o Chakra do Coração





Sente-se de pernas cruzadas. Deixe as pontas de seu dedo indicador e do polegar se tocarem. Ponha sua mão esquerda sobre seu joelho esquerdo e sua mão direita na frente da parte mais inferior de seu osso do peito (assim um bocado acima do pulmão).

Concentre no chakra do coração na coluna vertebral, no nível do coração.

Cante a som o YAM.



Abrindo o Chakra da Garganta





Cruze seus dedos no interior de suas mãos, sem os polegares. Deixe os polegares nos altos, e puxe-os para cima ligeiramente.

Concentre no chakra da garganta na base da garganta.

Cante o som HAM.




Abrindo o Chakra do Terceiro Olho





Ponha suas mãos antes da parte mais inferior de seu peito. Os dedos médios, retos toque-os nos altos, apontando para a frente. Os outros dedos são dobrados e tocam nas duas falanges superiores. Os polegares apontam para você e tocam nos altos.

Concentre-se no chakra do terceiro olho ligeiramente acima do ponto entre as sobrancelhas.

Cante o som OM ou AUM.



Abrindo o Chakra Coroa





Ponha suas mãos antes de seu estômago. Deixe os dedos anelares apontarem acima, tocando em seus altos. Cruze o resto de seus dedos, com o polegar esquerdo debaixo da direita

Concentre-se no chakra da coroa no alto de sua cabeça.

Cante som NG.

Aviso: não use esta meditação para o chakra da coroa enquanto você não tiver o chakra Raiz adequadamente forte (você necessita de uma fundação forte primeiramente).



Exercícios para energizar os chakras


Os exercícios abaixo é para serem feitos frequentemente. Cada exercício é para um chakra diferente. Antes de começar a fazê-los, ache uma posição confortável no chão e fique descalço(a) de preferência, dessa maneira você entra em contato com a terra enquanto ela te passa energia. Escolha uma roupa confortável e de cor clara de preferência. Os exercícios mencionados aqui irá aumentar o fluxo de energia do seu corpo e também irá desbloquar cada ponto de energia (chakras). Esses exercícios são bastante conhecidos na terapia bionergética.

Antes de começar a praticar esses exercícios, tenha certeza que você está relaxado(a) e de preferência com um dia livre, assim você não desviará seus pensamentos para outras coisas que deverá ser feito durante o dia. É muito importante que durante os exercícios você esteje respirando corretamente e sempre.





































CHAKRAS E VIBRAÇÃO


Somos vibração. Tudo é vibração, e tudo é impermanente, pois tudo está o tempo todo em movimento. Nossa mente também é movimento, e movimento precisa de harmonia para criar eficiência. Harmonia é ritmo. Assim, afinamos nossa mente como afinamos um instrumento musical, até que ela funcione em harmonia e emita um "som afinado".

Perguntem a um audiófilo como deve ser a colocação das caixas de som de um home theater. Os graves ficam melhor se estiverem embaixo, sem concorrência sonora, enquanto os médios e agudos são melhor percebidos se atingirem diretamente o ouvido (direcionados pra linha do ouvido, nem mais alto, nem mais baixo). O conjunto final é harmonioso, completo, pois o TODO (que é a sala) vai estar imerso nas mais diversas faixas sonoras, sem que uma elimine a outra (diversas frequências ocupando o mesmo lugar no espaço, que é mesmo princípio pelo qual temos sobreposto ao nosso corpo físico o corpo Etérico e o Astral).

Assim, aquele que sabe manipular a vibração pode transformar as coisas ao seu redor, ou quem sabe até CRIAR. Toda oração é invocação ou chamado. Toda palavra/som, primeiramente influi no corpo de quem o emite, e só depois alcança seu objetivo externo. É por isso que tudo que desejamos (e pela palavra cristalizamos) para o próximo, a nós mesmos estamos desejando. De toda palavra inútil teremos que prestar conta. Nossa palavra é nossa lei.

Os mantras são palavras ou sons especiais, que se criam por meio do ritmo e da nota-chave de cada pessoa. O nosso íntimo (Atman), de acordo com nossos pensamentos e aspirações puras, pode nos dar a verdadeira pronúncia das palavras sagradas. O poder magnético da palavra humana é conhecido pelos estudiosos do oculto. Por isso, dar nome a uma pessoa é definir sua vibração magnética exterior, é entregar seu destino a uma ou mais potências ocultas (dar nome a um filho, então, é um ato de extrema responsabilidade, pois é como dar um "selo energético" para toda aquela encarnação da pessoa).

Nossa mente trabalha com as mais diversas faixas vibratórias (freqüências), até porque nosso corpo foi criado para captar e processar todas essas energias. Esses receptores são os chakras, que só são visíveis por sensitivos (pois ficam no corpo etérico). Eles captam as energias que nos circundam no etérico, astral e mental e, como um transformador, a "convertem" pra um padrão que o corpo possa assimilar. Informações mais "sérias" podem ser encontradas nos livros de Leadbeater e Blavatsky, então vou só falar por alto: chakra (que significa literalmente roda, em sânscrito) é um centro de força, que gira captando e irradiando energia como um vórtice, ou, de forma mais poética, como uma galáxia microscópica. Muita gente acha que os chakras são apenas sete, como nos diagramas, mas praticamente cada poro do corpo é correspondente a um chakra no corpo etérico (também chamado de "duplo etérico"). Esses chakras são interligados por uma vastíssima rede de canais, chamados nadis, que por sua vez estão ligados às glândulas endócrinas do corpo físico. Os nadis principais são chamados de Ida (Que vai da narina esquerda ao chakra básico. Qualidades: Frio, introspectivo, feminino, Yin) e Pingala (Que vai da narina direita ao chakra básico. É uma energia ativa, masculina, Yang), por onde descem o prana captado pela respiração (que é o meio mais normal de se abastecer de prana, mas não o único). Elas partem de um ponto entre as sobrancelhas e descem pelo corpo até o chakra básico, onde fica em estado latente a energia Kundalini. Muito se fala sobre os perigos da ativação da Kundalini, e não sem razão. É preciso haver uma "maturidade energética" para que o corpo etérico desenvolva o canal Sushumna, que se sobrepõe à coluna vertebral e é por onde vai ascender a Kundalini. Se esse canal não estiver pronto, a energia descontrolada irá subir pelos nadis Ida e Pingala, que não foram feitos para agüentar uma energia tão forte (equivalente a ter energia de alta tensão correndo por fios caseiros) e poderá trazer seqüelas, como desarmonia, doenças, e até mesmo a loucura. Além do "corpo", é preciso equilibrar a mente, pois a ascensão da Kundalini simboliza o encontro do Céu com a Terra, a energia Creadora, sutil, Divina, que vêm do chakra Coronário (topo da cabeça), com a energia Criadora e poderosíssima da Mãe Terra: pensamento e ação em perfeita harmonia. Claro que qualquer desequilíbrio provocará um mal. O excesso de energia sutil poderá atrapalhar o funcionamento do corpo em certas funções, o que é ruim, mas resolvível, enquanto o excesso da Kundalini irá afetar logo a mente, o que é bem mais difícil de solucionar, podendo trazer consequências danosas. É por isso que os verdadeiros Mestres não incentivam o desenvolvimento da Kundalini de forma artificial, e sim pela vivência e aprendizado, pois este é um processo natural (evoluir é o nosso destino, mas cada um a seu tempo).
Na física, o espectro visível da luz é decomposto em sete cores primárias, e o que define essas cores é a sua freqüência de ondas (vibratória). A freqüência mais alta (Violeta) "vibra" com mais intensidade, ou seja, tem movimentos de onda muito mais rápidos (pois o comprimento de onda é mais curto, fazendo com que mais ondas aconteçam num menor espaço de tempo). O inverso é verdadeiro para a freqüência mais baixa (Vermelho). Sabemos que, quanto mais rápida é a velocidade das moléculas, mais sutil e sem forma (amorfa) se torna a matéria. Tomemos o gelo, por exemplo, que tem uma velocidade de moléculas mais baixa do que a água líquida, e esta, por sua vez, possui uma velocidade/freqüência mais baixa do que a das moléculas do vapor. Na metafísica também é assim, muito embora não possamos definir em termos científicos a faixa de freqüência onde opera cada chakra simplesmente porque o mundo espiritual não é (ainda) algo que seja mensurável, seja com experimentos diretos ou indiretos.

Os chakras "decodificam" cada um uma certa freqüência de energia (e cada uma delas é necessária ao bom funcionamento do corpo), e o que os clarividentes vêem são cores, numa escala análoga a das notas musicais. Então, por exemplo, o chakra que trabalha com as energias mais densas (Muladhara) fica na parte inferior do corpo, e vibra na cor que podemos perceber como vermelho. Vejamos todos os chakras principais, da freqüência mais alta até a mais baixa:







Cor - posição - Nome sânscrito - tradução - bija mantra

Violeta - coronário - Sahashara - Lótus de Mil pétalas - Sem mantra

Índigo - frontal - Ajña ou Agnya - Comando - OM

Azul celeste - laríngeo - Vishuda - Purificador - HAM

Verde - cardíaco - Anahata - Inviolável - YAM

Amarelo - plexo solar - Manipura ou Nabhi - Cidade da Jóia - RAM

Laranja - umbilical - Swadsthana - Morada do prazer - VAM

Vermelho - Base da coluna - Muladhara - Raiz/Suporte - LAM


O prof. Wagner Borges explica:



No corpo físico há órgãos especializados para cada sentido: os olhos, para ver; os ouvidos, para ouvir; e assim por diante. No campo astral, entretanto, não é esse o caso. As partículas do corpo astral estão fluindo e girando constantemente, como as da água fervente: em conseqüência, não há partículas especiais que permaneçam continuamente em qualquer dos Chakras. Pelo contrário, todas as partículas do corpo astral passam através de cada um dos Chakras. Cada Chakra tem a função de despertar um certo poder de resposta nas partículas que fluem nele; um dos Chakras faz isso com o poder da visão, outro com a audição, e assim por diante. Conseqüentemente, nenhum dos sentidos astrais está, estritamente falando, localizado ou confinado a qualquer parte do corpo astral. É, antes, o conjunto das partículas do corpo astral que possui o poder de resposta. Um homem que desenvolveu visão astral usa portanto qualquer parte da matéria de seu corpo astral para ver, e assim pode ver igualmente os objetos que estão à frente, atrás, acima, abaixo e de ambos lados. O mesmo se dá com todos os outros sentidos. Em outras palavras: os sentidos astrais estão ativos em todas as partes do corpo.

Não é fácil descrever o substituto da linguagem por meio do qual as idéias são astralmente comunicadas. O som, no sentido comum da palavra, não é possível no mundo astral - não é possível, aliás, mesmo na parte mais alta do mundo físico. Não seria correto dizer que a linguagem do mundo astral é a transferência de pensamento: o máximo que se poderia dizer é que se trata da transferência de pensamento formulada de maneira particular. No mundo mental, um pensamento é instantaneamente transmitido à mente de outro sem qualquer forma de palavras; portanto, nesse mundo, a linguagem não é o que importa, absolutamente. Mas a comunicação astral fica, por assim dizer, a meio caminho entre a transferência de pensamento do mundo mental e a fala concreta do mundo físico, ainda é necessário formular em palavras o pensamento. Para esse intercâmbio é necessário, portanto, que as duas partes tenham uma linguagem em comum



OUTROS CHAKRAS

CHAKRAS GRANDES

Chakra Umeral

Fica nas costas, na altura da omoplata esquerda (entre e sobre o pulmão esquerdo. Indicado pela letra ‘D’ na figura acima). É o chakra espiritual, pois através dele que as energias se conectam. É o chakra mediúnico e de proteção, porque equilibra as energias positivas e negativas em excesso. É um gerenciador energético. É através dele que recebemos, em primeiro lugar, todos os contatos espirituais. É composto de 02 hélices ou pétalas que giram no sentido horário quando captam energias (incorporação) e no anti-horário quanto repelem energias (desincorporação). Tem coloração variável, mas o azul claro e o verde são predominantes. Oscila entre as outras matizes de acordo com a energia que está sendo captada. Leia mais sobre este Chakra clicando aqui.


Chakras das Mãos

Localizados na região central das palmas das mãos. Caracterizados por estarem numa região terminal do corpo, denotam ponto de entrada ou escape de energia. São os chakras de ativação mais fácil e seguro, sendo que sua ativação permite o desenvolvimento da capacidade de sentir energias sutis e também de sentir a aura. Manipulação energética. São pontos de entrada ou escape de energia.


Chakras dos Pés

Localizado nas solas dos pés, sua finalidade é descarregar energia elétrica (estática) gerada pelo corpo físico (Um dos pés a energia é aferente = Conduz de fora para dentro. No outro é eferente = Conduz de Dentro para fora), como também a absorção prânica. Aterramento. Relação com a Mãe Terra. Estabilidade em geral.


Chakra do Joelho

Atua como um transformador, regulando a quantidade de corrente que deve entrar no corpo. Aprendendo e ensinando. Flexibilidade em lidar com grandes quantidades de energia.


Os Chakras das Têmporas

A flexibilidade para mudar seu ponto de vista, a perspectiva de julgar algo.


Os Chakras do Bico do Peito

Nutrição/Responsabilidade - Posição: Bicos do Peito: Esses chakras organizam energias que são relacionadas com a nossa nutrição - em todos os níveis possíveis - e a nutrição das pessoas das quais gostamos. Também organiza a maneira com que lidamos com a responsabilidade.


Os Chakras Yin/Yang (ombros)

Posição: No centro de cada ombro. A energia é direcionada para o céu. No ombro direito fica o Chakra Yang. No ombro esquerdo fica o Chakra Yin.O Chakra Yang organiza o 1º, 3º e 5º chakras principais. O Chakra Yin organiza o 2º, 4º e 6º chakras principais.
Os Chakras Yin/Yang trabalham com os respectivos chakras principais relacionados acima, de forma semelhante àquela com a qual o 7º chakra trabalha com todos os chakras principais.


Os Chakras dos Cotovelos

Delimitação e engajamento. Algumas habilidades de luta.


Os Chakras dos Tornozelos

A flexibilidade de ficar centrado durante mudanças na vida. Flexibilidade em como ganhar a vida.


O Pa Kua Superior

Organiza o fluxo de energia para o tórax, ombros, braços, pescoço e cabeça.


O Pa Kua Inferior

Organiza o fluxo de energia para as pernas, pélvis, espinha em geral e barriga.


Chakra do Timo e Alta Major

O chakra do timo é associado com a energia crística (situa-se entre o chakra cardíaco e o laríngeo); e o "alta major" é associado com a canalização (situa-se na parte de trás das nossas cabeças, abaixo da nossa região occipital).”


Chakra Void

“Cercando os chakras: umbilical e o plexo solar, está o Void que representa o princípio do mestre dentro de nós. Quando a Kundalini é despertada e passa através do Void, esse princípio do mestre é estabelecido: “Assim, como diz Shri Mataji, na Sahaja Yoga, você se torna seu próprio guru. É capaz de se livrar de tudo que o escraviza, tornando-se o seu próprio mestre.”


Câmara Secreta do Coração

“Este é o Chakra Secreto ligado ao oitavo raio, ele tem oito pétalas, situa-se atrás do chakra do coração. Este é o lugar sagrado de Deus no homem, é aqui que se encontra o altar secreto do nosso Santo Cristo Pessoal. Neste altar podemos colocar tudo o que nos é mais sagrado como uma espada de luz ou um manto da invisibilidade.”


Chakra do Diafragma

Situa-se entre os chakras: cardíaco e plexo solar. Por estar relacionado ao plexo solar, está intimamente ligado às emoções, sendo assim, ele atua no equilíbrio das energias irradiadas e recebidas para os outros chakras. Fica no centro do peito, na linha dos mamilos e através dele podemos eliminar muito do lixo kármico que nos impede de atingir nossos objetivos.



CHAKRAS ESPECIAIS

Chakra Umeral

“Embora esse chakra seja imprescindível para o funcionamento da Psicografia Mecânica, ele é muito pouco conhecido e nem incluído está na relação dos chakras. É um chakra desenvolvido apenas em algumas pessoas. Seu formato é o de uma Lemniscata ("s", um oito deitado) e os antigos o descreviam como asas de seres iluminados.”

“Em equilíbrio tem a cor azul celeste. Quando estamos enfraquecidos a cor predominante é o amarelo. Esse chakra, tal qual todos os demais, situa-se na periferia do corpo físico que, por sua vez, envolve e extrapola o corpo físico em cerca de 5 a 10 cm e, está localizado em nossas costas. É ligado ao corpo físico através do correspondente plexo solar, e deste para os membros superiores (braços, antebraços e mãos) do corpo físico.”

“Localiza-se no terço médio da omoplata esquerda e, desenvolve a capacidade do paciente estar em contato com vibrações mais sutis e filtra essas energias. Fica exatamente a 180º do Chakra Cardíaco, ou seja, sai das omoplatas, enquanto que o Cardíaco sai do Timo.”

“Esse é um chakra extremamente importante para avaliarmos se estamos com algum problema espiritual. Ele mantém a nossa individualidade e depende do desenvolvimento do chakra do plexo solar, ou seja, da proteção do baço. Ele rege todas as energias que habitam o nosso espaço e as organiza.

Ele também processa as energias do ambiente e, filtra as energias densas que transitam no nosso campo energético. Quanto mais percebemos e desenvolvemos as nossas qualidades vibratórias, mais estaremos trabalhando o chakra umeral. Em uma leitura energética ele serve como um parâmetro para que possamos entender se o paciente está com algum tipo de contaminação energética. Basicamente esse chakra se desarmoniza por três fatores:

1) vivência de padrões pessimistas, negativos e derrotistas. Por exemplo: “tudo na vida para mim é difícil”, ou “esse tipo de coisa só acontece comigo”, “eu não mereço isso”, “eu não tenho capacidade para realizar essa tarefa”, etc.

2) quando a pessoa está tão desarmonizada (buracos áuricos), que acaba ficando exposta, vulnerável à energia dos ambientes ou pessoas com que se encontra, em que haja uma vibração não muito boa.

3) por energias intrusas ou espíritos obsessores. É importante que saibamos diferenciar quando uma desarmonia espiritual está relacionada com o chakra coronário que é por onde recebemos a energia cósmica ou com o umeral que conta o grau de vulnerabilidade que o paciente está em relação a energias negativas”.

“Na Psicografia Mecânica, o guia ou mentor espiritual faz a indispensável ligação magnética do seu corpo astral ao chakra umeral etérico do seu médium mecânico, o que lhe possibilita assumir o controle total dos braços, antebraços e mãos do corpo físico daquele seu médium. Conectado magneticamente dessa maneira ao seu médium mecânico, o mentor ou guia mediúnico pode utilizar as mãos do corpo físico daquele seu médium, para escrever o que quiser, souber e puder”.

“Dependendo da competência e da experiência tanto do guia mediúnico quando do médium psicógrafo mecânico, a caligrafia dessa escrita mediúnica poderá ser mais ou menos igual à que tinha o guia mediúnico na sua última encarnação.”

“É através da união deste chakra com os chakras:

laríngeo, coronário, plexo solar, umbilical e básico, que se permitem e proporcionam as ligações por fios, chamadas popularmente de incorporações.

Ele trabalha a proteção psíquica e é o responsável por toda relação mediúnica entre os planos Físico e Espiritual:


1 - Básico - obsessões sexuais e possessões;

2 - Esplênico - vampiros;

3 - Umbilical - sofredores e obsessores;

4 - Cardíaco – passistas (mentores) e efeitos físicos;

5 - Laríngeo - mentores, por psicofonia;

6 - Umeral - mentores por psicografia automática.”

7 - Os chakras frontal e coronário não permitem a incorporação de entidades espirituais, mas têm outras capacidades características, como vidência direta ou

mental, visão astral, clarividência, etc.”

“Ao escrevermos, a informação passa primeiramente pelo cérebro. O mesmo não ocorre quando um médium psicografa automaticamente, usando braços e mãos, que estão sobre a influência de uma entidade espiritual. A ação se dá diretamente nos braços e nas mãos. Somente depois que o médium escreve, desenha ou pinta, é que toma conhecimento do que fez.”


O Chakra do Anjo

“Esse chakra tem a ver com luz. Ele está associado com a manifestação do espírito dentro do corpo. Essa é a última área que se fecha nos humanos quando eles se tornam almas incorporadas, mesmo depois que o coronário e o frontal são fechados. Isso acontece com almas ou bebês ou entidades depois que eles nascem e é conhecido como moleira ou fontanela.”

“Em alguns seres especiais essa área nunca se fecha.É a luz que está fluindo para dentro e a luz que está fluindo para fora. Se o ser é suficientemente evoluído, uma bela luz de arco-íris e cores texturizadas, fluem para fora — Madre Tereza foi um exemplo disso.

Poderia ser descoberto em seu crânio que havia áreas onde os ossos não se fechavam, pois sua luz era tal, que ela carregava a Luz do Mundo dentro de si e ela veio a partir dela para o planeta, criando um halo sobre ela. Tal é o caso de outros seres que estão recebendo ensinamentos de outras galáxias, do logos solar, de diferentes entidades. Eles estão mantendo esse centro de energia aberto e utilizando esse chakra para puxar energia desses diferentes níveis, energia que os guia em seu trabalho intricado e interessante.”

“É por intermédio dele que recebemos todas as instruções, sobre as muitas posições a tomarmos em dados momentos de nossas vidas, quando nos voltamos a auxiliar no processo da evolução planetária como um todo, ou seja, todos os códigos que recebemos e que inclusive modificam por completo o rumo de nossas vidas, por meio de nosso Eu Superior.”

“A função primária desse chakra é a codificação de mais luz no corpo, a manifestação do espírito. Uma função menor é ressoar os lobos frontais e outras porções do cérebro. Podemos começar a expandir nossa capacidade cerebral, conforme a inteligência aumenta e as conexões multidimensionais ocorrem.

Em última análise, nós usaremos 100 por cento do cérebro, em nossa marcha evolutiva para uma consciência superior.”

“O chakra do anjo é um centro energético localizado na cabeça entre o terceiro olho e a coroa. Fica na fontanela, a moleira da cabeça dos bebês, e é um centro relacionado com o manifestar do espírito e da luz no corpo. Essa luz pode ser percebida tanto quanto energia quanto como informação, portanto o chakra do anjo é um centro onde a orientação dos espíritos ou anjos pode ser acessada. As informações acessadas nele pertencem ao verdadeiro propósito de um indivíduo de incorporar neste planeta. Esse chakra trabalha com as funções superiores do cérebro; particularmente com os lobos frontais. Ativar o chakra do anjo pode aumentar a capacidade do indivíduo para usar mais de seu cérebro para a consciência multidimensional — telepatia com uma das capacidades semelhantemente miraculosas tais como a manifestação do pensamento na matéria.”

“A consciência do chakra do anjo é importante para todos que trabalham com mudança de freqüência. Sua ativação traz mais luz para nosso ser e nos ajuda a acessar a comunicação com os nossos níveis superiores de consciência. A finalidade desse chakra é trazer mais luz para os corpos sutil e físico. Sua ativação também nos conecta com nossos guias e mentores espirituais. Quanto mais começarmos a trabalhar com esse chakra, mais iremos receber assistência adicional, tanto nas mudanças de freqüência pessoais quanto planetárias. Esse chakra está associado às atividades superiores do cérebro e ao acesso de diferentes freqüências de consciência. Quando sintonizado o cérebro, ativa-se através da malha sináptica, a glândula pineal, liberando substâncias neuroquímicas específicas ativadas por harmonias específicas”.

“Finalizando, este é um novo chakra que nos possibilita, na medida em que o ativemos, muitas mudanças no que diz respeito à ampliação de nossa sensibilidade e ao aclaramento da nossa visão psíquica, facilitando assim nossa direção quanto ao nosso caminho de volta ao Lar.

Ele facilita uma comunicação mais direta com os nossos mentores e com todas as sabedorias profundas. A ativação desse chakra incorpora muito mais luz ao nosso canal de luz, nos proporcionando a abertura de níveis de consciência que sequer imaginamos existir e, que nos facilitam a comunicação com planos superiores, facilitando assim a nossa cura sob quaisquer circunstâncias”.


CHAKRAS DA CABEÇA

1° Chakra - Cálice – Energia

Interrelacionamento de Universos

“Sua cor é verde esmeralda e púrpura. Localiza-se aproximadamente 20 cm acima da cabeça na direção da coluna. Ele filtra e purifica as energias cósmicas dos 12 Raios, regulando-as e permeando-as para o uso nos campos energéticos humanos. Funciona como um receptor de energias. Ajuda a tornar-se uno com o

planeta e com o cosmos. Traz a consciência de outras dimensões e reinos da natureza, como o reino elemental e expressões não físicas do eu.”



2° Chakra - Chispa – Essência

Onipresença

“Sua cor é verde e azul. Localiza-se aproximadamente a 50 cm acima da cabeça. Seu elemento é “AYAM” - “Eu Sou”. Sua função é de irradiar o Amor Universal.

Seu símbolo é uma estrela de 6 pontas, contendo em essência, todas as qualidades dos 12 Raios Sagrados.

No centro, reside a Chama Trina, representando a Trindade Solar ou Logos. Gera infinitas imagens criadas magneticamente em outras dimensões.”



3° Chakra – Plexo Logos – Cosmos
Transfiguração

“Sua cor é madrepérola. Localiza-se aproximadamente a 70 cm acima da cabeça. Sua função é trazer a Luz das dimensões superiores para os planos de energia mais densos. É esse raio de Luz Divina que faz a conexão do Eu Superior, que é a própria Luz com a chama Trina, “AYAM” – “Eu Sou”. Faz a perfeição das polaridades masculina e feminina.”



4° Chakra - Superior – Mônada
Onisciência – O nível do nosso Grupo de Alma

“Sua cor é laranja-rosado, localiza-se aproximadamente a 90 cm acima da cabeça. Seu elemento é o Eu Superior. Sua função é ancorar a própria Luz Divina, alinhando todas as dimensões dos 4 corpos inferiores. Supera o trauma. Liga o corpo de luz do ser humano com a consciência cósmica.”



5° Chakra - Fusão - Eterno
Libertação - O nível crístico e do nosso Eu Superior

“Sua cor é o dourado cintilante. Localiza-se a um metro e meio aproximadamente acima da cabeça.

Representa a consciência cósmica. Capta energias cósmicas, mais sutis. É transformativa, que transforma todas as formas e energias do corpo humano.

Relaciona-se com o corpo Eterno e contém Tudo O Que É, o UM.”



OS VÓRTICES
BIOPSICOENERGÉTICA


Livio Vinardi fundou a biopsicoenergética entre as décadas de 1950 à 1960 ( considerada uma paraciência, como a bioenergética, psicotrônica, parapsicologia, biônica, psicofísica, metafísica). Doutor em Ciências Físicas, engenheiro eletrônico, Professor em Buenos Aires, musicólogo (toca piano), parapsicólogo.

Clarividente foi discípulo Kenrichi Sakurai onde aprendeu e Sistema Esotérico mais conhecido como o quarto caminho, desenvolveu através de sua clarividência a leitura dos corpos sutis do ser humano, da Aura e dos sistema de Vórtices (Chakras).


VORTICES: Órgãos canalizadores da Energia Sutil

Segundo Lívio Vinardi os vórtices são os mesmos Chakras da ioga oriental. São órgãos de importância fundamental para manutenção da saúde tanto biológica como psicológica. Os vórtices não são o reflexo do funcionamento dos órgãos físicos, na realidade eles canalizam as energias prãnicas, são centros energéticos .

A tensão ou potencial elétrico que alimenta todo o sistema nervoso é extremamente baixa: 0,l volt. Para se ter uma comparação, uma pilha elétrica, do menor tipo, produz 1,5 volt, ou seja, 15 vezes mais em potência. O baixo valor, entre outros fatores, torna particularmente difícil a medição com intrumentos científicos. Baseando-se nas leis físicas, pode-se estabelecer que todo o organismo vivo possui um corpo eletromagnético que emerge da circulação de correntes elétricas através de redes nervosas. Vinardi defendeu esta tese em bancas acadêmicas na sua dissertação de microondas.


TRÊS ORGANIZAÇÕES CEREBRAIS DO SER HUMANO

A biopsicoenergética distingue no ser humano 3 estruturas organizacionais que são: o encéfalo, o conjunto de plexos e a coluna vertebral, embora todas elas configurem um único sistema nervoso, apresentam diferenças que permitem considerar tal subdivisão. Dessas 3 organizações o conjunto de plexos apareceria como um “cérebro”, um tanto disperso por setores, embora unidos na sua totalidade; as outras duas organizações são mais fáceis de visualizar (pela clarividência).

Pelo fato de que em todas as partes das três organizações cerebrais circulam correntes bioelétricas, tem-se em todas as partes a existência de campos magnéticos resultantes das ondas ou impulsos bioelétricos.

Dito de uma forma mais técnica tem-se campos eletromagnéticos, que constitui grande parte do corpo etérico. Os centros de atividade estão localizados, como é lógico, nas zonas onde o tecido nervoso é mais concentrado, já que ali existirão maior quantidade circuitos e correntes elétricas. Isto permite situar os centros de atividade em correspondência com as 3 organizações cerebrais e as glândulas de secreção interna. Nestas zonas existirá uma relativa maior atividade eletromagnética.

Entre as infinitas energias externas, algumas impressionam nossos sentidos. Tais energias, provenientes do mundo circundante, são constituídas por vibrações, reações químicas e /ou fenômenos físicos, e em cada caso, emitem sinais particulares.

Os órgãos sensoriais se denominam, genericamente, transdutores primários. Um transdutor é um conversor de energia; no caso que estamos estudando, todas as transformações levam à forma elétrica.

Para diferenciar os estímulos ou sinais do mundo circundante (energias externas) conforme a sua modalidade, freqüência ou tipo estabeleceu-se o que se segue:

Fótons: Energias (estímulos) que incidem sobre o órgão da VISÃO dando a sensação de LUZ e CALOR. Do grego Fotos = Luz.

Fónons: Energias (estímulos) que incidem sobre o órgão da AUDIÇÃO. Do grego Fonos = Som.

Osmons: Energias (estímulos) que incidem sobre o órgão do OLFATO. Do grego Osmos = Odor.

Gêusons: Energias (estímulos) que incidem sobre o órgão do PALADAR. Do grego Geuson = Paladar.

Áfenons: Energias (estímulos) que incidem sobre o órgão do TATO. Do grego Afe = Tato.

Termóns e Rigons: Os que se relacionam respectivamente com os estímulos de calor e frio (do grego termos = Calor).

Pelos itens acima podemos supor a complexidade e vastidão de energias sutis envolvida, cada uma com sua vibração e sua medida específica, com um transdutor externo individualizado.

Um dado interessante para exemplicar: O simples fato de mudar o olhar (a visão) de uma lado para o outro, verificam-se 500 reações e combinações químicas originadas pela variação das cargas de fótons sobre a retina. Cada uma dessas reações comporta uma carga elétrica.


O QUE VÊ A PES (PERCEPÇÃO EXTRA SENSORIAL)

O conceito de densidade em física, expressa a relação entre a massa de um corpo e seu volume. Nos estados conhecidos e ponderados da matéria existem diversos graus de densidade. Por analogia deve-se admitir que também nos estados etéricos deve existir diversos graus de densidade.

O que os clarividentes podem observar e descrever em relação ao CORPO ETÉRICO humano (Corpo eletromagnético).

Observam-se 4 camadas ou 4 distintos graus de densidades em relação a energética humana. Cada camada tem aproximadamente 1 cm cada uma ( imagine uma cebola cortada ao meio).

A camada mais densa, que interpenetra e ultrapassa ligeiramente o organismo; a seguir em ordem decrescente de densidade, a segunda mais sutil, a terceira mais externa e mais sutil e a quarta a mais externa. Para se ter uma idéia a camada mais densa que é a primeira, é mais sutil que o éter ambiental, através da qual se propagam as radiações, a luz, o calor, etc.

OS APAGÕES MUNDIAIS

www.Lightworker.com

Saudações!

Uma vez mais os saudamos, queridos, à medida que vocês criam sua própria rede de intenção, no tabuleiro do Jogo do Livre Arbítrio.

Sabemos quem vocês são. Vocês compreendem a Essência de quem são; compreendem o que estão fazendo aqui?

Desejamos falar-lhes sobre o que está acontecendo aqui, para que possam compreender melhor o que seu planeta está vivendo.

Havíamos falado que muitas das mudanças que começariam agora aconteceriam em finais de agosto. De meados de agosto em diante vocês estão se relacionando com o Tempo e o Espaço de maneira diferente.

Sabem o que está se passando? Estão se abrindo os portais, e vocês estão se transformando, à medida que falamos, em seres da 5D.

Os vórtices se transformam em portais

O que agora são portais em movimento, antes eram vórtices que giravam rapidamente. A energia proveniente do Sol (a energia cristal) está causando agora uma grande diferença em vocês.

Devido ao que está acontecendo, muito da energia que ingressa agora, começa a adaptar-se dentro da própria Terra, e à medida que isto acontece, começa o movimento giratório dos vórtices. À medida que esse movimento giratório dos vórtices do universo continua replicando-se sobre o planeta, este interage com a própria terra (a rede magnética da Terra) e consequentemente muda tudo. Isto é o que está acontecendo agora.

Mudanças na rede de Intenção criada pelo Homem

Já lhes dissemos anteriormente que vocês precisam compreender que essas conexões interdimensionais que nós chamamos “portais” na realidade são uma espécie de esgarçamento do véu; e à medida que o véu se esgarça e o “direito” e o “esquerdo” se unem, acontece a magia.

Este é o seu processo: as redes magnéticas da Terra se conectam agora com as redes magnéticas da Energia Universal.

A conexão de Marte com o primeiro Portal

O véu se encontrava em seu lugar – vocês colocaram firmemente um “véu” sobre seus rostos para poder jogar o Jogo.

Agora, que o véu está começando a esgarçar, vocês já estão se conectando, por meio do Portal, com a Energia Universal.

Há cinco dias atrás dissemos que Marte estava mais próximo da Terra do que
havia estado a 26.000 anos, colocando em movimento muitas coisas inacreditáveis. Isso originou uma onda magnética que permitiu que esse portal se abrisse completamente.

Muitos de vocês viram os resultados da abertura do portal através do que chamaram “os apagões”. Dizemos que virão mais dois. E isto dependerá de como se adaptarão a essa nova energia: é preciso que incorporem essas energias nas vibrações mais elevadas da humanidade.

Vocês estão sustentando a essência da Terra em suas mãos. Sim, vocês são os criadores; são os que estão dando “rédea solta” a essa nova energia desde o seu início.

Agora vocês têm a oportunidade de sustentar seu poder de criadores à medida que todo o processo passa para o nível seguinte.

Unificando a Polaridade da Dualidade

Queridos, vocês sabem o que são? Nós o sabemos.

E confiamos em que vocês saberão cuidar dessa energia; confiamos em que manterão a unidade e conectarão os portais.

Por favor, compreendam que, grande parte de sua energia magnética está mudando de polaridade, pois, quando os portais forem conectados, vocês verão luz e obscuridade, o positivo e o negativo unificando-se como nunca antes foi possível.

A atividade de unificação é que provoca os distúrbios elétricos (os “apagões”) que vocês estão observando em seu planeta.

Mas isso não está acontecendo só em seus sistemas elétricos. Na realidade acontece também em seus “sistemas internos”.

Dizemos ainda que a sua ionosfera está mudando e ajudando, com isto, a esgarçar mais o véu.

Essa nova energia os ajudará a viver em um ambiente de “véu esgarçado”, que vai se reajustando para permitir que vocês firmem seu contato com seu próprio poder. Vocês verão que os portais continuarão se abrindo em diferentes lugares ao redor da Terra, provocando mudanças à medida que a rede magnética se ajusta para abrir o espaço que abrigará os portais.

A fusão da luz com a obscuridade e do negativo com o positivo tem causado destruição e estragos em seus sistemas elétricos.

Mas, por favor, não sintam que isso é ruim ou mau, queridos, e entendam mais os acontecimentos. Muitos de vocês que possuem “sistemas emocionais” (energias emocionais) conectadas com a terra, também sentirão de maneira mais sensível essa energia. É por isso que percebemos que o desespero aumentou muito nessas últimas semanas.

Não tenham medo. Saibam que são, conheçam sua Verdadeira Essência.

É a mudança. Abracem-na, sustentem-na, e ajudem-se mutuamente a passarem por ela. Sejam anjos humanos e ajudem-se mutuamente quando for possível.

O esgarçamento do véu

Queridos, o véu está se abrindo. Vocês estão esperando por isso há muito tempo.
Está acontecendo agora. Acaba de começar.

Vocês estão no início do processo. Nós também temos estado nos preparando, sabendo que nem tudo é o que parece. Vocês ainda lidam com o véu com muita ilusão e muitos perguntam: “Por que não posso ver além do véu?

Porque, meus queridos, vocês ficam tristes quando vêem o lar e ainda não podem tocar o que lá está. Vocês estão começando a recordar do lar e quando estão diante dele, o estranham. É preciso, aos poucos, irem se adaptando a essa “energia do lar”, criando-a em seu interior. Vocês criarão o Lar onde estão agora. Essa é a magia que vocês colocaram em movimento.

Isto é o que está acontecendo aqui.

Podem esperar por prodígios

Vocês sabem o que são? Nós o sabemos.

Queridos, dizemo-lhes que este é um momento muito feliz para nós, embora vocês não compreendam a essência do que criaram.

Verão anomalias elétricas não só na natureza, mas também dentro de seus lares e até mesmo dentro de vocês, e isso afetará muito o que estiver ao seu redor.

Procurem se centralizar o mais que puderem, nos mais diferentes níveis, incluindo o elétrico, pois isso os ajudará a compreender que nesse momento vocês são totalmente responsáveis pela sua realidade. Também lhes pedimos que prestem atenção ao nariz de vocês, que, de vez em quando, poderá sentir odores pouco comuns. É que o nariz é um dos órgãos que está sendo “preparado” para a mudança atual. Quando estiverem nas áreas onde se encontram esses portais e as aberturas contínuas de Tempo e espaço, pode ser que percebam isto através de seu nariz. Fiquem atentos.

Há uma outra parte do quebra-cabeça que está se tornando muito importante na medida em que a unificação acontece. Muitas das conexões existentes começam a atingir o corpo físico, o corpo emocional e o corpo espiritual ao mesmo tempo, unificando-os.

Esta é a razão pela qual estamos lhes pedindo que unam o masculino com o feminino e equilibrem essa energia em seu interior, tanto quanto seja possível, pois isso fará com que esta transição seja mais fácil.

Visitantes que chegam através dos portais

Vocês se dividiram uns dos outros através das fronteiras de seus países e achamos que foram “muito criativos” ao desenhar uma linha e afirmar que “esse é um país” e, daqui para lá, “é outro país”...

Não levará muito tempo até que comecem a receber visitantes, pois os portais assim o permitirão. Quando isso acontecer vocês terão se tornado cidadãos da Terra (e não mais de um determinado país).

Procurem sentir o que seja isto, agora. Busquem uma forma de conectar-se uns com os outros, através da “rede de intenção”, parecidas com as linhas telefônicas, e que agora são “linhas de luz”.

Essas linhas magnéticas criarão uma “rede do coração”, já que é esta, a energia que os conduzirá ao próximo nível e unificará todos os níveis dimensionais.

Isto é que é um portal: abre o espaço para criar a energia que unifica simultaneamente todas as realidades dimensionais.

E isto é o que está acontecendo através de diferentes conexões. E por isto, em muitos lugares do mundo os impulsos elétricos estão afetando seus sistemas, como nunca ocorreu antes.

Quando virem relâmpagos no céu, notem como eles vão diminuindo em intensidade. Isto se deve ao fato de que os humanos estão de adaptando muito rapidamente a essa energia.
Vocês continuarão presenciando “apagões” e tormentas elétricas pouco comuns em seu planeta, já que vocês usam uma forma de eletricidade chamada “corrente alternativa”, energia que passa do pólo positivo ao negativo, e volta a fazê-lo 120 vezes por segundo. Isto não encaixa na Energia Universal.

Nesse processo de ajuste é que acontecem problemas com seus sistemas elétricos.

Por favor, entendam que isto vai mudar; e está acontecendo agora, este processo de adaptação abriu o espaço na Energia Universal, para que possam criar no Planeta Terra.

Magos do Tabuleiro do Jogo

Queridos, sabem o que são? São os magos do Tabuleiro do Jogo; são os mestres do Tabuleiro e têm energia em seu interior para criar o que quiserem.

As escolhas que fizeram nesse planeta de livre arbítrio estabeleceram uma mudança em todos os Jogos, em toda parte.

Compreendem porque os homenageamos e os admiramos tanto? Vocês são os que têm o livre arbítrio, ainda que não possam ver isto por si mesmos.

Ficam dando voltas por aí, tentando descobrir quem são...

Estamos aqui para lhes dizer: vocês são os criadores. E ainda que tenham dificuldades para acreditar e sentir isto em seu interior lhes dizemos que é verdade, pois, colocaram em movimento a totalidade de uma série de acontecimentos que agora deslocarão e mudarão Tudo que É. Já começou.

Já começou

Saibam que, quando cada um sustenta essa energia em seu interior, está adaptando em si a energia dos novos portais que estão se abrindo no planeta Terra. À medida que fazem isso, passarão a sentir tudo levemente diferente.

Não é adequado colocar cartazes que digam: “esperem pela energia emocional, será como uma montanha russa!”, mas sentirão emoções ligadas à nova energia.

Certamente isto será maravilhoso e estamos ansiosos para ver como adaptam essa energia dentro de vocês. À medida que se tornem anjos humanos, irão assumindo a responsabilidade para “abrir a porta” para os demais. Por isto, quando virem um “anjo caindo”, ou com problemas emocionais, estendam sua mão e o ajudem.

É nesse momento que acontecerá a autêntica magia no planeta Terra.

Adaptação – Criação

Suas redes elétricas, seus meios de comunicação e seus próprios processos de construção dessa “rede de intenção” foram construídos inicialmente para transportar impulsos elétricos. Agora a usam para transmitir a energia do coração. Inclusive seus computadores não foram planejados originalmente para usar a energia do coração, por isso é necessário um processo de adaptação.

Se a isso acrescentarmos a abertura dos portais, que agora estão conectando as realidades interdimensionais, verão claramente que muitos desafios tecnológicos terão que ser enfrentados. E isto é o que está acontecendo.

Por favor, não temam, queridos, pois vocês são os criadores que estão sustentando a energia da criação sobre suas cabeças. Por favor, procurem criar o melhor e o mais elevado para vocês mesmos.
Procurem a melhor maneira de trabalhar com a energia do coração, mesclada com a energia da cabeça. A realidade está passando da dualidade para a trialidade.

Estão unificando o positivo e o negativo; a obscuridade e a luz, pois, estão passando de uma realidade dual para uma “trial”, nesse ponto, é onde se unificam o Eu Superior com as partes de luz e a obscuridade interior. Este é o triângulo, já que na Terra as coisas são baseadas no 3. Todo o Jogo foi construído baseado no número 3 e agora vocês estão adaptando isso à 5ª dimensão.

Queridos, isto é o portal; esta é a abertura que se criou. E tudo isso está acontecendo agora somente porque vocês estão suficientemente elevados para sustentar tal fato.

Deveriam sentir-se orgulhosos de si mesmos. Nós estamos.

Vocês não sabem quem são. Sentam-se em suas salas e choram porque não podem sentir a energia e se, por acaso a sentem, ficam completamente angustiados por ela.

Estamos aqui para ajudá-los a lembrar quem são e porque escolheram estar nesse tempo e lugar. Nós sabemos e vamos ajudá-los.

Celebrem o 04/04/04. Vocês colocaram em ação uma série de eventos que irão mudando até esse dia. É o que chamamos de contagem regressiva da ascensão. Já comemoraram o 01/01/01, o 02/02/02 e o 03/03/03, quando as redes energéticas estavam todas estabelecidas e prontas para passar ao próximo nível.

Saibam, queridos, que em 12/12/12 nem todos vocês ascenderão. Isto está acontecendo agora. Recebam essa energia e usem-na agora e em cada uma das datas cifradas, como uma adaptação da energia que começou a entrar em meados de agosto de 2003.

A energia cristal que está se infiltrando através do sol, está se armazenando nas placas tectônicas da Terra.

A magia começou. Estão preparados?

Caminhem para frente, passo a passo e mantenham o propósito.

Saibam que algumas vezes chorarão sem motivo aparente à medida que sua matriz emocional faça reajustes para abrir espaço. Saibam que haverá momentos, em que se sentirão frustrados e discutindo com os demais sem motivo aparente. (Nos encantam algumas de suas expressões humanas!) E ainda, que haverá momentos em possivelmente lhes aflore a ira.

Pedimos a todos que sejam um pouco mais tolerantes uns com os outros. Sejam anjos humanos e estendam suas mãos para apoiarem-se mutuamente, durante esses momentos, já que todos terão que passar pelos mesmos processos de ajuste.
O mesmo acontece com seus sistemas elétricos que provocam os “apagões”.

Vossas energias estão mudando, queridos. Tudo está se movimentando para o nível seguinte. Isto não estava planejado para acontecer antes de 2012. No entanto, tudo se acelerou.

Quando a Energia começou, ela era uma Energia Infinita e encontrava-se na forma cristalina pura. À medida que viajou do ponto focal central (Grande Sol Central), ela se dividiu em muitos raios diferentes e encontrou diferentes formas de manifestação através das cores. Por muito tempo a cor foi Azul, mas atualmente o raio Dourado é o dominante, com a função de despertar seus poderes de co-criadores. O Raio Dourado provocou tanto movimento nesse planeta de livre arbítrio, que o segundo planeta de livre arbítrio já está a caminho. Vocês o verão através do portal que está se abrindo agora.
Por isto a alteração das energias atualmente.

Compreendem a beleza do que está acontecendo nesse momento? Compreendem o que já conseguiram criar, apesar das “dificuldades técnicas”?

Estão criando um nível de existência vibratório mais elevado no ponto exato onde se encontram hoje.

Nós os aplaudimos veementemente neste outro lado do véu à medida que experimentam algumas emoções e dificuldades com as quais não estão acostumados.

Dizemos a vocês que há muito mais para conhecer. Observem o que está acontecendo, com entusiasmo, pois vocês são os magos que estão conseguindo retirar o véu do esquecimento.

Nós os saudamos, queridos, e os amamos muito mais do que podem compreender.

Mediunidade e Eletromagnetismo
Texto extraído do Livro Mecanismos da Mediunidade
Psicografia: Francisco C. Xavier e Waldo Vieira.
MEDIUNIDADE ESTUANTE - Aplicando noções de eletricidade ao exame do circuito mediúnico, será interessante alinhar alguns leves apontamentos.
Na generalidade dos metais, principalmente no cobre, na prata, no ouro e no alumínio, os elétrons livres são facilmente destacáveis do átomo, motivo pelo quais semelhantes elementos são chamados condutores.
Isso acontece em razão de esses elétrons livres serem destacáveis ante a aposição de uma pressão elétrica, de vez que, quando um átomo acusa a deficiência de um elétron, ele desloca, de imediato, um elétron do átomo adjacente, estabelecendo-se, desse modo, a corrente elétrica em certa direção, a expressar-se sempre através do metal, permanecendo, assim, os átomos em posição de harmonia.
Aqui temos a imagem das criaturas dotadas de mediunidade estuante e espontânea, nas quais a sensibilidade psíquica se deixa traspassar, naturalmente, pelas irradiações mentais afins, reclamando educação adequada para o justo aproveitamento dos recursos de que são portadoras.
CORRENTE ELÉTRICA – Para que se faça mais clareza em nosso tema, é imperioso incluir o magnetismo, de modo mais profundo, em nossas observações de liminar.
Sempre que nos reportamos ao estudo de campos magnéticos, o ímã é recordado para marco inicial de qualquer anotação.
Nele encontramos um elemento com a propriedade de atrair limalhas de ferro ou de aço e que, com liberdade de girar ao redor de um eixo, assume posição definida, relativamente ao meridiano geográfico, voltando invariavelmente a mesma extremidade para o pólo norte do Planeta.
Estabelecendo algumas idéias, com respeito ao assunto, consignaremos que a corrente elétrica é a fonte de magnetismo até agora para nós conhecida na Terra e no Plano Espiritual.
Nessa mesma condição entendemos a corrente mental, também corrente de natureza elétrica, embora menos ponderável na esfera física.
Em torno da corrente elétrica, através desse ou daquele condutor, surgem efeitos magnéticos de intensidade correspondente, e sempre que nos proponhamos à produção de tais efeitos é necessário recorrer ao apoio da corrente referida.
Sabemos, porém, que a eletricidade vibra em todos os escaninhos do infinitamente pequeno.
Em cálculo aproximado, não ignoramos que um elétron transporta consigo uma carga elétrica de 1,6 X 10-19 Coulomb.
Além do movimento de translação ou de saltos, em derredor do núcleo, os elétrons caracterizam-se igualmente por determinado movimento de
2
rotação sobre o seu próprio eixo, se podemos referir-nos desse modo às partículas que os exprimem, produzindo os efeitos conhecidos por “spins”.
“SPINS” E “DOMÍNIOS” - Geralmente, nas camadas do sistema atômico, os chamados “spins” ou diminutos vórtices magnéticos, revelando natureza positiva ou negativa, se compensam uns aos outros, mas não em determinados elementos, como seja o átomo de ferro, no qual existem quatro “spins” ou efeitos magnéticos desajustados nas camadas periféricas, provando as avançadas peculiaridades magnéticas que se exteriorizam dele, porquanto, reunido a outros átomos da mesma substância, faz que se conjuguem, ocasionando a formação espontânea de ímãs microscópicos ou, mais propriamente, “domínios”.
Esses ímãs microscópicos, ou “domínios”, se expressam de maneira irregular ou desordenada, guardando, contudo, a tendência de se alinharem, como, por exemplo, no mesmo átomo de ferro a que nos reportamos.
Inclinam-se a espontâneo ajustamento, de conformidade com um dos três eixos do cristal desse elemento, mas sofrem obstrução oferecida pelas energias interatômicas, a funcionarem como recursos de atrito contra a mudança provável da condição magnética que lhes é característica. Todavia, se a intensidade magnética do campo for aumentada, alcançando determinado teor, com capacidade de garantir a orientação de cada “domínio”, cada “domínio” atingido entra imediatamente no alinhamento magnético e, à medida que se dilate o campo, todos os “domínios” se padronizam pela mesma orientação, tornando-se dessa forma o fluxo magnético gradativamente maior.
Tão logo a totalidade dos “domínios” assume direção idêntica, afirma-se que o corpo ou material está saturado, ou, mais exatamente, que já se encontram ocupadas todas as valências dos sistemas atômicos de que esse corpo ou material se compõe.
CAMPO MAGNÉTICO ESSENCIAL - Da associação dos chamados “domínios”, surgem as linhas de força a entretecerem o campo magnético essencial ou, mais propriamente, o espaço em torno de um pólo magnético.
Esse campo é suscetível de ser perfeitamente explorado por uma agulha magnética.
Sabemos que um pólo magnético se caracteriza por intensidade análoga à unidade sempre que estiver colocado à distância de 01 centímetro de um pólo idêntico, estabelecendo-se que a força de repulsão ou de atração existente entre ambos equivale a 01 dina.
Se o campo magnético terrestre é muito reduzido, formando a sua componente horizontal 0,2 oersted e a vertical 0,5 oersted aproximadamente, os campos magnéticos, nos fluxos habituais de aplicação elétrica, demonstram elevado grau de intensidade, qual acontece no campo característico do entreferro anular de um alto falante, que medeia, aproximadamente, de 7000 a 14000 oersteds.
Fácil reconhecer que em todos os elementos atômicos nos quais os efeitos magnéticos ou “spins” se revelam compensados, os “domínios” ou ímãs microscópicos se equilibram na constituição interatômica, com índices de harmonia ou saturação adequados, pelos quais o campo magnético se mostra regular, o que não acontece nos elementos em que os “spins” da
3
camada periférica se evidenciam descompensados ou naqueles que estejam sob regime de excitação.
Possuímos na Terra, as chamadas substâncias magnéticas naturais e ainda aquelas que podem adquirir semelhantes qualidades, artificialmente, como sejam o ferro, o aço, o cobalto, o níquel e as ligas que lhes dizem respeito, merecendo especial atenção o ferro doce, que mantém a imanização apenas no curso de tempo em que se acha submetido à ação magnetizante, e o aço temperado, que se demora imanizado por mais tempo, depois de cessada a ação referida, em vista de reter a imanização remanente.
FERROMAGNETISMO E MEDIUNIDADE – Após ligeiros apontamentos sobre circuitos elétricos e efeitos magnéticos, surpreendemos no ferromagnetismo um ponto expressivo para o estudo da mediunidade. Perceberemos nas mentes ajustadas aos imperativos da experiência humana, mesmo naquelas de sensibilidade mediúnica normal, criaturas em que os “spins” ou efeitos magnéticos da atividade espiritual se evidenciam necessariamente harmonizados, presidindo a formação dos “domínios” ou ímãs diminutos do mundo íntimo em processo de integração, através do qual o campo magnético se mostra entrosado às emoções comuns, ao passo que, nas organizações mentais em que os “spins” ou efeitos magnéticos do pensamento apareçam descontrabalançados, as propriedades magnéticas patenteiam teor avançado, tanto maior quanto mais vasta a descompensação, plasmando condições mediúnicas variáveis por exigirem o auxílio de correntes de força que lhes ofereçam o necessário equilíbrio, o que ocorre tanto com as grandes almas que aceitam ministérios de abnegação e renúncia em planos inferiores, aí permanecendo em posição de desnível, como também com as almas menos enobrecidas, embora em outro sentido, segregadas em aflitivo desajuste nas reencarnações reparadoras por se haverem onerado perante a Lei.
Vemos, pois, que as mentes integralmente afinadas com a esfera física possuem campo magnético reduzido, ao passo que aquelas situadas em condições anômalas guardam consigo campo magnético mais vasto, com possibilidades de ampliação, seja nas atividades que se relacionam com o exercício do bem ou naquelas que se reportam à prática do mal.
DESCOMPENSAÇÃO VIBRATÓRIA - Sem obstáculo, reconhecemos que a mediunidade ou capacidade de sintonia está em todas as criaturas, porque todas as criaturas são dotadas de campo magnético particular, campo esse, porém, que é sempre mais pronunciado nas pessoas que estejam temporariamente em regime de “descompensação vibratória”, seja de teor purgativo ou de elevada situação, a transparecer no trabalho expiatório da alma que se rendeu à delinqüência ou na ação missionária dos Espíritos de eleição que se entregam à bem-aventurança do sacrifício por amor, em estágios curtos ou longos na reencarnação terrestre, com o objetivo de trazerem das Esferas Superiores mais alta contribuição de progresso ao pensamento da Humanidade.
Pelo que vi essa materia é recente!
Pesquisadores da University of Florida estão projetando uma aeronave em forma de disco que transforma o ar ambiente em combustível
por Larry Greenemeier

Cortesia de Ryan Durscher, Computational Plasma Dynamics Laboratory and Test Facility, da University of Florida.

Corte transversal do Veículo Aéreo Eletromagnético Sem Asas (WEAV, sigla em inglês), onde os traços amarelos representam eletrodos que ionizam o ar das vizinhanças. A parte interna do WEAV abriga câmara, sistema de controle, bateria ou uma fonte de energia e carga útil.

Se o professor da University of Florida estiver certo, é provável que o primeiro disco voador a riscar os céus do planeta Terra não virá do espaço sideral, mas de Gainesville, onde ele está planejando a construção de uma aeronave circular que pode se manter no ar como um helicóptero, sem partes móveis e sem usar combustível. O que equivale a dizer que a aeronave se parecerá com um ovni, mas na verdade, será mais que um ovni, será um ovbi, um objeto voador bem identificado.

O disco deverá voar e se auto propelir usando eletrodos que recobrem sua superfície para ionizar o ar das vizinhanças formando um plasma. Gases como o ar, que têm um número igual de cargas positivas e negativas, tornam-se um plasma quando alguma forma de energia - como calor ou eletricidade - faz alguns de seus átomos perderem elétrons - com carga negativa. Criam-se então átomos com carga positiva, ou íons positivos, circundados pelos elétrons recém-produzidos. Usando uma fonte de energia a bordo do disco - como bateria, ultra capacitor, painéis solares ou qualquer combinação deles -, os eletrodos enviam uma corrente elétrica para o plasma, forçando-o a expulsar o ar neutro - não-carregado - que circunda a aeronave, gerando força suficiente para executar movimento em diferentes direções, inclusive na vertical, dependendo da orientação que se dê à corrente elétrica na superfície da nave.

O conceito parece bastante artificial, mas o professor de engenharia mecânica e aeroespacial da University of Florida, Subrata Roy, pretende ter um modelo em miniatura, pronto em um ano, para demonstrar sua teoria. Com 15,2 cm de diâmetro, o aparelho, que Roy batizou como “Veículo Aéreo Eletromagnético Sem Asas” (WEAV, sigla em inglês) será realmente um disco voador. Teoricamente, afirma Roy, o disco poderá ter o tamanho que se desejar, porque o projeto permite que a aeronave tenha equilíbrio e estabilidade com quaisquer dimensões. Em outras palavras, este tipo de aeronave, no futuro, poderá ser suficientemente grande para transportar pessoas. Mas, lembra Roy “é preciso aprender a andar antes de correr, por isso estamos começando com modelos pequenos.”.

Cortesia de Danielle Zawoy, University of Florida

WEAV em movimento: Concepção artística dá uma idéia da forma do WEAV em vôo na atmosfera de Marte.

O maior obstáculo para a construção de um WEAV suficientemente grande para transportar passageiros é o compromisso entre a leveza da aeronave e robustez suficiente para transportar carga e fontes de energia. Roy ainda não decidiu que tipo de energia deverá utilizar. Ele garante que o corpo da aeronave será feito de material isolante, como a cerâmica, que é leve e bom condutor de eletricidade. “Em tese, você certamente será capaz de ampliá-lo,” comenta Anthony Colozza, pesquisador da contratante do governo, a Analex Corporation que está vinculada ao Centro de Pesquisa Glenn da Nasa, em Cleveland, e ajudou Roy a criar os planos originais para acionar o disco. A escolha de uma fonte de energia suficientemente eficiente e leve será “provavelmente o item decisivo sobre a viabilidade ou não do disco.”

Roy começou o projeto do WEAV em 2006. No ano seguinte, ele e Colozza escreveram um artigo para o hoje extinto Instituto de Conceitos Avançados da Nasa (Niac em inglês) sobre o uso da eletrodinâmica ou de partículas ionizadas, como uma alternativa para o combustível líquido para acionamento de veículos espaciais. Quando a Nasa desativou o Niac em agosto de 2007, Roy decidiu continuar seu trabalho na University of Florida.

Se seus planos derem certo, Roy espera desenvolver uma aeronave mais estável e um novo tipo de combustível — o ar. Outra nave que interagia com a atmosfera teve um problema: as partes móveis, turbinas, hélices ou rotores. “Meu interesse começou quando comecei a ver os problemas inerentes a helicópteros e aviões,” acrescenta Roy. Se essas partes parassem de se movimentar, a aeronave cairia, mas opor outro lado, não tem partes móveis.


Cortesia do Computational Plasma Dynamics Laboratory and Test facility da University of Florida

O intenso jato de plasma poderia ser útil no desenvolvimento do WEAV.

Em princípio, o WEAV seria mais estável que uma aeronave - aviões e helicópteros, por exemplo - que depende da aerodinâmica para manter a sustentação. Usando um campo de plasma, “pode-se produzir sustentação em qualquer direção, pode-se mudar de direção rapidamente e a energia pode ser ligada ou desligada quase instantaneamente”, comenta Colozza. Se o piloto quiser mover a aeronave para a direita, ele deve aumentar a corrente dos eletrodos do lado esquerdo da nave e vice-versa, para se deslocar para a esquerda. Os eletrodos da parte de baixo da aeronave são responsáveis pelo seu deslocamento vertical, enquanto que os da parte de cima ajudam a nave a descer e pousar no solo.

Admitindo que o protótipo do WEAV possa decolar no ano que vem - e essa é uma grande dúvida — ele poderia ser útil em uma série de aplicações. O que torna o WEAV potencialmente atraente como uma forma de acionar espaçonaves é que seu funcionamento se baseia na eletricidade de uma bateria ou outra fonte de energia e não na combustão — um processo que requer oxigênio, praticamente inexistente fora da atmosfera da Terra, alerta Colozza. Além disso, os maiores interessados no WEAV serão provavelmente as forças armadas americanas, que poderão usar a aeronave como um dispositivo para juntar informações de inteligência, reconhecimento e patrulhamento.

Roy vem trabalhando no Laboratório de Pesquisa da Força Aérea dos Estados Unidos na Base Aérea de Wright-Patterson, em Dayton, Ohio desde 2001. Ele tenta entender como o plasma pode ser usado no controle do fluxo de ar — empurrando-o em diferentes direções — e conseqüentemente, no movimento do veículo. “Se o fluxo de plasma for direcionado da forma correta é possível dirigir o fluxo de ar em qualquer direção desejada”, assegura Doug Blake, diretor da Divisão de Veículos a Ar do laboratório. Isso dependerá somente da capacidade da nave em repelir o ar. “Se eu tiver um jato de ar saindo da parte de abaixo da nave posso criar um helicóptero sem partes móveis. Este veículo poderá substituir o helicóptero em todas as suas atividades.”

Mas isso não significa que a força aérea está pronta para encomendar uma frota de discos voadores desse tipo. “Trabalhamos com o Roy em estudos de plasma, mas não há, que eu saiba, planos concretos para apoiar explicitamente o desenvolvimento desse veículo, completa Blake. Nesse estágio inicial e sem uma decisão clara sobre como a nave será acionada, Roy diz que ainda não tem uma previsão sobre o custo da construção e funcionamento de um WEAV. Ainda assim, Roy está otimista. “Todos os materiais necessários para a construção desse tipo de aeronave já existem,” acrescenta, “e o plasma é a forma mais abundante de matéria no Universo. No futuro, se pudermos de alguma forma concretizar essa idéia, teremos como voar para qualquer lugar.”
Chakras, Vórtices e Energias - Parte 7
1 2 3 4 5
( 1 Vote )
Qui, 17 de Junho de 2010 10:13
Estrutura do corpo Etéreo - ESTRUTURA DO CORPO ETÉRICO - ALGUNS clarividentes vêem o Campo Astral ou Emocional mas não percebem o Etérico. Esses psíquicos normalmente não percebem os Chakras no interior do campo emocional, a não ser que tenham sido treinados para isso ou possuam um grande dom clarividente. Até agora, o avanço nesses níveis de realidade tem se deparado com bastante confusão e mal-entendidos.

O resultado é uma avalanche de LITERATURA psíquica de qualidade e credibilidade irregular, em que todos afirmam fornecer informações precisas a respeito das dimensões supersensoriais da experiência humana.

A primeira exigência para o desenvolvimento de uma percepção extrasensorial, é reconhecer que essas percepções não se abrem MAGICAMENTE, mas são governados por leis naturais tão preciosas quanto as leis que regem o plano físico.

Os sensitivos que conseguem observar as interações da energia vital com os processos emocionais e mentais poderiam retirar essas interações da esfera subjetiva atuando como “sensores” humanos.

Entretanto, as observações das pessoas dotadas dessas habilidades diferem amplamente quanto a confiabilidade da sua faculdade, bem como à sua clareza, precisão, e aplicabilidade nas situações materiais. Apesar desse problema, precisamos persistir, tendo em vista as promessas que o campo encerra.

Como existem diferentes tipos de percepção extra-sensorial e como todas são filtradas através da mente do percipiente, precisamos então determinar o GRAU do “EFEITO DO OBSERVADOR”. Criar um sistema de verificação e comparação, bem como um vocabulário comum.

Por sua vez a medicina tem evoluído usando recursos puramente físicos, e tem conseguido resultados satisfatórios dentro de suas limitações, tais como: Infravermelho, cristais líquidos, proporcionam um modelo de cor quente denominado termografia, ultra-som, ressonância magnética nuclear, hoje sensores científicos permitem que corpo seja visto a partir de diferentes aspectos.


ESTRUTURA DO CORPO ETÉRICO

A função mais importante do corpo etérico é a transferência da energia vital ou da vitalidade do CAMPO UNIVERSAL para o CAMPO INDIVIDUAL (do todo para a unidade) e daí para o corpo físico.

Esse é o meio pelo qual se faz o contato com a energia que sustenta toda a natureza.

O corpo etérico, não carrega a consciência, ele atua como um elo de ligação entre os veículos físico, emocional e mental. Intercalam-se e constituem juntos o EU, a unidade energética consciente. Na verdade os corpos ou VEÍCULOS são instrumentos do eu consciente e possuem tempo determinado, ou seja não são eternos.

Os seres humanos são mantidos neste oceano nutritivo de energias, e de uma forma ainda desconhecida em sua totalidade o corpo etérico vitaliza o corpo físico.

Do pouco que se sabe sobre a estrutura dos veículos sabe-se que o corpo FÍSICO é energia plasmada, condensada num plano único tridimensional ou seja PLANO FÍSICO.

Que o etérico tem quatro camadas da mais densa que começa 1 cm dentro da derme, sutilizando-se a seguir até a mais sutil que interpenetra o corpo astral, como se pode notar o ETÉRICO faz esse contato entre físico e astral.

Por isso o etérico é considerado pelo espiritismo como um produto semimaterial, onde existem as manifestações ectoplasmáticas, inclusive sendo o campo de atuação fundamental das incorporações.

Cada partícula física possui sua contraparte etérica, daí a expressão DUPLA ETÉRICO.

Num determinado sentido o etérico é físico, porque ele tende a desaparecer quando ocorre a morte do corpo físico ou seja ele se desintegra.

Por isso em certas situações pode-se perceber com os olhos físicos A AURA ETÉRICA, uma luz cinza azulada em volta dos corpos, sem precisar ser clarividente ou médium clarividente.

Para Shaffica Karagulla em seu livro OS CHAKRAS e os campos de Energia Humanos o campo etérico está relacionado com a retina do olho, no limiar da visão usual.

- Essa matriz etérica é importante porque está relacionada com o estado de saúde dos indivíduos, pois a qualidade, a sensibilidade e a capacidade de recuperação do corpo físico estão diretamente relacionadas com o caráter de qualidade do corpo etérico.

Para o clarividente que estuda os etérico como Dora Van Gelder Kunz, uma das autoras do livro Os campos de Energia Humana, O CORPO ETÉRICO parece uma teia de linhas de força finas e brilhantes numa pessoa saudável , se projetam formando um ângulo reto com a superfície da pele. Em cada órgão do corpo físico existe uma constante circulação de energia etérica.

Possuem basicamente duas cores, cinza azulada pálido ou cinza violeta levemente luminoso e tremeluzente, como as ondas de calor sobre a terra em dias quentes. Numa pessoa normal se projeta de 5 a 7 centímetros além do corpo físico desaparecendo gradualmente no oceano circundante. Sua textura pode ser fina ou grosseira, variando de indivíduo para indivíduo.

O que se nota, é que as primeiras camadas 1ª e 2ª estão relacionadas com a vitalidade do corpo físico. Qualquer pessoa pode treinar e ver até a segunda camada, numa parede branca ou cinza ou uma cor pálida, pode-se perceber essa aura etérica, inclusive notar que atrás na NUCA existe uma concentração mais luminosa, que é a atividade cerebral intelectual de uma pessoa, um aluno numa prova concentrado, a luminosidade é intensa porque ele está concentrado.

Mais além existe uma teia sutil de textura extremamente delicada que se limita com o plano astral e esta atua como uma barreira natural entre o corpo etérico e astral além de proteger o indivíduo quanto à abertura prematura da COMUNICAÇÃO entre esse dois níveis (mundos).

Leadbeater descreve essa teia como uma trama apertada, composta por uma única camada de átomos etéricos que separam os chakras situados ao longo do corpo. Ela é na verdade um DISPOSITIVO de proteção, e quando é danificado pode trazer sérios transtornos de ordem mental e até física.

- O alcoolismo pode levar ao DELIRIUM TREMENS, o uso de drogas em excesso ou alucinógenos, podem romper essa proteção, temporariamente, ou definitivamente como em alguns casos de ESQUIZOFRENIA, que danifica definitivamente essa teia de proteção bem no chakra coronário, e causa visões que são distorcidas pelo onirismo, causada pela danificação de células neurônicas, influenciando a capacidade mental de raciocinar ordenadamente.

Existem remédios que diminuem o fluxo mental na região fechando temporariamente essa abertura, mas não curando. Por isso alguns pacientes ficam abobados, fora do contexto, mas sem as visões que os deixam ansiosos e fóbicos.

Num indivíduo saudável existe um relacionamento ordenado e fluxo ritmado entre todos os campos de energia.

Mas note que o medo e a depressão, tendem a reduzir o fluxo de energia, afetam órgãos como os rins, que deixam de funcionar normalmente pelo tempo de ação dessa falta de fluxo no local. Mas o excesso de energia é tão prejudicial quanto à escassez.

Se o fluxo de energia for excessivo demais, ele tende a gastar-se depressa demais, resultando no esgotamento do reservatório de energia do corpo. A tensão exaure energias, que afeta o chakra cardíaco, pode levar a problemas cardíacos e insuficiência renal. Os problemas de nível emocional causam problemas tão complexos que é difícil determinar em qual órgão vital ele irá se manifestar.

Os chakras (centros de usinagem das energias mentais, astrais e etéricas), são capazes de transformar essas energias de nível para nível.

Fonte: Livro OS CHAKRAS e os Campos de Energia Humanos
Shafica Karangulla e Dora Van Gelder Kunz




FUNÇÕES DO CORPO ETÉRICO (pela Teosofia):

1- Receptor de prana;

2- Assimilador de prana;

3- Transmissor de prana.

1- Receptor de prana:

O corpo etérico é negativo ou receptivo para os raios do sol e positivo ou irradiador para o corpo físico denso. Sua segunda função, a assimilativa, está estritamente equilibrada e é interna.

Como foi explicado anteriormente, o corpo etérico absorve as emanações prânicas do sol por meio de centros ou chacras situados principalmente na parte superior do corpo denso, desde os quais passam para o centro denominado baço etérico, contra-parte etérica do baço denso.

O principal centro receptor de prana, na atualidade, está localizado entre os omoplatas, havendo um outro centro um pouco mais acima do plexo solar, que tem permanecido parcialmente inativo, devido aos abusos da chamada civilização. A próxima raça-raiz e cada vez mais a atual (quinta), valorizará a necessidade de expor tais centros aos raios do sol, o que aumentará a vitalidade física e a capacidade de adaptação.

Os centros situados entre os omoplatas, acima do diafragma e o baço formam, se pudéssemos vê-los, um triângulo etérico radiante donde origina-se o impulso para a posterior circulação prânica, que percorrerá todo o sistema corporal etérico. O corpo etérico está realmente formado por uma rede de finos canais, que constituem um sutil cordão trançado - o qual é parte do elo magnético que une os corpos físico e astral, cortando ao retirar-se o corpo etérico do corpo físico denso no momento da morte. Como o chama a Bíblia, o cordão prateado se corta. Isto deu origem à lenda da "irmã fatal que corta o fio da vida com as suas temidas tesouras".

A trama etérica está composta pelo complicado tecido deste cordão vitalizado e, separados dos sete centros da trama (centros sagrados, sendo que o baço freqüentemente é considerado um deles), encontram-se os dois já mencionados, que formam com o baço um triângulo ativo. A trama etérica do sistema solar é análoga e igualmente possui três centros receptores de prana cósmico. A misteriosa franja do firmamento denominada Via Láctea (não é a galáxia) está intimamente relacionada com o prana cósmico, vitalidade ou alimento cósmicos que vitalizam o sistema solar etérico e daí atingem a parte densa desse sistema, mantendo todas as formas em atividade. Esse assunto é muito importante e de grande utilidade e deveria ser alvo de pesquisa dos verdadeiros investigadores científicos.


2- Assimilador de prana:

O processo de assimilação é levado a cabo no triângulo mencionado. O prana, ao penetrar por qualquer desses centros, circula três vezes por todo o triângulo, antes de ser transmitido ao corpo etérico e deste ao corpo denso.

O órgão principal de assimilação é o baço - a contra-parte etérica e o órgão físico denso. A essência vital (prana) procedente do sol (após o processamento pelos Devas Dourados) penetra no baço etérico; neste é submetida a um processo de intensificação ou desvitalização, o que depende do estado de saúde desse órgão. Se o homem está são, a emanação recebida será intensificada pela vibração individual e o grau de vibração (a freqüência) será acelerado antes que o prana passe ao baço denso. Se o estado de saúde não é bom, a vibração do prana diminui e o processo torna-se mais lento.

Estes três centros, parecidos a pratinhos ou pires, têm a mesma forma que os demais e assemelham-se a pequenos vórtices que atraem à sua esfera de influência as correntes que se encontrem a seu alcance.

Os centros podem ser descritos como vórtices giratórios, unidos entre si por um tríplice canal compactamente entretecido, que quase forma um sistema circulatório separado. Este sistema tem seu ponto de saída no lado do baço oposto àquele pelo qual penetra o prana.

O fluido vital circula três vezes por estes três centros e entre eles, antes de passar à periferia do seu pequeno sistema. Depois de circular o prana pelos finos canais entre-laçados, passa por todo o corpo, impregnando-o totalmente com suas emanações, se assim se pode expressar.

Essas emanações saem finalmente do sistema etérico, irradiando-se pela superfície. A essência prânica sai da circunferência do seu "círculo não se passa" temporário como emanante prana humano, que é o mesmo prana recebido anteriormente, porém carregado, durante sua transitória circulação, com a qualidade particular que o indivíduo lhe transmite. A essência sai levando a qualidade individual.

Neste processo temos uma nova analogia de como evadem-se todas as essências de qualquer "círculo não se passa", uma vez terminado seu ciclo.

O tema do corpo etérico é de grande interesse prático. Quando o homem se der conta da sua importância, prestará mais atenção à distribuição do prana no seu corpo e procurará que a sua vitalidade, através dos três centros, não seja entorpecida.

Embora necessariamente o tema tenha de ser tratado de forma superficial e somente possam ser dados esboços e sugestões espaçadas, concluir-se-á todavia que se for estudado detalhadamente o que for passado, surgirá um conhecimento das verdades, cujo conteúdo e qualidade resultará valioso e algo que até agora não foi ensinado.

O lugar que ocupa a envoltura etérica, como separadora ou "círculo não se passa" e sua função como receptora e distribuidora de prana, serão esclarecidos aqui de uma forma muito mais extensa que antes; possivelmente mais adiante o tema será ampliado.

Dos dados tão superficialmente acima tratados deduzem-se duas verdades fundamentais:

Primeiro. O quarto sub-plano etérico do plano físico é a preocupação imediata do:

a - o homem, o microcosmos,

b - o Homem Celestial, o Logos Planetário,

c - o grande Homem dos Céus, o Logos Solar.

Convém aqui lembrar que o quarto sub-plano etérico para os Logos Solar e Planetário é o plano búdico. Assim, os Iniciados que vivem, atuam e trabalham no plano búdico, estão exercendo funções importantíssimas no corpo etérico do nosso Logos Planetário. Essa atuação ocorre a partir da quarta iniciação planetária, a da renúncia, quando o Iniciado começa o domínio, sub-plano a sub-plano, desse plano, não só com referência ao seu corpo búdico como em relação à matéria búdica exterior. Muito mais pode ser dito a esse respeito, contudo esse assunto detalhado ficará para mais tarde.

Quando tiverem um vislumbre, por mais tênue que seja, a respeito da vida, das atividades e responsabilidades nesse plano, sentirão com certeza um ímpeto muito forte para prosseguir nos esforços para alcançar a meta.

Segundo. Na quarta cadeia e quarta ronda (a nossa) é iniciado o estudo do quarto éter que - visto como trama separadora - permite a saída ocasional das vibrações correspondentes.


3- Transmissor de prana:

Até agora temos nos referido muito pouco ao tema do fogo, pois o propósito do corpo etérico é levá-lo e distribuí-lo por todo o seu sistema; somente temos tratado dos fatos que poderão despertar o interesse e acentuar a utilidade do veículo prânico (o corpo etérico).

Devemos considerar e recalcar certos fatos, à medida em que estudarmos este círculo estático e seus fogos circulantes. Para maior claridade vamos recapitular brevemente aquilo já exposto:

O Sistema solar recebe prana de fontes cósmicas, por meio de três centros e o redistribui a todas as partes de sua dilatada influência, até os limites da trama etérica solar. Este prana cósmico está colorido pela qualidade do Logos Solar e chega aos mais afastados confins do sistema solar. Poder-se-ia dizer que sua missão consiste em vitalizar o veículo, a expressão material física do Logos Solar.

O Planeta recebe prana do centro solar e o redistribui, por meio de três receptores, a todas as partes de sua esfera influência. Este prana solar está colorido pela qualidade planetária e é absorvido por tudo o que evolui dentro do "círculo não se passa" planetário. Poder-se-ia dizer que sua missão consiste em vitalizar o veículo de expressão material física de qualquer dos sete Homens Celestiais.

O Microcosmos (o homem) recebe prana proveniente do sol, depois de ter compenetrado o veículo etérico planetário, de modo que, além de prana solar, possui a qualidade planetária. Cada planeta é a personificação de um aspecto de Raio e sua qualidade se destaca predominantemente durante toda a sua evolução.

Portanto, prana é calor irradiante, sua vibração (freqüência) e qualidade variam de acordo com a Entidade receptora. Ao passar o prana pelo corpo etérico do homem, é colorido pela sua própria qualidade particular, transmitindo-o a essas vidas menores que formam seu pequeno sistema (seu corpo físico, etérico e denso).

Assim produz-se uma grande interação; todas as partes se mesclam e fundem, dependendo uma da outra e todas recebem, colorem, qualificam e transmitem. Tem lugar assim uma interminável circulação sem princípio concebível e sem possível fim, desde o ponto de vista do homem finito, porque sua origem e fim se acham ocultos na ignota fonte cósmica.

Se existissem em todas as partes perfeitas condições, esta circulação continuaria sem interrupção e seria quase interminável, porem o fim e a limitação são produzidos pela imperfeição, que gradualmente é substituída pela perfeição. Cada ciclo origina-se em outro ciclo ainda não finalizado, cedendo lugar a outra espiral mais elevada; assim sucedem-se períodos de aparente e relativa perfeição, que conduzem a períodos de maior perfeição.

O objetivo deste ciclo maior consiste, como sabemos, em fundir os dois fogos da matéria, latentes e ativos, submergindo-os nos fogos da mente e do espírito (fogos solar e elétrico), até que desapareçam na Chama geral; os fogos da mente e do espírito consomem a matéria e com isso liberam a vida dos veículos que a confinam. O altar terreno é o lugar onde nasce o espírito, quem o libera da mãe (matéria) e é também a entrada para reinos superiores.

Quando o veículo prânico funcionar corretamente nos três grupos, humano, planetário e solar, lograr-se-á a união com o fogo latente. Por esta razão recalca-se a necessidade de construir veículos físicos puros e refinados. Quanto mais refinada e sutil seja a forma, será melhor receptora de prana e oferecerá menos resistência à ascensão de kundalini no devido momento.

A matéria tosca e os corpos grosseiros e imaturos são uma ameaça para o ocultista; nenhum verdadeiro vidente terá um corpo grosseiro (trata-se do vidente superior e não daquele que o é pelo chacra umbilical).

O perigo de ser desintegrado é muito grande e a ameaça de ser destruído pelo fogo é terrível. Já uma vez, na história (na época lemuriana), a raça e os continentes foram destruídos por meio do fogo. Os Guias da raça, nessa época, aproveitaram tal acontecimento para eliminar a forma inadequada. O fogo latente na matéria (por exemplo, nas erupções vulcânicas) e o fogo irradiante do sistema combinaram-se. O kundalini planetário e a emanação solar entraram em conjunção e teve lugar o trabalho de destruição. Na raça atlantiana (a quarta raça-raiz) houve também uma conjunção de fogos, como conseqüência de uma expansão de consciência do nosso Logos Planetário. O mesmo poderia voltar a acontecer, porém só na matéria do segundo éter e seus efeitos não seriam tão graves devido à sutileza desse éter e ao refinamento comparativamente maior dos veículos.

Observaremos aqui um fato interessante, embora seja um mistério insolúvel para a maioria; as destruições produzidas pelo fogo são parte das provas de fogo de uma iniciação desse Homem Celestial cujo carma está ligado ao de nossa terra.

A destruição de uma parte da trama torna mais fácil a saída; em realidade (visto desde os planos superiores) é um passo adiante e uma expansão. Sua repetição efetua-se no sistema solar em ciclos determinados. No campo da astronomia temos um exemplo atualmente desse aumento dos fogos, no caso da estrela Eta Carinae, que bruscamente teve o seu brilho aumentado enormemente e é alvo de estudos acurados dos astrônomos e astrofísicos. Houve uma expansão de consciência devida a uma iniciação cósmica do Grande Ser que se expressa fisicamente por essa belíssima estrela. Todavia os cientistas não interpretam dessa forma. Ainda falta muito para que os cientistas vejam DEUS manifestando-se na natureza, apesar da lógica perfeita que se observa dentro da imperfeição aparente.


ANOMALIAS NOS CHAKRAS

Chakra Rádico

O vidente pode observar perfeitamente a anomalia dos chakra rádico, que tem por objetivo receber inicialmente o kundalini, pode ocasionar doenças no homem.

O kundalini é energia do tipo rádio. Ele é captado pelo rádico, sua energia vem do centro da Terra e tem por função canalizar esta para irrigar os demais

chakras, chegando até o chakra coronário, localizado no topo da cabeça.

Pode acontecer que devido à anomalia do centro de força do rádico, a energia caminha até o centro de coluna e não suba, voltando ao rádico. Ai é um perigo

para o iniciado, pois ele se transforma num ser pervertido. A alguns dos casos de pederastia vem deste processo, para qual a medicina clássica não tem cura.

Pela forma do chakra rádico, pode-se verificar se a pessoa é devasso sexual ou pederasta em toda a dimensão. É o caso de muitas pessoas que acionam determinado campo oculto e depois sofrem a conseqüência de sua insensatez.

O vidente pode ver o chakra rádico distorcido, no plano horizontal; ai é o caso da perversão sexual.


Chakra umbilical

Na análise do chakra umbilical sempre há algumas anormalidades na cor.

Quando a pessoa é atingida por vibrações negativas, o primeiro lugar a sentir estas vibrações energéticas é o chakra umbilical e o baço. Os órgãos e serem atingidos são fígado e os rins.

Na cor verde e amarelado do chakra, nas suas estrias aparecerão as manchas pretas e vermelhas. Há necessidade de interferência de um mestre para neutralizar estas vibrações.

Como o chakra umbilical disforme recebendo atuação de seu correspondente astral, a pessoa será acometida por inúmeras doenças, tais como cólicas de fígado, dores nos rins, intestinos, baço, aparelho digestivo, etc.

Estando apodrecidas as células do chakras umbilical, a pessoa terá doença incurável, podendo até ser câncer, só podendo ser revertida por atuação divina.

O paciente que sofre de leucemia tem o baço e o fígado aumentados, havendo reflexos em outros chakras.

A magia negra pode atingir os chakras umbilical e do baço e ser fatal para a pessoa.

Essas vibrações nos chakras, se negativas, terão de ser neutralizados por outras positivas - a magia branca. O vidente ou clarividente pode vero centro energético negativo(magia negra) e poderá ser o mesmo neutralizado por outra força e magia branca, isto é, pela luz.


Chakra cardíaco

O chakra cardíaco está relacionado com o coração. Ele tem a cor de ouro, é brilhante, com doze ondulações. Gira no sentido dextrogiro, com o tamanho de cinco centímetro de diâmetro.

Quando a pessoa é atingida por vibrações ou magia de um centro emissor negativo, o chakra começa a girar em sentido contrário, e a pessoa é vitima de taquicardia. Somente a magia branca poderá, com base em força mental, neutralizar a vibração, e o centro volta a funcionar normalmente.

O fogo pode perfeitamente neutralizar estas vibrações do mal, com orientação do mestre.

O ideal é neutralizar na sua origem, para que haja a cura total da pessoa atingida.

Às vezes este chakra está todo disforme e a pessoa fica bondosa, quer dar o que é seu e o que pertence ao olheio.


Chakra laríngeo

Ele está ligado a duas glândulas, tireóide e paratireóide, que controlam o metabolismo do corpo.

O chakra fica no duplo etéreo, na região da garganta.

O tamanho dele é cinco centímetros em quando afetado, poderá ficar atrofiado ou dilacerado.

As pessoas podem, às vezes, estar com o chakra laríngeo disforme, e neste caso há aumento de tamanho. Ele fica tagarela, não guarda segredo. É o caso das maçon, que saem de sua loja e vão ao restaurante "Pedra Bruta" e ali ficam comentando o que passou na loja, embora tenham jurado silêncio.


Chakra frontal

É também chamado de visual ou olho de shiva. O vidente pode ver perfeitamente anomalia no chakra frontal, se a pessoa foi operada da pituitária (sua remoção), pois há quem diga que uma operação desta pode retardar a metástase do corpo.

O desenvolvimento do chakra frontal pode ser orientado por um mestre oculto ou visível.

É comum nos mosteiros do Tibete fazer a abertura deste centro de força do discípulo cantando mantras e banhando o lugar na testa com ervas próprias. Às vezes, o iniciado sai do mosteiro e começa ver aura das pessoas e seu duplo etéreo.

Já o mestre oculto procede à abertura no seu discípulo usando método lento. É comum o místico, no dia de folga, ser tomado de intensa dor de cabeça, passando três dias assim, e depois ela sumir com que por encanto. É o desenvolvimento do chakra frontal.


Chakra coronário

Este chakra fica no alto da cabeça e vibra com rapidez. Tem todas as cores do espectro, prevalecendo o violeta. Na Índia é denominado flor de mil pétalas.

O homem, na visão espiritual, se adiantado moralmente, recebe por este chakra todas as emanações de luz divina.
No Oriente, nas imagens dos avatares, o chakra coronário aparece como uma protuberância da evolução, ele pode aparecer com dois chifres saindo dos chakras frontais, que são subsidiários. Isso significa que passou a vida praticando a magia negra, e agora está sofrendo o castigo de ter onerado seu carma.


Tela etérea: Efeitos do álcool e do tabagismo A tela etérea pode ser rompida com o efeito do tabagismo, do álcool e de outros psicotrópicos.

Esta tela etérea tem a função de proteger o indivíduo contra o assédio de entidades maléficas.

Estas substâncias se vitalizam e passam para o plano astral, por intermédio doa chakras, rompendo com isto a tela protetora - etérea - que a natureza mantém fechada contra a comunicação ou influência perturbadora de alguns espíritos.

vai ver a sabedoria da Igreja e de outras sociedades esotéricas e exotéricas, ao proibir o uso de bebidas, tabagismo, psicotrópicos, visa a proteção da tela etérea, evitando, assim, o seu atrofiamento.

O estudante do ocultismo deve livrar-se do tabagismo, do alcoolismo, de psicotrópicos, e pode, na senda da evolução, esperar que as faculdades psíquicas se atualizem no tempo devido, sempre numa conduta moral inabalável.
A Experiência Filadélfia - A Verdadeira História contata por um sobrevivente - Parte 1
1 2 3 4 5
( 2 Votes )
Sex, 26 de Fevereiro de 2010 11:29
Por Al Bielek, na conferência sobre Ets e Governo 11-12 de agosto de 1990, Sedona, Arizona, EUA Traduzido por Eustáquio Andréa Patounas Prefácio - Meu nome é Al Bielek. Sou um sobrevivente do Experimento Filadélfia - assim chamado porque sua última fase foi realizada nas docas de Filadélfia, Pensilvânia. Quantos de vocês sabem alguma coisa sobre o que foi o Experimento Filadélfia? Bastante, parece que a história tem circulado. Vocês têm alguma idéia de como começou? Quantos de vocês pensam que começou durante a guerra entre 41- 42? Quantos acham que começou mais cedo? Mais uma vez, vocês estão certos.


Como tudo começou


Essa história teve início muito antes da guerra, em 1936, a partir de um estudo de visibilidade, feito na Universidade de Chicago, no qual estavam envolvidos algumas pessoas muito conhecidas - Dr. Nicola Tesla, John Hutchinson (reitor da Universidade de Chicago) e o Dr. Kurtenauer um físico austríaco da Universidade.

Naquela época, havia uma grande especulação por parte da imprensa sobre a possibilidade de tornar objetos invisíveis e fazê-los ir de um ponto A para um ponto B, instantaneamente.

Foi então que essas três pessoas resolveram ver se podiam fazer alguma coisa a esse respeito e começaram a estudar o que seria necessário fazer para tornar um objeto como - não vou dizer um navio da Marinha, mas quem sabe uma caixa comum, invisível. Aparentemente, rumores começaram a se espalhar e a Marinha começou a interessar-se, passando a fornecer os fundos para a pesquisa.

Em 1934, ainda sem resultados importantes, a pesquisa foi transferida para o Instituto de Estudos Avançados (Institute of Advanced Studies) em Princeton, Nova Jérsei. O Instituto que havia sido fundado em 1930, só começou a funcionar de verdade a partir de 1933 quando pessoas de peso, como Albert Einstein, foram convidadas a dele participar. Einstein partira da Alemanha em 1930 e ensinara em Cal-Tech durante 3 anos. Com a novo emprego, mudou-se para Nova Jérsei, onde morou até sua morte em 1955. O Dr. John von Neumann entrou na equipe em 1933; também havia deixado a Alemanha em 1930, tornando-se um professor adjunto no Instituto - para ser mais exato, na pós-graduação da Universidade de Princeton. Juntou-se ao Instituto, em1933.



Nikola Tesla


Todo mundo sabe alguma coisa sobre Tesla, mas quase nada sobre sua história, porque muito pouco foi publicado a esse respeito. Quantos de vocês já viram um filme Iugoslavo chamado O Segredo de Nikola Tesla de Xavier Productions? Poucas pessoas o viram. É um filme excelente, bem feito, com mais ou menos duas horas de duração. Mostra sua infância e o início de sua vida de adulto nos EUA, como se envolveu em pesquisas e as armadilhas e tribulações que enfrentou. Tesla nasceu em 1863 em Smoljian, de pais pobres; o pai era pastor e a mãe, apesar de analfabeta, possuía bastante habilidade como inventora. Tesla queria ser engenheiro, porém seu filho preferia que se tornasse pastor. Quando Tesla ficou gravemente enfermo, seu pai reconsiderou a questão, consentindo que fizesse engenharia. Matriculou-se em 1879 e cursou um ano, até seu pai morrer (tudo está nos arquivos públicos). Sem poder pagar seus estudos, Tesla continuou freqüentando a universidade como ouvinte. Nunca recebeu um diploma, mas era muito estimado por seus professores. Trabalhou algum tempo na companhia telefônica iugoslava e depois, uns dois anos na divisão européia da Companhia Edison em Paris.

Em 1884, com a idade de 21 anos, embarcou para os EUA. Tendo perdido sua bagagem durante a viagem, apresentou-se ao Serviço de Imigração dos EUA somente com “um livro de poesias, quatro centavos no bolso e o conhecimento de onze línguas.” Mas talvez o mais importante, fosse uma carta de apresentação para Thomas Alva Edison, escrita pelo diretor da European Works.

Tesla trabalhou no que aparecia, inclusive cavando fossas, até conseguir ver Edison. Os dois não se entenderam muito bem no início. Na Europa, Tesla havia desenvolvido o sistema polifásico de corrente alternada (CA), usado hoje em dia. Desenvolveu a teoria para a qual requereu patente nos EUA. Acabou por fazer vinte. Quando apresentou sua idéia a Edison, que defendia a corrente direta (CD), esse, um novato na matéria, disse: “Entendo muito sobre o assunto e acho que corrente direta é melhor. Funciona; eu mesmo o provei”. O que havia feito de fato, mas naquela época, ninguém estava preocupado com transmissão de força a longa distância. De qualquer maneira, após uma discussão sobre dinheiro, Tesla deixou o emprego que tinha com Edison, voltando a cavar fossas.

Foi “descoberto” pelo chefe da Western Union, que vendo-o um dia, perguntou-lhe: “O que você está fazendo aí, nesse buraco?” “Estou cavando.” respondeu. “ Que tal desenvolver um motor de CA, que ouvi dizer que você projetou?” Tesla respondeu: “Sim, mas não tenho dinheiro nem laboratório”. Ficou combinado então que a Western Union patrocinaria o projeto com U$30.000 dólares e isso foi o sinal de partida para o Sr. Tesla.

Ele construiu seu primeiro motor e sistema gerador; tornou-se também um palestrante famoso no Instituto de Engenharia Elétrica de Nova Iorque. Em uma dessas palestras conheceu George Westinghouse, diretor-presidente das Indústrias Westinghouse. Westinghouse ofereceu-lhe jantar e U$1 milhão em dinheiro em troca de suas vinte patentes, o que era muito dinheiro naquela época. Westinghouse também disse, “ Pagarei um dólar por unidade de força (horsepower), para cada unidade de força gerada pelos seus sistemas”. Tesla não estava levando a sério a oferta, mas Westinghouse, sim. Fizeram um acordo e a partir daquele momento, as coisas começaram a progredir.

Tesla naturalizou-se cidadão americano em 1887. Teve sua audiência com Edison. Conheceu também, um certo J. Pierpont Morgan, que passou a figurar proeminentemente em sua vida financeira, assim como na de Edison e outros. Aconteceu então, talvez, a virada mais importante de sua vida - a concorrência para construir a maior usina hidrelétrica dos EUA, em Niagara Falls. Edison pensava ganhar com seu sistema de circuito duplo (CD). Pierpont, investigou o que havia sido feito na Europa usando o sistema Tesla e deu-lhe o projeto.

Tesla construiu o sistema com grande sucesso. Em seguida, em 1893, iluminou a Feira Mundial de Chicago além de mostrar ao público, o modelo de um barco controlado por rádio (isso, dez anos antes do anúncio da invenção do rádio por um certo Sr. Marconi, na Itália, que mais tarde, figurou proeminentemente em batalhas legais). De qualquer maneira, Tesla repetiu a demonstração em 1898 no Madison Square Garden, para satisfação de todos, inclusive do Sr. Morgan. Em 1899, decidiu fazer mais pesquisas e foi para Colorado Springs, onde construiu um laboratório famoso, onde durante dois anos fez diversas coisas interessantes. Construiu uma espiral Tesla gigante, que ainda consta como um recorde (se procurarem nos livros certos).

Descobriu muitas coisas, dentre elas, aparentemente, ser possível comunicar-se com Extraterrestres. Fez uma declaração nesse sentido para a imprensa, quando já estava no final de seu trabalho em Colorado Springs, fato que não foi bem recebido por seus colegas cientistas.


Tesla continuou a explorar outras áreas. Queria desenvolver um sistema de força sem fio, além de ter idéias sobre comunicação sem fio, rádio e televisão. Morgan estava totalmente convencido e patrocinou a construção da famosa torre Warden Cliff em Long Island. A construção foi interrompida em 1906, quando Tesla procurou o Sr. Morgan e disse: “Sr. Morgan, o objetivo dessa torre é construir um sistema para demonstrar a transmissão de força sem fio, de maneira que qualquer um possa captar força em qualquer lugar.” O Sr. Morgan que era um homem prático e visava os dólares, disse: “Sr. Tesla, o sr. está querendo me dizer que com esse seu projeto, uma pessoa poderá enfiar uma vara no chão, outra no ar e captar toda a força que quiser grátis, sem que eu possa colocar um medidor? Eu lhe direi quando estiver pronto para isso”. Obviamente, esse foi o fim do projeto.

O trabalho na torre foi abandonado em 1911, e essa foi dinamitada por desconhecidos; ainda existem fotografias. Em 1917, a Primeira Grande Guerra começou.



Tesla vai para Washington


Na ocasião, Franklin Delano Roosevelt era sub-secretário da Marinha e convidou Tesla para ir a Washington oferecendo-lhe um trabalho na Marinha. Mesmo com a guerra, Tesla respondeu: “Certamente.” Naquela época, ele fazia parte da Companhia Marconi Americana (American Marconi Company), na área de Nova Iorque. Durante a guerra ela foi ocupada pelo governo americano, por ser considerada um possível ninho de sabotadores, espiões, etc. - numa demonstração típica da histeria de guerra. O Sr. Tesla permaneceu na organização e trabalhou muito. Entre outras coisas, Tesla desenvolveu o sistema de comunicação Rogers, que foi mantido secreto e registrado sob o nome Rogers e não Tesla. Ele possibilitou, durante a I Guerra Mundial, uma comunicação verbal com a Europa, livre de estática, coisa inédita na época. Foi uma operação militar, que veio a conhecimento público em 1923, quando Hugo Gernsback, ou alguém de sua equipe escreveu um artigo a respeito. O sistema desapareceu. Porém, foi patenteado em nome de Rogers, funcionou e ainda é usado. Em 1919, decidiram formar uma nova empresa com o que havia sobrado da Companhia Marconi (Marconi Company) - RCA - Corporação Radiofônica da América (Radio Corporation of America). Foi incorporada em 12 de agosto de 1919 tornando-se uma entidade operacional em dezembro de 1919. Tesla era um de seus melhores engenheiros; mais tarde, tornou-se diretor do departamento de engenharia. Em 1935, tornou-se diretor mundial de pesquisas em engenharia além de vice-presidente, cargo do qual aposentou-se em 1939.

Dificilmente era o recluso que foi apresentado no filme; uma das razões era seu cargo executivo. Houve uma grande festa por ocasião de sua aposentadoria em Cherry Hill, Nova Jérsei, o que está nos arquivos. A fotografia de Tesla aparecia no jornal interno da RCA; não cheguei a ver, mas amigos meus viram .



O Projeto de Invisibilidade de Tesla


Em 1931, Tesla envolveu-se com o projeto de invisibilidade que havia sido transferido para o Instituto em 1934, mas também trabalhava em outras coisas, como um sistema de armamento de raios feito de partículas, que foi desenvolvido em meados dos anos trinta. Foi oferecido a vários governos ao mesmo tempo - EUA, Grã-Bretanha, Canadá, que o recusaram, com exceção da Rússia que comprou um modelo operante por U$25.000, assim me disseram.

Outra coisa em que trabalhou, foi um sistema de raio-mortal - na verdade, um laser extremamente potente - em 1938/39 e que foi demonstrado em White Sands, Novo México. Algumas pessoas testemunharam o evento. O raio desintegrou tudo o que havia em seu caminho, inclusive o topo de um morro. O governo considerou a arma um exagero e mandou destruí-la, para evitar o risco de que caísse em mãos inimigas.

O primeiro teste parcialmente bem sucedido do projeto de invisibilidade do Instituto de Estudos Avançados, realizou-se em 1936. Conseguiram tornar um objeto do laboratório parcialmente invisível. Todos pensaram que, pelo menos, essa era uma confirmação parcial do trabalho teórico; estavam trabalhando na direção certa. A Marinha aumentou seu patrocínio financeiro. Encontraram-se de posse de uma boa soma para gastar e certamente, Franklin Delano ficou muito contente com os resultados. Mais algumas pessoas entraram na equipe. O Instituto, por sinal, não estava vinculado somente a esse projeto; estava envolvido em muitos outros, e seus programas de pesquisa cobriam uma boa gama.
O projeto não era considerado secreto naquela época. Em 1940, conseguiram seu primeiro sucesso total, utilizando um navio tênder - um pequeno navio da Marinha - no estaleiro do Brooklyn. Colocaram o equipamento no navio; não havia funcionários, pela simples razão que não queriam correr riscos, no caso de algum problema. O tênder ficou posicionado entre outros dois navios onde estava colocado o equipamento que ligava as espirais no tênder; a força passava através de longos cabos. O equipamento foi ligado tornando o navio invisível; foi um grande sucesso. Lembrem-se de que não havia ninguém a bordo. Fizeram funcionar as ferragens.

Bem, a Marinha estava extasiada. Decidiram ir fundo pedindo fundos ilimitados, tornando o projeto secreto e dando-lhe um novo nome - Project Rainbow (Projeto Arco-Íris). Obviamente, todos que estivessem trabalhando nele tinham que ser aprovados pela segurança.



Minha História Pessoal


Suponho que a essas alturas eu deva explicar como entro nessa história. Foi mais ou menos em 1940.

Nasci em 4 de agosto de 1916, Bayshore, Long Island, filho de Alexander Duncan Cameron Sr. e meu nome era, originalmente, Edward A. Cameron II. Meu pai era uma figura estranha e enigmática; engajou-se na Marinha em 1913, creio eu. Não conseguimos encontrar nenhum registro oficial que mostrasse quando se alistou. Há uma foto dele em uniforme, de antes ou do início da I Guerra Mundial. Sem dúvida, serviu os 20 anos de praxe e aposentou-se, porque nunca mais trabalhou. Adotou como hobby a construção de veleiros e competir em regatas; ainda existem algumas taças de ouro. Também foi um homem de muitas mulheres - cinco esposas seguidas e quem sabe quantas amantes. De qualquer maneira, éramos uma família grande. Há indicações de que mantinha ligações com o serviço secreto, enquanto estava engajado. Novamente, não há nenhum registro para mostrar o que fazia. Tudo foi removido dos arquivos e dos registros familiares. A única coisa que restou foi um álbum de retratos e ainda assim incompleto.

Tenho um meio-irmão (para ser franco, nem sei quantos meio-irmãos), Alexander Duncam Cameron Jr., que foi o segundo a nascer, em maio de 1917 e o mais próximo a mim. Fomos criados por tio Arnauld na “casa grande” em West Slip, Long Island. A família era suficientemente abastada, contávamos com a fortuna das lojas de departamento Arnold/Constable e pudemos cursar as melhores universidades. Cursei Princeton e em seguida fiz meu doutorado em física em Harvard, formando-me em 1939. Meu irmão também recebeu seu doutorado em física pela universidade de Edinborough, Escócia. Diante da insistência de meu pai, alistamo-nos na Marinha em setembro do mesmo ano e fomos enviados para um treinamento de 90 dias em uma escola em Providence em Rhode Island. A seguir, fomos enviados ao Instituto de Estudos Avançados em Providence, Rhode Island, para trabalhar no que viria a ser o Experimento Filadélfia.

O que foi que fizemos então? Aprendemos, antes de mais nada, a respeito do projeto, o que deveria realizar e conhecemos o Dr. Von Neumann, naquela época, assistente de Tesla. Ocasionalmente, víamos um certo Albert Einstein correndo pelos corredores; uma espécie de chefão, consultor de todos os projetos do Instituto. Se alguém tinha um problema, procurava Albert - o General, como às vezes era chamado. É claro, que Tesla, como diretor do projeto, comandava o show.

Após o sucesso do teste de 1940, nos estaleiros do Brooklyn o projeto foi rebatizado de Projeto Rainbown e tornou-se secreto. Abriram escritórios nos estaleiros de Filadélfia e ficamos entre essa cidade e Princeton. Animado com os resultados, Roosevelt deu a Tesla um navio de guerra tripulado para utilizar em seus experimentos de invisibilidade. Com isso, Tesla atingiu um certo status; encomendou mais equipamento e projetou um sistema maior. Devo admitir que seu ponto-de-vista era muito interessante, muito especial: usava uma combinação de campos magnéticos de alta potência, além de campos “rf”. Isto estava relacionado com um outro trabalho mais antigo. Logo antes da II Guerra Mundial, os alemães haviam desenvolvido uma mina magnética que não dependia do contato do casco do navio para explodir, mas sim da concentração dos campos magnéticos da Terra pelo casco do navio, para fornecer uma grande assinatura magnética, que detonaria o mecanismo responsável pelo detonamento da mina. A Marinha, muito preocupada, resolveu fazer algo.



T. Towsend Brown


Esse trabalho precedeu em um ou dois anos o Experimento Filadélfia e foi realizado no Instituto e nos estaleiros da Marinha em Filadélfia. T. Towsend Brown, responsável pelo projeto, também tem um passado interessante: é muito conhecido pelo efeito Beifield - Brown, além de ter pesquisado o sistema de propulsão eletrostática para discos voadores, durante toda sua vida. Em 1938, era da Reserva da Marinha e voltou à ativa para trabalhar num projeto sobre minas magnéticas e como limpar campos das minas e partir daí, desenvolveu-se um outro projeto - o Experimento Filadélfia.

O sistema utilizado inicialmente teve muito sucesso e consistia em envolver todo o casco do navio em serpentina de fio de grosso calibre. Um equipamento especial a bordo seria ligado, gerando pulsações magnéticas de alta potência ao longo do casco, o que daria a impressão de um grande navio aproximando-se da mina magnética, detonando-a a uma distância segura do mesmo. Mais tarde, Towsend também deu sua contribuição ao Experimento Filadélfia.

Creio ser importante fazer uma pequena descrição matemática: há muita história precedendo estes acontecimentos. O Sr. Tesla, era um homem bastante incomum. Não tinha diplomas, mas possuía uma intuição incrível, não só em relação à natureza como também à matemática. Era um auto-didata; aprendeu 11 línguas e livros de poesia inteiros. Estava acostumado a passar muitas horas acordado estudando por conta própria, assim como na universidade onde era um aluno excelente. Porém, sua matemática era de 1880, ou seja, do século passado.
Há outras pessoas que são importantes na história deste projeto. Darei um breve relato.



David Hilbert


O Dr. David Hilbert, nasceu em 1862 na Alemanha, onde fez o doutorado em matemática e foi professor; pelo o que eu saiba, nunca deixou o país. Aposentou-se em 1930, mas não sem ter antes desenvolvido um número incrível de novos sistemas matemáticos, sendo o quinto deles conhecido como O Espaço Hilbert, considerado o mais importante, por oferecer uma descrição matemática de universos e de realidades múltiplas, o que foi de grande valia para o que no futuro ficou conhecido como Experimento Filadélfia.



John Von Neumann


Von Neumann, filho de um rico comerciante judeu, nunca teve problemas financeiros. Nasceu na Iugoslávia e tinha dois irmãos e uma irmã. Estudou em várias universidades, diplomando-se em 1925, com um doutorado em química e outro, vejam vocês, em matemática. Lecionou em diversas universidades da Alemanha durante quatro anos, quando então, foi para os EUA. Antes de partir, estudou o trabalho do Dr. Hilbert, e conheceu o Dr. J. Robert Oppenheimer, que mais tarde se envolveu no desenvolvimento da bomba atômica. Parece que todos foram para os EUA.
Von Neumann, partiu do trabalho de Hilbert e em 1940, havia desenvolvido sistemas matemáticas completamente novos - a nova álgebra - seu trabalho dentro do projeto tornou-se muito importante.
Equação do Tempo

Outro matemático pouco conhecido, mas muito importante no projeto, formou-se não se sabe onde, mas foi professor em MIT, Massachussets Institute of Technology (Instituto de Tecnologia de Massachussets). Trabalhou como assistente de professor de matemática até 1955 quando tornou-se catedrático, cargo que ocupou até a sua morte em 1976. Contribuiu com muitos livros sobre matemática, mas seu trabalho mais importante foi as Equações do Tempo, intricados meios matemáticos para desenvolver um sistema envolvendo tempo e sua relação com nosso universo, algo pouco conhecido ou apreciado pelos leigos. Não vivemos em um universo tridimensional, mas sim de cinco dimensões. A importância desse fato não pode ser suficientemente enfatizada.

Em 1931, um matemático russo, P.D. Ouspensky, escreveu um livro chanado Tertium Organum, Um Novo Modelo do Universo, no qual afirma a mesma coisa - vivemos em um universo de cinco dimensões. A quarta dimensão, conforme afirmou Einstein, é o tempo. Ouspensky, não foi nada claro a respeito da quinta dimensão, o que não foi o caso com nosso cavalheiro das Equações do Tempo que foi bastante enfático sobre sua importância e descreveu o tempo como um vetor bidimensional: um vetor linear, que é a quarta dimensão e um vetor rotativo ou cone de hélice, na dimensão linear (se considerarmos o tempo como uma função linear). Para nós, o tempo é linear, fluindo continuamente e tudo o mais com ele. De outro modo, os coisas estariam aparecendo e desaparecendo dentro do nosso continuum. Não estou me referindo à OVNIs, mas à nossa vida diária. Isso tornou-se muito importante para a função que estávamos tentando desenvolver no Instituto - uma estrutura de cinco dimensões.



Após 1940


O que aconteceu após 1940? A teoria foi desenvolvida. O sr. Tesla decidiu qual seria sua abordagem: campos magnéticos de alta-potência, emitidos a partir de quatro bobinas do tipo- Tesla, colocados no deck do navio e quatro grandes transmissores “rf”, de aproximadamente meio megawatt cada, modulados de forma análoga, o que quer dizer, uma modulação contínua com ondas de formato muito complexo - tudo baseado no trabalho que já havia realizado no estaleiro da Marinha no Brooklyn. Estávamos lá durante parte do projeto e ajudamos a construir parte do equipamento. Muita coisa foi construída fora: os geradores principais foram feitos na Westinghouse e os transmissores “rf”, pela Federal Electric. O projeto progredia. Enquanto isso, Tesla havia desenvolvido na RCA, receptores “rf” de longo alcance, poderosos e muito sensíveis, utilizados pela RCA em sistemas de comunicação global aparentemente. Duas pessoas que conheceram-no em sua velhice, garantiram-me que com esse equipamento, mais seus próprios transmissores, Tesla mantinha comunicações com Extraterrestres. Viram o equipamento, mas não entenderam o que viram.

Tesla possuía muitos laboratórios, fato ignorado por muitos. Morava no último andar no Hotel NewYorker, onde estava instalada parte de seu laboratório, com seus receptores. Os transmissores estavam instalados no Waldorf Astoria, outro hotel muito conhecido, no qual possuía o último andar e as torres gêmeas. A maior parte da conta era paga pela RCA (uma pesquisa rápida desvendou esse detalhe). Ele não podia colocar todo seu equipamento no mesmo local, por causa da interferência dos transmissores nos receptores. A comunicação, aparentemente, era muito importante, crucial mesmo, para esse projeto. O hardware foi projetado e construído por Tesla: com “receita caseira”, terrestre, baseado em nossos conhecimentos e ciência e nossa matemática. Não falei com ele a esse respeito, mas em algum momento, Tesla recebeu informações de extraterrestres. Soube que teria que enfrentar problemas com funcionários, que fariam parte do experimento e pediu mais tempo para a Marinha. Isso foi no fim de 1941. a guerra tinha estourado em 7 de dezembro do mesmo ano e a Marinha pressionou-o: “Estamos em guerra. Não modifique nada. Faça com que funcione - você tem um prazo”. Esse prazo era março de 1942.



Tesla se Retira do Projeto


Àquela altura, Tesla tinha duas opções: arriscar-se na esperança de que o problema não fosse tão sério quanto previsto, cancelar o teste ou sabotá-lo. Escolheu a última. Recusou-se a aceitar a responsabilidade pelo que poderia acontecer às pessoas e sabotou o teste, tirando o equipamento de sintonia, assegurando-se de que parte dele não funcionaria direito, ou não ligaria, ou que os campos não se desenvolveriam. Assim, quando os interruptores foram ligados, nada aconteceu. A coisa foi um grande desastre. Então, Tesla disse: “Sinto muito senhores, o teste foi um fracasso. Estou de saída. Tenho outras coisa a fazer. Há um homem muito bom que pode ficar no meu lugar, o Dr. John Von Neumnn. Ele pode ser o novo diretor.” Von Neumann foi designado como novo diretor no dia seguinte.


O que foi então que Neumann fez? Primeiro disse à Marinha: “Tenho que estudar o problema”(o que era óbvio e lógico). Como não forneceu um prazo, a Marinha não teve escolha. Após considerar a questão, Neumann decidiu que queria um navio especialmente construído para o projeto. Entrou em contato com diversas pessoas da Marinha e selecionou um navio que estava sendo projetado - o DE173 (um contra-torpedeiro-escorte), um pequeno navio de 1560 toneladas americanas - a tonelagem pode variar de acordo com o peso e tamanho do navio. Decidiram fazer modificações ainda na prancheta: a torre número dois não foi construída e os dois geradores principais para as bobinas magnéticas foram colocados no deck, sob uma coberta que era, na verdade, uma sala disfarçada. O DE173 foi construído no seco e levado depois de pronto, a uma doca secreta no porto da Marinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário