domingo, 19 de setembro de 2010

UFOLOGIA RESTRITA

UFOVIA: Sim, isso eu já vi várias vezes.

Pinon: Mas daí você já olha onde eles estavam e não vê mais nada! Eles navegam dentro dessa “bola”, digamos. Na verdade aquilo é um campo magnético em que eles estão envoltos. Por este motivo é que eles não sofrem atrito. Por isso eles navegam em velocidades absurdas com uma deslocação negativa, freio busco e em deslocações tão rápidas. Então esta explicação eu dei para eles. E no final, os sargentos da FAB concordaram e confirmaram para mim, que a minha teoria tinha procedência correta. Agora, se você me perguntar: onde você viu isso? Quem foi que te disse isso? Eu não vou saber te dizer...
Os Homens de Preto - Parte 1
1 2 3 4 5
( 1 Vote )
Ter, 17 de Fevereiro de 2009 09:51
O primeiro relato de Homens de Preto ( MIBs, sigla em inglês ) ocorreu em 30 de março de 1905 em Barmouth, País de Gales. Descrevia homens de aspecto oriental, de comportamento estranho, que faziam perguntas grosseiras e andavam em carros grandes e pretos. Desde então o mito acerca destas estranhas pessoas se estabeleceu principalmente nos Estados Unidos. Geralmente os relatos contêm detalhes duvidosos, alguns são até ilógicos; em quase todos os casos, aparentemente, existem mais razões para se descrer do que para crer. Os homens de preto já foram descritos com várias tipologias, mas uma coisa se mantém inalterada, ternos pretos à moda antiga e carros modelo Cadillac também negros. Os investigadores desses relatos passaram a alertar: "...Não tentem prendê-los pessoalmente. Não os agridam fisicamente. É preciso uma abordagem cautelosa, pois eles usam técnicas hipnóticas"... Pouco depois de avistar um OVNI, a testemunha ou um investigador do caso, recebe a visita dos homens de preto. Freqüentemente ela ocorre logo depois do próprio incidente, quando não houve nenhum relatório oficial ou publicação na imprensa. A vítima está quase sempre sozinha na ocasião da visita, normalmente em sua própria casa.

Os visitantes, geralmente três, chegam num grande carro preto. Nos Estados Unidos, freqüentemente num imponente Cadillac, mas raramente num modelo recente. Ao mesmo tempo que velho em termos de época, é provavelmente novo e imaculado em aparência e estado, por dentro e por fora, tendo até mesmo aquele inconfundível cheiro de "carro novo". Se a pessoa guarda o número da placa e a verifica, invariavelmente descobre que ela não existe.

A entrevista é, às vezes, um interrogatório, outras, uma simples advertência. Em ambos os casos, os homens de preto, embora façam perguntas, estão claramente muito bem informados, com acesso a informações restritas. Falam com uma entonação e sintaxe perfeitas, por vezes demasiadamente perfeitas.

Em maio de 1975, duas semanas depois de ver, de dentro do seu avião Piper Pa-24, a aparição de um OVNI, confirmada nas telas dos radares do aeroporto da Cidade do México, um jovem piloto foi seguido na estrada por quatro homens numa limusine preta:"... usavam terno e pareciam escandinavos pois eram altos, de uma cor branca estranha e não piscavam"... O piloto, que ia para uma emissora de televisão dar uma entrevista, foi forçado a parar no acostamento e intimado a não falar do que vira. Um mês depois, um dos estranhos voltou a aparecer e a ameaçá-lo, pois ia encontrar-se com J. Allen Hynek, eminente astrônomo americano e investigador dos OVNIs. Foi a última vez que o jovem viu os MIBs. Assossiados à inteligência dos EUA, KGB ou, ainda, à intervenções extraterrenas, os misteriosos MIBs já foram tema de vários filmes em Hollywood e ainda movimentam a opinião popular.,

De acordo com algumas pessoas, os Homens de Preto existem, mas eles não são tão bonzinhos ou divertidos quanto Will Smith e Tommy Lee Jones.

Normalmente eles aparecem depois que alguém tenha visto um Óvni. Seus ternos são estranhos e brilhosos e suas vozes são monótonas. Alguns dizem que na verdade eles são andróides empregados pelo governo ou alienígenas para abafar a verdade sobre seres de outros mundos.

Supostamente eles são telepáticos e capazes de exercer o controle da mente de suas vítimas.

Ou será que os Homens de Preto são simplesmente uma alucinação? Robôs do governo em ternos pretos parecem bastante obedientes se comparados com pequeninos homens verdes voando em discos voadores.

O Mito
Os Homens de Preto (M.I.B.) são seres que aparecem em qualquer lugar onde aparições importantes de ÓVNIS tenham acontecido. Alguns dizem que eles são agentes do governo americano, outros dizem que são extraterrestres. Ou então que são agentes americanos que fazem parte de um esquema secreto de cooperação com os extraterrestres... De qualquer forma, sua missão seria a de encobrir avistamentos de naves extraterrestres. Para isso, eles avisam testemunhas e pesquisadores para que não divulguem suas informações, fazendo diversos tipos de ameaças e apreendendo evidências materiais.

A concepção clássica de um M.I.B. é um homem de idade indefinida, de porte médio e totalmente vestido, obviamente, de preto. Sua aparência é descrita como estranha, com uma forma mecânica de falar e andar, o que fez com que fossem comparados a robôs ou andróides. O tecido de seus ternos pretos seria estranhamente brilhante e fino, diferente dos tecidos conhecidos.

Combinando com suas roupas, os carros que os M.I.B. dirigem são sempre pretos e em geral grandes e caros. Os carros apresentam símbolos desconhecidos nas laterais e suas placas são irreconhecíveis. Em geral eles andam com os faróis apagados, mas o seu interior é iluminado por luzes "fantasmagóricas" verdes ou púrpuras. Os M.I.B. também teriam sido avistados em helicópteros (pretos, é claro) e até mesmo em discos voadores.
A aparência misteriosa dos M.I.B. é complementada por relatos estranhos, como o de que teriam sido vistos cruzando um campo encharcado após fortes chuvas e chegando ao outro lado sem nenhum traço de lama em seus sapatos brilhantes. Ou então vestiriam apenas um fino casaco em dias de um frio congelante. Uma testemunha teria sido visitada por um M.I.B. que apresentava um fio verde implantado ao longo de sua perna (exposto quando a perna de sua calça subiu ao sentar-se). Um M.I.B. teria desintegrado uma moeda em sua mão, avisando à testemunha que o mesmo aconteceria com seu coração se ela contasse o que tinha visto.

Talvez a teoria mais exótica sobre os M.I.B. diz que eles seriam representantes de uma "Nação do Terceiro Olho": "Baseados em algumas informações que conseguimos, podemos afirmar que Sírius tem estado em contato conosco por um longo tempo. De acordo com George Hunt Williamson (um dos primeiros contatados), em seu livro “Other Tongues, Other Flesh", os aliados de Sírius na terra, ou seja, as sociedades secretas, usam o Olho de Hórus como uma insígnia. Este também tem sido o símbolo dos M.I.B.. Sociedades secretas acreditam que há um local na Terra, chamado Shambala, que eles consideram o centro espiritual do mundo, também conhecido como Grande Loja Branca. Agora, teósofos tais como Alice Bailey dizem que a Grande Loja está em Sírius. Se o "Olho-Que-Tudo-Vê" é um símbolo dos aliados de Sírius na Terra, e os M.I.B. usam este símbolo, e se Shambala representa a Grande Loja Branca na Terra - então os M.I.B. são emissários de Shambala. Sírius e Shambala são dois lados de uma mesma moeda. Isto é comprovado no livro "The Undiscovered Country", de Stephen Jenkins. Jenkins ouviu de sacerdotes budistas que Shambala se localiza na constelação Órion.”.

Origens
Uma outra versão diz que a primeira aparição registrada dos M.I.B. foi relatada por Albert K. Bender, editor de uma revista ufológica chamada Space Review. Em outubro de 1953, ele publicou um comunicado informando que havia descoberto informações que iriam desvendar o mistério dos discos voadores, mas não poderia publicá-las por ter recebido ordens contrárias. Bender alertou para que outros pesquisadores do ramo tomassem muito cuidado e sua revista deixou de ser publicada após este número. Mais tarde, Bender relatou, em uma entrevista, que havia sido visitado por três homens usando ternos pretos que haviam ordenado que ele parasse de publicar material relacionado a discos voadores. Esta história foi posteriormente contada em mais detalhes em seu livro "Flying Saucers and the Three Men in Black" (1962).

Em 1956, a lenda dos M.I.B. foi reforçada com a publicação de "They Knew Too Much about Flying Saucers", livro escrito por Gray Barker. Barker era o investigador chefe da organização ufológica chefiada por Albert Bender (o International Flying Saucer Bureau), dissolvida rapidamente após a suposta visita dos M.I.B., e compilou em seu livro inúmeros relatos de encontros com M.I.B. (incluindo o de seu colega). Estes relatos viriam a ser transformados em histórias em quadrinhos por Lowell Cunningham, na década de 80.

Gray Barker tornou-se, ao longo de seus trinta anos de carreira, um dos escritores mais prolíficos da ala mais fanática da ufologia americana. Um de seus colegas foi John Keel, escritor responsável pela introdução da abreviação M.I.B. Keel, que sugeriu a ligação dos M.I.B. com a "Nação do Terceiro Olho", escreveu o livro "The Mothman Prophecies", recentemente transformado em filme (lançado no Brasil com o título "A Última Profecia"). Neste livro, Keel apresenta um relato de supostas aparições que teriam ocorrido em uma pequena cidade americana, incluindo um misterioso pássaro gigante, ÓVNIS e, é claro, os M.I.B.

Outro documento interessante na história dos M.I.B. foi o chamado relatório Krill, disseminado no final da década de 80. De autoria de um suposto Dr. O.H. Krill e entitulado "Um relatório a respeito de nossa aquisição de tecnologia avançada e de nossa interação com a cultura alienígena", o relatório Krill faz extensas considerações sobre os M.I.B., incluindo descrições de relatos e sua ligação com uma civilização extraterrestre em Sírius. Segundo este documento, a primeira aparição documentada dos M.I.B. teria ocorrido em 1947, nas ilhas Maury, onde dejetos caídos de um disco voador teriam sido recolhidos por oficiais americanos e colocados a bordo de um avião que viria a se acidentar durante a decolagem

Em 1991, outro livro sobre os M.I.B. foi publicado: "The Ufo Silencers: Mystery of the Men in Black", de autoria de Timothy Green Beckley. Outro autor prolífico, a lista de assuntos abordados por Beckley é, digamos, curiosa. Defensor da teoria da Terra oca, Beckley coleciona relatos sobre o assunto em seu livro "Subterranean Worlds inside Earth". Um destes relatos é de um soldador em uma fábrica de automóveis em Detroit que começa a ouvir vozes misteriosas durante o trabalho. Investigando as vozes, ele descobre que elas vêm de uma raça subterrânea chamada "Deros" (abreviação de "degenerate robots" - robôs degenerados). Já em "Smoky God and Other Inner Mysteries", Beckley relata uma entrevista com um habitante de uma civilização subterrânea! Outros de seus livros abordam as profecias de Fátima e Nostradamus, o fenômeno ufológico e, talvez o mais interessante, o chamado Conde de Saint German, o homem mais misterioso que já viveu. A descrição é bem adequada, já que ele viveria há séculos sob uma variedade de disfarces que incluem Cristóvão Colombo e Francis Bacon (sob cuja identidade teria escrito todas as peças de Shakespeare).

Levando em consideração os outros textos de Beckley, seu livro sobre os M.I.B. talvez não seja a fonte mais confiável de informações, mas, de qualquer forma, ele oferece um relato mais detalhado do incidente das ilhas Maury e sugere que estes seres estariam ativos há séculos. Por exemplo, ele cita a "misteriosa" origem do Selo dos Estados Unidos, que teria sido entregue a Thomas Jefferson, em uma noite em que este andava por seu jardim, por um homem vestindo uma capa preta - um M.I.B. ? O selo seria uma reprodução da cidade perdida de Petra, onde teria vivido uma raça misteriosa muito avançada tecnologicamente para sua época. Beckley também é o autor de uma foto que seria a única existente de um M.I.B., flagrado em frente à casa de um editor de uma revista ufológica.

O outro lado da história
Existiriam indícios de que os M.I.B. não passam de personagens fictícios, perpetuados em meio ao folclore ufológico? Sim, existem. Vamos a eles.

Um relatório sobre as atividades da CIA relacionadas ao fenômeno UFO, elaborado pelo historiador Gerald K. Haines, revela que esta agência realmente esteve envolvida em um esforço para encobrir relatos de avistamentos de discos voadores durante a década de 50. Em 1955, a CIA deu início aos vôos do U-2 (e, posteriormente, do SR-71), um avião secreto utilizado para reconhecimento a alta altitude. Voando a alta velocidade a 60.000 pés e pintado inicialmente na cor prata, o U-2 foi responsável por mais da metade dos supostos avistamentos de UFOs no final da década de 50 e início da década de 60. Além de não poder divulgar a verdadeira natureza destes avistamentos, para não expor o U-2, a CIA enviou agentes para coletar fotos e gravações obtidas por testemunhas.

Desta forma, é possível que o folclore do M.I.B. tenha sua origem nestes eventos reais. Isto explicaria sua descrição - homens usando ternos pretos em grandes carros negros, com uma forma mecânica (ou seria burocrática?) de se portar - o estereótipo do agente do governo americano daquela época. Mas o seu crescimento foi certamente alimentado pela imaginação, desonestidade e/ou brincadeiras de muitas pessoas.

Tomemos Gray Barker, por exemplo, um dos grandes cultivadores do mito. Segundo John Sherwood, um de seus colaboradores, Barker atingiu a fama inventando alguns relatos, aumentando outros e incentivando outras pessoas a fazê-lo: "Gray Barker ... não se importava se as histórias de discos voadores sensacionais que publicava eram inventadas - desde que elas fossem apresentadas como fato. Para ele era tudo uma grande brincadeira."

James Moseley também revelou a verdadeira natureza das histórias de Barker, de quem era amigo desde 1954, após a morte deste em 1984: "O público tem o direito de saber quantas fraudes de UFOs existem, como são fáceis de se armar e o que isso mostra sobre a ingenuidade do campo da ufologia". Moseley participou de várias fraudes com Gray Baker, incluindo a produção de documentos "oficiais" do governo americano e filmes falsos de UFO. Suas experiências neste campo são descritas no livro "Shockingly Close to the Truth: Confessions of a Grave-Robbing Ufologist".

E quanto ao relatório Krill, que além de informações sobre os M.I.B. "explica" vários outros fenômenos, como as mutilações de animais? Outra fraude, uma brincadeira armada por John Lear (filho do engenheiro aeronáutico Bill Lear, criador do Learjet). Alegando que suas conexões com o governo americano haviam permitido que obtivesse documentos secretos da Força Aérea, publicou este relatório falso em um BBS voltado para fenômenos paranormais.


Conclusão
Bem, é claro que apesar de todas as fraudes existentes sobre este assunto, alguém sempre pode acreditar que os M.I.B. realmente existem e têm feito um excelente trabalho de encobrir seus rastros. Por outro lado, considerando a impressionante freqüência com que relatos de UFOs são publicados, os M.I.B., se existirem, não me parecem muito competentes em sua missão principal.

Ou talvez os M.I.B. sejam tão eficientes que encobrem totalmente todos os avistamentos de UFOs verdadeiros, o que significaria que todos os casos publicados são falsos.

De qualquer forma, para saberem exatamente quais são os casos reais dignos de sua intervenção (supondo que exista algum), os M.I.B. precisariam ter pelo menos um bom contato com os alienígenas visitantes ou então serem eles mesmos alienígenas. Neste caso, sinto-me decepcionada. Para uma civilização tão avançada a ponto de conseguir viajar de uma estrela distante até nosso planeta, eu esperaria métodos mais inteligentes de cobertura do que mandar agentes com cara de mau fazerem ameaças verbais de porta em porta...

Descrição
Espécie Extra-Terrena: homens de preto
Motivo de Visita: a.k.a MIBs
Altura: 1 metro e 60 centímetros - 1 metro e 80-90 centímetros
Peso: 74-90 kilos (estimado)
Olhos: sensíveis à luz, usualmente usam óculos escuros
Cabelo: preto
Pele: branco pálido
Sexo: masculino
Origem: desconhecida

Características Peculiares:
• Rosto sem expressões emocionais.
• Se vestem de preto ex: chapéu, blazer, terno, casaco.
• "Deselegante", movimenta-se como um robô.
• Pronuncia-se em voz monótona.
• Lábios finos.

Homens de Preto (também chamados MIBs) são identificados como os que visitam individuais que tiveram algum tipo de contato com um O.V.N.I. e avisam a eles para não contarem à outros o que eles viram. Homens de Preto, supostamente, usam todas as opções possíveis para silenciar uma testemunha-incluindo a ameaça de
morte, ou até mesmo a própria morte da testemunha se necessário. Esses Homens de Preto são vistos usualmente em grupos de três e são: agentes que obrigam os extra-terrestres à cumprir as ordens no planeta Terra, ou
agentes de inteligência do governo. Os Homens de Preto são responsáveis por silenciar as testemunhas de O.V.N.I.s e assegurar que o assunto O.V.N.I. continue escondido do público.

Os Homens de Preto trabalham como vendedores, trabalhadores utilitários (como por exemplo os encanadores, bombeiros, marceneiros), ou como agentes especiais do governo para ganhar acesso à testemunhas de O.V.N.I.
Eles surpreendem testemunhas de O.V.N.I. atravéz de ligações via telefone e inesperadas "visitas". Os Homens de Preto são também marcados por dirigir carros antigos de cor preta das cidades de "Buicks" ou "Lincon". Eles foram imortalizados, virando mito, no filme "Homens de Preto" lançado em 1997 o qual se trata de dois agentes Homens de Preto protejendo a Terra da escória do Universo. Porém fique sabendo que Homens de Preto é, ou foi, uma realidade. O Filme apenas utilizou os fatos que já existiam...

Teorias e conspirações
- Em meio a um emaranhado de dúvidas, teorias, enganos e conspirações a Ufologia segue seu caminho em busca de respostas. Muitos leigos acreditam que a pesquisa ufológica envolve apenas o fato de vermos objetos voadores não identificados no céu e bizarros relatos de seqüestros por extraterrestres. Engana-se quem pensa dessa forma, a Ufologia constitui-se na verdade, em uma junção de vários temas que vão desde religião até política internacional e é exatamente nesta vertente de “conspirações” que tratarei de um tema ainda pouco explorado e de certa forma, até ridicularizado por muitos pesquisadores: Os MIB (Men in Black) ou Homens de Preto que, ao contrário da fantasiosa comédia hollywoodiana que vimos nos cinemas, mostra-se também como uma problemática real, fascinante e, principalmente, preocupante.

Gostaria de pedir ao leitor para que, ao ler esta matéria, esqueça tudo o que foi visto no cinema a respeito desse assunto e que abra sua mente para o que será colocado aqui.

Os chamados MIB, integram um assunto que merece a atenção da comunidade ufológica, muito mais do que é dada. Falar sobre “homens de preto” chega a ser bizarro ou aterrorizante. Alguns relatos dão arrepios na espinha, enquanto outros dão vontade de rir (!). É triste, mas em certos casos, saber o que é verdade e o que é fantasia chega a ser quase impossível.

Os MIB não se diferem muito de qualquer outro assunto dentro da Ufologia, pois há muitas perguntas, teorias e poucas respostas. O que tentarei mostrar é uma visão do que concluí durante minhas pesquisas sobre o assunto.

Histórias sobre os MIB são tão antigas quanto à própria Ufologia. Se formos falar sobre datas e considerarmos o dia 24/06/1947 como o início da era moderna dos discos voadores, os MIB ganham por serem mais velhos, em exatos dois dias.

CLÁSSICO MIB: UFO DERRAMA SUBSTÂNCIA NO MAR - No dia 21/06/1947, três dias antes do caso Kenneth Arnold [N.E.: de qual marco nasceria a chamada Ufologia], o senhor Harold Dahl protagonizou um contato que ficou conhecido como “O Caso das Ilhas Maurício”.

O senhor Dalh vinha em sua embarcação próximo a Tacoma, próximo ao Estado de Washington quando avistou seis objetos a cerca de 600m de altura. Dahl vinha com mais dois tripulantes e seu filho de 15 anos, que também presenciaram o contato. Em determinado momento, um dos objetos se aproximou mais da água e despejou o que parecia ser uma espécie de material derretido, inclusive o mesmo chegou a atingir o braço de seu filho e supostamente matar um cachorro que também se encontrava na embarcação.

Quando os UFOs sumiram Dahl conseguiu colher uma amostra do misterioso material jogado no mar, além de ter tirado quatro fotos dos objetos não identificados. Dahl entregou as fotos para seu superior, o senhor Fred L. Chrisman, juntas com os pedaços do material colhido no mar.

A história foi vendida para uma revista algum tempo depois, mas não ganhou muita repercussão, nem ao menos os fatos que se seguiram ao dia seguinte do contato, quando um homem vestido de terno e chapéu pretos procurou Dahl em sua casa a fim de tratar de negócios.

Dahl não achou nada estranho, afinal ele negociava madeira e era comum que as pessoas viessem interessadas em seu trabalho. O tal homem de preto disse a Dahl onde estava hospedado e os dois marcaram um encontro. Ao chegarem no hotel, o homem o convidou para ir até um bar onde chegou a pedir um café. Dahl surpreendeu-se bastante quando, no meio da conversa o homem de preto começou a lhe relatar tudo o que havia acontecido na noite do avistamento.

No final das conversa o estranho homem o ameaçou dizendo que ele tinha presenciado algo por acaso e para o bem de Dahl e de sua família, seria melhor esquecer o ocorrido. Para piorar a situação o avião que vinha trazendo as fotos e o material recolhido no mar se acidentou.

Assustador? Certamente! E muito, imaginem-se na pele do senhor Dahl. Sendo ameaçados desta forma por um estranho homem desconhecido como esse? Quantos de vocês agora lendo essa matéria ignoraria a ameaça do MIB e se arriscaria levando-a ao conhecimento sua história? Muitos devem estar dizendo que não, afinal, para quê correr tamanho risco? É bom que muitos ufólogos façam essa pergunta, afinal, vamos pensar um pouco na seguinte possibilidade:

Tomando o caso do Senhor Dalh como exemplo, podemos imaginar perfeitamente que casos como o dele aconteceram e acontecem em muitos lugares do mundo e a testemunha de um caso assim tem até um certo interesse de tornar sua história pública. Mas digamos que essa mesma testemunha receba a visita de um homem vestido de preto, com um olhar frio, postura séria e ameaçando-a e também a seus familiares, para não revelar sua experiência para ninguém? Quantas dessas testemunhas correriam o risco de revelar sua história?

Poucas pessoas, uma parcela mínima de gente correria tal risco. Outra pergunta que surge quando o assunto é MIB e Ufologia é: “Quem estaria interessado em esconder a verdade e ameaçar pessoas dessa maneira?”. Quem é ufólogo ou no mínimo conhece ufologia, sabe: “Muitos teriam esse interesse”. Desde governos até organizações religiosas. Mas os maiores inimigos da Ufologia continuam sendo os governos nacionais, sobretudo, o norte-americano.

Particularmente, é óbvio que qualquer pessoa minimamente informada está ciente de que o governo norte-americano tem em seu histórico diversos casos de conspirações políticas, historias mal contadas e desculpas esfarrapadas para calar a opinião pública. Não seria paranóia imaginar que a maior potência militar e política do mundo tenha um grande interesse no fenômeno UFO e que deseja estudá-lo e, logicamente, ocultá-lo, por diversos motivos que vão do político ao social. Também não seria paranóia imaginar que outras potências mundiais como os EUA queiram estudar o fenômeno UFO e, conseqüentemente, ocultá-lo da população e, possivelmente, outras nações menores, aliadas das maiores, sejam orientadas a não revelar nada a respeito do assunto UFO às suas respectivas populações.

'Toda lenda urbana que se preze, tem boa dose de misticismo e exagero,

quando tratamos de algo que não se pode controlar, provar ou tocar e, que só ouvimos falar'

ACOBERTAMENTOS & CONFUSÕES PROPOSITAIS - Sabemos que de fato ocorre e que essa manipulação política está presente em nossas vidas, não somente quando o assunto é Ufologia, mas em todos os campos de vital interesse das elites. Nós que moramos no Brasil sabemos muito bem disso. Estaria aí então o segredo dos MIB? Seriam eles, agentes secretos das mais diversas potências mundiais? Seriam eles então da CIA (Central De Inteligência Norte-americana)? Seriam do MI-6 (Serviço Secreto Inglês)? Seriam da inteligência militar de ambos os países?

Nick Redfen, autor de The FBI Files e outras obras que denunciam o acobertamento ufológico imposto pelos governos, apresentou em 2004 um documento secreto que vazou do Public Relations Office, o órgão responsável pela interface entre a população e o governo inglês.

Tal documento é intitulado Política Sobre UFOs e diz claramente que o governo inglês pesquisava secretamente o fenômeno UFO, além de instruir os pilotos da RAF (Força Aérea Inglesa) para que, no caso de um contato com um UFO no ar, informasse somente aos seus superiores e evitasse qualquer comentário sobre o assunto com civis ou a imprensa.

“Havia ordens vindas da força aérea que insinuava as testemunhas civis de contatos ufológicos a não falar sobre o tema com ninguém, exceto as autoridades, sob pena de sofrerem represálias”. O documento ainda solta outra bomba ao colocar que, “ O governo não só autorizava a intimidação, quanto os depoimentos eram distorcidos e usados para ridicularizar as testemunhas, afastando assim uma pesquisa séria sobre o assunto”.

Isto tudo está num documento Top Secret, vazado da Inglaterra. Se este país tem uma política tão rígida a respeito do assunto UFO, não fica difícil imaginar como deve ser a dos EUA, algo bem mais secreto, requintado e violento. Talvez esse documento tenha nos ajudado a desvendar um pouco mais sobre o enigma dos MIB e oficializar o que vários ex-agentes da CIA, NSA e USAF dizem no anonimato.

Então, por que o assunto MIB continua envolto ao mais bizarro mistério? A explicação não é fácil, tem muito mais a ver com uma questão cultural, do que mesmo com uma suposta origem mística do mito, sem considerar exageros e acréscimos que certas histórias ganham com o passar dos anos.

Só para citar as mais diversas teorias a respeito da origem dos MIB, alguns muitos pesquisadores acreditam que eles possam se tratar de seres de origem extraterrestre disfarçados, intraterrestres, demônios, agentes da inteligência, membros de seitas ou sociedades secretas e até mesmo integrantes da Máfia.

Castilo Rincón um auto proclamado contatado afirmou que os MIB seriam na verdade “extraterrestres criados em laboratório”. A pergunta que vos faço depois de ler estas teorias é essa: É Para Tanto? É cabível que existam tantas teorias sobre esse assunto? A resposta talvez não seria mais simples do que realmente parece. Aí é que vem a questão cultural que citei no começo.

O CASO HERBERT HOPKINS - Toda lenda urbana que se preze, tem boa dose de misticismo e exagero, quando tratamos de algo que não se pode controlar, provar ou tocar e, que só ouvimos falar. Mas por outro lado, alguns relatos dão mesmo margens a esse tipo de teorias bizarras, frutos de boatos populares e histórias mal-contadas.

Para ilustrar uma dessas lendas urbanas, recordemos o incidente conhecido como “Caso Herbert Hopkins”, ocorrido no Maine, em setembro de 1976. O Dr. Hopkins era hipnólogo e estava trabalhando como consultor num caso ufológico. Um dia o telefone chamou e o interlocutor se identificou como sendo o vice-presidente de um centro de pesquisas ufológicas de Nova Jersey.

O tal homem desejava abordar a respeito de um caso que estava pesquisando. Dr. Hopkins concordou em recebê-lo em casa e conversar com ele. Mas, para sua surpresa dentro de pouco tempo o homem já estava batendo à porta de sua residência. Sua mulher e filha não se encontravam em casa e o Dr. Hopkins ficou só, à mercê daquele estranho personagem.

O tal homem trajava camisa branca, terno preto, sapatos e gravatas da mesma cor, luvas cinzas e um chapéu. Consta que, durante a conversa, fatos inusitados aconteceram. O homem de preto tirou seu chapéu mostrando uma careca de cor cadavérica, além de algumas vezes passar a mão pelos lábios e as luvas saírem manchadas e algo vermelho parecido com batom.

'A CIA teve e tem grande interesse no fenômeno UFO e principalmente interesse em mantê-lo
em segredo, além das comprovações de que esta agência usou e abusou
de drogas alucinógenas em experiências do Projeto MK-Ultra'

O Dr. Hopkins ficou bastante perturbado e confuso durante aquela visita, sobretudo, perante às ameaças que se seguiram contra ele. O MIB o ordenou a apagar todas as gravações que havia feito com as testemunhas sob hipnose. O mais estranho da história ocorreu quando o MIB pegou uma moeda numa das mesas da casa e a desmaterializou nas mãos, perante os assustados olhos do Dr. Hopkins. Completou ainda com a ameaça de que, se não parasse com as pesquisas ufológicas, o mesmo aconteceria com seu coração.

Profundamente aterrorizado, consta que o Dr. Hopkins não discutiu com o MIB durante a conversa e nem questionou nenhuma de suas ameaças (ou pelo menos não se lembra disso). Ele apenas obedeceu tudo, exatamente como foi ordenado e apagou todas as fitas que continham os depoimentos das testemunhas sob hipnose e se afastou do caso de estava pesquisando.

O mais estranho foi quando a filha e a mulher do Dr. Hopkins chegaram em casa e o encontraram profundamente perturbado, com todas as luzes da casa acesas, sentado junto a mesa sob a qual havia um revolver. Confirmaram ainda marcas de passagem de carro na estrada próxima e uma série de distúrbios telefônicos que começaram a ocorrer logo depois da visita do MIB.

Esses detalhes da história confirmam que realmente algo de muito grave aconteceu e que não foi fruto da imaginação do Dr. Hopkins. O mais correto, seria pensar que ele realmente teve uma espécie de surto psicótico, mas, certamente, provocado pela presença do próprio MIB.

Então, seria ele realmente uma espécie de alienígena disfarçado? A natureza do caso nos faz pensar que pode ser mesmo isso, mas antes de tirarmos conclusões é bom que certos fatos históricos sejam levados em consideração.

Como se sabe, a CIA teve e tem grande interesse no fenômeno UFO e principalmente interesse em mantê-lo em segredo, além das comprovações de que esta agência usou e abusou de drogas alucinógenas em experiências do Projeto MK-Ultra que era (ou ainda é) um ambicioso projeto para controle da mente humana.

Experiências com esse tipo de droga, principalmente o LSD, já eram desenvolvidas desde os anos 1960 e, em muitas das vezes, experimentadas em pessoas inocentes que não sabiam que estavam sendo usadas como cobaias, observadas, chegando em alguns casos, à morte. A CIA, em tempos atuais, responde por processos impetrados por parentes de vitimas fatais que buscam indenizações pelas mortes causadas a seus familiares que de alguma forma foram expostos a elementos nocivos ou forçados à experimentações diversas.

Não seria ilógico pensar que o Dr. Hopkins tivesse sido dopado por alguma droga alucinógena que o induziu a ver o que viu e fazer o que fez. Pode ser o começo de uma explicação para o caso já que, assim aconteceu com um ex-piloto da USAF que inocentemente teve o azar de ler documentos secretos da NASA.

Ao que se sabe ele foi drogado e interrogado por MIBS que também o sugestionaram a esquecer o que havia lido. Talvez aí esteja a explicação do surto psicótico que o Dr. Hopkins sofreu após o encontro com o MIB.

Quem conhece os efeitos de uma droga como o LSD sabe do que ela é capaz de fazer: perda total e completa da realidade. Contudo, teria sido mesmo isso que ocorreu ao Dr. Hopinks? Talvez essa explicação, pelo menos, esteja um pouco mais próxima da realidade.

'Frank Scully publicou um livro chamado Behind the Fliyng Saucer.
Neste livro ele narra todo o Caso Aztec, onde uma nave extraterrestre teria caído
na cidade de Aztec, Novo México, em 25 de março de 1948'
AGENTES DO TERROR - Ameaçar testemunhas das mais diversas formas parece ser o forte dos MIB, o que, na verdade vem confirmar a natureza humana do mito.

Um dos casos clássicos aconteceu na década de 1950 e envolveu um senhor chamado Albert K. Bender que na época mantinha um grupo de pesquisas ufológicas chamado IFSB (Birô Internacional para Investigação de Discos Voadores) e editava um folhetim informativo chamado Space Reviem dedicado a publicar noticias envolvendo UFOs.

O grupo ufológico IFSB estava em crescimento e o Space Reviem ganhava, a cada dia, novos assinantes. Até que um dia Albert Bender noticia aos quatro ventos que tinha contatado uma fonte plenamente confiável que podia dar uma explicação final para o fenômeno UFO e dar fim ao mistério dos discos voadores... E ficou por isso mesmo, por que? Porque sem mais nem menos o IFSB fecha suas portas, o folhetim Space Reviem encerra suas atividades e Albert Bender desaparece do mapa.

Muita gente ficou sem entender coisa alguma e até mesmo assustada já que a última matéria publicada no Space Reviem dizia: “Recomendamos aos envolvidos na pesquisa dos Discos Voadores que tomem muito cuidado”. E assim esse mistério permaneceu por algum tempo.

Anos mais tarde, Albert Bender deu uma entrevista explicando o motivo do fechamento do IFSB e do encerramento da Space Reviem. Conta ele que foi visitado por três homens vestindo ternos pretos que o ordenou a parar de publicar noticias a respeito de UFOs ou ele e sua família sofreriam muito. Albert Bender explica também que a ameaça foi tão incisiva que ele ficou aterrorizado de tanto medo. Afirmou que não conseguia comer e nem dormir, além de ter sofrido de fortes dores de cabeça depois da infame visita.
Nota-se aqui, que Albert Bender sofreu um forte estresse logo após a visita dos MIBs, o que vem a mostrar a gravidade das ameaças em que uma pessoa é violada em seu direito de liberdade de informação e se vê impotente diante de ameaças contra sua família e contra si mesmo.

Essas atitudes dos MIBs não tiveram nada de sobrenatural ou algo do tipo, mas mostraram-se atitudes das mais humanas e eficientes, trazendo medo e pavor a quem venha sofrê-las.

Anos após a citada entrevista Albert Bender faleceu, alguns dizem que em circunstâncias misteriosas, outros dizem que não. Se Bender morreu pelas mãos de um MIB, esse será um fato, que infelizmente ele levou para o túmulo.

Afinal, MIBs e mortes, até onde? Teriam eles chegado a tanto? Pessoas teriam mesmo morrido pelas mãos desses agentes do terror? Alguns casos levam mesmo a pensar neste extremo.

James Mcdonald era professor da Universidade do Arizona e entusiasta do fenômeno UFO. Homem inteligente, reclamava muito pelo fato do congresso norte-americano tratar o assunto com descaso.

Pesquisava alguns casos e chegou a receber ameaças anônimas por isso. Ele as ignorou. Foi encontrado morto no deserto de Del Oro, após pedir aos cidadãos norte-americanos que exigissem uma investigação oficial para o fenômeno UFO.
Ainda na década de 1950, o pesquisador Frank Scully publicou um livro chamado Behind the Fliyng Saucer. Neste livro ele narra todo o Caso Aztec, onde uma nave extraterrestre teria caído na cidade de Aztec, Novo México, em 25 de março de 1948. O que ocorreu depois da publicação desse livro ainda deixa muita gente de cabelo em pé. Foi deflagrada pelo governo uma campanha contra a credibilidade da história e até contra a dos pesquisadores envolvidos que, além de Scully, incluía o geofísico Silas Newton e o cientista Leo Arnold Gebauer.

'Lammer acredita que militares e agentes de serviços secretos, principalmente o norte-americano, estariam abduzindo pessoas que já foram contatadas por extraterrestres'

A USAF e a CIA desenvolveram uma manobra de desinformação e acobertamento tão grande que simplesmente acabaram com a vida dos três pesquisadores. Eles foram processados e desmoralizados publicamente e suas vidas acadêmicas manchadas para sempre, mas o pior de tudo ainda estava por vir.

Consta que Nicholas Von Poppen havia sido contratado para tirar fotografias do UFO caído e dos tripulantes mortos. Aceitando o segredo que o impuseram sobre o assunto, Poppen ficou calado durante vários anos, até que um dia resolveu contar tudo para seu amigo George C. Tyler.

Impressionado com tudo o que ouviu do amigo, Tyler saiu contando para todo mundo o que sabia. Pouco tempo depois Tyler foi encontrado caído no chão do quarto onde vivia, inconsciente e com sinais de que havia lutado ferozmente com alguém, pois os móveis e objetos de sua casa encontravam-se completamente fora de ordem.

Enquanto estava no hospital, pessoas que pareciam agentes do governo (vestidos de terno preto e gravata) foram até sua casa e realizaram uma busca em todos os seus papeis e documentos.

Tyler morreu no hospital sem nunca ter recobrado a consciência e levando consigo a identidade do culpado pela sua morte. Vom Poppen não teve sorte melhor. Conta-se que os vizinhos escutaram barulhos de briga vindo de sua casa e mais tarde o encontraram desmaiado no chão do apartamento. No hospital, pessoas com identificações falsas entraram em seu escritório e levaram vários envelopes grandes, onde, supostamente, Poppen guardava as fotos do UFO de Aztec. Ele também morreu pouco depois de chegar ao hospital.

CADÁVER ET - O Caso Salinas vem a mostrar com certeza, que o mistério MIB tenha provável origem humana, podendo se encontrar longe das teorias mirabolantes que falamos no decorrer deste trabalho.

Certo dia em meados do ano de 1981 um certo jovem passeava por uma floresta, quando foi surpreendido por pequenos seres que se aglomeram aos pés dele. Assustado, o jovem pegou um pedaço de pau que encontrou no chão e acertou com ele contra um dos seres.

Impressionado com o que viu, o rapaz pegou o corpo e o levou para casa, colocando em seguida em um vaso com formol para evitar a decomposição. A história se espalhou pela pequena cidade, muitos curiosos vieram ver o corpo, o rumo que o caso tomou deixou o jovem tão assustado que ele decidiu esconder o corpo do suposto ser no buraco no banheiro de casa.

Segundo consta, algum tempo depois, homens se dizendo da NASA, realizaram uma busca completa pelo corpo do suposto ET, até que o encontraram e levaram embora sem dar mais explicações ao rapaz.

Chino, como era conhecido entre os amigos, passou muitos dias triste e assustado. Uma semana depois, os homens que levaram o corpo do suposto ET procuraram Chino em uma bar onde ele freqüentava e o convidaram para ter uma conversa particular. Os homens o levaram para um matagal por onde ele passou por uma sessão de espancamento.

“Ele apanhou e os homens além de ameaçá-lo, bateram nele com a coronha de um revolver”. Apavorado, Chino nunca mais falou do assunto com ninguém.

PROJETO MILAB - Helmut Lammer é um ufologista austríaco que faz um excelente trabalho a respeito do envolvimento de serviços secretos, militares e o fenômeno UFO. Seu Projeto Milab, como chama sua pesquisa, trata de diversos casos envolvendo abduzidos, helicópteros negros e abduções por militares. Lammer acredita que militares e agentes de serviços secretos, principalmente o norte-americano, estariam abduzindo pessoas que já foram contatadas por extraterrestres para pesquisar e desenvolverem experiências ilegais.

A pesquisa se Helmut Lammer tangencia com diversos casos que poriam ser muito bem interpretados como casos de Homens de Preto. São relatos de pessoas que viram homens vestidos de preto em salas médicas, escritórios e até bases subterrâneas. Contudo, em muitas dessas passagens a palavra MIB nunca é mencionada. Eles são vistos sim, como agentes de serviços secretos como a CIA e a NSA, no entanto, o teor dos casos é o mesmo.

Na verdade, analogamente, os MIBs se mostram como figuras bem humanas, alguns são até belos e se comportavam de uma forma diplomática, que lembra sim, muito mais agentes secretos do que seres de natureza extraterrestre. O mistério dos MIBs não acaba aqui, na verdade, ele apenas começa mais uma vez, dando voltas e mais voltas sobre si mesmo, mostrando-nos que a verdade é perigosa e se encontra muito mais longe do possamos imaginar. A Confraria dos Homens de Negro.
Os Homens de Preto - Parte 2
1 2 3 4 5
( 1 Vote )
Ter, 17 de Fevereiro de 2009 10:06
Jacques Bergier denominou de "Santa Aliança" contra o saber, a organização destinada a fazer desaparecer certos segredos.A idéia chega a ser tenebrosa, mas existem evidências incontestáveis de que esta "Santa Aliança" existe e a sua existência tem sido imortalizada e evidenciada ao longo da História.O que visam? Impedir a evolução rápida do Saber. Coleridge denominava esta conspiração de "persons from Porlock", recordação de um homem proveniente da cidade de Parlock com o fito de impedi-lo de terminar um trabalho de importância que ele iniciara. A lista de impedimentos dos livros considerados MALDITOS é vasta. Em 1885, Saint Yves d'Alveydre foi ameaçado com a pena de morte se não destruísse a sua obra - Missão da Índia na Europa e Missão da Europa na Ásia - a questão dos Mahatmas e sua solução - Ele obedeceu. Quis o destino que um volume desta obra fosse preservado. No ano de 1909 o editor Dorbon editou a obra (edição limitada) e em 1940, os alemães completaram a censura: destruíram todos os exemplares, duvida-se de que reste algum! Stanislas de Guaita, através de uma ordem dada aos seus herdeiros, sob pena de morte, teve quatro manuscritos seus inéditos, versando sobre magia negra e o arquivo que deixara, inteiramente destruídos.

Os alemães foram grandes destruidores. Em 1933, queimaram na Alemanha os exemplares do livro sobre os Rosacruzes - Die Rosenkreuser, Zur Geschichte einer Reformation - Foi Jacques Bergier quem cunhou a denominação p Homens de Negro - que tornou-se célebre no mundo inteiro. Ele inspirou-se na sua observação de que em todas as suas conferências pró revista Planeta e anti-planeta (sua criação juntamente com Louis Pauwells) um grupo sinistro, vestido de negro comparecia. Segundo Bergier, provavelmente, o escritor Joseph de Maistre e Nicolau II da Rússia, foram "homens de negro".


Homens de Preto - Parte 1
-"Portanto, a realidade é como uma database de um computador. Neste caso uma palavra encontrada ou "encantamento" pode causar uma peça informativa - para a materialização de um UFO, um fantasma ou outra anomalia. Se você pensar sobre a realidade como sendo um software do universo, tudo o que uma pessoa terá que realizar é mudar uma vírgula no programa e a cadeira onde estará sentada não será mais uma cadeira. O maior benefício deste modelo é que resolve as anomalias muito bem. As coincidências serão de expectativa normal. Se você endereçar uma database com o pedido de algo usando a palavra "pool" você terá respostas a respeito de loções, protetores solares, bolas de bilhar e prospectos de investimentos. Em termos da Parapsicologia, um material substancioso, quando encontrado, pode gerar coincidências entre locais separados ou em mentes separadas. Um modo de se testar esta teoria é criar-se anomalias informativas massivas e ver o que acontece quando entram em colapso. Você pode promover fenômenos de "remote viewing", por exemplo, alimentando o site com grandes quantidades de informações sobre eventos e situações de rara estranheza e, rapidamente, apagar as informações para obter a "singularidade". Jacques Vallee - entrevista ano 2001.

As pessoas assistem aos dois filmes da série - Os Homens de Preto - dão boas gargalhadas e a grande maioria sai dos cinemas sem sequer imaginar que eles são uma realidade, um - Fenômeno Associado - como se diz, a um outro fenômeno ainda envolto em muitos mistérios - o fenômeno UFO.

Os Homens de Preto são parte integrante dos "avistamentos" e dos "contatos" ufológicos. Há pesquisadores que aventam a hipótese de que eles façam parte de uma conspiração bem terrestre. Mesmo se encarando esta possibilidade, existe um fator que não se deve desprezar: os Homens de Preto seriam provenientes de outras dimensões, teriam se transformado nos "grays" da atualidade ou seriam os próprios alienígenas. Há quem afirme as três teorias como sendo uma só e tendo uma só explicação - Os Homens de Preto seriam as três categorias de seres ao mesmo tempo.

O Dr. Jacques Vallee, chamado o "deão" dos ufólogos, tem repensado todos os caminhos que as suas pesquisas seguiram durante o longo período que vem trabalhando nesta área. Ph.D em cibernética e ex-astrônomo do staff do Observatório de Paris, o Dr. Vallee é rico de hipóteses dos dois fenômenos: o fenômeno UFO e o seu associado - MIB, os Homens de Preto.

Vallee mudou os seus rumos. Observando que até hoje este desafio continua insolúvel, resolveu-se a abordá-lo usando de paradigmas e enfoques diferentes dos que têm sido usados até a data presente.

Ele teoriza que estes fenômenos, o UFO e o MIB são tão antigos quanto a humanidade e há registros que confirmam a sua teoria. Foram encarados pelas civilizações que nos antecederam com outros símbolos, nomes e mitologias apropriadas às culturas vigentes que depois foram se acomodando no inconsciente coletivo da humanidade. Os seres que nos desafiam hoje com as suas naves estonteantes e que escarnecem das nossas ciências, foram chamados deuses, espíritos, anjos, homúnculos, devas, fadas, elfos, enfim, a mitologia os descreve e especifica o período do seu reinado e da sua substituição por outros mitos mais "modernos". Evans Wentz, um dos grandes mitologistas da nossa era, pensava assim também, haja vista a sua explicação para o "Milagre de Guadalupe", no México e no farto material que forneceu a Vallee quando o pesquisador escreveu "Passaporte para a Magonia".

O psicólogo Carl G. Jung dedicou seus estudos e um livro - Um Mito Moderno - a esta pesquisa sem atinar, entretanto, que o seu MITO MODERNO podia ser ARCAICO.

Lynn Picknett é uma pesquisadora e escritora inglesa, cuja área de pesquisa é muito diversificada. No ano de 1979 foi nomeada editora da publicação "The Unexplained" e, dentre outras matérias, escolheu o tema UFO como preferencial. O seu último livro - The Mammoth Book of Ufos -fonte principal destes textos, oferece uma abordagem perfeita, abrangente e imparcial do fenômeno Ufo e do seu fenômeno associado: Os Homens de Preto. Inteligente, honesta, arguta e de um ceticismo sadio, mente aberta, a sua abordagem é fascinante, muito bem documentada e de muita credibilidade. Vejamos o que ela expõe no seu livro. Inserimos as opiniões de outros pesquisadores e de alguns "contatados" também.

O Mito Arcaico
Whitley Strieber é um autor americano cuja obra já forneceu o tema de um filme estrelado por Catherine Deneuve e Susan Saradon. Especialista em temas fortes, livros de terror, Strieber atraiu para a sua vida real e a da sua família, tramas tão aterrorizantes ou mais, do que as que imaginou para os seus livros. Corajosamente, mas sabendo com antecipação das críticas, das ironias e do ceticismo que iria encontrar pela frente, publicou "Communion", polêmico em todos os sentidos. É o histórico dos fatos que com ele ocorreram e que foram vividos e testemunhados por sua esposa, seu filho (criança ainda), amigos e a babá do menino. Whitley Strieber escreveu o prefácio de um dos livros que compõem uma trilogia de Jacques Vallee - Confrontations. Striber contatou estranhos MIBs durante um período da sua vida. Dois fatos, um deles de suma importância, que ele narra em Communion, aconteceram de forma inteiramente semelhante em Belo Horizonte, a capital do Estado de Minas Gerais. Portanto, há que se dar credibilidade ao autor de Communion. A mídia nacional noticiou seguidamente, dois dos efeitos colaterais do evento belorizontino, entretanto, sequer desconfiou do que se encontrava por detrás dos fatos... Que jamais serão divulgados!

Strieber deparou com um MIB feminino, são raros, mas existem, que lhe lembrou a deusa Inanna (Suméria), Ishtar (Babilônia), Atenas (Grécia) e até a egípcia Isis. O MIB feminino era uma síntese de todas elas. Ele lhe perguntou a idade e ela lhe respondeu - "Sou muito... muito... antiga"!

O autor inglês Patrick Harper escreveu: "No século 13, Caesarius de Heisterback contava estórias de demônios, de "homens de grandes e feios vestidos de preto. Quando vinham para seduzirem as mulheres, se apresentavam elegantemente trajados - às vezes se encarnavam em cavalos, cães, gatos, ursos e outros animais." Passando de raspão pelos temas mitológicos, poderíamos acrescentar os modernos chupa-cabras neste cardápio?

Albert Bender, um contatado, oferece o seu testemunho. Ele diz que após encontrar-se com Homens de Preto eles se transformam em "seres monstruosos de pele cabeluda e olhos flamejantes."

Malcolm X, o líder negro, deixou o seu testemunho por escrito e acrescentou mais um item comum aos MIBs, na sua descrição do "seu" MIB - na prisão, foi visitado por um Homem de Preto que surgiu de repente e depois, também repentinamente, desapareceu. O MIB tinha a aparência de "um asiático". São inúmeras as descrições asiáticas dos MIBs - parecia-se com os japoneses - é descrição comum, desde os tempos mais remotos.

O MIB da nossa era
Em primeira instância, O MIB moderno prima pelo grau do "absurdo" que imprime às suas aparições. Estão sempre trajados com ternos, gravatas, chapéus, sapatos pretos e camisas brancas. Não há um só vinco nas suas vestimentas e os seus sapatos estão sempre brilhando. Andam sempre aos pares ou em grupo como os seguidores da religião mormon.. Nas suas roupas e nas viaturas que usam para se locomoverem, o toque principal do "ABSURDO": o "fora de moda" que parece ser o "último grito da moda".

Este é o primeiro dos paradoxos apresentados por este fenômeno. As suas aparições dão aso a experiências de "alta estranheza". Parecendo não compreenderem os costumes terrestres e os nossos comportamentos e diferenças entre os sexos, há MIBs que surgem usando "maquilagem pesada" e não se acanham quando ela escorre de forma ridícula deixando aparente uma cor cadavérica, estranha. A maior parte deles não tem pelos no corpo e são carecas, também não possuem cílios e nem sobrancelhas. A mais famosa dentre os ufólogos britânicos, Jenny Randles, diz: "Parece-me que o MIB tem uma tarefa a cumprir e que nós estamos no seu caminho."Será que esta tarefa não é, talvez, de fundo psicológico, do tipo usar de todos os graus de estranheza com os terrestres, para que jamais eles se esqueçam deles, para se tornarem inolvidáveis nas suas mentes?

As estrepolias dos MIBs
Um MIB pode desafiar e desafia as nossas leis naturais estabelecidas: ele sobe, desce e anda nas paredes, como lagartixas, passam através de quaisquer objetos sólidos (paredes, portas, muralhas), materializam-se em aposentos fechados e diante das testemunhas se desmaterializam ao seu bel prazer, explodem em luzes, usam de velocidades incríveis para se locomoverem, desmaterializam objetos pertencentes às testemunhas, se parecem e agem como marionetes, robôs ou clones refugados de uma fábrica do algures, são excelentes telepatas e conhecem a vida inteira dos contatados, nos seus mínimos detalhes. Também profetizam.

"Os MIBs não são bons e nem maus, segundo os nossos conceitos, eles apenas SÃO". Lynn Picknett.Quem ou o que seriam?

Ninguém sabe! Vivemos criando hipóteses a respeito deles. São agentes governamentais, como foi divulgado no seriado "Arquivo X"?

Não podem ser. Qual dos seres humanos seria capaz de usar dos estranhos poderes que um MIB ostenta?

É verossímil a idéia de que "alguns MIBs" possam se fazer passar por autênticos e que na realidade pertençam a certas agências governamentais ou a grupos ufológicos rivais que lançam mão deste estratagema para confundir e amedrontar pessoas ou desafetos. Não se pode descartar esta idéia em determinados eventos. A tecnologia moderna e o holograma podem muito bem servir a muitos...

Os MIBs seriam os alienígenas?
Há o relato sobre "Dave" (pseudônimo) uma criança de três anos que, sob hipnose, revelou que dois MIBs haviam se transformado diante dele em alienígenas.Serão eles os "grays" hodiernos? Não há resposta. Pode ser que sejam todos eles, como já foi dito anteriormente, seres mitológicos, MIBs, grays, - alienígenas - sob seus múltiplos aspectos, na totalidade: seres DIMENSIONAIS e não extraterrestres vindos de um outro planeta. Lynn Picknett opina: - "Talvez, todo o fenômeno MIB seja uma experiência designada para testar as reações das testemunhas aos comportamentos ilógicos e irracionais, embora os seres por detrás do experimento possam ser mais terrestres do que geralmente imaginamos, se certas teorias conspiratórias tiverem um elemento de verdade dentro delas." Lynn Picknett.

O Tempo
O TEMPO ao que parece, é um dos grandes focos de curiosidade e preocupação, tanto dos MIBs quanto dos alienígenas. O TEMPO parece não existir na dimensão de onde se originam. Existem relatórios que falam de situações "ABSURDAS" relacionadas ao tempo. Nos relatórios, parte 2 desta série sobre os MIBs, há o "Caso de Adele", muito exemplificativo da confusão e desorientação "aparentes" dos MIBs a respeito da compreensão desta dimensão. O "caso do estudante de psicologia inglês" é um outro exemplo a ser citado. O MIB que o contatou lançou-lhe uma pergunta enigmática - "Você pode dispor do tempo da sua vida?"

Fontes:
The Mammoth Book of UFOsAutora: Lynn PicknettCommunionAutor: Whitley StriberRevelations - EntrevistasAutor: Jacques ValleeMenções a autores e textos diversos

Homens de Preto - Parte 2

O Dr. Albert Bender viveu um caso com MIBs nos anos 50 que foram muito importantes para o início da ERA DOS CONTATOS.Albert Bender era o diretor do "Birô Internacional dos Discos Voadores", operando em Bridgeport - Connecticut. Este birô congregava um número expressivo de membros e funcionava em uma das dependências da residência do seu diretor. A intervenção dos MIBs chegou para tumultuar a tranqüilidade deste movimento.

Albert Bender cometeu a indiscrição de dizer que conhecia o segredo dos discos voadores e iria revelar o que sabia em um livro. Foi a deixa para os acontecimentos se sucederem, após haver noticiado esta sua pretensão no "Space Review". Bender cometera um erro antes de enviar o seu anúncio, ele comentara o fato com um colega. Imediatamente, recebeu a visita de um MIB. Sem o mais ínfimo dos conhecimentos da polidez, "materializaram-se" no seu quarto, três figuras, três sombras que lhe produziram, é bom anotar-se, uma sensação de "náusea". Bender descreve a cena:

"As figuras clarearam. Todos os três vestiam roupas negras e se pareciam com sacerdotes, mas usavam chapéus no estilo "Homburg". As suas faces não eram discerníveis porque os chapéus as disfarçavam e sombreavam. Sentimentos de medo foram deixados de lado... Os olhos dos três, brilhantes como luzes, estavam focados em mim. Pareciam queimar-me a alma como que se as dores provocadas nos meus olhos chegassem a um ponto insuportável. Nesta hora foi que me dei conta de que me enviavam uma mensagem telepática".

Os visitantes fizeram-no saber de que estava no caminho certo quanto ao segredo que pretendia veicular, mas não queriam que ele o fizesse. Esta, aparentemente, foi sempre a função de um MIB. Existiam outras ordens que se resumiam, praticamente, no cessar de todas as suas atividades ufológicas, inclusive, no fechamento do birô e do Space Review. Isto tudo feito em meio a reticências ameaçadoras...Bender prometeu obedece-los em nome da sua honra como cidadão americano!!! (veja: www.digiserve.com/ufoinfo/roundup/vo2/mdo2-35shtml reportagem de Joseph Trainor para Ufo Roundup).

Entretanto e apesar de todas as promessas feitas, como soe acontecer, Bender começou a sentir uma estranha compulsão de "abrir as comportas" e soltar toda a avalanche de conhecimentos represada na sua mente. Este é "um fator de estranheza" sempre repetido em casos similares. A testemunha ao invés de sonegar dados quer divulga-los, sentindo no fato uma estranha compulsão. A testemunha SABE que as ameaças jamais se concretizarão, como não se concretizam. As testemunhas dizem sentir que existe algo de inconsistente nas ameaças, algo que os encoraja ao invés de desencorajá-los a desobedecer às ordens que lhes foram impostas.

Há que se raciocinar o seguinte: os MIBs estariam usando o efeito psicológico do princípio contrário, do tipo encontrado no conto infantil onde o sapo, em mãos inimigas geme e implora: "Não me joguem na água, me joguem no fogo, odeio a água ela me faz mal e me leva à morte"...
MIB 2
Outro fato curioso aconteceu com Robert Richardson de Toledo - Ohio em Julho de 1967. Richardson dirigia em uma estrada, bateu em alguma coisa que se desvaneceu em seguida. Pesquisando o local, ele encontrou um pedaço de metal que logo enviou para análise na APRO.

Tarde da noite, recebeu a visita de dois homens de preto na porta da sua casa, que o interrogaram por 10 minutos. Richardson deu-se conta de que não lhe foram mostradas as identidades do dois sujeitos, nem ele as pedira e nem mesmo tivera a intenção de pedir. Tudo muito estranho. Os tais não o ameaçaram e a sua conduta não lhe pareceu hostil ou sinistra. Queriam o pedaço de metal. Richardson prestou atenção no carro que os trouxera ali, era um Cadillac, como não podia deixar de ser, ano 1953 e ele anotou a placa. Uma inspeção ulterior demonstrou-lhe que a placa pertencia a carro algum e a ninguém. Sete dias após, dois outros MIBs , montados em um Dodge contemporâneo, vestidos de negro e apresentando uma tez escura, o procuraram novamente. Pareciam ser de origem estrangeira, um deles falava um inglês perfeito, mas o outro tinha um sotaque bem carregado.


Se a missão dos primeiros era a de resgatar o pedaço de metal, a dos segundos era para que ele se esquecesse, totalmente, da primeira visita. Após a explicação do que havia acontecido com o pedaço de metal, Richardson foi advertido com o mais perfeito modelo do pior dos "scripts" escrito por Ed Wood*:"Se deseja que a sua mulher continue linda, é melhor entregar o metal para nós e se esquecer das visitas".

Pergunta - Como sabiam de tudo a respeito do metal e da visita anterior, se somente a sua mulher e a APRO conheciam a história e mantiveram segredo sobre ela? (pelo menos oficialmente). Grampeariam telefones como os sinistros agentes da CIA? Qual seria a tecnologia empregada para obterem notícias tão exatas? Richardson não recuperou o metal tão desejado, a APRO não devolveu e a sua mulher continuou linda!

* Ed Wood - aclamado como tendo sido o pior escritor de scripts e diretor do cinema americano.

O Caso do Dr. Herbert Hopkins
Este caso aconteceu no Maine em Setembro de 1976. O Dr. Herbert Hopkins, também hipnólogo, estava trabalhando como consultor em um caso ufológico.Certo dia o telefone chamou e o interlocutor se revelou como sendo o vice-presidente da Organização Nova Jersey de Pesquisas Ufológicas. O vice-presidente desejava entrevistar o doutor a respeito do caso no qual trabalhava como consultor. Diante da aquiescência de Hopkins, em fração de segundos, o homem já estava presente e tocando a campainha da porta. Isto surpreendeu o Dr. Hopkins, mesmo o telefone público das imediações não comportava a presteza "paranormal" (segundo a apreciação do doutor) manifestada pelo vice-presidente. Este importante personagem não estava motorizado parecia ter vindo a pé. Como sra. Hopkins e a sua filha estavam fora de casa, o Dr. Hopkins teve o personagem inteiramente à sua mercê para inspeciona-lo.

À primeira vista, o vice-presidente lhe pareceu ser um agente funerário. Vestia uma camisa branca, terno preto, sapatos e gravata também negros. O acento chique no vestuário, um par de luvas de suede cinza e um chapéu. Todo este guarda roupa era impecável, sem o mínimo vinco e acompanhado por sapatos brilhantemente lustrados. Então... O homem tirou o chapéu, mostrando uma careca luzidia de cor cadavérica. Limpando os lábios vermelhos em uma das mãos enluvadas, inadvertidamente, deu aso a que o doutor notasse que ele usava baton! Um traço avermelhado de baton sujou-lhe a luva. Continuando a sua observação, o doutor pensou que o "careca" devia padecer da mais severa das formas da "alopecia" a "alopecia totalis', porque não possuía sobrancelhas e nem cílios. Só depois de conversar com o vice-presidente sobre o "caso" é que Hopkins se avaliou a "surrealidade" existente em todo o episódio e na figura do personagem que o procurou, em nome de uma organização que depois se revelou inexistente.

Outras Singularidades durante a Entrevista
Conversando com o MIB quem o exortou a apagar todas as gravações que havia feito com as testemunhas sob hipnose, repentinamente, o estranho lhe disse que ele possuía duas moedas na algibeira (o que era verdade) e continuou a prosa como que se a observação esdrúxula dela fizesse parte. Em uma outra interrupção, o visitante pediu uma das moedas que estavam na algibeira e a desmaterializou diante do assombrado doutor que viu a moeda desaparecer (como em certos fenômenos UFO) sem deixar traço algum. Ainda por cima, Hopkins recebeu um aviso "en passant": "Ninguém, nem você, neste mundo, vai vê-la outra vez"... Nunca mais ninguém e nem mesmo o seu proprietário colocou os olhos na moeda desaparecida.

Acabado o momento da inusitada cena de prestidigitação e de desmaterialização, a conversa prosseguiu como se nada tivesse acontecido. Soque a voz do tal sujeito começou a alterar-se, a ficar interrompida e o visitante levantou-se da poltrona com extrema dificuldade dizendo bem vagarosamente: "Minha energia está se acabando - preciso ir agora - adeus". Enquanto caminhava desapareceu como se fosse uma luz azul esbranquiçada semelhante às luzes de um carro que, todavia, era inexistente no caminho do jardim onde o vice-presidente "iluminou-se".

Acrescentamos o fato de que o Dr. Hopkins sentiu-se bastante perturbado após este encontro, quando teve tempo de digerir o toque do inusitado nesta visita e dos acontecimentos nela inseridos. Movido por algo indefinido, o doutor obedeceu às ordens do visitante e apagou todas as suas fitas de gravações com as testemunhas hipnotizadas por ele, coisa que jamais o faria sob outras sugestões, que não as que recebera do MIB.

A Família Revisitada
Passados uns dias dos acontecimentos que acabamos de narrar, o filho e a nora do Dr. Hopkins, John e Maureen receberam um telefonema de um estranho que desejava apresenta-los a alguém, no que eles assentiram. Mais uma vez a ocorrência de que somente depois, quando repensaram o fato, é que marido e mulher, assumiram a "absurdidade" de terem aceitado tal convite de um desconhecido ... E por telefone. Marcaram o encontro em um restaurante e daí a pouco chegou o casal que lhes pareceu muito normal. A uma segunda observação, John e Maureen notaram certas singularidades nos dois: pareciam ter a idade de uns trinta anos, porém se vestiam fora da moda, à moda antiga. A mulher, então, estava inteiramente fora da moda, coisa inexplicável em termos comuns e também movimentava os quadris de forma bastante estranha.O seu acompanhante, seguindo o figurino, andava em passos pequenos e em linhas retas e os dois davam a impressão de que caminhavam com todo o cuidado com medo de se estatelarem no chão. Foram pedidos drinques, mas o casal "demodê" não tocou nos seus.

A conversa entre os dois casais versou sobre a vida que levavam John e Maureen e foram feitas certas perguntas indiscretas, muito pessoais, pela dupla que os convidara a jantar pelo telefone.

John e Maureen estavam constrangidos, o homem e a mulher diante deles se esfregavam e se tocavam em carícias altamente eróticas e de vez em quando perguntavam aos assombrados convidados se estavam agindo corretamente. Pareciam obsidiados pelo erotismo. Quando John foi ao banheiro o estranho conviva, audaciosamente, perguntou à Maureen se ela possuía retratos onde aparecia inteiramente nua. Chegado o momento de finalizarem este encontro estranho, John e Mauree e todos os presentes no restaurante, integrantes muito respeitados da sociedade local, testemunhando os eventos, alguma coisa errada passou a acontecer com o homem. O início de uma paralisia. A mulher, com dificuldade, passou a rodeá-lo enquanto dizia ao casal: "Por favor, movam ele. Não posso move-lo". Com muito esforço, ambos se locomoveram em linhas retas e passos curtos e não disseram mais uma única palavra.

Nenhum dos presentes no restaurante e testemunhas dos fatos quiz fazer publicidade do que assistiram em estado de estupefação, nenhum deles quiz se promover às custas deste episódio.

Aos 30/08/2000 este caso foi relatado e confirmado com detalhes, em um telefonema (Londres: à pesquisadora Lynn Picknett).
Consenso: O que seriam estes MIBs? Robôs?

Alguns itens do seu comportamento parecem indicar esta origem. Temos que recordar uma frase do visitante do Dr. Hopkins, quando observou ao médico que a "sua energia estava caindo, se acabando", como que se necessitasse de algo, talvez, de ser "plugado" em alguma fonte energética. No caso dos familiares de Hopkins, eles e todas as testemunhas no restaurante, observaram o caminhar esquisito do estranho casal - linhas retas e passinhos estreitos - o final da noitada foi sufocante para os dois estranhos, quase que impossibilitados de se locomoverem a contento.

Lynn Picknett, calejada por trinta anos de pesquisa ufológica, dentre as outras áreas que cobre, pensa que os três MIBs da família Hopkins pareciam-se com "artigos defeituosos" de uma fábrica de clones - "quase, mas não sempre, passáveis como seres humanos: roupas, falas e comportamento descentralizados, como se estivessem tentando, mas falhando, imitar ou macaquear o comportamento diário dos ocidentais. Mas, e se eles fossem robôs?" - pergunta ela. "Quem ou o que os criou? E porque? Se não são robôs, o que são, neste planeta?"
Geralmente, os MIBs seguem este tipo de modelo apresentado e não causam injúrias a ninguém. Como exemplo, o "Caso de Luciano Galli", quem foi ciceronado por um humanóide e quem, a exemplo das descrições dos Casos Hopkins", tinha a tez oliva-escuro e possuía olhos puxados e tipo oriental. O humanóide foi muito gentil com o contatado, apesar das singularidades comuns nestes tipos de contatos.
Outro MIB Benigno

Muito parecido com as descrições feitas pelos Hopkins, um MIB bateu na porta da casa de ADELE, am Maio de 1968 - Scarborough/North Yorkshire.

Adele (pseudônimo) era uma adolescente e estava sozinha em casa. Hoje, Adele é uma empresária de sucesso e mãe de dois filhos. Ela relembra o episódio: "Ele era alto e magricela, usando um terno e gravata pretos, camisa branca e chapeuzinho "pork pie". Adele inicia as suas lembranças do caso acontecido em inícios da década de 90."Ele tinha uma aparência exuberante e um sorriso quase radiante. Embora fosse, decididamente estranho, não tive medo dele - mais explicitamente, fiquei surpresa!" Afinal de contas, Adele tinha 16 anos nesta época.

"Depois de sorrir "mostrando toda a dentadura" como um idiota, durante o que me pareceram eras, mas, provavelmente apenas por alguns segundos, todo o seu corpo deu um solavanco e ele me perguntou: "Você tem um seguro? Ele é atual? Sua voz era estranha. Como a de um robô, aos solavancos e sem sentimentos. Olhando para trás eu diria que era mais parecida a uma voz computadorizada. Você sabe, daquele tipo que diz "impressão completada".- Adele pensou ao ouvir a pergunta: "O que é isto agora?" Mas como menina muito bem educada respondeu com tranqüilidade que os seus pais se ocupavam desta questão e estavam fora de casa. Pediu ao estranho vendedor de seguros que voltasse em outra hora. Nestas alturas o personagem começou a suar "baldes". Então, tirou o chapéu da sua cabeça e começou a se abanar com vigor, revelando uma careca alva, que contrastava com a sua tez exuberante. Tez exuberante? Para espanto da mocinha, a cor exuberante lhe escorria o rosto abaixo, pois não passava de pura maquiagem teatral e mal feita. As mãos do ator também pingavam bagas de suor, misturadas à base rosada. Com o mesmo sorriso fixo o homem lhe pediu: "Posso VER um copo de água?"

Aparvalhada com a cena, que poderia ser cômica sob outras circunstâncias, Adele ficou temerosa de que o tal tivesse um colapso na sua porta. Polidamente ela o convidou a entrar e foi buscar o copo de água. Ele a acompanhou em passos dados aos solavancos e com a cabeça jogada para trás, uma verdadeira marionete em ação. Nesta hora, Adele percebeu que ele andava com sapatos novíssimos, mas com os pés trocados e que as suas calças e camisa "pertenceram a um defunto menor" e revelavam um corpo glabro, sem um fio de cabelo, de brancura cadavérica. Adele mostrou-lhe uma cadeira. Quando voltou da cozinha com o copo de água, ela o encontrou diante da lareira, parecendo deslumbrado com um relógio que lá estava enfeitando a peça
"Ele me pôs nervosa e eu comecei a tartamudear como idiota, que o relógio pertencia ao meu pai e que ele o recebera como presente quando se aposentara. Isto lhe pareceu uma revelação do "outro mundo". Ele me encarou, ainda sorrindo, aquele sorriso, e disse: "É o tempo do seu pai? Ele está aqui e agora?". Depois pegou o copo d'água e somente olhou para ele. Lembrei-me de que me dissera que desejava OLHAR o copo d'água e era o que estava fazendo. Eu estava pasmada. Depois de escrutinar o copo por todos os lados, com muita polidez, devolveu-me o objeto sem que tivesse bebido um só gole d'água. Comecei a pensar que eu enlouquecera ou de que estava sonhando, ou, de que ele é quem estava louco. Em momento algum me senti agredida e sim confusa, completamente confusa".O visitante continuou adorando o relógio e lhe dando tapinhas amistosos e dizendo repetidamente: "Seu pai. Seu pai. Seu tempo, seu tempo".

Com muito esforço o visitante rodopiou na direção de Adele, ele teve que usar ambas as mãos para virar uma das suas pernas para a posição correta. Lançou, então, uma observação enigmática para a mocinha: "Observe as luzes".

Despediu-se do relógio com um tapinha e dirigiu-se para a porta da casa. Adele correu para abri-la, caso contrário, o homem a atravessaria como que se ela não existisse. A mocinha fechou a porta e foi observar a saída do visitante através da janela. Não havia ninguém! Coisa impossível, devido à topografia da casa, que oferecia visão panorâmica de toda a rua e do jardim.

Quando seus pais chegaram, ela lhes relatou o episódio, riram muito e não acreditaram nas suas palavras. Depois tiveram que repensar o episódio. O relógio que funcionara perfeitamente até então, enguiçou, foi para o conserto, mas não conseguiram faze-lo funcionar, até... Que surgiu o fenômeno Uri Geller no "David Dimbledy Show" - Outubro de 1973. O relógio do pai de Adele foi posto diante da televisão - "Um grande número de peças de metal foi entortado e muitos relógios rejuvenescidos... O do pai de Adele dentre eles" - Lynn Picknett.

Outro fato estarrecedor neste caso. Assim que o homem saiu, durante duas horas, luzinhas muito brilhantes e de cor branca dançaram um ballet no living da casa e depois se foram através da janela para o jardim e desapareceram. Adele teve o cuidado de não mencionar este fato para os seus pais, mas lembrou-se das últimas palavras do homem: "Observe as luzes".
Você Pode Dispor do Tempo da sua Vida?

Em 1970, Peter (pseudônimo) tomou um trem no Victoria Station, em Londres. Na sua cabine havia um homem que apesar do calor, vestia-se de negro. Ao invés de paletó usava um pulôver preto. Era muito esquisito e passou a encarar o rapaz ostensivamente, com um olhar meio ameaçador. Peter sentiu-se aliviado quando o estranho se levantou e saiu.Já no seu destino, em meio às pessoas que embarcavam e desembarcavam do trem, encontrou-se com o seu estranho ex-companheiro de cabine que batendo no seu ombro perguntou-lhe: "Você pode dispor do tempo da sua vida?" E dizendo isto virou-lhe as costas e se foi.

Peter ficou chocado com a experiência e não encontrou a resposta para que tipo de mensagem lógica seria esta: "Acontece que talvez não exista lógica alguma no lugar de onde este MIB veio". Lynn Picknett.
Temos que fazer uma ressalva importante. Os MIBs deste e de outros tipos muito comuns na ERA DOS CONTATADOS parece ter sido, aos poucos, substituídos pelos chamados GRAYS. Desde o advento em massa dos Grays, os MIBs robóticos, maquilados e outros, têm surgido em pouquíssimas aparições. "Ou ele SÃO os Grays ou alguma coisa os transmutou". Observa uma especialista.
O Caso Mrs. Ralph Butler

Este fato aconteceu em Owatonna - Minnesota nos anos sessenta. Durante algum tempo, Mrs. Butler e uma amiga divertiram-se observando, quase todas as noites, luzinhas brilhantes em um campo nas cercanias das suas casas. Apelidaram-nas de "little flashers". Uma noite, as duas mulheres viram as luzinhas transformarem-se em um objeto com luzes coloridas, um disco luminoso. A amiga de Mrs Butler caiu de joelhos, entrou em transe e fez as seguintes indagações com voz metálica, saída em espasmos, dos seus lábios - O.. que... constitui... um... dia... no ...seu... tempo?

Mrs Butler se recuperando do susto, respondeu à pergunta. Outra indagação: "O ... que... constitui... o dia... e... o ... que... constitui... a noite...?

Novas e detalhadas explicações e foram pedidas outras explicações de somenos importância. A amiga voltou do transe e comentou: "Oh boy, estou satisfeita por ter terminado isto".

Nos dias seguintes ambas se tornaram exímias "canalizadoras", mas quando quiseram partilhar as suas experiências com outrem, foram mortificadas com terríveis dores de cabeça!

Mrs. Butler ouviu falar de John Keel e foi procura-lo. Com ele não houve dores de cabeça e nem outros problemas. Feito um interrogatório, John Keel mostrou-se muito satisfeito com as respostas. Ficou sabendo que Mrs. Butler estava tendo problemas com o seu telefone e de que ela se comunicava com vozes estranhas quando atendia o seu "rádio cidadão" (CB rádio).

Mrs. Butler, repentinamente, relatou a Keel que recebera visitas provenientes da Força Aérea e lhe contou uma típica estória de MIB. Um tal major Richard French lhe telefonara em maio de 1967, dizendo-se interessado em Rádio Cidadão e em UFOs. Ele a procurou e ela o descreveu como medindo 1.71 mts, pele cor de oliva e face pontuda. Cabelos negros, muito compridos em relação às exigências da Força Aérea. Seu inglês era muito bom e com sotaque americano. Estava bem vestido, camisa branca e gravata preta, mas o seu terno não era negro e sim cinza. "Tudo o que usava estava no "grito da moda" e o seu carro um Mustang branco. Os Butler registraram a placa num caderninho e descobriram que o Mustang pertencia à área de Minneapolis. As coisas tornaram-se estranhas."Ele me disse que estava sofrendo do estômago e eu lhe disse que necessitava comer geléia. Então ele me respondeu que se continuasse sofrendo, voltaria para comer geléia comigo".

Coisa estranha, um oficial da Força Aérea precisar de voltar para comer geléia na casa de civis. "Se a USAF não poderia servir gelatina para um oficial... podemos perder a esperança neste mundo!" Comenta L. Picknett.
Pois o oficial voltou no dia seguinte, serviram-lhe a gelatina e... Ele não soube como consumi-la, tentou "beber" a gelatina o que muito surpreendeu à sua amiga Mrs. Butler. "Parecia que ele nunca tinha visto gelatina na sua vida! Tive que ensina-lo a ingeri-la!" (O MIB de Adele bebia água com o OLHAR). Este oficial das "arábias" visitou amigos dos Butler em Forest City - Yowa, mas não há registros do que aprontou por lá.

Pergunta-se: Havia, na realidade, um Major French em Minnesota?
Havia, mas era uma outra pessoa, inteiramente diferente do visitante de Mrs. Butler. O que era realidade, foi a conexão entre o episódio UFO com o surgimento do personagem. Há, também, a manifestação do paranormal, neste caso, desde o início. John Keel observa a revelação: "Objetos se moveram sozinhos, copos e louças quebraram sem motivação aparente e estranhos barulhos invadiram a casa dos Butler".

Poltergeist! É o nome exato para todas estas situações!

"O que fazer com tudo isto?" É a pergunta da pesquisadora Lynn Picknett. "Qual é o PONTO NEVRÁLGICO neste caso?" A pesquisadora revela que Adele não se transformou espiritual ou paranormalmente. Mas Picknett aponta a similaridade das descrições do MIB e dos seus feitos e ditos com diversos outros casos que pesquisou durante anos a fio desde 1979, quando foi convidada para dirigir uma revista importante do seu país - (The Unexplained) - a Inglaterra. Picknett acredita que há respostas em demasia para o fenômeno UFO. O seu livro, uma das FONTES destes relatos aqui expostos (há um capítulo inteiro sobre os MIBs, do qual retiramos estes relatos) é um dos mais completos nesta área e abrange a totalidade desta pesquisa e de todas as nuances e detalhes de outros eventos produzidos pelos enigmáticos UFOs. O livro é volume obrigatório na biblioteca de todos os que se dedicam à ufologia.
OVNIS, Controle mental e Projetos Secretos
1 2 3 4 5
( 1 Vote )
Seg, 21 de Setembro de 2009 11:46
Investigação de José Garrido – jgarrido@esoterica.pt - Einstein afirmou uma vez que "resolver os problemas pela violência, é sinal de fraqueza" . Dos tempos imemoriais, passando pelo império de Alexandre, ao Egipto; do império romano aos nossos dias, os que quiseram ou querem impor-se pela força, procuraram e procuram sempre uma maneira astuciosa de colher informações ou eliminar "opositores". Tais práticas são conhecidas por "espionagem" e "eliminação selectiva". Pode afirmar-se, com alguma certeza, que as "raízes" da espionagem moderna a Ocidente, estão nos reinos de Portugal e de Castela, na Península Ibérica (nos primórdios da fundação das nacionalidades), cujos métodos foram aperfeiçoados , séculos mais tarde, pela Inquisição) e, a Oriente, na região da China e da Manchúria . É com o desenrolar dos acontecimentos históricos na Europa no Século XX, ...

aliados ao desenvolvimento tecnológico, que os "métodos" utilizados na espionagem e contra-espionagem, deram um salto de gigante. E o fenómeno OVNI parece não estar alheio a esta questão. Senão, vejamos:



TRIÂNGULO DAS BERMUDAS


É na sequência do desaparecimento misterioso em 5 de Dezembro de 1945, da esquadrilha 19 constituída por 5 aviões Avengers, ao largo da Flórida, ( na região conhecida por "Triângulo das Bermudas"), que um grupo de oficiais da contra-espionagem da marinha do Estados Unidos recebeu ordens do presidente Truman para constituirem um corpo especial de investigação denominado CIG - Central Intelligence Group predecessor da CIA.

5 aviões Avengers desapareceram no triângulo de Bermudas em 5-Dezembro-1945


CIG - Central Intelligence Group


Um dos primeiros casos que a CIG investigou, para além do desaparecimento da Esquadrilha 19, foi o dos designados GHOST ROCKETS (observações massivas de OVNIS na Suécia, em 1946).

Meses mais tarde a CIG alterou a designação para CIA e em Setembro de 1947 (o incidente de Roswell ocorreu em Julho de 1947), esta criou dois grupos especiais de investigação:

Em 1948 o OSI - Office Scientific Intelligence destinado à Análise Científica de Tecnologia Alien ; e
Em 15 de Janeiro de 1951 o OCI - Office Current Intelligence com o objectivo de investigar o fenómeno OVNI mantendo ao corrente o resultado das investigações, o presidente dos Estados Unidos e o NSC-National Security Counsil (Conselho Nacional de Segurança)

CIG - Central Intelligence Group
CIA - Central Intelligence Agency

OSI - Office Scientific Intelligence
OCI - Office Current Intelligence


Assim temos que, como os serviços de "inteligência" a par de investigação OVNI, envolviam custos elevados, eles passaram a ser total ou parcialmente financiados por orçamentos da defesa.
ROSWELL

Como se sabe, uma das funções dos serviços de inteligência, é a de preparar homens especialmente treinados para operações especiais, que, depois de serem cumpridas, partem do objectivo sem deixar rasto.

Uma dessas operações teve lugar próximo de Roswell, onde, em Julho de 1947, presumivelmente terá-se-á despenhado um OVNI. Com efeito, cerca de 700 homens da Força Aérea dos Estados Unidos foram enviados para a região no intuito de, rastejando durante dias numa área de vários quilómetros quadrados, "palmilhando" centímetro a centímetro todo o terreno, recolher qualquer vestígio, ainda que milimétrico, resultante do acidente ! Conclusão ? Não havendo provas materiais, o OVNI nunca existiria !

Outra das funções dos serviços de "inteligência" é, como sucedeu no caso Roswell, o de silenciar as testemunhas oculares ou outras pessoas com conhecimentos específicos com eles relacionados: seja pelas ameaças veladas à sua integridade, ou aos seus familiares e amigos.



O SILENCIAR DOS INOCENTES EM ROSWELL...


Frank Joyce, locutor da estação de rádio de Roswell, KGFL que deu em primeira mão a notícia da queda do OVNI.
Ameaça recebida dos serviços secretos: "Se vocês derem mais alguma notícia sobre a queda do OVNI em Roswell, fechamos a estação de rádio e nunca mais poderão trabalhar..."

FrankieRowe, filha do comandante de bombeiros de Roswell que transportaram pretensos corpos de humanóides para o Hangar 84.

Ameaça recebida dos serviços secretos: "Ouviram bem ? Vocês não sabem de nada. Se disserem alguma coisa, levamo-los para o deserto e nunca mais encontrarão os vossos corpos"

William Wood, testemunha ocular que naquela altura, tinha 13 anos.

Ameaça recebida dos serviços secretos: "Se disseres que viste algum OVNI em Roswell nunca mais verás a tua família !"

Mas sabendo quanto imprevisível é o comportamento humano, pensaram que o mais fácil seria, se houvesse uma outra forma ( mais subtil) de controlo. Se se pudesse fazer o controlo mental dos humanos ...



JACQUES D' ARSONVAL


Foi nesse momento que alguns serviços de inteligência do E.U.A. lembraram-se que, em 1893, nos finais do Século XIX, o investigador Jacques d' Arsonval efectuou experiências com animais mamíferos, submetendo-os a emissões rádio-frequência. Arsonval constatou que os animais submetidos às radio-frequências, hoje conhecidas por micro-ondas, alteravam o seu comportamento e a sua diatermia, aumentando a temperatura no corpo.

Com base nos estudos rudimentares de Jacques d' Arsonval , a CIA decidiu criar o Projecto Moonstruk. O objectivo era o de tentar desenvolver emissores-receptores de pequenas dimensões que seriam implantados no cérebro e nos dentes dos "incautos"; estes implantes seriam ali colocados sem conhecimento das vítimas, durante intervenções cirúrgicas ou raptos. Estes implantes seriam produzidos pela empresa AT&T que já tinha colaborado durante a II Guerra Mundial com o OSS - Office of Strategic Services no Projecto MANHATTAN (construção da primeira bomba atómica).
Na imagem acima à esquerda vemos uma radiografia do crâneo com implantes, antes de serem retirados pela narina direita a Robert Naesland (imagem à direita). Robert Naesland afirma que aqueles objectos foram implantados pela SAPO o equivalente Sueco do MK Ultra

Inicialmente, os testes foram feitos em mendigos, em prostitutas e nos sem abrigo. O objectivo essencial consistia em tentar alterar o comportamento dos seres humanos sem o conhecimento destes, através da excitação electronica do cérebro - E.S.B. . Estes implantes trabalhavam na base de altas frequências HF - ELF .



PROJECTO BLUEBIRD - PROJECTO ARTICHOKE


Facilmente se constatou que nos anos 50 a tecnologia, ao nível da electrónica, não se encontrava minimamente desenvolvida, pelo que tornava-se difícil efectuar "apenas" electronicamente um controlo mental por emissões de "radio-frequências". Foi então testado um novo método: associado aos implantes, era ministrado LSD e aplicados choques electricos. Assim surge em 20 de Abril de 1950 o Projecto Bluebird que em Agosto de 1951 passa a designar-se Projecto Artichoke . O objectivo era o de "apagar" memórias vividas e implantar falsas memórias. Esse trabalho foi desenvolvido com base nas experiências feitas pelos chineses conforme descreveu no seu livro publicado em 1951 por Edward Hunter ex-oficial da CIA intitulado "BRAIN-WASHING IN RED CHINA. THE CALCULATED DESTRUTION OF MEN'S MIND"



PROJECTO MK-ULTRA - PROJECTO MK-SEARCH


Em 3 de Abril de 1953, foi criado pela CIA o Projecto MK-ULTRA - Candidatos Manchus , ,dividido em 149 subprojectos . O objectivo principal era o de, electronicamente, "apagar" a memória das "vítimas" - E.D.O.M. utilizando remotamente radio-frequências de VHF, UHF e HF, e "implantar" falsas memórias e criar humanos com personalidades múltiplas, inclusivé como "serial killers", altamente especializados e treinados em diversos tipos de armas.

Segundo o investigador Colin A.Ross Doutorado pela Universidade de Alberta e especializado em Psiquiatria pela Universidade de Manitoba, E.U.A, e presidente do International Society for the Study of Dissociation, as Universidades de Harvard, Yale e John Hopkins eram instituições pertencentes ao MK-ULTRA onde eram feitas experiências com estudantes involuntários. Em 7 de Junho de 1964 é criado o Projecto MK-SEARCH de idêntica natureza, subdividido em 7 subprojectos.

Uma pequena chamada de atenção: o termo "Candidato Manchu" mais conhecido por "Manchurian Candidate", foi dado a conhecer em 1959, por Richard Condon quando, após ter colaborado com a CIA, publicou um livro sobre este tema naquele ano , tendo este sido um "best seller". O curioso nesta questão é que a pessoa anteriormente referida, era irmão do Dr. Edward Condon, Físico e Prof. da Universidade de Colorado, Chefe do Programa de Investigação sobre os OVNI's da Universidade de Colorado, àrea civil, no Projecto Blue Book, e que apresentou em 12 e 13 de Junho de 1967, através do capitão da Força Aérea dos Estados Unidos, Van Diver, o célebre relatório de 937 páginas sobre sobre o fenómeno OVNI designado por Relatório da Comissão Condon para os OVNI's .

Voltando ao tema, as experiências destes dois projectos o MK-ULTRA e o MK-SEARCH resultavam do seguinte: antes das memórias "vividas" serem apagadas, transformavam as vítimas em "vegetais"; para isso, era administrado aos "pacientes" um "cocktail diário para dormir", (por um período de 15 a 30 dias a que designavam por "terapia do sono") composto por 100 mg de nembutal, 100 mg de torazina, 100 mg de seconal, 150 mg de veronal e 10 mg de fenergan e, de 2 a 3 vezes por dia, electrochoques de 110 volts. Esta "terapia" foi inicialmente testada num hospital de Montereal (Canadá), sob a supervisão do psiquiatra Dr. Ewen Cameron, director do Allen Memorial Institute e que foi eleito, em 1953, presidente da American Psychiatric Association (Associação Psiquiátrica Americana) e, mais tarde, presidente da World Psychiatric Association (Associação Psiquiátrica Mundial).
Paralelamente, no National Institute of Health (Instituto Nacional de Saúde , EUA), em Washington, o Dr. John Lilly efectuava testes em cérebros de macacos, cujas conclusões seriam posteriormente aplicadas em humanos, descobrindo 600 pontos no córtex cerebral, onde, à distância, e por meios rádio-eléctricos, podiam ser "transmitidas ordens subliminares"



SEROTONINA


Depressa se constatou quais eram os resultados:

quanto mais elevadas as radio-frequências enviadas ao receptor,

- maior é a sua percepção;

- aumentam os casos de amnésia;

- numa conversação longa, começam a produzir-se raciocínios ilógicos, causando confusão mental;

- os períodos de depressão aumentam, bem como a ansiedade, a irritabilidade e a insónia;

- crescem os sintomas de cansaço;

- aumentam a distorção na visão, na audição e a anemia e os sintomas associados à esquizofrenia.

Sabe-se hoje, que alguns dos sintomas associados à esquizofrenia resultam de um elevado nível de Serotonina 5HT ou baixo nível do metabolismo da Serotonina 5HIAA. A serotonina é um dos mais de 100 tipos de neurotransmissores conhecidos

que existem no nosso cérebro, e que quando o seu nível é elevado, são responsáveis por esquizofrenias, psicoses e algumas doenças tais como a de Alzheimer, e Anorexia entre outras; ou, quando o seu metabolismo é baixo , induzem as pessoas a praticarem crimes violentos, o suicídio, a terem insónias, depressões, bulimia, a praticarem exibicionismo, etc.

Em resumo: quanto mais rádio-frequência for absorvida pelo cérebro dos seres humanos, mais violentamente eles se comportam.




PROJECTO ORION


Em 1958 a Força Aérea dos E.U.A. decide criar, com dependência directa dos seus serviços de inteligência, o Projecto Orion cujo pseudónimo era Projecto Dreamland (terra de sonhos) . Os objectivos eram idênticos aos anteriores. Os meios eram: a hipnose, o uso drogas e a excitação electrónica do cérebro - E.S.B. através radar, F.M. e microondas. É ensaiada pela primeira vez a indução mental esquizofrénica de fazer crer às cobaias humanas involuntárias que foram vítimas de raptos de OVNI's, através de projecções holográficas de OVNI's e de bombardeamentos electromagnéticos do cérebro.

Na sua edição de Novembro de 1993, a revista NEXUS publicou reportagem sob o título "Psychic Warfare & Non-Lethal Weapons" sobre a utilização de emissões de radiofrequencia nos EUA, em que esclarecia que o coronel John Alexander, coordenava há alguns anos uma equipa do laboratório de Los Alamos, (constituída por agentes da CIA e da defesa) que dedicava-se à investigação do controlo da mente e em projectos psicotrónicos, nos quais, utilizava frequências VLF (frequências muito baixas de 20 a 35 kHz).

Com retransmissores instalados em vários pontos dos EUA, a equipa "inseria" mentalmente em "cobaias humanas involuntárias" histórias inverosímeis de OVNI's por forma a desacreditar todos os investigadores privados que , seriamente, dedicam-se ao seu estudo. Curiosamente o Dr. Byron T. Weeks, na sua obra "Tavistock - The Best Kept Secret in America" explica que o STANFORD RESEARCH INSTITUTE encontra-se associado a estas pesquisas sobre o controlo da mente desde 1952, num trabalho designado "Mudar a Imagem do Homem".

Abro aqui um um parêntesis para esclarecer que face aos insistentes rumores e às pressões exercidas pela opinião pública norte-americana o STANFORD RESEARCH INSTITUTE através de um alto responsável científico, especialista na área do comportamento humano, decidiu esclarecer, através dos órgãos da informação (imprensa, rádio e TV), que, efectivamente, durante vários anos aquele Instituto colaborou com a Agência na pesquisa do controlo mental dos humanos, e que tinham chegado a resultados "interessantes". Dando um exemplo: através da emissão de feixes rádio-eléctricos conseguiram estimular partes do cérebro de pessoas que trabalhavam numa base secreta na ex-URSS e que, involuntariamente, transmitiram mentalmente imagens do local que puderam ser recebidas nos EUA por seres humanos "receptores". Essas imagens foram posteriormente confirmadas por fotografias feitas por satélite (veja à esquerda a imagem seguinte que foi exibida)...

...e que idêntica experiência tinha sido feita com o astronauta Edgar Mitchel (na imagem à direita), quando, em 1969, participou voluntáriamente, na Lua, numa experiência de transmissão de imagens mentais.

Conforme foi afirmado por aquele cientista do STANFORD RESEARCH INSTITUTE , quando separados por grandes distâncias, quer os fotões quer as partículas simples mantêm-se ligados entre si. Se um alterar o movimento o outro acompanha-o...
é a interligação quântica de que falava o físico David Bome.



O HOLOGRAMA QUÂNTICO


Esta interligação quântica não é mais do que uma imagem holográfica do espaço-tempo que permite aos fotões, quando nascem juntos, mantenham-se ligados ao longo de grandes distâncias. Esse holograma quântico existe em toda a matéria e contém informação de todos os objectos do Universo; é, por assim dizer, uma macro-matéria que existe no espaço e no tempo, com os atributos de uma onda de choque. Qualquer acto praticado num determinado local, transmite-se a todo o Universo. Esse paradoxo foi comprovado pelo National Institute of Standards and Technology, EUA, quando constataram que um átomo pode existir em dois locais ao mesmo tempo.



PROJECTO MK-DELTA


Em 1960, a CIA criou um novo Projecto designado MK-DELTA também conhecido por Deep Sleep. Os trabalhos basearam-se no controlo mental através de frequências FM, HF, VHF e UHF. A transmissão passou a ser feita através de antenas de televisão, antenas de rádio e instalação electrica. Testaram, pela primeira vez, a aplicação de implantes nas costas, porque, em caso de morte do "implantado" fosse feita uma autópsia, provavelmente nunca seria detectado.

Trabalhando com o Dr. Stephen Aldrich director do ORD - OFFICE RESEARCH AND DEVELLOPEMENT e director do OFFICE OF SCIENTIFIC INTELLIGENCE, a tecnologia de implantes no cérebro humano desenvolveu-se como resultado de trabalhos efectuados pelo Dr. John Lilly .

Em 1965 ... (note-se bem, em 1965 ) a ORD começou a trabalhar na manipulação genética, com genes humanos e alienígenes (???), por forma a poderem criar um "super soldado". Em 1968 a ORD começou a trabalhar no Projecto OFTEN que, em colaboração com o ARMY CHEMICAL CORPS testavam em presos da Holnesburg State Prison, em Filadélfia, que se ofereciam voluntáriamente (em troca da redução de penas a quem diziam que estariam a testar novas vacinas), o efeito de vários virus de origem extraterrestre (???) . Este Projecto OFTEN foi abruptamente cancelado em 1973 por James Schlesinger .



PROJECTO PHOENIX I I


Em 1983, a Força Aérea dos E.U.A. em colaboração com o NSA cria o Projecto Phoenix I I tembém designado por Rainbow. O projecto utiliza frequências de Radar, Micro-Ondas, EHF e UHF. Pela primeira vez é utilizado o sistema de rastreio e controlo por satélite e utilizado o controlo mental sem utilização de implantes.
O trabalho é desenvolvido tendo por objectivo "interseptar" as ondas electricas emitidas pelo cérebro humano para modificar o comportamento das pessoas (inicialmente foram utilizadas frequências que oscilavam entre os 400 mHz e os 1.700 mHz).





Julga-se que, ainda hoje, apesar de, à superfície, parecer encontrar-se abandonada, os seus 15 pisos subterrâneos que atingem 400 metros de profundidade a base de Long Island, está em plena actividade. Conseguem detectar-se, à superfície, sinais de radiofrequência, emitidas clandestinamente e em simultâneo com portadoras de telemóveis através dos seus retransmissores
como pode constatar-se na imagem acima, captada num osciloscópio. Neste caso, a frequência é 435 mHz:


Neste "local" encontrava-se sediada a antiga base militar (pretensamente) abandonada de Montauk, Long Island.

Para que não se pense que as investigações sobre a utilização de radiofrequências no controlo da mente possam parecer que são inofensivas, foi divulgado em 1986 um relatório feito pelo Microwave Research Department (Departamento de Pesquisa de Microondas, ) do WALTER REED ARMY INSTITUTE OF RESEARCH que afirmava que "As microondas na faixa de frequências compreendidas entre 1 e 5 gHz ...penetra todos os órgãos do corpo e colocam-nos em risco, sendo os efeitos de debilitação geral imediatos, a debilitação auditiva imediata, e os efeitos de controlo mental podem ser imediatos".

O relatório conclui: "...parece que as microondas também provocam reacções electricas no sistema nervoso central podendo-se controlar o movimento das pessoas..."

Um outro relatório (publicado em 1982 na revista de biotecnologia da Força Aérea dos EUA) refere que "a alteração do comportamento provocada pelo HPM (Microondas de alta potência) é uma brincadeira comparado com o que o ELF (Muito Baixa Frequências) porque estas podem produzir, nomeadamente ... o controlo individual ou de multidões..."


PROJECTO TRIDENTE


Em 1989 o NSA, o ONR e a FEMA criam o Projecto TRIDENT ou Projecto BLACK TRIADE. Este projecto destina-se essencialmente ao controlo do comportamento de indivíduos ou grupos de indivíduos que investigam o fenómeno OVNI e, numa outra faceta, controlo de revoltas. São utilizadas frequências de UHF e, pela primeira vez, são utilizados os designados "helicópteros negros"...voando em formação, composta por três aeronaves.


PROJECTO RF MEDIA


Em 1990 a CIA cria o Projecto RF MEDIA. Este projecto destina-se ao controlo, sob sugestão subliminar electrónica, e programável, da população dos EUA. Com sede em Boulder, Colorado, utiliza as frequências de ULF, VHF, HF e FM , para o controlo da população, "injectando" sinais através de portadoras de telefones móveis (celulares), de TV (com melhores resultados na TV digital), de rádio, e através da internet. É conhecido naquele país como sendo a fase preparatória para controlo electromagnético de massas.

Naquele ano (1990) , foi publicada a patente de um capacete electromagnético a utilizar para efectuar o controlo da mente:

O Dr. Michael Persinger, Professor de Psichologia e Neurociência da Laurentian University, Ontário, Canada escreveu um artigo, há alguns anos, intititulado "A possibilidade de ter directamente acesso a todo o cérebro humano por indução eletromagnética de algoritmos fundamentais"

Segundo ele "a excitação electromagnética do lóbulo temporal, pode evocar o sentimento de uma presença, de desorientação, e de erros de percepção. Pode activar imagens armazenadas na memória, inclusive pesadelos e monstros que normalmente são suprimidos ".

E continua: "...a existência de algoritmos fundamentais pressupõe que todo o transmissão sensitiva é traduzida num intrínseco código cerebral específico. A excitação directa deste código no córtex temporal ou límbico, através da aplicação de estimulações eletromagnéticas, requer níveis de energia idênticos ao da actividade geomagnetica e dos sistemas de comunicação actuais. É um processo que poderá permitir que todos os cérebros humanos normais possam ser afectados por frequências sub-harmónicas que oscilam entre 10 Hz variando apenas em 0. 1 Hz ".

E conclui: "Nas últimas duas décadas surgiu um potencial que parecia inverosímel, mas que é agora possível. Este potencial é a capacidade técnica que há para influenciar a maior parte dos seis biliões de cérebros da espécie humana..."



AS GUERRAS DO TÂNTALO

Mais uma vez, abro aqui um pequeno parêntesis, para abordar o tema relativo às guerras provocadas pelo elemento conhecido por Tântalo ou Tantalum (Ta) na Tabela Periódica, descoberto em 1802 por Anders Gustaf Ekeberg (1767-1813) .

O Tântalo é intensamente explorado em minas de céu aberto no Congo (junto à fronteira com o Ruanda e o Uganda), Zimbabué, e Nigéria !!! Os minerais de onde se pode extrair o Tântalo são: COLUMBITE e Tantalite

Vejamos quais as suas características:

Pertence ao grupo 5: isto é tem 5 electrões de valência que podem combinar-se com outros elementos. As suas características metálicas fazem com que apresente diversos graus de oxidação, conforme os graus de ionização. Não sendo um metal nobre, a fusão dos seus óxidos com hidróxidos alcalinos produz tantalatos.


Tabufo2



O tântalo é frequentemente utilizado em instrumentos cirúrgicos em substituição da platina uma vez que tem uma considerável resistência a corrosão. Também é utilizado em implantes nos seres humanos uma vez que os fluidos orgânicos não reagem contra este metal, e, consequentemente, não há rejeição.

A descoberta do Tântalo fez com que a evolução tecnológica da electrónica tenha dado um salto gigantesco ao utiliza-lo na miniaturização de condensadores e de outros componentes e, consequentemente na miniaturização progressiva de implantes de emissores receptores instalados no corpo humano. Um exemplo concreto da utilização massiva nos telefones móveis (celulares) é o facto de cerca de 1 Kg, Tântalo utiliza-se no fabrico de 10.000 daqueles telefones móveis (celulares).

Em Maio de 2002 foi divulgado internacionalmente que cientistas tinham implantado um micro-processador no globo ocular de um ser humano invisual, por forma a que este pudesse recuperar a visão, tendo os resultados sido "altamente positivos". O micro-processador implantado tem cerca de 2 milímetros de diâmetro, conforme pode ver-se na imagem seguinte:

Igualmente em Maio de 2002 foi anunciado que cientistas tinham colocado um implante nos braços de vários membros de uma família, implante esse que serviria para determinar, em qualquer momento e em qualquer ponto do mundo, o "estado da saude" de cada um dos elementos do agregado familiar. Nas imagens seguintes, podemos constatar as dimensões deste "implante" comparado-o com as dimensões da agulha de uma seringa



ECHELON

Há algum tempo, a revista australiana New Down, de Melbourne afirmava que tinha provas de que o controlo mental de cidadãos inocentes através de ondas electromagnéticas estava a ser feito a partir das bases militares dos EUA, de rastreio de satélites situado em Pine Gap e Nurrungars, na Austrália. Na imagem seguinte vemos a aérea de Pine Gap

Sabe-se hoje que Pine Gap é uma das bases de operações do programa ECHELON que utiliza vários tipos de satélite para, entre outras missões, praticar espionagem industrial como já foi reconhecido pelo Parlamento Europeu. Um dos meios utilizados para esse controlo (maioria das vezes, mental), é feito pelo sistema GPS, cujos radio sinais transportam em simultânio ELF . Daí se explica que os serviços da defesa dos EUA não quererem que os europeus utilizem um sistema diferente do GPS . A União Europeia irá iniciar o seu próprio programa designado por Galileo , através de um sistema e satélites próprios



PROJECTO TOWER


Em 1990 a CIA e o NSA criam o Projecto TOWER também conhecido por WEDDING BELLS. Utilizando micro-ondas, EHF e SHF, transmitidas através de telefones celulares por modulação ELF destina-se ao controlo de grandes massas de população "programando-as" com informações neurais codificadas, provocando degeneração das células do córtex, supressão psiquica e a alteração do DNA.




PROJECTO HAARP


Criado em 1995, pela CIA, NSA e ONR, sediado no Alaska em Gakoma, utiliza as frequências UHF e VHF criando campos de ressonância electromagnética de 1,1 GHz na atmosfera para alterar o DNA e o comportamento humanos.
Apesar do seu nome parecer indicar, que o seu objecto é o estudo das auroras boreais, segundo informações prestadas pela marinha e força aérea dos EUA, o Projecto HAARP - HIGH FREQUENCY ACTIVE AURORAL RESEARCH PROGRAM foi inicialmente concebido para melhorar as comunicações com submarinos através dos sistemas ELF . O HAARP é constituído por mais de 180 torres com antenas atípicas



PROJECTO CLEAN SWEEP


Em 1997 foi criado pela CIA, NSA e ONR o Projecto CLEAN SWEEP . Utilizando radio frequências na ordem do 20 Hz, o objectivo é o de tentar modificar o comportamento de grupos humanos objectivos, influenciando a actividade electrica do córtex préfrontal

A.C.H.E.S. - M.C.
A partir dos finais década de 60 do Século XX, familiares de Candidatos Manchu ao constatarem que alguns de seus parentes e amigos apresentavam sintomas de dupla personalidade bem como outros comportamentos estranhos tais como sintomas de esquizofrenia e outros associados à alteração da SEROTONINA , decidiram proceder autonomamente ao seu exame clínico. Constatou-se que muitos deles, tinham sido mentalmente manipulados para procederem a diversos tipos de missões. Para além de algumas dessas missões serem objectivamente políticas, outras destinavam-se a provocar o descrédito do fenómeno OVNI.

Perante os resultados e com um relatório solidamente elaborado, apoiado em resultados e investigações clínicas, um grupo de cidadãos dos EUA decidiu, em 1995, processar o Governo Federal pelas experiências involuntárias de
Confrontado com este processo, a comissão presidencial para a investigação de experiências com radiações em seres humanos decidiu mandar analisar os factos pedindo, nomeadamente às diversas agências de informações (CIA, NSA, FBI e muitas outras agências militares) que desclassificassem documentos secretos

levando inclusivé a que o então presidente Clinton garantisse, na comissão que jamais estes factos se repetiriam (???) . O certo é que alguns dos documentos relativos ao assunto foram desclassificados. Porém, esses documentos desclassificados estavam censurados em mais de 90 % do seu conteúdo, e as actividades dos Candidatos Manchu mantêm-se e têm-se alastrado por todo o mundo !

OVNIS, Controle mental e Projetos Secretos - Parte 1
1 2 3 4 5
( 1 Vote )
Sex, 26 de Fevereiro de 2010 11:23
Einstein afirmou uma vez que "resolver os problemas pela violência, é sinal de fraqueza" . Dos tempos imemoriais, passando pelo império de Alexandre, ao Egipto; do império romano aos nossos dias, os que quiseram ou querem impor-se pela força, procuraram e procuram sempre uma maneira astuciosa de colher informações ou eliminar "opositores". Tais práticas são conhecidas por "espionagem" e "eliminação selectiva". Pode afirmar-se, com alguma certeza, que as "raízes" da espionagem moderna a Ocidente, estão nos reinos de Portugal e de Castela, na Península Ibérica (nos primórdios da fundação das nacionalidades), cujos métodos foram aperfeiçoados , séculos mais tarde, pela Inquisição) e, a Oriente, na região da China e da Manchúria .

É com o desenrolar dos acontecimentos históricos na Europa no Século XX, aliados ao desenvolvimento tecnológico, que os "métodos" utilizados na espionagem e contra-espionagem, deram um salto de gigante. E o fenómeno OVNI parece não estar alheio a esta questão. Senão, vejamos:



TRIÂNGULO DAS BERMUDAS


É na sequência do desaparecimento misterioso em 5 de Dezembro de 1945, da esquadrilha 19 constituída por 5 aviões Avengers, ao largo da Flórida, ( na região conhecida por "Triângulo das Bermudas"), que um grupo de oficiais da contra-espionagem da marinha do Estados Unidos recebeu ordens do presidente Truman para constituirem um corpo especial de investigação denominado CIG - Central Intelligence Group predecessor da CIA.

5 aviões Avengers desapareceram no triângulo de Bermudas em 5-Dezembro-1945


CIG - Central Intelligence Group


Um dos primeiros casos que a CIG investigou, para além do desaparecimento da Esquadrilha 19, foi o dos designados GHOST ROCKETS (observações massivas de OVNIS na Suécia, em 1946).


Meses mais tarde a CIG alterou a designação para CIA e em Setembro de 1947 (o incidente de Roswell ocorreu em Julho de 1947), esta criou dois grupos especiais de investigação:


Em 1948 o OSI - Office Scientific Intelligence destinado à Análise Científica de Tecnologia Alien ; e
Em 15 de Janeiro de 1951 o OCI - Office Current Intelligence com o objectivo de investigar o fenómeno OVNI mantendo ao corrente o resultado das investigações, o presidente dos Estados Unidos e o NSC-National Security Counsil (Conselho Nacional de Segurança)

CIG - Central Intelligence Group
CIA - Central Intelligence Agency

OSI - Office Scientific Intelligence
OCI - Office Current Intelligence


Assim temos que, como os serviços de "inteligência" a par de investigação OVNI, envolviam custos elevados, eles passaram a ser total ou parcialmente financiados por orçamentos da defesa.


ROSWELL

Como se sabe, uma das funções dos serviços de inteligência, é a de preparar homens especialmente treinados para operações especiais, que, depois de serem cumpridas, partem do objectivo sem deixar rasto.


Uma dessas operações teve lugar próximo de Roswell, onde, em Julho de 1947, presumivelmente terá-se-á despenhado um OVNI. Com efeito, cerca de 700 homens da Força Aérea dos Estados Unidos foram enviados para a região no intuito de, rastejando durante dias numa área de vários quilómetros quadrados, "palmilhando" centímetro a centímetro todo o terreno, recolher qualquer vestígio, ainda que milimétrico, resultante do acidente ! Conclusão ? Não havendo provas materiais, o OVNI nunca existiria !

Outra das funções dos serviços de "inteligência" é, como sucedeu no caso Roswell, o de silenciar as testemunhas oculares ou outras pessoas com conhecimentos específicos com eles relacionados: seja pelas ameaças veladas à sua integridade, ou aos seus familiares e amigos.


O SILENCIAR DOS INOCENTES EM ROSWELL...

Frank Joyce, locutor da estação de rádio de Roswell, KGFL que deu em primeira mão a notícia da queda do OVNI.


Ameaça recebida dos serviços secretos: "Se vocês derem mais alguma notícia sobre a queda do OVNI em Roswell, fechamos a estação de rádio e nunca mais poderão trabalhar..."


FrankieRowe, filha do comandante de bombeiros de Roswell que transportaram pretensos corpos de humanóides para o Hangar 84.


Ameaça recebida dos serviços secretos: "Ouviram bem ? Vocês não sabem de nada. Se disserem alguma coisa, levamo-los para o deserto e nunca mais encontrarão os vossos corpos"


William Wood, testemunha ocular que naquela altura, tinha 13 anos.

Ameaça recebida dos serviços secretos: "Se disseres que viste algum OVNI em Roswell nunca mais verás a tua família !"

Mas sabendo quanto imprevisível é o comportamento humano, pensaram que o mais fácil seria, se houvesse uma outra forma ( mais subtil) de controlo. Se se pudesse fazer o controlo mental dos humanos ...



JACQUES D' ARSONVAL

Foi nesse momento que alguns serviços de inteligência do E.U.A. lembraram-se que, em 1893, nos finais do Século XIX, o investigador Jacques d' Arsonval efectuou experiências com animais mamíferos, submetendo-os a emissões rádio-frequência. Arsonval constatou que os animais submetidos às radio-frequências, hoje conhecidas por micro-ondas, alteravam o seu comportamento e a sua diatermia, aumentando a temperatura no corpo.


PROJECTO MOONSTRUK


Com base nos estudos rudimentares de Jacques d' Arsonval , a CIA decidiu criar o Projecto Moonstruk. O objectivo era o de tentar desenvolver emissores-receptores de pequenas dimensões que seriam implantados no cérebro e nos dentes dos "incautos"; estes implantes seriam ali colocados sem conhecimento das vítimas, durante intervenções cirúrgicas ou raptos. Estes implantes seriam produzidos pela empresa AT&T que já tinha colaborado durante a II Guerra Mundial com o OSS - Office of Strategic Services no Projecto MANHATTAN (construção da primeira bomba atómica).
Na imagem acima à esquerda vem

os uma radiografia do crâneo com implantes, antes de serem retirados pela narina direita a Robert Naesland (imagem à direita). Robert Naesland afirma que aqueles objectos foram implantados pela SAPO o equivalente Sueco do MK Ultra

Inicialmente, os testes foram feitos em mendigos, em prostitutas e nos sem abrigo. O objectivo essencial consistia em tentar alterar o comportamento dos seres humanos sem o conhecimento destes, através da excitação electronica do cérebro - E.S.B. . Estes implantes trabalhavam na base de altas frequências HF - ELF .



PROJECTO BLUEBIRD - PROJECTO ARTICHOKE


Facilmente se constatou que nos anos 50 a tecnologia, ao nível da electrónica, não se encontrava minimamente desenvolvida, pelo que tornava-se difícil efectuar "apenas" electronicamente um controlo mental por emissões de "radio-frequências". Foi então testado um novo método: associado aos implantes, era ministrado LSD e aplicados choques electricos. Assim surge em 20 de Abril de 1950 o Projecto Bluebird que em Agosto de 1951 passa a designar-se Projecto Artichoke . O objectivo era o de "apagar" memórias vividas e implantar falsas memórias. Esse trabalho foi desenvolvido com base nas experiências feitas pelos chineses conforme descreveu no seu livro publicado em 1951 por Edward Hunter ex-oficial da CIA intitulado "BRAIN-WASHING IN RED CHINA. THE CALCULATED DESTRUTION OF MEN'S MIND"



PROJECTO MK-ULTRA - PROJECTO MK-SEARCH


Em 3 de Abril de 1953, foi criado pela CIA o Projecto MK-ULTRA - Candidatos Manchus , ,dividido em 149 subprojectos . O objectivo principal era o de, electronicamente, "apagar" a memória das "vítimas" - E.D.O.M. utilizando remotamente radio-frequências de VHF, UHF e HF, e "implantar" falsas memórias e criar humanos com personalidades múltiplas, inclusivé como "serial killers", altamente especializados e treinados em diversos tipos de armas.


Segundo o investigador Colin A.Ross Doutorado pela Universidade de Alberta e especializado em Psiquiatria pela Universidade de Manitoba, E.U.A, e presidente do International Society for the Study of Dissociation, as Universidades de Harvard, Yale e John Hopkins eram instituições pertencentes ao MK-ULTRA onde eram feitas experiências com estudantes involuntários. Em 7 de Junho de 1964 é criado o Projecto MK-SEARCH de idêntica natureza, subdividido em 7 subprojectos.


Uma pequena chamada de atenção: o termo "Candidato Manchu" mais conhecido por "Manchurian Candidate", foi dado a conhecer em 1959, por Richard Condon quando, após ter colaborado com a CIA, publicou um livro sobre este tema naquele ano , tendo este sido um "best seller". O curioso nesta questão é que a pessoa anteriormente referida, era irmão do Dr. Edward Condon, Físico e Prof. da Universidade de Colorado, Chefe do Programa de Investigação sobre os OVNI's da Universidade de Colorado, àrea civil, no Projecto Blue Book, e que apresentou em 12 e 13 de Junho de 1967, através do capitão da Força Aérea dos Estados Unidos, Van Diver, o célebre relatório de 937 páginas sobre sobre o fenómeno OVNI designado por Relatório da Comissão Condon para os OVNI's .


Voltando ao tema, as experiências destes dois projectos o MK-ULTRA e o MK-SEARCH resultavam do seguinte: antes das memórias "vividas" serem apagadas, transformavam as vítimas em "vegetais"; para isso, era administrado aos "pacientes" um "cocktail diário para dormir", (por um período de 15 a 30 dias a que designavam por "terapia do sono") composto por 100 mg de nembutal, 100 mg de torazina, 100 mg de seconal, 150 mg de veronal e 10 mg de fenergan e, de 2 a 3 vezes por dia, electrochoques de 110 volts. Esta "terapia" foi inicialmente testada num hospital de Montereal (Canadá), sob a supervisão do psiquiatra Dr. Ewen Cameron, director do Allen Memorial Institute e que foi eleito, em 1953, presidente da American Psychiatric Association (Associação Psiquiátrica Americana) e, mais tarde, presidente da World Psychiatric Association (Associação Psiquiátrica Mundial).


Paralelamente, no National Institute of Health (Instituto Nacional de Saúde , EUA), em Washington, o Dr. John Lilly efectuava testes em cérebros de macacos, cujas conclusões seriam posteriormente aplicadas em humanos, descobrindo 600 pontos no córtex cerebral, onde, à distância, e por meios rádio-eléctricos, podiam ser "transmitidas ordens subliminares"



SEROTONINA


Depressa se constatou quais eram os resultados:


quanto mais elevadas as radio-frequências enviadas ao receptor,
- maior é a sua percepção;
- aumentam os casos de amnésia;
- numa conversação longa, começam a produzir-se raciocínios ilógicos, causando confusão mental;
- os períodos de depressão aumentam, bem como a ansiedade, a irritabilidade e a insónia;
- crescem os sintomas de cansaço;
- aumentam a distorção na visão, na audição e a anemia e os sintomas associados à esquizofrenia.
Sabe-se hoje, que alguns dos sintomas associados à esquizofrenia resultam de um elevado nível de Serotonina 5HT ou baixo nível do metabolismo da Serotonina 5HIAA. A serotonina é um dos mais de 100 tipos de neurotransmissores conhecidos
que existem no nosso cérebro, e que quando o seu nível é elevado, são responsáveis por esquizofrenias, psicoses e algumas doenças tais como a de Alzheimer, e Anorexia entre outras; ou, quando o seu metabolismo é baixo , induzem as pessoas a praticarem crimes violentos, o suicídio, a terem insónias, depressões, bulimia, a praticarem exibicionismo, etc.

Em resumo: quanto mais rádio-frequência for absorvida pelo cérebro dos seres humanos, mais violentamente eles se comportam.



PROJECTO ORION


Em 1958 a Força Aérea dos E.U.A. decide criar, com dependência directa dos seus serviços de inteligência, o Projecto Orion cujo pseudónimo era Projecto Dreamland (terra de sonhos) . Os objectivos eram idênticos aos anteriores. Os meios eram: a hipnose, o uso drogas e a excitação electrónica do cérebro - E.S.B. através radar, F.M. e microondas. É ensaiada pela primeira vez a indução mental esquizofrénica de fazer crer às cobaias humanas involuntárias que foram vítimas de raptos de OVNI's, através de projecções holográficas de OVNI's e de bombardeamentos electromagnéticos do cérebro.


Na sua edição de Novembro de 1993, a revista NEXUS publicou reportagem sob o título "Psychic Warfare & Non-Lethal Weapons" sobre a utilização de emissões de radiofrequencia nos EUA, em que esclarecia que o coronel John Alexander, coordenava há alguns anos uma equipa do laboratório de Los Alamos, (constituída por agentes da CIA e da defesa) que dedicava-se à investigação do controlo da mente e em projectos psicotrónicos, nos quais, utilizava frequências VLF (frequências muito baixas de 20 a 35 kHz).


Com retransmissores instalados em vários pontos dos EUA, a equipa "inseria" mentalmente em "cobaias humanas involuntárias" histórias inverosímeis de OVNI's por forma a desacreditar todos os investigadores privados que , seriamente, dedicam-se ao seu estudo. Curiosamente o Dr. Byron T. Weeks, na sua obra "Tavistock - The Best Kept Secret in America" explica que o STANFORD RESEARCH INSTITUTE encontra-se associado a estas pesquisas sobre o controlo da mente desde 1952, num trabalho designado "Mudar a Imagem do Homem".


Abro aqui um um parêntesis para esclarecer que face aos insistentes rumores e às pressões exercidas pela opinião pública norte-americana o STANFORD RESEARCH INSTITUTE através de um alto responsável científico, especialista na área do comportamento humano, decidiu esclarecer, através dos órgãos da informação (imprensa, rádio e TV), que, efectivamente, durante vários anos aquele Instituto colaborou com a Agência na pesquisa do controlo mental dos humanos, e que tinham chegado a resultados "interessantes". Dando um exemplo: através da emissão de feixes rádio-eléctricos conseguiram estimular partes do cérebro de pessoas que trabalhavam numa base secreta na ex-URSS e que, involuntariamente, transmitiram mentalmente imagens do local que puderam ser recebidas nos EUA por seres humanos "receptores". Essas imagens foram posteriormente confirmadas por fotografias feitas por satélite (veja à esquerda a imagem seguinte que foi exibida)...


...e que idêntica experiência tinha sido feita com o astronauta Edgar Mitchel (na imagem à direita), quando, em 1969, participou voluntáriamente, na Lua, numa experiência de transmissão de imagens mentais.

Conforme foi afirmado por aquele cientista do STANFORD RESEARCH INSTITUTE , quando separados por grandes distâncias, quer os fotões quer as partículas simples mantêm-se ligados entre si. Se um alterar o movimento o outro acompanha-o...
é a interligação quântica de que falava o físico David Bome.



O HOLOGRAMA QUÂNTICO


Esta interligação quântica não é mais do que uma imagem holográfica do espaço-tempo que permite aos fotões, quando nascem juntos, mantenham-se ligados ao longo de grandes distâncias. Esse holograma quântico existe em toda a matéria e contém informação de todos os objectos do Universo; é, por assim dizer, uma macro-matéria que existe no espaço e no tempo, com os atributos de uma onda de choque. Qualquer acto praticado num determinado local, transmite-se a todo o Universo. Esse paradoxo foi comprovado pelo National Institute of Standards and Technology, EUA, quando constataram que um átomo pode existir em dois locais ao mesmo tempo.



PROJECTO MK-DELTA


Em 1960, a CIA criou um novo Projecto designado MK-DELTA também conhecido por Deep Sleep. Os trabalhos basearam-se no controlo mental através de frequências FM, HF, VHF e UHF. A transmissão passou a ser feita através de antenas de televisão, antenas de rádio e instalação electrica. Testaram, pela primeira vez, a aplicação de implantes nas costas, porque, em caso de morte do "implantado" fosse feita uma autópsia, provavelmente nunca seria detectado.


Trabalhando com o Dr. Stephen Aldrich director do ORD - OFFICE RESEARCH AND DEVELLOPEMENT e director do OFFICE OF SCIENTIFIC INTELLIGENCE, a tecnologia de implantes no cérebro humano desenvolveu-se como resultado de trabalhos efectuados pelo Dr. John Lilly .


Em 1965 ... (note-se bem, em 1965 ) a ORD começou a trabalhar na manipulação genética, com genes humanos e alienígenes (???), por forma a poderem criar um "super soldado". Em 1968 a ORD começou a trabalhar no Projecto OFTEN que, em colaboração com o ARMY CHEMICAL CORPS testavam em presos da Holnesburg State Prison, em Filadélfia, que se ofereciam voluntáriamente (em troca da redução de penas a quem diziam que estariam a testar novas vacinas), o efeito de vários virus de origem extraterrestre (???) . Este Projecto OFTEN foi abruptamente cancelado em 1973 por James Schlesinger .



PROJECTO PHOENIX I I


Em 1983, a Força Aérea dos E.U.A. em colaboração com o NSA cria o Projecto Phoenix I I tembém designado por Rainbow. O projecto utiliza frequências de Radar, Micro-Ondas, EHF e UHF. Pela primeira vez é utilizado o sistema de rastreio e controlo por satélite e utilizado o controlo mental sem utilização de implantes.


O trabalho é desenvolvido tendo por objectivo "interseptar" as ondas electricas emitidas pelo cérebro humano para modificar o comportamento das pessoas (inicialmente foram utilizadas frequências que oscilavam entre os 400 mHz e os 1.700 mHz).



Áreas do Cérebro Informação Induzida Por Modulação Frequência de Ressonancia Bioeléctrica
Córtex de associação motora Coordenação de movimentos 10 Hz
Córtex auditivo Detecção de intensidade sonora 15 Hz
Córtex visual Detecção de estímulo visual 25 Hz
Córtex Somatosensorial Detecção de temperatura, tacto, dor 9 Hz
Córtex Prefrontal Pensamentos, emoções 20 Hz


Julga-se que, ainda hoje, apesar de, à superfície, parecer encontrar-se abandonada, os seus 15 pisos subterrâneos que atingem 400 metros de profundidade a base de Long Island, está em plena actividade. Conseguem detectar-se, à superfície, sinais de radiofrequência, emitidas clandestinamente e em simultâneo com portadoras de telemóveis através dos seus retransmissores
como pode constatar-se na imagem acima, captada num osciloscópio. Neste caso, a frequência é 435 mHz:


Neste "local" encontrava-se sediada a antiga base militar (pretensamente) abandonada de Montauk, Long Island.

Para que não se pense que as investigações sobre a utilização de radiofrequências no controlo da mente possam parecer que são inofensivas, foi divulgado em 1986 um relatório feito pelo Microwave Research Department (Departamento de Pesquisa de Microondas, ) do WALTER REED ARMY INSTITUTE OF RESEARCH que afirmava que "As microondas na faixa de frequências compreendidas entre 1 e 5 gHz ...penetra todos os órgãos do corpo e colocam-nos em risco, sendo os efeitos de debilitação geral imediatos, a debilitação auditiva imediata, e os efeitos de controlo mental podem ser imediatos".
O relatório conclui: "...parece que as microondas também provocam reacções electricas no sistema nervoso central podendo-se controlar o movimento das pessoas..."
Um outro relatório (publicado em 1982 na revista de biotecnologia da Força Aérea dos EUA) refere que "a alteração do comportamento provocada pelo HPM (Microondas de alta potência) é uma brincadeira comparado com o que o ELF (Muito Baixa Frequências) porque estas podem produzir, nomeadamente ... o controlo individual ou de multidões..."
OVNIS, Controle mental e Projetos Secretos - Parte 2
1 2 3 4 5
( 1 Vote )
Sex, 26 de Fevereiro de 2010 11:26
Projeto Tridente - Em 1989 o NSA, o ONR e a FEMA criam o Projecto TRIDENT ou Projecto BLACK TRIADE. Este projecto destina-se essencialmente ao controlo do comportamento de indivíduos ou grupos de indivíduos que investigam o fenómeno OVNI e, numa outra faceta, controlo de revoltas. São utilizadas frequências de UHF e, pela primeira vez, são utilizados os designados "helicópteros negros"...voando em formação, composta por três aeronaves. Projeto RF Media - Em 1990 a CIA cria o Projecto RF MEDIA. Este projecto destina-se ao controlo, sob sugestão subliminar electrónica, e programável, da população dos EUA. Com sede em Boulder, Colorado, utiliza as frequências de ULF, VHF, HF e FM , para o controlo da população, "injectando" sinais através de portadoras de telefones móveis (celulares), de TV (com melhores resultados na TV digital), de rádio, e através da internet. É conhecido naquele país como sendo a fase preparatória para controlo electromagnético de massas.

Naquele ano (1990) , foi publicada a patente de um capacete electromagnético a utilizar para efectuar o controlo da mente:

O Dr. Michael Persinger, Professor de Psichologia e Neurociência da Laurentian University, Ontário, Canada escreveu um artigo, há alguns anos, intititulado "A possibilidade de ter directamente acesso a todo o cérebro humano por indução eletromagnética de algoritmos fundamentais"
Segundo ele "a excitação electromagnética do lóbulo temporal, pode evocar o sentimento de uma presença, de desorientação, e de erros de percepção. Pode activar imagens armazenadas na memória, inclusive pesadelos e monstros que normalmente são suprimidos ".
E continua: "...a existência de algoritmos fundamentais pressupõe que todo o transmissão sensitiva é traduzida num intrínseco código cerebral específico. A excitação directa deste código no córtex temporal ou límbico, através da aplicação de estimulações eletromagnéticas, requer níveis de energia idênticos ao da actividade geomagnetica e dos sistemas de comunicação actuais. É um processo que poderá permitir que todos os cérebros humanos normais possam ser afectados por frequências sub-harmónicas que oscilam entre 10 Hz variando apenas em 0. 1 Hz ".

E conclui: "Nas últimas duas décadas surgiu um potencial que parecia inverosímel, mas que é agora possível. Este potencial é a capacidade técnica que há para influenciar a maior parte dos seis biliões de cérebros da espécie humana..."



AS GUERRAS DO TÂNTALO

Mais uma vez, abro aqui um pequeno parêntesis, para abordar o tema relativo às guerras provocadas pelo elemento conhecido por Tântalo ou Tantalum (Ta) na Tabela Periódica, descoberto em 1802 por Anders Gustaf Ekeberg (1767-1813) .


O Tântalo é intensamente explorado em minas de céu aberto no Congo (junto à fronteira com o Ruanda e o Uganda), Zimbabué, e Nigéria !!! Os minerais de onde se pode extrair o Tântalo são: COLUMBITE e Tantalite


Vejamos quais as suas características:


Pertence ao grupo 5: isto é tem 5 electrões de valência que podem combinar-se com outros elementos. As suas características metálicas fazem com que apresente diversos graus de oxidação, conforme os graus de ionização. Não sendo um metal nobre, a fusão dos seus óxidos com hidróxidos alcalinos produz tantalatos.

Número Atómico: 73
Massa Atómica: 180,948
Número de protões/electrões: 73
Número de neutrões (Isótopo 181-Ta): 108
Estrutura electrónica: [Xe] 4f14 5d3 6s2
Electrões nos niveis de energía: 2, 8, 18, 32, 11, 2
Números de oxidação: +3, +4, +5
Electro- negatividade: 1,5
Energia de ionização (kJ.mol-1): 761
Afinidade electrónica (kJ.mol-1): 14
Ponto de Fusão (ºC): 2996
Ponto de Ebulição (ºC): 5458
Densidade (kg/m3): 16654; (20 ºC)
Volume atómico (cm3/mol): 10,87
Cor: cinzenta

O tântalo é frequentemente utilizado em instrumentos cirúrgicos em substituição da platina uma vez que tem uma considerável resistência a corrosão. Também é utilizado em implantes nos seres humanos uma vez que os fluidos orgânicos não reagem contra este metal, e, consequentemente, não há rejeição.
A descoberta do Tântalo fez com que a evolução tecnológica da electrónica tenha dado um salto gigantesco ao utiliza-lo na miniaturização de condensadores e de outros componentes e, consequentemente na miniaturização progressiva de implantes de emissores receptores instalados no corpo humano. Um exemplo concreto da utilização massiva nos telefones móveis (celulares) é o facto de cerca de 1 Kg, Tântalo utiliza-se no fabrico de 10.000 daqueles telefones móveis (celulares).
Em Maio de 2002 foi divulgado internacionalmente que cientistas tinham implantado um micro-processador no globo ocular de um ser humano invisual, por forma a que este pudesse recuperar a visão, tendo os resultados sido "altamente positivos". O micro-processador implantado tem cerca de 2 milímetros de diâmetro, conforme pode ver-se na imagem seguinte:


Igualmente em Maio de 2002 foi anunciado que cientistas tinham colocado um implante nos braços de vários membros de uma família, implante esse que serviria para determinar, em qualquer momento e em qualquer ponto do mundo, o "estado da saude" de cada um dos elementos do agregado familiar. Nas imagens seguintes, podemos constatar as dimensões deste "implante" comparado-o com as dimensões da agulha de uma seringa



ECHELON

Há algum tempo, a revista australiana New Down, de Melbourne afirmava que tinha provas de que o controlo mental de cidadãos inocentes através de ondas electromagnéticas estava a ser feito a partir das bases militares dos EUA, de rastreio de satélites situado em Pine Gap e Nurrungars, na Austrália. Na imagem seguinte vemos a aérea de Pine Gap


Sabe-se hoje que Pine Gap é uma das bases de operações do programa ECHELON que utiliza vários tipos de satélite para, entre outras missões, praticar espionagem industrial como já foi reconhecido pelo Parlamento Europeu. Um dos meios utilizados para esse controlo (maioria das vezes, mental), é feito pelo sistema GPS, cujos radio sinais transportam em simultânio ELF . Daí se explica que os serviços da defesa dos EUA não quererem que os europeus utilizem um sistema diferente do GPS . A União Europeia irá iniciar o seu próprio programa designado por Galileo , através de um sistema e satélites próprios


PROJECTO TOWER

Em 1990 a CIA e o NSA criam o Projecto TOWER também conhecido por WEDDING BELLS. Utilizando micro-ondas, EHF e SHF, transmitidas através de telefones celulares por modulação ELF destina-se ao controlo de grandes massas de população "programando-as" com informações neurais codificadas, provocando degeneração das células do córtex, supressão psiquica e a alteração do DNA.




PROJECTO HAARP

Criado em 1995, pela CIA, NSA e ONR, sediado no Alaska em Gakoma, utiliza as frequências UHF e VHF criando campos de ressonância electromagnética de 1,1 GHz na atmosfera para alterar o DNA e o comportamento humanos.


Apesar do seu nome parecer indicar, que o seu objecto é o estudo das auroras boreais, segundo informações prestadas pela marinha e força aérea dos EUA, o Projecto HAARP - HIGH FREQUENCY ACTIVE AURORAL RESEARCH PROGRAM foi inicialmente concebido para melhorar as comunicações com submarinos através dos sistemas ELF . O HAARP é constituído por mais de 180 torres com antenas atípicas


PROJECTO CLEAN SWEEP

Em 1997 foi criado pela CIA, NSA e ONR o Projecto CLEAN SWEEP . Utilizando radio frequências na ordem do 20 Hz, o objectivo é o de tentar modificar o comportamento de grupos humanos objectivos, influenciando a actividade electrica do córtex préfrontal



A.C.H.E.S. - M.C.

A partir dos finais década de 60 do Século XX, familiares de Candidatos Manchu ao constatarem que alguns de seus parentes e amigos apresentavam sintomas de dupla personalidade bem como outros comportamentos estranhos tais como sintomas de esquizofrenia e outros associados à alteração da SEROTONINA , decidiram proceder autonomamente ao seu exame clínico. Constatou-se que muitos deles, tinham sido mentalmente manipulados para procederem a diversos tipos de missões. Para além de algumas dessas missões serem objectivamente políticas, outras destinavam-se a provocar o descrédito do fenómeno OVNI.


Perante os resultados e com um relatório solidamente elaborado, apoiado em resultados e investigações clínicas, um grupo de cidadãos dos EUA decidiu, em 1995, processar o Governo Federal pelas experiências involuntárias de


Confrontado com este processo, a comissão presidencial para a investigação de experiências com radiações em seres humanos decidiu mandar analisar os factos pedindo, nomeadamente às diversas agências de informações (CIA, NSA, FBI e muitas outras agências militares) que desclassificassem documentos secretos

levando inclusivé a que o então presidente Clinton garantisse, na comissão que jamais estes factos se repetiriam (???) . O certo é que alguns dos documentos relativos ao assunto foram desclassificados. Porém, esses documentos desclassificados estavam censurados em mais de 90 % do seu conteúdo, e as actividades dos Candidatos Manchu mantêm-se e têm-se alastrado por todo o mundo !




MONTAUK:
CONEXÃO ALIENÍGENA

por : Stewart Swerdlow

Permissão cedida para publicação na AMALUZ por Peter Moon e Janet Swerdlow da: Sky Books - Box 769 - Westbury, New York 11590


O IDIOMA DO HIPERESPAÇO

A estrada que me conduziu para onde estou hojefoi longa e difícil. Quem me dera tivesse havido um modo mais fácil, mas obviamente era intenção de minha alma aprender lições difíceis e não convencionais. Minhas experiências me deixaram duas grandes perguntas. Primeira, o que faço com essas experiências agora? E, que benefício advém de se passar por todos esses sofrimentos?


Sei agora que meu propósito é alcançar e ajudar a gente deste mundo, e talvez de além, prevenir e/ou curar suas experiências de vida traumáticas. Minha meta é eliminar a necessidade de médicos, psiquiatras e todos os tipos de terapeutas em geral, ensinando todos a se curar por meio da análise de seus próprios padrões mentais. Ao determinar onde e por que seus processos de pensamento tiveram início, vocês podem aprender a suprimir ou desfazer os efeitos negativos que atraem suas experiências negativas.


Não se trata de um processo fácil apenas vocês podem fazer isto por si mesmos. Se alguém tentar impor uma cura ou correção a vocês, e vocês não corrigirem o padrão mental por trás do que desejam curar, então a condição acabará voltando. Quando isso acontece, às vezes é pior do que era antes, pois vocês devem estar mais motivados a iniciar uma cura e correção finais. Os impulsos negativos promovem medidas corretivas.


Agora, o trabalho de minha vida é motivar as pessoas à autocura. Com esta finalidade, estou criando um manual que permitirá às pessoas ajudar-se sempre que necessário. Incluirei informações sobre valores numéricos e símbolos, como receber e traduzir frases do hiperespaço, análise de sonhos, análise de padrão mental, campo áurico, técnicas de cura, modelos radiônicos, viagem no tempo, leitura de ADN, Hierarquia Angélica, comunicação com os que se foram, viagens astrais e pelo hiperespaço, bem como um dicionário hiperespacial. Todas estas técnicas de cura físicas e mentais vão se concentrar na eliminação de padrões mentais negativos que os impedem de ligar-se a seu verdadeiro eu e de com ele se comunica.
A Mente de Deus não pensa segundo padrões inferiores, tais como palavras ou linguagem escrita. Em vez disso, Ela pensa em termos de cor, tom e arquétipo, criando a Tríade de comunicação e entendimento. Cósmica, interdimensional e interuniversal, eis a base de toda criação. Os que compreendem o idioma do hiperespaço conseguem se comunicar com êxito com qualquer mente, em qualquer lugar, em qualquer tempo. O idioma do hiperespaço ultrapassa os confins do espaço e do tempo. Compreender a terapia da cor, que é parte do idioma do hiperespaço, constitui um aspecto fundamental do aprendizado do controle de seus próprios padrões mentais.


Imaginem adormecer em sua própria cama ou cadeira favorita, então de repente se encontrar voando a velocidades incríveis sobre uma terra estranha. O céu tem uma cor diferente e múltiplos sóis. À medida que a cena se desenrola, vocês passam a ver símbolos que parecem formas geométricas e hieróglifos esquisitos. Brilhando em várias cores, eles se dispõem em seqüências estranhas. Informações pulsam por todo seu ser, possivelmente agitando e confundindo vocês. Por um breve momento, vocês experimentam um saber que a tudo permeia. Tudo faz sentido; vocês sentem alegria absoluta. Abruptamente, com um solavanco vocês despertam com uma sensação de aturdimento, esquecendo instantaneamente todas as grandes informações que sabiam há apenas alguns momentos. Sua mandíbula, pescoço, costas e cabeça estão tensos — como se vocês tivessem passado por uma situação extremamente estressante.


Tiveram um pesadelo? Foi por causa do cachorro quente com pimenta que comeram no jantar? Estão ficando loucos? A resposta a todas essas perguntas é "Não." Vocês experimentaram uma viagem ao plano do hiperespaço — onde o tempo ou espaço não existem e todos os acontecimentos se dão simultaneamente.


Este nível de realidade imediatamente demonstra os padrões de pensamento de sua consciência. Assumindo a forma de formas geométricas coloridas, esses padrões de pensamento são chamados arquétipos. Arquétipos são a representação visual do padrão mental da pessoa. Seja o que for que a pessoa pensar, sejam quais forem as idéias, emoções ou convicções que compõem essa pessoa, tudo é imediatamente mostrado nessa forma arquetípica colorida. A razão da alegria e do "saber" instantâneo é que agora vocês sabem "ler" por si mesmos quem e o que vocês são! Vocês imediatamente esquecem essas informações ao voltar ao plano físico porque essas informações não estão pronta ou facilmente disponíveis a seu cérebro, treinado apenas para decifrar as partes físicas da vida na Terra.


A realidade física subjacente são camadas de várias energias que manipulam as estruturas atômicas de toda a existência. Essas energias são controlados pela MENTE. Explicando melhor, tudo o que for pensado leva as energias a criarem esse pensamento. Os humanos fazem isso automaticamente como pessoas, famílias, grupos raciais, nacionalidades e como gênero humano. Obviamente, quanto maior for o grupo pensando da mesma maneira, mais poderosa e rápida a manifestação no plano da Terra. Eis como se desenvolvem os destinos das pessoas e nações.


O símbolo do padrão mental de arquétipos e cores correspondentes é a mais pura forma de idioma e comunicação existente, dando-se na freqüência de Deus, comum a todos os seres em todos os lugares. Usando o idioma do hiperespaço, podemos entender qualquer criatura, em qualquer lugar, e com ela nos comunicar. À medida que uma consciência desce em termos desta pureza e entra na densidade de realidades físicas, esta forma pura é maculada. As cores e arquétipos se traduzem, por meio do cérebro, em pictogramas na mente individual ou de grupo. A seguir, eles se transformam em linguagem oral, então linguagem escrita e, finalmente, nas sociedades muito primitivas, em gesto físico.


Freqüentemente, o estado de sonho contém arquétipos que não podem ser comunicados das mentes super ou subconscientes à mente consciente, principalmente porque a mente consciente está sujeita a regras sociais que impedem que se dê atenção ao não convencional. Considera-se que as pessoas que "vêem" símbolos ou visões estão no limite do "normal." Assim, símbolos de sonhos são extremamente importantes. Manter um diário de sonhos com data para depois analisá-los permite que uma mensagem ou informação importante torne-se evidente depois que vocês aprenderem a interpretar esses símbolos. Uma das razões do manual que estou escrevendo é ajudá-los a interpretar seus símbolos de sonho.


Arquétipos de padrão mental têm um importante relação com o corpo físico. As energias dos pensamentos por trás dos arquétipos criam as seqüências de ADN que desenvolvem o corpo. Portanto, quando pensam, vocês são! Os padrões mentais criam "frases" de arquétipos em grupos de quatro. Quatro proteínas compõem o ADN de qualquer pessoa. Cada proteína é a tradução de uma seqüência de arquétipo para uma seqüência de ADN. As pessoas que entendem os arquétipos e suas seqüências podem literalmente se modificar por completo manipulando os arquétipos e seqüências com pensamento/cor. Certos códigos de cor/arquétipo podem desvendar códigos de ADN específicos. Isto também será tratado no manual.


Neste processo é importante a orientação para impedir a ativação descontrolada da Kundalini ou a abertura de grandes seqüências de ADN antes de seu respectivo tempo. Sem orientação, a pessoa pode ficar louca, possessa, doente em estado terminal, com tendências suicidas, ou viciada em substâncias químicas. O treinamento indevido representa uma situação perigosa, sendo ilegal em termos cósmicos. Seria comparável a dar as chaves de um carro esporte sofisticado a uma criança e a seguir lhe dizer para guiá-lo — simplesmente não se pode fazer isso! Na realidade física, seu corpo é seu veículo; sua mente, o motorista. Apenas um motorista sensato, treinado, racional deveria ter permissão conduzir seu veículo pessoal.

Qualquer pessoa que tiver visto círculos em plantações viu arquétipos. A maioria dos círculos em plantações são complicados, compostos de vários arquétipos, ou símbolos universais, que devem ser dissecados para serem entendidos. Cada círculo em plantação é uma frase ou, às vezes, até mesmo um parágrafo. Quem os fez e o que eles significam será discutido em meu próximo livro.


Minha intenção é que meu próximo livro ajude todos os leitores em seu empenho para se tornarem seres perspicazes, cuidadosos e sábios.

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O PROJETO MONTAUK - EXPERIMENTOS NO TEMPO — VOCÊS PODEM ENCONTRÁ-LAS NA REVISTA AMALUZ
Nº 5 — PG.73 E Nº 6—PG. 35, COM OS SEGUINTES TÍTULOS:

TRECHOS DE MONTAUK PROJECT: EXPERIMENTS IN TIME E COMENTÁRIOS SOBRE O PROJETO MONTAUK.

O PROJETO MONTAUK É UM PROJETO DO GOVERNO AMERICANO QUE CONSEGUIU CURVAR O TEMPO PARA VIAGEM AO PASSADO, FUTURO E PARA QUALQUER PARTE DO ESPAÇO.
O Projeto Livro Azul
1 2 3 4 5
( 1 Vote )
Sex, 27 de Novembro de 2009 22:56
As Forças Aéreas dos E.U.A. ativadamente investigou aparições de OVNIs baseada num projeto chamado Projeto Livro Azul (Project Blue Book). O programa começou em 1947 e terminou no dia 17 de Dezembro de 1969. O Projeto Livro Azul investigou 12.618 aparições de OVNIs e 701(5.6%) destas aparições continuam não-identificadas. Críticos acham que as investigações feitas das aparições de OVNIs eram de feitas de forma errada e não científicamente. Os críticos acreditam que o Projeto Livro Azul foi criado como uma mera campanha de relações públicas pelas Forças Aéreas americanas para acalmar o medo do público em relação aos OVNIs. Os críticos ainda acreditam que a principal meta do projeto era esconder a verdade sobre os OVNIs.

Os resultados finais do Projeto Livro Azul foram:

Nenhum OVNI encontrado, investigado e distinguido pelas Forças Aéreas nunca foi indicação para o uso de nossa segurança nacional nunca houve evidências encontradas ou descobertas pelas Forças Aéreas as aparições "não-identificáveis" representam o desenvolvimentos tecnológicos ou princípios que passam pela marca de conhecimento científico moderno nenhuma evidência indicou que as aparições possam ser consideradas como veículos extra-terrestres.


O Projeto Livro Azul determinou que as aparições de OVNIs foram o resultado de: uma leve forma de paranóia em massa indivíduos que inventam tais relatos apenas pela publicidade pessoas psicopatológicas erro na identificação de vários objetos comuns

Projeto Livro Azul foi a continuação de antigos projetos militares para a investigação do fenômeno OVNI - como o Projeto Sign e Projeto Grudge. O quartel general do projeto era em Wright-Base da Força Aérea de Patterson. A missão do Projeto Livro Azul era investigar o alarmante número de aparições de OVNIs e tirar uma conclusão que consistisse na resposta de pergunta: "Qual é a origem dos OVNIs?".

O Secretário das Forças Aéreas dos E.U.A. Robert C. Seamans, Jr., terminou o projeto porque as Froças Aéreas dos E.U.A. não conseguia mais justificar o projeto para o departamento de segurança nacional nem para departamento de estudos científicos. Depois de fechar o Projeto Livro Azul as Forças Aéreas dos E.U.A. não demonstra mais o mínimo interesse nas aparições de OVNIs.

Críticos acreditam que os membros do Prjeto Livro Azul esconderam a verdadeira estória sobre s OVNIs. Desde que o documento divulgado foi o de número 16, eles se perguntam o que aconteceu com o número 15. O programa utilizou pobres métodos de procura e os seus investigadores eram muito impulsivos para marcar uma aparição misteriosa como um 'fenômeno identificado'. O objetivo do Projeto Livro Azul era de explicar cada caso como 'identificado'mesmo que não houvesse nenhum tipo de evidência suportando a explicação. Os críticos acreditam que os membros do Projeto Livro Azul foram pressionados para 'identificar'as aparições de OVNIs para deixar o público calmo. Esta teoria foi comprovada com a recente divulgação de documentos atravéz da CIA. Eles também dizem que qualquer relato que não fosse explicável de qualquer forma e que fosse causar a atenção do público nunca foi incluído no Projeto Livro Azul. Eles dizem que estes relatos foram tranmitidos para uma autoridade superior que nunca divulgou estes resultados para o público.

Os críticos acreditam que mesmo assim o Projeto Livro Azul, sendo uma campanha de relações públicas das Forças Aéreas dos E.U.A., foi incapaz de identificar 5.5% dos casos. O que era o OVNI nestes casos? Será que estes casos deveriam receber um estudo mais aprofundado? Será que algum destes casos possa selar a maior descoberta do ser humano?

O Projeto Livro Azul era suposto por um fim no debate sobre OVNIs, porém apenas intensificou a controvérsia.
Investigar OVNIS
O Projeto Livro Azul foi criado em 1952 para investigar as constantes visões de OVNIS que ocorriam nos EUA naquela época. Ele é considerado um dos maiores projetos criado para investigar fenômenos de natureza extra-terrena. Durante as décadas de 50 e 60, o Projeto Livro Azul investigou e relatou centenas de casos ufológicos. Contudo, nenhum de seus relatórios mostrou que os métodos de pequisa podiam ser seguros para negar a existência de OVNIS, senão para gerar dúvidas sobre aqueles casos em que houve uma perspectiva excelente de contato. É neste ponto que se criam as dúvidas sobre o Projeto. Aqueles casos em que ele classificou como possível o contato, não seriam eles verdadeiros? Não seria o Projeto um instrumento para criar confusão entre as opiniões científicas da época? Por que alguns relatórios não foram tornados públicos? Cabe ao internauta, agora, pequisar e tirar suas próprias conclusões, de nossa parte tentaremos recolher o máximo de informações possíveis para o discernimento do amigo. Boa Leitura...

09 OBJETOS NO AR
Em 24 de junho de 1947, um piloto comercial, especializado em vôos de montanha, sobrevoava em seu avião o Monte Ranier, Estado de Washigton EUA,. Eram aproximadamente 15H quando o piloto observou 9 objetos em forma de pratos, de cor prateada a cerca de 9500 pés de altura. Os objetos voavam em forma retilínea. Um após ao outro, formavam algo ao parecido como uma corrente; alguns desses piscavam ligeiramente. O piloto acompanhou-os por cerca de cinco milhas. A classificação data pelo Projeto Livro Azul foi de aparente confiabilidade.

GOWEN FIELD
Por volta das 13H, vários observadores de terra, entre eles três membro do Esquadrão de Caça da Guarda Nacional americana, e um piloto particular avistaram um objeto em forma de moeda e de cor negra por cerca de 15 segundos; o objeto realizou várias manobras ziguezagueando en quanto subia, manobra pouco provável de ser realizada para as aeronaves da época. O piloto da aeronave em vôo pôde filmar por cerca de 10segudos a manobra do objeto. Esses depoimentos foram considerados bons em todos os seus elementos pelos oficiais do Projeto Livro Azul.

BASE AÉREA GOOSE
O piloto da Real Força Aérea Canadense avistou no céu de Labrador (Canadá), por volta 1h28min, um objteo em forma de estrela, de cor branca-azulada e vindo em sua direção. A aproximação foi ao ponto de o objeto plainar verticalmente sobre a testemunha por cerca de 25 minutos. No relatório de investigação da Força Aérea Norte-americana constou que não havia nenhuma hipótese de se tratar de outro avião ou um satélite, pois não havia nenhum registro de aeronave na região no momento do contato e o satélite possível para avistamento não poderia ter-se deslocado na velocidade com que foi vista pelo piloto, pois não existia registro dessa velocidade nos órgãos que controlam os satélites nos EUA. Classificado pelo Projeto Livro Azul como excelente confiabilidade no testemunho do piloto.

BASE AÉREA DE RICHARDS
"Primeiro o objeto apareceu no 'Cinto de Órion' e se delocou em arco até sudoeste, passando a 1 grau ao sul de 'Sírius' antes de sumir no horizonte". Essas são as palavras do major da Força Aérea dos EUA e repetidas pelo engenheiro da Link, ambos astrônomos amadores. Em abril de 1960, no Estado de Missouri, os dois avistaram este objeto por volta das 8h25 e por cerca de 2min. O Projeto Livrou Azul observou que a velocidade do objeto poderia ser grande devido a distância que separam a constelação e a estrela. Confiabilidade do testemunho: excelente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário